Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente na CRIL provocado pela normal falta de civismo e pelo xico-espertismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente na CRIL provocado pela normal falta de civismo e pelo xico-espertismo

    Estou a escreve este tópico para chamar a atenção aqueles condutores que têm mais presa que os outros e que se acham, no mínimo, mais esperto que os outros.
    Ontem por volta do meio-dia houve um grande acidente (não sei o a gravidade em termos de feridos ou mortes, mas pelo aparato do local deve ter havido feridos graves) no final da CRIL, na entrada para a 2ª circular, junto ao estádio da Casa Pia. Um carro tinha toda a lateral e frente completamente “desfeita” e outro estava capotado, muito mal tratado.

    Escrevo este tópico para ver se começamos todos a ter um pouco mais de consciência e de civismo. Se há ali uma fila de carros é para cumprir, tal como cumprimos quando vamos à repartição de finanças ou as compras de supermercado. Os outros carros não estão na fila por prazer. Para além disso, e especialmente naquele local, as filas são provocadas exactamente pelo “xico-espertismo” dos condutores apresados, que colocam em perigos (torno a repetir) colocam em muito perigo os condutores que civilizados que respeitam a fila de trânsito.

    Cumps a todos.

    #2
    Originalmente Colocado por kemmy Ver Post
    Estou a escreve este tópico para chamar a atenção aqueles condutores que têm mais presa que os outros e que se acham, no mínimo, mais esperto que os outros.
    Ontem por volta do meio-dia houve um grande acidente (não sei o a gravidade em termos de feridos ou mortes, mas pelo aparato do local deve ter havido feridos graves) no final da CRIL, na entrada para a 2ª circular, junto ao estádio da Casa Pia. Um carro tinha toda a lateral e frente completamente “desfeita” e outro estava capotado, muito mal tratado.

    Escrevo este tópico para ver se começamos todos a ter um pouco mais de consciência e de civismo. Se há ali uma fila de carros é para cumprir, tal como cumprimos quando vamos à repartição de finanças ou as compras de supermercado. Os outros carros não estão na fila por prazer. Para além disso, e especialmente naquele local, as filas são provocadas exactamente pelo “xico-espertismo” dos condutores apresados, que colocam em perigos (torno a repetir) colocam em muito perigo os condutores que civilizados que respeitam a fila de trânsito.

    Cumps a todos.
    Conheço essa fila muuito bem... meto-me sempre no final, e tenho sempre a sensação que é o dobro dos carros que efectivamente estão à minha frente...

    A parte engraçada é que, estando eu a meio, eles não se metem... já se dão ao luxo de escolher os lugarzinhos mesmo à beira da entrada. Uma vez enxotei um BMW para as raias. Esse lugar devia ter uma linha contínua com 30 metros e a bófia no final. Isso sim, deviam era facturar largo com malta estúpida e sem civismo.

    Mas como é que se consegue capotar numa fila?!

    Comentário


      #3
      Esse final da Cril está mal feito, não tem sentido nenhum ser de 1 faixa, passar para 2 e depois novamente 1.

      Tendo essa saída um fluxo enorme de automóveis (sendo a principal) faz sentido aquilo ser assim?

      Comentário


        #4
        Foi mais um FDP de um espertalhão que se lixou e lixou os outros que não tem culpa da sua incapacidade mental para conduzir um automovel.

        Há sempre uma besta que julga que é mais esperto que os outros que estão na fila. O resultado está á vista.

        Ai nesse sitio não tenho pena nenhuma dos FDP que batem com a armadura no final da curva quando alguem lhes corta a entrada.
        Só tenho pena é dos outros que sem culpa nenhuma ficam com a vida estragada.

        Comentário


          #5
          Faço esse caminho todos os dias há mais de dois anos e sei bem daquilo que falas.

          Quantos espertalhões já não atirei eu contra os rails. A sorte desses gajos é que a maior parte os deixa passar, pois não está para se chatear.

