Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Então e riscos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Então e riscos?

    Já tantos vi aqui a queixarem-se de quando chegaram ao carro e o tinham riscado... então e quem já se sentiu na obrigação moral de riscar outro carro?

    Passo a explicar - vai fazer um ano, um dingíssimo energúmeno achou por bem, já que ia visitar a minha vizinha da frente, estacionar do meu lado da estrada. O que por mim, é igual a bananas, não fosse o quadrúpede deixar o carro em frente ao meu portão (se bem que houvessem mais 30m para cada lado de muro) e a uns 30 cms dele.
    Como estávamos na altura do Natal, até pensei em deixar uma nota no vidro com qualquer coisa do género "agradecia o favor de em futuras ocasiões ter o cuidado de evitar estacionar em frente ao muro. Boas Festas". Escrita a nota, está o homem a chegar ao carro e acabei por falar directamente com ele, no mesmo espírito do bilhete, ao que me pergunta se é proibido... Ora, tb n disse que fosse (o portão n é de veículos, mas apenas para pessoas), apenas reiterei o pedido, por respeito às pessoas. A discussão acende um bocado, de tal forma que no final, a própria minha vizinha, que assistira, me veio pedir desculpas pelo sucedido.

    Ora, passados poucos dias, repetiu-se a cena, desta vez já com a minha irmã, por esta ter dificuldades em passar ao portão transportando a criança. Quando o ouvi a discutir com a minha irmã passei-me... comigo é uma coisa, com os meus é melhor que n seja á minha frente. Espingardei eu, espingardou ele e lá se meteu ao carro e desapareceu, alegre e contente.

    À terceira, estava a chegar a casa. Ora, porreiro, já que me vou ter de esgueirar para entrar no portão... desta vez esqueço-me de meter as chaves ao bolso e ele acabou por perder uma faixa de 1m por 2mm de tinta no carro.


    OK, n foi bonito... mas que foi eficaz foi.

    #2
    epá a accao nao e bonita mas, que foi merecido foi uma vez que ja tinha sido avisado 2X

    Comentário


      #3
      Uma pergunta: não tens passeio em frente à casa? Não consegues entrar e sair facilmente do portão tendo um carro estacionado do outro lado do passeio?

      É que se tiveres passeio não percebo minimamente a atitude.
      Se tens passeio, o reboque era mais giro, até porque podias ver a cara do banana a correr aflito para o carro.

      De uma forma ou de outra, foi um acto vil, mesquinho e rasteiro, desculpa que to diga.

      Comentário


        #4
        tens ideia que isso pode ser uma bola de neve.
        Ele quando se aperçeber do risco vai logo pensar que foste tu e como tal poderá vingar-se.

        Acho que agiste mal e o teu acto pode ter consequências

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Uma pergunta: não tens passeio em frente à casa? Não consegues entrar e sair facilmente do portão tendo um carro estacionado do outro lado do passeio?
          Bem, qual foi a parte dos 30 cms que deixou dúvidas? Não não tenho passeio, é uma aldeia e a estrada tem apenas uma berma de terra.
          Agora experimenta passar com um "ovo" (daquelas cenas onde se transportam os bebés) num espaço de 30cm... pois, não dá, tens de o levantar, e se fores como a minha irmã, que não tem grande força de braços, custa. Por isso se vires quem lá estacionou, chamas a atenção, certo? Agora experimenta ver a tua irmã a ser insultada à tua frente, ficas-te? Eu não. Especialmente se ela tiver razão.

          Foi baixo? Foi, pois - eu próprio o disse.

          Mig80: foi há um ano, e a feliz consequência foi que ele passou a ter mais atenção ao facto de ter cerca de 30 metros ao longo do muro para estacionar... não à frente do portão.

          Comentário


            #6
            Não tinha visto os 30cm no post original.

            Sim, claro que chamaria a atenção. E o outro tipo, se tivesse um neurónio, perceberia que tinha feito mal e escusava de embirrar e fazer de propósito.

