Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aos Domingos so se faz asneira?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aos Domingos so se faz asneira?

    A quem costume chamar de "condutores de domingo" aqueles que so fazem asneira, que não têm uma condução pro-activa, andam exageradamente abaixo do limites etc etc.

    O que é certo é que cada vez mais me começo a mentalizar que andar na estrada aos domingos é de certa forma uma aventura.



    Hoje vinha no fogueteiro, a entrar nas vias de acesso a A2 e, como estava muito transito, estava a entrada a ser feita alternada.
    Chega a minha vez para entrar vejo pelo espelho uma senhora com os seus 50 anos no seu MB Sport Coupe a uns bons 5 carros de distancia, entro naturalmente e a senhora... toca de arrancas a fundo e vir travar em cima do meu carro começando-se a rir... olhei pelo espelho e pensei... "passou-se".

    Vamos a entrar na A2, vejo logo a gaja a sair de tras de mim por cima da zebra e tudo, obrigando um veiculo que ja seguia na A2 a mudar de faixa bruscamente para nao lhe bater... Entro entao eu tambem na A2, ultrapasso dois carros, quando a vou a ultrapassar a ela para voltar a direita, manda-se deliberadamente para a esquerda para eu não passar!!! Travei a fundo para nao lhe bater, apitei e a vac*, que não tem outro nome, volta a travar a fundo e a fazer gestos mais o gajo que ia ao lado dela, eu so abanava a cabeça e metia o dedo na testa. lol

    Vou a voltar a direita para não me chatear mais e não é que a gaja trava a fundo outra vez... como ja estava praticamente todo na direita acabei por a passar, la a chamei de maluca pelo retrovisor e segui, entretanto... fila na A2, por baixo da ponte do feijo, quem me aparece ao lado??
    Pois essa mesmo... a rir-se, a olhar, a fazer gestos, abri o vidro e a gaja disse " a matricula esta aqui agora o resto depois aparece em casa"... eu ri-me e disse "manda tambem um postal de natal que esta quase a porta", o gajo olha para o carro e diz "deves andar na droga para ter esse carro", ao que eu pensei "ena pah pelos vistos toda a gente acha o meu simples 207 uma grande maquina, so posso tomar isto como um grande elogio" e respondi "trafico, tens ar de quem gosta, queres um desconto?".

    Enfim mandei-o para o "trabalho" meti a musica alta e caguei neles. La ficaram a gesticular.
    Saquei a matricula nao va a gaja ter mesmo um contacto qualquer e ainda me aparcer uma multa em casa.

    Escusado sera de dizer que mais rapidamente chego eu a ela do que ela a mim, neste momento ate ja sei onde a menina mora. lolol

    #2
    Isso é gente que não tem com que se chatear/preocupar e depois dá nisso...

    Comentário


      #3
      não percebi o que é que isto tem a ver com o facto de ser domingo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        não percebi o que é que isto tem a ver com o facto de ser domingo.
        Caro, quando estava a escrever o topic estav a pensar precisamente que tu irias aparcer com os teus comentarios maravilhosos.

        "A quem costume chamar de "condutores de domingo" aqueles que so fazem asneira, que não têm uma condução pro-activa, andam exageradamente abaixo do limites etc etc."

        Sera que ao domingo existe mesmo este tipo de condutor!?

        Percebeu?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          não percebi o que é que isto tem a ver com o facto de ser domingo.
          lol

          O que eu me queixo mais ao Domingo é que por norma, circula-se mais devagar, provocando por vezes embaraços no transito.
          Ao domingo há mais condutores com pouca pratica na estrada, as pessoas normalmente andam com a família e não vale apena stressar e andar a abrir.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
            Caro, quando estava a escrever o topic estav a pensar precisamente que tu irias aparcer com os teus comentarios maravilhosos.

            "A quem costume chamar de "condutores de domingo" aqueles que so fazem asneira, que não têm uma condução pro-activa, andam exageradamente abaixo do limites etc etc."

            Sera que ao domingo existe mesmo este tipo de condutor!?

            Percebeu?
            Os comentários dele são acutilantes dignas de uma pessoa directa, pratica e frontal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
              Caro, quando estava a escrever o topic estav a pensar precisamente que tu irias aparcer com os teus comentarios maravilhosos.

