Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atropelamento em Lisboa - Terreiro do Paço (Saiu sentença - 3 anos prisão efectiva!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atropelamento em Lisboa - Terreiro do Paço (Saiu sentença - 3 anos prisão efectiva!)

    Muito triste este acidente...
    Alguém sabe mais alguma coisa a respeito da condutora? idade? de onde vinha? (se vinha da noite ou se ia trabalhar)?

    #2
    Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
    Muito triste este acidente...
    Alguém sabe mais alguma coisa a respeito da condutora? idade? de onde vinha? (se vinha da noite ou se ia trabalhar)?
    Só o que vem nos jornais, 35 anos, o carro era um Fiat Punto.

    Atropelamento mortal em Lisboa
    Vítimas tinham saído da estação do Cais do Sodré. Foram colhidas na passadeira frente ao Ministério das Finanças. Testemunhas dizem que condutora ignorou semáforo vermelho e ia em excesso de velocidade. Há ainda um ferido em estado grave a ser operado. Ontem, três crianças foram atropeladas em Alcanena

    Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida esta sexta-feira na zona do Terreiro do Paço, em Lisboa, na sequência de um atropelamento que levou ao corte do trânsito, que entretanto já foi restabelecido.

    Segundo fonte do comando distrital da PSP de Lisboa, o atropelamento ocorreu cerca das 5h30, na esquina do Ministério das Finanças com o Campo das Cebolas.

    As vítimas, de 57 e 20 anos, tinham saído do barco, na estação do Cais do Sodré, e dirigiam-se para a zona do Terreiro do Paço. Uma testemunha, que estava a poucos metros das vítimas, diz que «o sinal estava verde», quando «mãe e filha atravessavam a rua na passadeira». «Nunca pensámos que ela não parasse no semáforo», disse a testemunha visivelmente emocionada. O «carro vinha a uma velocidade enorme, quando chocou contra elas e mais outra pessoa que também estava a atravessar». As duas mulheres ficaram decepadas em consequência da violenta colisão e o veículo ficou irreconhecível e só parou a 150 metros do local do atropelamento.

    A PSP promete um comunicado nas próximas horas, mas adiantou que a condutora foi levada ao hospital S. José e que submetida, de novo, a análises para aferir da taxa de alcoolemia e substâncias psicotrópicas. No local, a condutora tinha realizado o teste do balão. Antes tinha sido identificada na esquadra, onde prestou depoimento.

    No mesmo hospital em que está a ser submetida a uma intervenção cirúrgica uma mulher de 40 anos que ficou ferida com gravidade neste atropelamento, está também a ser assistida a condutora do veículo, que depois de ter sido conduzida à esquadra da polícia, entrou em estado de choque, disse à Lusa fonte da Divisão de Trânsito da PSP.

    A condutora, de 35 anos, pode ser presente a juiz ainda hoje, ou no máximo segunda-feira.

    Se houver indícios de crime, a condutora pode ser acusada de homicídio.
    http://www.portugaldiario.iol.pt/not...112&div_id=291

    Comentário


      #3
      OMG!
      Mas que acidente terrível.

      Comentário


        #4
        Se ainda fossem 2 basofes... Mas uma mãe de 57 anos e uma filha de 20 é que não.

        Comentário


          #5


          Muito triste...

          O que se terá passado na cabeça daquela condutora?

          Comentário


            #6
            diga-se que as pessoas da passadeira também foram burras.
            meteram-se à frente dum carro que vinha "a uma velocidade enorme", na esperança de que travasse a fundo para as deixar passar?
            não é por ter sinal verde que é 100% seguro passar. seja a pé ou de carro.

            Comentário


              #7
              Na SIC Notícias referia-se o facto de que o automóvel só se imobilizou a cerca de 100/150m do ponto do atropelamento, o que não abona muito em relação a velocidades...

              Por outro lado, entrevistaram uma testemunha que afirmava a pés juntos que o semáforo estava verde para peões mas também foi dizendo que "àquela hora saimos sempre a correr do barco para não perdermos o [salvo erro] comboio".