          Comentário


            #6
            A solução pa essa situação é a colocação em cima do traço continuo e das raias de uns pinos sinalizadores que é para ver se as almas começam lá a esbarrar as viaturas.

            No sentido contrário na saida para miraflores todos os dias de manhã é a mesma *****.

            Que me chamem o que quiserem mas eu apanho a fila no "principio" e não deixo entrar nenhum esperto a partir do viaduto da A5, mais rápido me dá uma panada no carro.

            Comentário


              #7
              Eu passo ai todos os dias, mas sou dos "raros" que segue em frente para o ic19 Sintra e não para a 2ª circular.

              Tb corro sempre perigo pq há os tais espertinhos que vão na faixa da esquerda a 100 e depois travam a fundo pq vêem um "buraco" na fila.

              A Policia tem estado muitas vezes na raia a mandar parar os espertinhos! E com isso já muitos vão em frente!


              A minha mãe já lhe bateram ai uma vez, ela ia na fila e uma espertinha vinha a acelerar e a passar todos viu um espaço atrás do carro da minha mãe, e meteu-se. Esqueceu-se que a fila estava parada e ela vinha a uns 60 ou 70km/h. Travou a fundo e pumbas. Traseirada!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                A solução pa essa situação é a colocação em cima do traço continuo e das raias de uns pinos sinalizadores que é para ver se as almas começam lá a esbarrar as viaturas.

                No sentido contrário na saida para miraflores todos os dias de manhã é a mesma *****.

                Que me chamem o que quiserem mas eu apanho a fila no "principio" e não deixo entrar nenhum esperto a partir do viaduto da A5, mais rápido me dá uma panada no carro.
                x2

                Deviam era por lá uns pinos metalicos para eles ficarem lá em cima.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post

                  Originalmente Colocado por Dias
                  A solução pa essa situação é a colocação em cima do traço continuo e das raias de uns pinos sinalizadores que é para ver se as almas começam lá a esbarrar as viaturas.

                  No sentido contrário na saida para miraflores todos os dias de manhã é a mesma *****.

                  Que me chamem o que quiserem mas eu apanho a fila no "principio" e não deixo entrar nenhum esperto a partir do viaduto da A5, mais rápido me dá uma panada no carro.
                  x2

                  Deviam era por lá uns pinos metalicos para eles ficarem lá em cima.
                  Discordo.

                  É nestes casos que a bófia devia estar lá a facturar o seu subsídio de Natal. Isso é pura estupidez e falta de educação, e isso deve ser bem punido.

                  Uma linha contínua de 30 metros e uma roulote móvel.Quem é arrogante ao volante deve pagar.

                  Comentário


                    #10
                    Isso só funcionava se na curva pa 2º circular montassem lá um posto da GNR. Caso contrário esquece.


                    Os pinos era remedio Santo, nos 1ºs dias tinham de os substituir uma data de vezes pois os espertos não sabiam da surpresa mas depois passava.
                    Editado pela última vez por Dias; 13 November 2007, 12:57.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Aconduzir® Ver Post
                      Esse final da Cril está mal feito, não tem sentido nenhum ser de 1 faixa, passar para 2 e depois novamente 1.

                      Tendo essa saída um fluxo enorme de automóveis (sendo a principal) faz sentido aquilo ser assim?
                      Esquecendo a parte do chico-espertismo, tenho de te dar razão, aqueles afunilamentos, seguidos, de alargamentos, seguidos de estreitamentos novamente, não tem razão nenhuma de ser, ainda para mais considerando o fluxo de trafego que aquele acesso tem, e o alcatrão que ali apenas é usado por tinta, em vez de o aproveitarem para faixas de rodagem...