            Eu tento sempre não impedir a passagem das pessoas para a sua casa.

            Mas lá que o reboque tinha sido giro, tinha. Podias-te ter rido bem na cara dele. E assim escondeste-te muito escondido, por razões óbvias...

            Comentário


              #7
              Não concordo. Não o faria.
              Mas que há gente a merece-lo.. lá isso há! Este é um dos casos... que falta de respeito!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                E assim escondeste-te muito escondido, por razões óbvias...
                Para te dizer a verdade, ele sabe bem quem foi. E nunca me confrontou. Olha de lado, mas nunca me confrontou. Se o fizesse, não gosto de cantar de galo, mas que o ia olhar bem nos olhos com um sorriso, ia... mesmo antes de dizer "pois, desculpe mas nem me lembro de que carro está a falar..."

                Comentário


                  #9
                  Acho que este tipo de soluções só vai dar origem a que tenhas mais problemas no futuro, é que amanhã pode ser ele a fazer a mesma coisa ao teu carro e a história pode acabar mal...
                  Arranja um caixote, um meco qualquer coisa para evitar que ele lá estacione.

                  Comentário


                    #10
                    Eu quando estou a pé e preciso de passar entre um carro mal estacionado e um muro ou parede ou portão ou o que quer que seja... Pela estrada é que não vou! Passo como puder, e se inadvertidamente os fechos metálicos do meu blusão entrarem em contacto com a pintura do automóvel mais que uma vez quando sou obrigado a fazer esse esforço, não tenho culpa. Às vezes os espelhos retrovisores também sofrem, mas a culpa não é minha, o carro é que devia de estar bem estacionado noutro lugar.

                    É isso e quando vou a atravessar uma passagem para peões é frequente eu não reparar se há um carro estacionado em cima da passadeira (não sou obrigado a supor que vai estar um carro mal estacionado ali) portanto às vezes magoo-me no guarda-lamas do carro... e não sei se o carro em questão fica riscado ou não (com os tais fechos metálicos do blusão) mas o que interessa neste caso é o bem-estar do peão.

                    Há uma forma facílima de evitar situações como estas: Que tal estacionar nos lugares devidamente marcados para o efeito e andar alguns metros a pé? É o que eu faço, e é o que se faz nos países mais civilizados. E não, nunca vai haver "lugares para todos e à porta" como o Uga Buga Tuga costuma sonhar.

                    Agora riscar deliberadamente como o caso em questão, não acho correcto. Uma coisa é um carro mal-estacionado obrigar um peão a alguma ginástica, donde pode eventualmente acontecer um risco que não é propositado, outra coisa é fazer esse estrago de consciência.

                    Post Scriptum: Eu sou a favor do seguinte:
                    - se houver sinistros com carros mal estacionados, estes nunca deverão poder ter cobertura por parte dos seguros, tendo o proprietário SEMPRE que assumir o prejuízo.
                    Se fosse assim, acabava o estacionamento anárquico da noite para o dia...

                    Editado pela última vez por Jarod; 08 November 2007, 19:29.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Post Scriptum: Eu sou a favor do seguinte:
                      - se houver sinistros com carros mal estacionados, estes nunca deverão poder ter cobertura por parte dos seguros, tendo o proprietário SEMPRE que assumir o prejuízo.
                      Se fosse assim, acabava o estacionamento anárquico da noite para o dia...
                      Ou pelo menos que acabasse o "se o gajo estava parado, a culpa é de quem foi contra ele", para, pelo menos, se aconteceu por aquele gajo estar parado onde não devia, a culpa é dele... acho que até era mais eficaz para regular o estacionamento nas cidades...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                        Ou pelo menos que acabasse o "se o gajo estava parado, a culpa é de quem foi contra ele", para, pelo menos, se aconteceu por aquele gajo estar parado onde não devia, a culpa é dele... acho que até era mais eficaz para regular o estacionamento nas cidades...
                        Claro!

                        Aliás, nem sei como é possível alguém que comete uma ilegalidade exigir que a Lei o defenda!!!