              "A quem costume chamar de "condutores de domingo" aqueles que so fazem asneira, que não têm uma condução pro-activa, andam exageradamente abaixo do limites etc etc."

              Sera que ao domingo existe mesmo este tipo de condutor!?

              Percebeu?

              a situação que relatas pouco tem a ver com a tua descrição de "condutor de domingo".
              ps: ainda bem que achas os meus comentários maravilhosos. é que o teu comentário é algo estranho, falas de uma coisa e justificas com outra, por isso ainda não sei se também é maravilhoso.

              Comentário


                #8
                Não, não falo de uma coisa e justifico com outra.

                Fiz uma pergunta e justifiquei com um exemplo que, para ti, não faz sentido.

                Comentário


                  #9
                  Não faço ideia. Não ando de carro nos domingos desde 1991...

                  Já nesses idos - e ao contrário do que se possa pensar - andar de carro ao domingo era demasiado extenuante, falando de paciência claro.

                  Comentário


                    #10
                    Nada de novo por isso eu ao domingo senao estiver escalado para ir trabalhar se fizer 5km é muito... não estou para me chatiar com essas mentes-captas...

                    Comentário


                      #11
                      Acho que o que o ragazzito queria dizer é que: se há "condutores de domingo" aos domingos, ele não os vê...

                      Já agora, o "simples(?!?!)" 207 é um graande carro! Qual simples qual quê, é a maravilha automobilística do séc XXI, o culminar de toda a tecnologia automóvel! (sim, eu tb tenho um, e adoro )

                      Comentário


                        #12
                        Existem realmente condutores de domingo, mas ao domingo também andam lá algumas aves raras que conduzem durante o resto da semana...

                        Eu é muito raro conduzir ao domingo, só se for obrigado e normalmente são distancias curtas. É um perigo acrescido conduzir ao domingo.

                        Comentário


                          #13
                          Só podia ser num MB...

                          Comentário


                            #14
                            Histórias... bem, não faltam mesmo. Todos passamos por isso.

                            Eu considero que é extremamente perigoso sair ao domingo e já não o faço à vários anos, porque não me quero chatear e depois arranjar problemas sem necessidade.

                            Acho que ao domingo devia haver mais e mais polícias na estrada a fazerem paragens e em andamento, para apanhar estes assassinos que andam aí a 20km/h em todo o lado, nas ruas com linhas contínuas das localidades e nas autoestradas ou vias-rápidas. E 20 pode ser um exagero mas ainda hoje vi alguns a 30, porque tive que travar quase a fundo. Nem a 60 eu ia e entretanto tive que os gramar uns kilometros com estes palermas...
                            ---------
                            Entretanto estive fora a meio de escrever este registo e novamente fartei-me de encontrar os nabos-puros das ruas a 30km/h.
                            Fui à Póvoa de Varzim jantar e quer para lá, quer de volta, é só ases da baixa velocidade nas ruas! Onde é que anda a polícia?!??? Hein??

                            PS: não me confundam com acelera ou maníaco da velocidade. há alturas que 50 é muita velocidade; tudo depende sempre do local.

                            Comentário


                              #15
                              Pessoal dos MB desculpem lá mas a mim só me calham nabos...

                              Vinha eu a 80km/h a acabar de fazer uma curva e a entrar numa recta, quando vejo um MB C220 a colar-se depressa à minha traseira.

                              Ok. Acontece é que a recta é grande, não vem ninguém em sentido contrário, e não é que o nabo com tanto tempo para ultrapassar até acabar a recta, vai sempre colado a mim e quando a recta está a acabar é que decide ultrapassar...

                              Pois bem, aparece um em sentido contrário na curva e obrigou-me a travar e ao que vinha em sentido contrário também para o menino lá seguir a sua vida.

                              Comentário


                                #16
                                Não entremos por essas conotações, na minha opinião são desajustadas e ainda podem vir a trazer "festa para a casa", no meu post so referi o carro ser um MB devido a acusação final do senhor.
                                Se eu tenho um 207 e ando na droga, eles com um MB andariam a fazer o que mais!? lol

                                Comentário


                                  #17
                                  E os "condutores de sábado"? Como são? Existe alguma diferença entre estes dois dias de fim-de-semana?