                      ( como o final da cril para a IC16, seja em que sentido fôr )



                      Quanto ao chico-espertismo, falando por mim que não sou pescador, ha situações e sitios em que o faço, umas vezes corre bem e deixam-me entrar, outras corre mal e tenho de me aguentar á bronca e tomar outro caminho, quando existe, ou então ir parar mesmo a um sitio diferente de onde queria ir, agora não me mando é á cão para cima de ninguêm...

                      Comentário


                        #12
                        Eu detesto essa fila, uma vez apanhei uma mulher que se atirou literalmente para cima de mim, temos pena. Como eu não me encostei e deixei-me estar na minha ela enfiou-se pela raia cima e também barraram a entrada dela lá e começaram todos a apitar. Lá ganhou vergonha na cara, fez marcha atrás e foi dar a volta.

                        Eu muitas vezes já acabo por ir dar a volta pela Amadora e apanho lá a IC17 que se já tivesse acabada evitava muito transito...

                        Comentário


                          #13
                          Eu faço esse trajecto todos os dias e confesso que tambem não tenho paciência para estar ali feito parvo na fila quando vejo tudo a passar á abrir e a ir meter-se lá mais á frente....

                          Por isso das duas uma...ou não está fila e sigo para a segunda circular, ou vou em frente e vou pela buraca. Levo o mesmo tempo e escuso de estar ali parado já que há frente dos outros tambem não me vou meter...

                          Comentário


                            #14
                            Isto é só santinhos!

                            Eu não nego que entro mais a meio quando não consigo entrar no fundo (o que ocorreu hoje, por exemplo), mas NUNCA sou suicida para entrar ao fim da mesma.

                            Quando entro, tento sempre entrar a frente dum camião, guardando as distancias minimas de segurança e claro está, fazendo um sinal de agradecimento. Não custa nada fazer isso.


                            PS: Nem sempre é possivel entrar logo no final da fila, pois tambem existem xico-espertos que vem da ultima entrada antes da 2ª Circular que não deixam a malta entrar.

                            Comentário


                              #15
                              Essa do sinal de agradecimento tem piada, é a agradecer o quê?

                              Pela parte que me toca estou sempre pronto a receber os donativos que outros condutores generosos queiram fazer para a substituição de partes do meu carro. Um guarda-lamas, ou uma porta nova não fazem mal nenhum.

                              O maior contribuinte que já tive até hoje ofereceu-me dois guarda-lamas e duas portas, fiquei com aquele lado do carro todo novo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                Isto é só santinhos!

                                Eu não nego que entro mais a meio quando não consigo entrar no fundo (o que ocorreu hoje, por exemplo), mas NUNCA sou suicida para entrar ao fim da mesma.

                                Quando entro, tento sempre entrar a frente dum camião, guardando as distancias minimas de segurança e claro está, fazendo um sinal de agradecimento. Não custa nada fazer isso.


                                PS: Nem sempre é possivel entrar logo no final da fila, pois tambem existem xico-espertos que vem da ultima entrada antes da 2ª Circular que não deixam a malta entrar.
                                Claro Se entras, entras.

                                Agora a do agradecimento parte-me todo.

                                Agradecer por ser o "parvo" que civilizadamente está na fila e do qual tu te puseste á frente acentuando um bocadinho mais o efeito dominó de para-arranca para as dezenas que estão atrás.
                                Editado pela última vez por Dias; 13 November 2007, 13:48.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                  Isto é só santinhos!

                                  Eu não nego que entro mais a meio quando não consigo entrar no fundo (o que ocorreu hoje, por exemplo), mas NUNCA sou suicida para entrar ao fim da mesma.

                                  Quando entro, tento sempre entrar a frente dum camião, guardando as distancias minimas de segurança e claro está, fazendo um sinal de agradecimento. Não custa nada fazer isso.


                                  PS: Nem sempre é possivel entrar logo no final da fila, pois tambem existem xico-espertos que vem da ultima entrada antes da 2ª Circular que não deixam a malta entrar.