                        Faz lembrar a dupla de ladrões que assaltou uma moradia, e um deles foi a tribunal fazer queixa do outro por ter ficado com mais de 50% do material! (situação hipotética meramente exemplificativa)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Claro!
                          Faz lembrar a dupla de ladrões que assaltou uma moradia, e um deles foi a tribunal fazer queixa do outro por ter ficado com mais de 50% do material! (situação hipotética meramente exemplificativa)
                          E queres uma não hipotética? Um gajo foi assaltar a casa de um vizinho meu e o cão mordeu-lhe. O gajo fez queixa e o meu vizinho teve de lhe pagar uma indeminização!!! duh!
                          (para o nacionalistas que pensaram logo "isto só na tugolândia" ou "que país do terceiro mundo", nos estados unidos isso é o pão nosso de cada dia! ...e é simplesmente estúpido)

                          Comentário


                            #14
                            Estas sujeito a que ele te faça o mesmo... Ainda por cima vens para aqui denunciar-te...

                            O reboque era a melhor solução... Mas já esta...

                            Comentário


                              #15
                              Aqui lê-se com cada coisa, se eu fizesse o mesmo que o senhor Jarod todos os dias, não fazia mais nada o resto do dia.

                              Está mal estacionado, chama o reboque, se todas as pessoas fizessem o mesmo que estas duas pessoas na mesma situação instituíamos uma máfia para maltratar carros mal estacionados.

                              Claro que irrita e chateia, mas fdx a vida já tem problemas suficientes para eu me chatear sempre que vejo um carro mal estacionado e tenho de me desviar dele.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                Aqui lê-se com cada coisa, se eu fizesse o mesmo que o senhor Jarod todos os dias, não fazia mais nada o resto do dia.

                                Está mal estacionado, chama o reboque, se todas as pessoas fizessem o mesmo que estas duas pessoas na mesma situação instituíamos uma máfia para maltratar carros mal estacionados.

                                Claro que irrita e chateia, mas fdx a vida já tem problemas suficientes para eu me chatear sempre que vejo um carro mal estacionado e tenho de me desviar dele.
                                Creio que não percebeste... eu disse "quando vou na rua a pé".
                                Achas plausível chamar um reboque nesta situação??? Vou chamar um reboque para cada carro?

                                É assim: em frente ao meu portão, de facto chamaria um reboque. Que não haja dúvidas. Mas, só estou a dizer que a principal razão por eu nunca estacionar em passeios ou em cima de passadeiras é porque pode haver peões que nada mais querem fazer do que andar onde a Lei diz que devem andar, e podem inadvertidamente arranhar o meu carro se ele estiver mal estacionado.

                                Topas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas fazes propositadamente, implica intenção, pelo do que deste a entender do teu post, só se estiveres a ironizar bastante.

                                  Aqui ninguém é a justiça, vê lá quando andas nas estradas vês situações muito mais perigosas que estacionar num passeio e por consequência muito mais incomodativas e será que vais atrás do carro para pedir explicações ou para fazer um risco no carro da pessoa?

                                  E estava-me a referir-me ao ir a pé, também eu me desvio de muitos carros ao longo do dia.

                                  Já agora como ideia, já que te chateias tanto com os carros no passeio porque não fazes como no tópico dos carros mal estacionados e metes lá um papelinho, pode ser que a pessoa passe a sentir-se embaraçada e não volte a colocar o carro no passeio e não precisaste de riscar o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                    Mas fazes propositadamente, implica intenção, pelo do que deste a entender do teu post, só se estiveres a ironizar bastante.

                                    Aqui ninguém é a justiça, vê lá quando andas nas estradas vês situações muito mais perigosas que estacionar num passeio e por consequência muito mais incomodativas e será que vais atrás do carro para pedir explicações ou para fazer um risco no carro da pessoa?

                                    E estava-me a referir-me ao ir a pé, também eu me desvio de muitos carros ao longo do dia.