                                  Quanto ao assunto principal, situação normal nas estradas portuguesas. Acontece todos os dias...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu por acaso tambem noto um fenomeno inexplicavel (ou não) que se costuma passar ao fim de semana, mais concretamente aos domingos...

                                    - parece haver mais transito, excepto para as direcções que estão atulhadas durante a semana

                                    - o facto de ser fim de semana e não haver "pressas" para chegar ao destino tambem afecta a circulação nesses dias

                                    - ha efectivamente malta que só deve sair com o carro ao fim de semana

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                      Caro, quando estava a escrever o topic estav a pensar precisamente que tu irias aparcer com os teus comentarios maravilhosos.

                                      "A quem costume chamar de "condutores de domingo" aqueles que so fazem asneira, que não têm uma condução pro-activa, andam exageradamente abaixo do limites etc etc."

                                      Sera que ao domingo existe mesmo este tipo de condutor!?

                                      Percebeu?
                                      Mas o caso que relataste é de uma gaja armada em parva. Encontro dessas e desses em qualquer dia da semana.

                                      O que um condutor de domingo faz é qualquer coisa deste género:
                                      - vai a 30 na cidade;
                                      - no entanto, não vê os peões na passadeira;
                                      - quando vê um semáforo amarelo, acelera; ele passa, quem vinha atrás fica a secar no vermelho;
                                      - numa perda de prioridade, hesita durante uma eternidade, perde várias oportunidade de entrar, e acaba por ganhar coragem de avançar quando não deve; leva uma buzinadela do gajo que tem prioridade e reclama com ele por ter sido advertido;
                                      - quando chega ao IC ou AE, pula para a fila central antes de sequer ganhar velocidade, sem sequer olhar para os espelhos (aliás, o condutor domingueiro nunca usa os espelhos); leva uma buzinadela do gajo que teve de travar para não lhe ir ao pacote, e reclama com ele por ter sido advertido...

                                      and soion.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eh lá, grande diálogo entre carros... eu só tenho tempo para berrar uma palavra, geralmente a acabar em "úmeno", "oso" ou outra tónica forte.

                                        Já parece a revista Gina, mais aqueles diálogos intermináveis em cada fotografia...

                                        Comentário


                                          #21
                                          ainda a coisa de uns 10 minutos estava um gaijo parado no meio da faixa de rodagem em alvalade a falar ao telemovel e o pessoal todo a espera

                                          Comentário


                                            #22
                                            Caro, quando estava a escrever o topic estav a pensar precisamente que tu irias aparcer com os teus comentarios maravilhosos.



                                            uma senhora com os seus 50 anos no seu MB Sport Coupe
                                            tás enganado com certeza!!

                                            num Mercedes??? tu viste mal! devia ser num Saxo Cup, o num Civic...esses bandidos! quem tem um mercedes não faz essas coisas!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              ragazzito, com tanta troca e baldroca, ambos sujeitos a terem um acidente, alguém fez participação à PSP?
                                              Pelo que li, houve uma picardia que até podia ter acabado mal. Os factos que apresentas (condução perigosa, ameaças, etc) dão para apresentar queixa, certo?
                                              Mesmo que não dê em nada, já era um principio...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não digo que ao Domingo não possam aparecer impecilhos na estrada, mas tamb+em será assim tão perigoso andar ao Domingo? Conduzo todos os dias e não tenho dado conta de nada!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                  Não digo que ao Domingo não possam aparecer impecilhos na estrada, mas tamb+em será assim tão perigoso andar ao Domingo? Conduzo todos os dias e não tenho dado conta de nada!
                                                  Até parece que não conduzes. Give me a break man! Só podes estar a brincar.

                                                  Os condutores mais perigosos são por esta ordem: os de Domingo, os de Sábado e o de Sexta à noite.

                                                  Mas sem dúvida que os condutores de Domingo são os mais assassinos. Eu deixei de sair ao Domingo por causa destas bestas que andam na estrada e nunca na vida deveriam ter autorização para conduzir um veículo motorizado. Uma bicicleta talvez. Como muitas outras pessoas, algumas que o disseram já aqui no forum, conduzir ao Domingo é um perigo constante, porque infelizmente dão a carta a quem nem a pé na rua sabe andar.