              Não querendo desculpabilizar a condutora, é algo que se vê diariamente (pelo menos em Lisboa): peões a atravessar com o sinal verde para eles mas sem sequer verificarem se não vem nenhum "distraido" que os possa levar à frente ...

              As pessoas tem que se consciencializar que se forem atropeladas, o facto de o sinal estar verde para peões ou estarem a atravessar numa passadeira é "detalhe legal", porque do atropelamento ninguém os livra ...

              Os meus sentimentos às famílias das vitimas.

              "V"

              Comentário


                #8
                Não quero responsabilizar ninguem (quem sou eu para o fazer), mas todos que andamos com um volante na mão cometemos as nossas imprudências (haja o primeiro que diga que não).
                Mas tambem é certo que os peões (somos todos nós), circulam e atravessam as ruas a balda, por entre os carros a circular, com o semaforo vermelhos para eles, fora das passadeiras (por fezes com as mesmas as escassos metros) etc, etc...
                Portanto dentro do caos que é circular nesta cidade onde ninguem respeita ninguem, é "natural" que tragédias como estas ocorram de vez em quando.

                R.I.P as falecidas!

                Comentário


                  #9
                  ainda ontem em plena 2ªcircular ia eu a entar para o eixo N/S e um senhor de cor escura, vestido de escuro, á noite resolve atravessar as a faixas de rodagem...isto ás 21.30 aproximadamente onde o trânsito é relativamente intenso...o que vai na cabeça desta gente ???


                  relativamente á noticia é de lamentar...eu proprio ja fui vitima de atropelamento, tinha 11 anos ia a sair da escola em cima da passadeira e um rapazinho que na altura tinha 17 anos numa yamaha DTR resolveu ultrapassar os carros que pararam para eu atravessar...PUMBA...voei 22 metros com a bela da porra a 80km/h hora...fiquei no hospital 1 semana, incrivelmente so parti a cabeça em 3 sitios, e muitas escoriaçoes graves...o alcatrao queimou-me bastante a cara ombros, braços e pernas...depois de algumas plasticas felizmente fiquei bem sem grandes danos...de notar que o processo judicial ficou resolvido o ano passado...arquivado onde recebi 5000€ o que nao daria para pagar nem metades dos gastos, se nao tivesse coberto pelo seguro da empresa do meu pai que pagou tudo...UMA TRISTEZA...

                  alem da DTR ser 125cm3 so é possivel de ser conduzida com 18 anos...e o puto tinha 17 e licença para 50cm3...MULTA ?? qual multa ?? ainda hoje deve andar ai a atropelar putos...

                  Comentário


                    #10
                    para mim essa mulher era presa e lá ficava!

                    Comentário


                      #11
                      Paragem a 150 metros da passadeira? Epá, se calhar n estou a ver bem o local onde foi o atropelamento, mas bolas - em nenhum local ali me parece que se consiga (já nem falo da vontade, mas da possibilidade) andar a uma velocidade para a qual sejam precisos 150 metros para travar.

                      Que ela fosse bêbeda (o que é condenável, mas não compreensível ou desculpável), que ficasse completamente baralhada e hesitasse em parar (o que é condenável, mas comprensível... e desculpável se parou)... qualquer destas acredito.

                      Mas mesmo que viesse distraída... 150 metros para parar? Alguém me sabe dizer a que velocidade se tem de vir? Não acredito que esta distância se deva à velocidade... pelo menos directamente (claro que se hesitasse durante 3 segundos a 20 km/h n ia tão longe como se hesitasse 3 segundos a 120 km/h)...

                      Por outro lado, os testemunhos de "decepadas", "carro irreconhecível"... é tudo um bocado... digamos... epá, a mim parece-me exagero.

                      Sou a favor da verdade. No entanto, neste caso, seja ela qual for, essa mulher deveria pagar bem caro pelos seus erros...

