Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro rebocado por excesso de tempo parado...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro rebocado por excesso de tempo parado...

    Boas

    aconteceu o seguinte a um amigo meu:

    Ele tinha um carro com q circulava todos os dias para dessenrrascar, tanto que nem estava em nome dele, entretanto á cerca de 1 ano comprou outro carro e aquele ficou á porta dele sem selo, seguro nem inspecção, aqu á dias chegou lá e o carro não tava lá pq tinha sido rebocado.

    Agora pergunto, como ele vai recuperar o carro se nem está em nome dele?

    cumps

    #2
    ...e não foi um favor que lhe fizram?, lol

    Comentário


      #3
      Não o recupera, temos pena, só se contactar o antigo dono e este estiver para se chatear

      Quem te diz a ti que nem foi o anterior proprietário que deu ordem de apreensão da viatura por ele não o ter colocado em nome dele?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Não o recupera, temos pena, só se contactar o antigo dono e este estiver para se chatear

        Quem te diz a ti que nem foi o anterior proprietário que deu ordem de apreensão da viatura por ele não o ter colocado em nome dele?
        Penso que não pois foi rebocado outro carro perto deste que também já estava parado á uns tempos.

        Ligar ao dono não vale a pena pois o carro não tem valor que compense chatisses (Renault super 5).


        Cumps

        Comentário


          #5
          Continuo a achar qu foi uma sorte! :P

          Comentário


            #6
            Deste-meuma ideia anda aqui um corsa A branco a ocupar o lugar em que o donho comprou ao desbarato para aproveitar para peças para o corsa com que ele anda, e já está parado a mais de meio ano, acho que vou participar dele, além do mais o homem é policia reformado

            Comentário


              #7
              Para o dinheiro que ele vai gastar, entre reboque (60€), multa(30€) e dias (15€ ou 20€ por dia) que ficar no parque da policia, mais vale comprar outro Super 5. (Não estou a brincar!!!)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                Deste-meuma ideia anda aqui um corsa A branco a ocupar o lugar em que o donho comprou ao desbarato para aproveitar para peças para o corsa com que ele anda, e já está parado a mais de meio ano, acho que vou participar dele, além do mais o homem é policia reformado
                Tb és capaz de não ter grande sorte... se ele é polícia reformado, provavelmente conhece quem o contacte antes de lhe irem rebocar o carro...

                ...ma tentar não custa.

                Comentário


                  #9
                  Ao pé de minha casa há um carro que está abandonado, que deve ter tido um acidente e deve ter sido encostado, já está a ocupar um lugar à não sei quanto tempo. Já pensei contactar a polícia municipal, mas pelo que vi no queixas.co.pt ja desisti, já que vi que é telefonar para nada já que eles nada fazem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                    Boas

                    aconteceu o seguinte a um amigo meu:

                    Ele tinha um carro com q circulava todos os dias para dessenrrascar, tanto que nem estava em nome dele, entretanto á cerca de 1 ano comprou outro carro e aquele ficou á porta dele sem selo, seguro nem inspecção, aqu á dias chegou lá e o carro não tava lá pq tinha sido rebocado.

                    Agora pergunto, como ele vai recuperar o carro se nem está em nome dele?

                    cumps
                    O carro nao foi rebocado por excesso de tempo parado!!!
                    O carro foi rebocado porque se encontrava na via pública sem SEGURO, sem SELO e sem INSPECÇAO. Que caso não saibas sao obrigatórios.

                    Eu tenho é pena do dono do carro que vai ter chatices das grossas, seria bom que tivesse a declaração de venda na sus posse. e aí o teu amigo até pode recuperar o carro mas vai pagar e bem!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                      Ao pé de minha casa há um carro que está abandonado, que deve ter tido um acidente e deve ter sido encostado, já está a ocupar um lugar à não sei quanto tempo. Já pensei contactar a polícia municipal, mas pelo que vi no queixas.co.pt ja desisti, já que vi que é telefonar para nada já que eles nada fazem.
                      ligas pra tua junta de freguesia, na minha rua tem resultado ja foram uns 6/7 carros andar daqui. Ha aqui uma senhora que nao perdoa, o carro fica uns meses parado e sem os devidos pagos pronto liga logo pra junta.

                      Comentário


                        #12
                        Não sei qual é a ideia deste pessoal em não mudar o nome do proprietário do carro...

                        Deveria ser sériamente punido.

                        Existe um carro em nome dos meus pais que o novo dono que nem conhecemos não mudou o nome.

                        De vez enquando toca a aparecer multas cá em casa...