                                    Já agora como ideia, já que te chateias tanto com os carros no passeio porque não fazes como no tópico dos carros mal estacionados e metes lá um papelinho, pode ser que a pessoa passe a sentir-se embaraçada e não volte a colocar o carro no passeio e não precisaste de riscar o carro.
                                    Eu ao circular nos passeios não tenho culpa de ir contra os carros que lá estejam mal estacionados. Era o que faltava!!! "Coitadinhos dos que estacionam mal..."

                                    Eu só tento ir à minha vida, e se algo acontecer aos carros, não tenho culpa nem posso ser culpado de tal, apenas por tentar usufruir da forma legal de andar a pé.
                                    Havendo passeios, é ILEGAL andar na faixa de rodagem, por isso não vou arriscar uma coima por causa de um carro mal estacionado.

                                    E volto a dizer, há uma boa forma de evitar chatices... não estacionar em cima dos passeios.

                                    Papelhinhos nos carros???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amigo, para pessoas vingativas e justiceiras nem vale a pena chatear-me, ou achas que te ia riscar o carro?

                                      Desta conversa é isto que me vem à mente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Irra tá difícil....

                                        Quer dizer, vou eu no passeio alegremente, e vejo um carro que ocupa o passeio e deixa um espaço ínfimo entre o carro e a parede. Se consigo passar nesse espaço, ai podes crer que é por lá que eu vou, e NÃO TENHO CULPA DAQUILO QUE EVENTUALMENTE SUCEDER. Pode ser que o carro sofra, pode ser que não... afinal é esse o risco que se corre por se estacionar dessa forma... e volto a dizer... COMO EVITAR ESSE RISCO?

                                        (ruf da bateria...)

                                        Cha-rã! ESTACIONAR DE FORMA CORRECTA!!!!



                                        Assim todos ganham.

                                        Post Scriptum: A minha cunhada tem alguns riscos ligieríssimos na lateral do seu Peugeot, e ela não sabe de onde vêm. Eu pergunto: "Costumas estacionar em cima do passeio a impedir a passagem de peões?" e ela... "às vezes". Aí respondo "pois... as pessoas têm que passar por algum lado e não queiras que andem pelo meio da estrada..."
                                        Conclusão: nunca mais estacionou assim, já perdeu peso, chega sempre a tempo ao trabalho e tem melhor trânsito intestinal.
                                        Editado pela última vez por Jarod; 08 November 2007, 21:58.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então parece ser questão de diferenças pessoais entre certo ou errado. Eu digo que riscar carro intencionalmente é errado, riscar sem intenção porque o carro está mal estacionado e o casaco riscou o carro já não o é.

                                          E continuo a dizer, pela tua escrita parece que fazes intencionalmente e como não desmentes. Acabava logo a má ideia.

                                          E para clarificação não, não estaciono mal o carro, no locais onde estaciono felizmente tenho sempre lugar disponível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas é claro que não ando por aí a riscar carros.

                                            No entanto, como condutor uma das razões por eu não estacionar em passeios é porque ao obrigar um peão a ter que fazer ginástica para passar entre o meu carro e um obstáculo, arrisco-me a ver o meu carro riscado porque as pessoas podem inadvertidamente riscá-lo... às vezes com os fechos dos blusões ou com os apliques metálicos das carteiras ou mochilas... e por vivermos num Estado de Direito não ouso acusar tais peões de fazerem mal, porque afinal de contas apenas querem usar o passeio que é deles.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                              Mas é claro que não ando por aí a riscar carros.

                                              No entanto, como condutor uma das razões por eu não estacionar em passeios é porque ao obrigar um peão a ter que fazer ginástica para passar entre o meu carro e um obstáculo, arrisco-me a ver o meu carro riscado porque as pessoas podem inadvertidamente riscá-lo... às vezes com os fechos dos blusões ou com os apliques metálicos das carteiras ou mochilas... e por vivermos num Estado de Direito não ouso acusar tais peões de fazerem mal, porque afinal de contas apenas querem usar o passeio que é deles.
                                              Sabes que danificar propriedade alheia é ilícito certo?E não,não estou a defender quem estaciona mal,percebi muito bem o que queres dizer.Compreendo a tua atitude do "sem querer",mas tens de admitir que é tudo menos sem querer...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, é ilícito.