                      Akagi - Todos cometemos imprudências, mas garanto-te que tenho mesmo muito medo de me aproximar do meu carro com 1000 kgs, seja a que velocidade for, de pessoas com 70 kgs, praticamente paradas... É certo que muitos peões atravessam a rua na balda, e já diversas vezes tive de travar e levei uns sustos (de certeza que eles levaram um pior), mas não me parece, de todo, que seja o caso aqui...
                      Editado pela última vez por Akh608; 02 November 2007, 13:13.

                      Comentário


                        #12
                        Se vinha com excesso de alcool... está lixada
                        Se vinha em excesso de velocidade... está lixada
                        Se atropelou na passadeira... está lixada
                        Se passou sinal vermelho... está lixada

                        Só é pena é que perante a nossa justiça o "lixada" que ela vai ficar nunca dará para compensar as 2 vidas que ela ceifou e nem as dores de cabeça que o hospitalizado vai ter...

                        Comentário


                          #13
                          para mim se ela não tiver bebeda ainda agrava mais a situação.....é que uma pessoa bebeda tem os reflexos diminuidos, se ela nao tiver alcool no sangue nem drogas, é que tinha bem a consciencia do que estava a fazer

                          Comentário


                            #14
                            Vou bater a mim próprio mas ...

                            Acho que não se devem fazer juizos de valor nesta altura e sem mais dados sobre o que realmente se passou...

                            Lembro que há sempre a possibilidade de algo de anormal se ter passado tanto com a viatura como com a condutora e que a mesma possa não ser imputável.

                            IMHO pousemos as pedras até haver mais informações...

                            "V"

                            Comentário


                              #15
                              Estive a ver agora o telejornal e as pessoas foram colhidas na zona de protecção (segundo o vereador)! A gaja levou o semáforo dos peões juntamente ela as vitimas!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                para mim essa mulher era presa e lá ficava!
                                x2

                                Acabei de ver na TV, é ridículo acontecerem estas coisas. Não sei o que leva uma pessoa a passar um vermelho ao que tudo indica a uma velocidade excessiva. Até me dá a impressão por ter mandado um semaforo abaixo, que apanhou os peões quando eles ainda estariam no "passeio".

                                Agora não me venham com a treta de os peões deviam olhar, com o stress de irem trabalhar, estava verde e passaram. Se calhar olharam e nem repararam que vinha uma pessoa maluca a assapar e que iria passar o vermelho. Isto se não as apanhou mesmo na zona de protecção.

                                Esta gaja devia ser presa. Sei que todos cometemos erros, mas este é inadmissível e indesculpável.
                                Editado pela última vez por DAGC; 02 November 2007, 13:19.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                  Vou bater a mim próprio mas ...

                                  Acho que não se devem fazer juizos de valor nesta altura e sem mais dados sobre o que realmente se passou...

                                  Lembro que há sempre a possibilidade de algo de anormal se ter passado tanto com a viatura como com a condutora e que a mesma possa não ser imputável.

                                  IMHO pousemos as pedras até haver mais informações...

                                  "V"
                                  Para parar após 150m tendo levado um semáforo junto...É preciso ter fé no acelerador!

                                  Conclusão: Mais radares em Lisboa...Armam-se em pilotos e depois queixam-se das fotografias!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                    Para parar após 150m tendo levado um semáforo junto...É preciso ter fé no acelerador!

                                    Conclusão: Mais radares em Lisboa...Armam-se em pilotos e depois queixam-se das fotografias!
                                    Calma, TiZé !

                                    E se a fulana perdeu os sentidos ? Teve um ataque epilético ? Um AVC ?
                                    Se o cabo do acelerador prendeu e ela não teve conhecimentos/sangue frio para desligar o motor ou embraiar o carro ?

                                    P.S. - Ontem passei nessa zona e o chão estava cheio de terra/areia lá por causa das obras (do metro, suponho): não teria sido "factor potenciador" desses 150m ?

                                    Let's not jump the gun ...

                                    "V"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                      Vou bater a mim próprio mas ...

                                      Acho que não se devem fazer juizos de valor nesta altura e sem mais dados sobre o que realmente se passou...