                        Eu já lhes disse pra mandarem apreender o carro mas eles não querem saber...

                        Depois queixam se quando os carros "desaparecem" misteriosamente...

                        Comentário


                          #13
                          Qualquer veiculo por mais de 48 horas no mesmo local é estacionamento abusivo, oras até ele podia estar contente mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post

                            De vez enquando toca a aparecer multas cá em casa...

                            Eu já lhes disse pra mandarem apreender o carro mas eles não querem saber...

                            Depois queixam se quando os carros "desaparecem" misteriosamente...
                            Atenção que segundo consta, no próximo ano, o pagamento do selo vai ser obrigatório e com base na base de dados do estado, ou seja, mesmo que o carro tenha sido vendido, basta estar averbado em nome dos teus pais para eles receberem a carta.

                            Quem está nesta situação que se mexa já por forma a evitar ser entalado sem culpa! Mandem apreender os carros, cancelem as matrículas se entregaram para sucatas, o que fôr. Mas certifiquem-se que apenas figuram nas finanças como vossos os carros que efectivamente têm em vosso poder.

                            São necessários alguns documentos e algumas cartas mas acho que vale a pena para evitar futuras dores de cabeça.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                              Qualquer veiculo por mais de 48 horas no mesmo local é estacionamento abusivo, oras até ele podia estar contente mesmo.
                              Isso tb é exagero! Segundo essa linha de pensamento qq pessoa que não tenha garagem e que só ande com o carro ao fim de semana estaciona de forma abusiva.

                              Agora viatura estacionada na via pública sem docs em dia sim, é estar a arriscar um reboquezinho...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                                Para o dinheiro que ele vai gastar, entre reboque (60€), multa(30€) e dias (15€ ou 20€ por dia) que ficar no parque da policia, mais vale comprar outro Super 5. (Não estou a brincar!!!)
                                Cá em Coimbra são:
                                Reboque - 50€
                                Multa - 60€
                                Estacionamento no parque da PSP - 10€/dia


                                Resta saber se a multa neste caso é somente 60€. O carro não estava mal estacionado. Não estava a cumprir o tempo máximo de estacionamento permitido na lei. Isto claro, fora o selo, seguro, livrete...

                                Heixxxx, somando tudo, deve dar uma pipa de massa

                                Coitado do antigo dono que vai levar uma cacetada do camandro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                                  Para o dinheiro que ele vai gastar, entre reboque (60€), multa(30€) e dias (15€ ou 20€ por dia) que ficar no parque da policia, mais vale comprar outro Super 5. (Não estou a brincar!!!)
                                  Eu sei, é uma verdade

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                    Não sei qual é a ideia deste pessoal em não mudar o nome do proprietário do carro...

                                    Deveria ser sériamente punido.

                                    Existe um carro em nome dos meus pais que o novo dono que nem conhecemos não mudou o nome.

                                    De vez enquando toca a aparecer multas cá em casa...

                                    Eu já lhes disse pra mandarem apreender o carro mas eles não querem saber...

                                    Depois queixam se quando os carros "desaparecem" misteriosamente...
                                    O pior é que ele tinha comprado o carro numa sucata para dessenrrascar (na altura tinha tido um acidente com o carro dele) e este tinha documentos mas faltava-lhe copias do BI etc etc do antigo dono, embora tivesse a declaração de venda assinada...

                                    Ele não se está a preocupar muito, porque o carro ali continuaria se não o tivessem levado, mas foi só mesmo para saber...

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por R4E Ver Post

                                      Ele não se está a preocupar muito, porque o carro ali continuaria se não o tivessem levado, mas foi só mesmo para saber...

                                      Cumps
                                      Quem ler o teu post pode deduzir uma coisa de entre duas... ou o carro foi entregue pelo anterior dono a uma sucata, com o objectivo de cancelar a matrícula e o sucateiro aproveitou-se da situação e revendeu o carro, ou o sucateiro serviu apenas de intermediário (tal como qualquer outro comerciante de viaturas) e o teu amigo infringiu a lei não tendo averbado a viatura em seu nome.

                                      Em qualquer dos casos, não tendo a matrícula sido cancelada, quem vai arcar com as consequências é o antigo dono da viatura (isto se não foi ele quem mandou apreender a viatura).

                                      Pessoalmente acho que a conduta do teu amigo não foi correcta pois hoje em dia qq pessoa mesmo não tendo todos os documentos e apenas com a declaração de venda, com um pouco de vontade, consegue contactar o proprietário e averbar o carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Artigo 163º do Código da Estrada - Estacionamento indevido ou abusivo.