                                                Mas mesmo assim não estaciono nos passeios para não ter problemas deste tipo no meu carro mesmo quer sejam propositados ou não.

                                                Para isso bastam os riscos e amolgadelas que apahamos nos estacionamentos normais, não vale a pena irmos para os sítios onde há mais probabilidade de acontecerem, como é o caso de passeios onde os peões para passarem pelo carro podem inadvertidamente riscá-lo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então e já repararam que, no caso inicial, provavelmente nem dava para chamar o reboque? Por acaso não tenho certeza, mas tenho ideia que nem seja PROIBIDO estacionar ali... agora que é uma falata de respeito quando dificulta a saída às pessoas e há imenso lugar alternativo... isso é!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu aplaudo, ainda que já em seguida vá ser massacrado.


                                                    Ha pessoas que simplesmente se acham superiores, e que ainda fazem questão de gozar na cara dos outros.


                                                    Já o fiz, duas vezes antes, e tudo com pessoas que insistiram diversas vezes em fazer merdelim e gozar na minha cara, pois sabiam que na situação especifica se chamásse a policia ainda fazia figura de urso pois não tinha testemunhas nem provas de nada...



                                                    Infelizmente chegámos a um ponto onde certas pessoas com certas atitudes, como as que foram relatadas acima, só aprendem quando lhes doi...


                                                    E pelos visto esse aprendeu...


                                                    Abençoado!!





                                                    ( podem-me cilindrar á vontade, mas também já ando farto de idiotas que acham que têm o rei na barriga... )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      :D
                                                      Vá, mais acusem-se os agressores
                                                      ou os agredidos

                                                      Tb noutra altura (e tinha o meu carro ainda duas semanas), estou num parque subterrâneo ao pé do Rossio (n me lembro do nome, será a Pç do chile?) e acabo de entrar para o carro: eu para o lado do condutor e um amigo meu para o outro. Note-se que o carro estava bem estacionado e nenhum de nós teve qualquer problema para entrar no carro.
                                                      E não é que o gajo do carro ao lado e mais 2 amigos vêm para entrar no deles? Não tem nada de mal, mas quando o gajo abre a porta do carro dele, lá ouço a porta a bater no meu e o gajo ainda olha para a porta como quem diz "bem deixa lá ver se n risquei a MINHA!" e pensam que sequer olhou para nós? Ah!

                                                      Bem, liguei o carro e atravessei o meu atrás do dele enquanto o Luís saiu para ver se a porta estava riscada (que não estava, graças a Deus)... mas ele há gajos do caraças.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso nunca fiz isso, mas já tive vontade de o fazer algumas vezes.

                                                        Mas o melhor foi o irmão de um amigo meu.

                                                        Puseram-lhe um carro na frente do portão da casa e ele não conseguia sair.

                                                        Como ele é meio maluco, foi buscar um macaco daqueles com rodas, levantou o carro e deixou-o atravessado na rua.
                                                        Nem dava para os carros passarem !

                                                        Ele então saiu e foi à vida dele.

                                                        Isto é um exagero, mas se houvessem muitos malucos destes, o pessoal tinha muito mais cuidado com os estacionamentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Puseram-lhe um carro na frente do portão da casa e ele não conseguia sair.

                                                          Como ele é meio maluco, foi buscar um macaco daqueles com rodas, levantou o carro e deixou-o atravessado na rua.
                                                          Nem dava para os carros passarem !
                                                          LOL
                                                          Por acaso, mas isto foi brincadeira, já vi um grupo de gajos a atravessar um carro num acesso estreito... não dava para o dono do carro sair com ele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais depressa lhe marcava a cara...

                                                            O carro n tem culpa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X