                                                  Ao Sábado ainda anda muita gente a trabalhar e nota-se perfeitamente a diferença. Na Sexta, bem... aí são os chicos-espertos que com carta ou sem carta, arranjaram um carro ou do papá ou da mamá, e vão queimar gasoza prá rua. Ou então são aqueles chamados motoqueiros de categoria inferior, que andam com a mania que sabem andar muito rápido.

                                                  Ao Domingo sair de manhã ainda dá. Ao final mesmo final da noite talvez. Agora de tarde... eu não compro gasoil para gastar atrás de palermas e outros idiotas que acham que andar devagar é andar seguro. E também daquela malta que acha que andar do lado direito é porque o carro tem uma tendência natural para virar. NO THANK YOU!

                                                  Já agora, vejo-me obrigado a dizer que a maior parte do pessoal que conduz na estrada sabe (ou parece) conduzir. Sò que bastam meia dúzia de anim**s para estragar tudo.

                                                  Estou mais descansado e seguro em casa. Aproveito para sair durante a semana ou ao Sábado durante o dia e evito centros comerciais e zonas densamente populacionais. E tenho-me dado bem assim.

                                                  Já agora ainda não vi cá um post a chamar a atenção das autoridades para penalizar estes idiotas. Onde para a polícia? Hein?

                                                  A polícia tem culpa nisto tudo porque só olham ao estacionamento irregular e à velocidade.

                                                  Uma vez na Boavista ia um carro entre 20 a 25 km/h numa faixa longa mas de linha contínua. Ia uma fila de dezenas de carros atrás. A polícia passou e mandou parar o gajo que ia a conduzir. A besta, desculpem, o animal ia devagar porque andava devagar. O polícia passou-lhe e muito bem a multa, só que infelizmente havia lá um sinal de 30 por causa das obras.

                                                  Pois é... a besta safou-se da multa por causa de outras bestas que deixam a sinalização descabida nas vias e esses é que deviam ser multados.

                                                  Passem bem!

                                                  PS: estava agora a ler isto para trás e na verdade é um post forte. peço desculpa mas irrita-me imenso estas pessoas ao Domingo andarem a pastar na estrada, a provocar acidentes e sobretudo a incomodar quem quer andar. e andar não significa andar muito rápido. tenho dito!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpem lá mas voçês fundamentalistas de domingo, são um bocado exagerados!!

                                                    É mau, mas não é, ainda a guerra civil!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                      Existem realmente condutores de domingo, mas ao domingo também andam lá algumas aves raras que conduzem durante o resto da semana...

                                                      Eu é muito raro conduzir ao domingo, só se for obrigado e normalmente são distancias curtas. É um perigo acrescido conduzir ao domingo.
                                                      Agora tb é moda a fobia de conduzir ao domingo?

                                                      entao se uma pessoa não conduzir ao domingo conduz qdo? durante a semana é trabalho, para passear a nivel particular sobra o domingo e por vezes o sabado o resto é trabalho...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ao Domingo, às quintas, aos sábados, às terças, às sextas, às quartas e às segundas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Agora tb é moda a fobia de conduzir ao domingo?

                                                          entao se uma pessoa não conduzir ao domingo conduz qdo? durante a semana é trabalho, para passear a nivel particular sobra o domingo e por vezes o sabado o resto é trabalho...
                                                          Sim Nephilim, é que ao Domingo andas tu a conduzir e nota-se logo a diferença no transito...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            noto logo mais ao Domingo, principalmente em auto-estrada , já que as velocidades são superiores, ou melhor, deveriam ser superiores..........

                                                            mas melhor que no Domingo, é no feriado de todos os santos, que tivemos aqui á dias,,, aquilo até assusta, malta jovens e mais idosos, que raramente conduzem em vias rapidas ou auto-estradas, manobras sem sinalização, saltam pra esquerda, param na faixa de acelaração, param nas saidas, para verem bem se estão a sair no sitio certo,,.. o melhor, é encostar´á direita, enviar o chapeu como eles, e fazer a viagem a 50 km/h.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X