                                        1-Considera-se stacionamento indevido ou abusivo:
                                        a) O de veículo, durante 30 dias ininterruptos, em local de via pública ou em parque ou zona de estacionamento isentos de qualquer taxa.
                                        .
                                        .
                                        .
                                        f)O que se verifique por tempo superior a 48 horas, quando se trate de veículos que apresentem sinais exteriores de abandono, de inutilização ou de impossibilidade de se deslcoarem com segurança pelos seus próprios meios.
                                        g) O de veíxculos ostentando informação com vista às ua transacção, em paque de estacionamento

                                        Artigo 164ª - Bloqueamento e remoção.
                                        a) Estacioandos indevida e abusvamente, nost ermos doa rtigo anterior - 163º.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                          Artigo 163º do Código da Estrada - Estacionamento indevido ou abusivo.

                                          1-Considera-se stacionamento indevido ou abusivo:
                                          f)O que se verifique por tempo superior a 48 horas, quando se trate de veículos que apresentem sinais exteriores de abandono, de inutilização ou de impossibilidade de se deslcoarem com segurança pelos seus próprios meios.
                                          Acho que a falta de documentação em dia se enquadra nesta alínea!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                                            Para o dinheiro que ele vai gastar, entre reboque (60€), multa(30€) e dias (15€ ou 20€ por dia) que ficar no parque da policia, mais vale comprar outro Super 5. (Não estou a brincar!!!)
                                            Mas quem vai pagar isso é o dono legal do carro. Ou a Polícia leva-o para o parque e não vai ver de quem é o carro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              ligas pra tua junta de freguesia, na minha rua tem resultado ja foram uns 6/7 carros andar daqui. Ha aqui uma senhora que nao perdoa, o carro fica uns meses parado e sem os devidos pagos pronto liga logo pra junta.
                                              Obrigado, qualquer dia faço isso. Ainda por cima vão começar a fazer obras no meu prédio e lá se vão pelo menos 3 lugares de estacionamento.

                                              Realmente há gente que não se preocupa com os outros, ainda por cima num local de dificil estacionamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                Quem ler o teu post pode deduzir uma coisa de entre duas... ou o carro foi entregue pelo anterior dono a uma sucata, com o objectivo de cancelar a matrícula e o sucateiro aproveitou-se da situação e revendeu o carro, ou o sucateiro serviu apenas de intermediário (tal como qualquer outro comerciante de viaturas) e o teu amigo infringiu a lei não tendo averbado a viatura em seu nome.

                                                Em qualquer dos casos, não tendo a matrícula sido cancelada, quem vai arcar com as consequências é o antigo dono da viatura (isto se não foi ele quem mandou apreender a viatura).

                                                Pessoalmente acho que a conduta do teu amigo não foi correcta pois hoje em dia qq pessoa mesmo não tendo todos os documentos e apenas com a declaração de venda, com um pouco de vontade, consegue contactar o proprietário e averbar o carro.
                                                O acordo entre o sucateiro e este meu amigo era de este meu amigo usar o carro por tempo indefinido e devolver-lhe quando já não precisasse dele, acontece que o sucateiro desapareceu do mapa e ainda lhe ficou a dever dinheiro do carro acidentado que lá deixou, etc etc, entretanto compreou outro carro e ali ficou até isto acontecer, não foi por falta de aviso mas pronto...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                  Quem ler o teu post pode deduzir uma coisa de entre duas... ou o carro foi entregue pelo anterior dono a uma sucata, com o objectivo de cancelar a matrícula e o sucateiro aproveitou-se da situação e revendeu o carro, ou o sucateiro serviu apenas de intermediário (tal como qualquer outro comerciante de viaturas) e o teu amigo infringiu a lei não tendo averbado a viatura em seu nome.

                                                  Em qualquer dos casos, não tendo a matrícula sido cancelada, quem vai arcar com as consequências é o antigo dono da viatura (isto se não foi ele quem mandou apreender a viatura).

                                                  Pessoalmente acho que a conduta do teu amigo não foi correcta pois hoje em dia qq pessoa mesmo não tendo todos os documentos e apenas com a declaração de venda, com um pouco de vontade, consegue contactar o proprietário e averbar o carro.
                                                  Pois, quando o avisei de que isto que acontecer poderia acontecer, ele era para tratar dos documentos para contactar o anterior proprietário para passar o carro para nome dele, ou meu, visto que o carro até era para mim, entretanto foi passando o tempo e nunca mais tratou de nada, aqui á dias chegou lá e estava lá o lugar... deste e mais outro que também já lá estava à uma série de tempo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A esta hora ja virou um pedaço de ferro velho.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X