                                  Cá a mim podes agradecer á vontade!!! È que ficas no mesmo sitio onde tentas entrar!!! Sou um bocado torta a conduzir, não gosto de chicos espertos e que depois agradecem do género" Toma lá q ainda agora cheguei e já tou á tua frente!!"
                                  Temos pena, não entram.

                                  O mal é que todos querem ser mais espertos que os outros. Eu prefiro saír no parque de campismo e voltar a entrar na 2ª circular em Benfica do que ir colada na traseira do carro da frente para não deixar q os outros entrem. Ou habilitar-me a uma traseira nova!!

                                  Aqui á tempos deu-se uma muito boa comigo: houve um esperto q entrou já em cima da zebra e eu ao encostar á esquerda porque a faixa da direita termina mais á frente, encostei-o ao separador. Chamou-me santa em várias linguas mas ficou lá na zebra e eu segui o meu caminho!! È que assim q o risco continuo começa (muito tarde por sinal) eu chego-me á esquerda e aí quem quiser entrar vai ter de passar por cima do meu porque eu não saio dali!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Essa fila também podia ser evitada se não houvessem os IDIOTAS que quase que páram na entrada para a 2ª circular à espera de uma vaga na via do meio, quando a da direita se encontra deserta, fazendo esperar atrás todo aquele maralhal. Quantos e quantos ENERGÚMENOS não vi já fazer isso, pararem à minha frente para arranjar vaga na via do meio, obrigando-me a parar também e a esperar. Claro que de seguida fico com uma via completamente desimpedida, a da direita.

                                    Cambada, haviam de ganhar piolhos no escroto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                      Isto é só santinhos!

                                      Eu não nego que entro mais a meio quando não consigo entrar no fundo (o que ocorreu hoje, por exemplo), mas NUNCA sou suicida para entrar ao fim da mesma.

                                      Quando entro, tento sempre entrar a frente dum camião, guardando as distancias minimas de segurança e claro está, fazendo um sinal de agradecimento. Não custa nada fazer isso.


                                      PS: Nem sempre é possivel entrar logo no final da fila, pois tambem existem xico-espertos que vem da ultima entrada antes da 2ª Circular que não deixam a malta entrar.
                                      Por outras palavras, vamos imitar-te para andarmos como se anda em Nápoles, não é? Também fazes isso nas filas normais?
                                      É claro que não custa nada... para quem tem a distinta lata de ser mais que os outros.
                                      Vai chamar santo a outro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Essa fila também podia ser evitada se não houvessem os IDIOTAS que quase que páram na entrada para a 2ª circular à espera de uma vaga na via do meio, quando a da direita se encontra deserta, fazendo esperar atrás todo aquele maralhal. Quantos e quantos ENERGÚMENOS não vi já fazer isso, pararem à minha frente para arranjar vaga na via do meio, obrigando-me a parar também e a esperar. Claro que de seguida fico com uma via completamente desimpedida, a da direita.

                                        Cambada, haviam de ganhar piolhos no escroto.
                                        Essa é uma grande verdade e sintomática do quão mal se conduz em Portugal!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                          Isto é só santinhos!

                                          Eu não nego que entro mais a meio quando não consigo entrar no fundo (o que ocorreu hoje, por exemplo), mas NUNCA sou suicida para entrar ao fim da mesma.

                                          Quando entro, tento sempre entrar a frente dum camião, guardando as distancias minimas de segurança e claro está, fazendo um sinal de agradecimento. Não custa nada fazer isso.


                                          PS: Nem sempre é possivel entrar logo no final da fila, pois tambem existem xico-espertos que vem da ultima entrada antes da 2ª Circular que não deixam a malta entrar.
                                          Olha eu sou dos que vem da ultima entrada!