                                      Lembro que há sempre a possibilidade de algo de anormal se ter passado tanto com a viatura como com a condutora e que a mesma possa não ser imputável.

                                      IMHO pousemos as pedras até haver mais informações...

                                      "V"

                                      podes bater em ti próprio! eu passei lá ás 10 da matina,e vi o local do acidente, a senhora vinha em excesso de velocidade, naquela zona não ganhas velocidade a nao ser que queiras, os danos que causou no semaforo e na zona do passeio são a prova do excesso em que vinha!


                                      ela devia vir em excesso de velocidade, e distraida! nem reparou no semaforo....., aliás nem compreendo como é que ela vinha tão depressa naquela zona....tá cheia de buracos e afins...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        para mim se ela não tiver bebeda ainda agrava mais a situação.....é que uma pessoa bebeda tem os reflexos diminuidos, se ela nao tiver alcool no sangue nem drogas, é que tinha bem a consciencia do que estava a fazer
                                        é como para mim.... essa condutora nunca mais na vida pegava num carro e ia presa é gente k nao interessa a ninguem é uma assassina

                                        estes acidentes sao imconcebiveis teja-se com alcool ou sem ele...alias ali é para andar a 50klm/h e com atenção

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          podes bater em ti próprio! eu passei lá ás 10 da matina,e vi o local do acidente, a senhora vinha em excesso de velocidade, naquela zona não ganhas velocidade a nao ser que queiras, os danos que causou no semaforo e na zona do passeio são a prova do excesso em que vinha!


                                          ela devia vir em excesso de velocidade, e distraida! nem reparou no semaforo....., aliás nem compreendo como é que ela vinha tão depressa naquela zona....tá cheia de buracos e afins...
                                          Não digo o contrário ... mas a pergunta é: Vinha conscientemente em excesso de velocidade ou teve algum tipo de problema (ela ou a viatura) que a fez vir em excesso de velocidade ?
                                          Antes de se saber isso ...

                                          "V"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                            Calma, TiZé !

                                            E se a fulana perdeu os sentidos ? Teve um ataque epilético ? Um AVC ?
                                            Se o cabo do acelerador prendeu e ela não teve conhecimentos/sangue frio para desligar o motor ou embraiar o carro ?

                                            P.S. - Ontem passei nessa zona e o chão estava cheio de terra/areia lá por causa das obras (do metro, suponho): não teria sido "factor potenciador" desses 150m ?

                                            Let's not jump the gun ...

                                            "V"
                                            Não perdeu nada os sentidos que ela pôs se em fuga após acidente, desatou a correr segundo testemunhas.
                                            Mas depois pesou-lhe na consciência ou alguém a aconselhou a ir a policia visto que deixou algo que a identificasse atrás, tipo, o veiculo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                              Não digo o contrário ... mas a pergunta é: Vinha conscientemente em excesso de velocidade ou teve algum tipo de problema (ela ou a viatura) que a fez vir em excesso de velocidade ?
                                              Antes de se saber isso ...

                                              "V"

                                              se ela vinha em excesso por urgência, devia saber andar em excesso ou pelo menos estar atenta e conhecer as limitações do carro, coisa que se assim foi , não aconteceu pois não foi capaz de imobilizar o carro atempadamente!


                                              quanto a ser um problema do carro, na zona que foi nao acredito!!! só se o acelerador prendesse e se tal acontecesse ela podia ir contra a parede e não contra as pessoas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como é lógico a condutora não pode nem deve ser desresponsabilizada, mas a verdade é que muitas pessoas com a pressa de ir para o autocarro, comboio, etc, não respeitam nem sequer se certificam se podem atravessar a rua! Acontece-me no Porto e Gaia com muita frequeência o sinal estar verde e ter que parar abruptamente para passarem pessoas!

                                                Depois também há sempre testemunhas que viram e juram a pés juntos que o peão atravessou na sua vez, isto é com sinal verde!