                                          E tu pelos vistos és dos que não me deixa meter, mesmo eu querendo ir para a Buraca!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas

                                            Pelos vistos não sou o único que fica furioso com os espertos que têm mais presa que os outros.
                                            Eu fazia essa entrada quase todos os dias (agora agradeço pela construção do túnel do Marques) é que para além da embraiagem que se gasta para se tentar que alguns menos “santinhos”, como aqui foi dito, tenham um pouco mais de educação e civismo, nessa fila estamos sempre sujeitos a “levar” em cima com um condutor que entra à campeão da esquerda para a direita, atravessando à frente de toda a gente, que foi o que aconteceu ontem por volta do meio dia. O Condutor que estava na fila não se apercebeu com o campeão da esquerda e andou albaroando o condutor que estava a entrar na fila. Mas a entrada a campeão não é só exclusiva de automóveis ligeiros, sendo que pesado também a fazem e já assisti a um reboque da PSP (da polícia) a fazer o mesmo, sem que fosse a assinalar sinal de emergência.

                                            Mas na CRIL também há duas situações parecidas, sendo que uma já foi relatada na saída para Linda-a-Velha/ Miraflores, que mesmo com traço continuo os campeões entram mesmo no final da fila, chegando por vezes a gerar uma segunda fila numa entrada que só tem uma fila. Também aqui à cerca de 6 meses, de manhã, estava uma carrinha comercial (tipo berlingo) de rodas para o ar.
                                            Mas o mais perigos é a entrada para a A5, quais disputas entre o Piquet e o Senna, é com cada rasante e travagem naquela entrada, eu nem sei como nunca se deu ali um acidente grave.
                                            Bom vou ficar por aqui, porque infelizmente há uma cultura de considerar santinhos aqueles que tentam não cometer infracções, ou pelo menos aquelas infracções graves e muito graves e que fazem todo o sentido serem infracções. Sim porque há infracções que não lembram nem aos santinhos.
                                            Meu amigos se existem regras é por alguma razão e normalmente as regras são pensadas por pessoas muito válidas e que sabem o que estão a fazer.

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                              (...)

                                              Mas como é que se consegue capotar numa fila?!
                                              Se é possivel capotar a sair da garagem:

                                              http://www.youtube.com/watch?v=fQKlyi_49gA

                                              é possivel capotar numa fila :D

                                              "V"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Aconduzir® Ver Post
                                                Esse final da Cril está mal feito, não tem sentido nenhum ser de 1 faixa, passar para 2 e depois novamente 1.

                                                (...)
                                                Sem falar no facto de estar feita "à portuguesa": no estreitamento de 2 para 1 é a faixa da DIREITA que perde prioridade. E depois querem que um gajo circule à direita.

                                                Quiz: A diminuição da velocidade na 2a Circular logo à frente (no viaduto de Benfica) devido ao radar não está a causar mais problemas ?

                                                "V"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                  Isto é só santinhos!
                                                  Eu não percebo este tipo de comentários... aqui e no da faixa da esquerda...

                                                  Pessoalmente, não acho difícil compreender que, havendo um tópico a condenar uma coisa que está errada (especialmente neste, onde não há a desculpa das condições do pavimento) quem a faça não venha para aqui (a n ser que seja só para armar confusão... um dia experimento, lol) dizê-lo... logo - as pessoas que aqui vêm falar (ou escrever) são mesmo os "santinhos"...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                    Claro Se entras, entras.

                                                    Agora a do agradecimento parte-me todo.

                                                    Agradecer por ser o "parvo" que civilizadamente está na fila e do qual tu te puseste á frente acentuando um bocadinho mais o efeito dominó de para-arranca para as dezenas que estão atrás.
                                                    Ainda hoje, para me meter CIVILIZADAMENTE na fila, tinha de sair no parque de campismo e voltar a entrar. Faz sentido, não faz? Especialmente quando tinha de estar numa reunião as 11 da tarde, e já eram 10:45.