                                                Para acabar, ter parado a 150mts (o que acho irreal) também não indica com certeza, que a condutora ia a uma velocidade brutal, ou que ia sequer em excesso de velocidade! Pode ter entrado em choque imediatamente a seguir ao acidente e ter-se deixado ir a pensar naqueles segundos!!

                                                Tenho pena de quem morreu e de quem matou!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://sic.sapo.pt/online/noticias/p...rido+grave.htm

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DAGC Ver Post
                                                    x2

                                                    Acabei de ver na TV, é ridículo acontecerem estas coisas. Não sei o que leva uma pessoa a passar um vermelho ao que tudo indica a uma velocidade excessiva. Até me dá a impressão por ter mandado um semaforo abaixo, que apanhou os peões quando eles ainda estariam no "passeio".

                                                    Agora não me venham com a treta de os peões deviam olhar, com o stress de irem trabalhar, estava verde e passaram. Se calhar olharam e nem repararam que vinha uma pessoa maluca a assapar e que iria passar o vermelho. Isto se não as apanhou mesmo na zona de protecção.

                                                    Esta gaja devia ser presa. Sei que todos cometemos erros, mas este é inadmissível e indesculpável.
                                                    Ninguém está a desculpar a condutora e a culpar os peões, acho.

                                                    O que se disse é que os peões têm de se mentalizar que, mesmo com passadeiras ou semáforos a seu favor, isso pouco adianta se vier um carro desgovernado.

                                                    EDIT: A mim, ensinaram-me a só atravessar quando tenho absoluta certeza que é seguro, independentemente de ter ou não prioridade como peão sobre o carro. Mas todos os dias vejo malta que não actua da mesma maneira.
                                                    Editado pela última vez por RAD; 02 November 2007, 14:07.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois de ver as imagens do carro acho que realmente foi um assassinato!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        podem ver como decorreu o acidente aqui

                                                        http://sic.sapo.pt/online/noticias/p...nto+mortal.htm


                                                        e quem conhece o local sabe bem que uma pessoa sã não passa ali a abrir! aquilo tem crateras no alcatrão, não está bem pintado no chão as divisões da estrada, e tem sempre gente a dar com um pau por todo o lado !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                          Como é lógico a condutora não pode nem deve ser desresponsabilizada, mas a verdade é que muitas pessoas com a pressa de ir para o autocarro, comboio, etc, não respeitam nem sequer se certificam se podem atravessar a rua! Acontece-me no Porto e Gaia com muita frequeência o sinal estar verde e ter que parar abruptamente para passarem pessoas!

                                                          Depois também há sempre testemunhas que viram e juram a pés juntos que o peão atravessou na sua vez, isto é com sinal verde!

                                                          Para acabar, ter parado a 150mts (o que acho irreal) também não indica com certeza, que a condutora ia a uma velocidade brutal, ou que ia sequer em excesso de velocidade! Pode ter entrado em choque imediatamente a seguir ao acidente e ter-se deixado ir a pensar naqueles segundos!!

                                                          Tenho pena de quem morreu e de quem matou!
                                                          Foram 130 metros.

                                                          A 100 Km/h, um Punto II leva 45 metros a travar (bloqueia com facilidade). Para ter parado a 130 metros, também me parece que o mais certo é ter ficado uns segundos em choque por ter acabado de atingir pessoas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                            Foram 130 metros.

                                                            A 100 Km/h, um Punto II leva 45 metros a travar (bloqueia com facilidade). Para ter parado a 130 metros, também me parece que o mais certo é ter ficado uns segundos em choque por ter acabado de atingir pessoas.

                                                            conhecend o local como conheço, parece me é que a senhora perdeu o controlo do carro..........


                                                            como eu já referi aquilo tem autenticas crateras na zona, e é um pouco confuso! basta a senhora ter vindo em excesso de velocidade e distraida que quando tentou travar....já era tarde de mais!

                                                            eu digo que 50km/h naquela zona já é demais!!!


                                                            tem mega buracos, a linha divisória da faixa de rodagem (de ambas as faixas) estão mal pintadas, nem se percebe bem o que é que é do quê!!!! em hora de ponta é um caos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X