                                                    Alem de que o Nitrofurano acabou de dizer a causa da dita fila. Curioso é que eu fiz a entrada na faixa da direita e devo ter "ultrapassado" uns 7 ou 8 carros que tinham estado a minha frente na fila


                                                    Silverarrow: O problema é que muita gente que vem dessa saida BLOQUEIA por completo a entrada a quem venha da CRIL, o que me ocorreu hoje. Eu tento sempre entrar cá para o fundo, mas irra, existe malta que tem de entender que o pessoal que vem da CRIL tambem tem direito de entrar!
                                                    Editado pela última vez por SunTze; 13 November 2007, 15:16.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por acaso é o mesmo que se passa na A5 para quem vai para a ponte, um dia por acaso sai mais cedo apanhei mais transito, e por parvoice minha (dado que tambem nunca ia aquelas horas), pensei que grande parte da fila na direita fosse para Monsanto, ora assim que me apercebi que nao tentei enfiar-me na direita ainda antes da saida em direcçao a Monsanto, é obvio que uma senhora e um senhor nao me deixaram entrar mesmo eu tendo pedido educadamente, eu sei que cometi o erro, mas o que é certo é que mais valia terem-me deixado entrar dado que no sitio onde estava para entrar mais a frente, mas pronto lá houve uma alma caridosa que me deixou entrar. Mas sim acho muito mal o que eu fiz, e acho mal quem o faça, afinal graças a uns espertos um gajo fica sempre muito mais tempo que o necessário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                        Ainda hoje, para me meter CIVILIZADAMENTE na fila, tinha de sair no parque de campismo e voltar a entrar. Faz sentido, não faz? Especialmente quando tinha de estar numa reunião as 11 da tarde, e já eram 10:45.

                                                        Alem de que o Nitrofurano acabou de dizer a causa da dita fila. Curioso é que eu fiz a entrada na faixa da direita e devo ter "ultrapassado" uns 7 ou 8 carros que tinham estado a minha frente na fila

                                                        Caro,

                                                        Quero lá saber onde tem que estar e o que tem de fazer e ás horas onde o tem que fazer, o senhor é que gere o seu tempo. Ou quais são as causas do engarrafamento, Civismo e educação não se faz consoante a oportunidade, tem-se!

                                                        Eu giro o meu tempo sempre com hora e meia de antecedência justamente por causa disso mesmo nem que para isso esteja no local pretendido antes da hora. Lx é assim mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na CRIL costuma haver chico-espertismo tanto nessa entrada para a 2ªcircular, como no sentido contrario na entrada para a A5. É sempre à queima. Pessoalmente aguardo na fila pois conheço mto pouco Lisboa e perco-me facilmente para ir inventar novos caminhos, mas tb sou fdp pois na fila mantenho-me sempre colado ao carro da frente para tambem nao deixar entrar os que se julgam mais espertos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                            Caro,

                                                            Quero lá saber onde tem que estar e o que tem de fazer e ás horas onde o tem que fazer, o senhor é que gere o seu tempo. Ou quais são as causas do engarrafamento, Civismo e educação não se faz consoante a oportunidade, tem-se!

                                                            Eu giro o meu tempo sempre com hora e meia de antecedência justamente por causa disso mesmo nem que para isso esteja no local pretendido antes da hora. Lx é assim mesmo.
                                                            Tambem eu, caro forista. Porem, estava atrasado devido a ter-me atrasado a sair da zona do Estoril devido a desvios mal assinalados, que causaram o caos na zona (e um Q7 françes estacionar na via para quem queria descer a estrada, obrigando os que queriam virar á direita a transgredir o codigo da estrada).

                                                            Eu tento sempre que possivel entrar no final da via, ou então no MAXIMO entrar até o ultimo viaduto, apartir dai é como eu digo: "Esquece e vai ao IC19!"

                                                            PS: Quando é na entrada da A5, tento cumprir ao maximo, pois essa sim é uma entrada bem estruturada e onde raramente existe uma fila por motivos parvos como na entrada da 2ª Circular.
                                                            Editado pela última vez por SunTze; 13 November 2007, 15:25.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X