Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ao\à FDP que me partiu o vidro do carro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ao\à FDP que me partiu o vidro do carro...

    Gostava de lhe dizer que se pudesse saber quem foi lhe partia o focinho, sem dó nem piedade!

    Desculpem iniciar um tópico assim,mas é a forma que tenho para expressar a minha raiva matinal e acreditem que não é pouca!

    Relatando o que aconteceu, ontem à tarde estacionei o meu carro junto da Univ. Católica de Lx, como faço tantas outras vezes (estacionamento num lugar autorizado, lugar largo e iluminado) e fui para a Católica.

    Quando regressei ao carro já era de noite e quando vou para entrar vejo este lindo serviço (desculpem a qualidade da foto):


    Fiquei possesso! Depois com mais calma examinei o sucedido e vi que nem sequer abriram o carro! Não sei se foi para roubar (no carro não havia nada para furtar e nunca abro o porta-bagagens quando vou estacionar), mas se foi eram burros, pois experimentei e pelo buraco do vidro não se chega ao manípulo interior para abertura da porta.

    Se foi vandalismo quem fez isso devia ser castigado por mim (não digo como para não ferir susceptibilidades).

    Se foi por descuido ou brincadeira a pessoa devia assumir as suas responsabilidades, como eu sempre o faço e fui educado a fazer!

    Além disso, creio que não tenho inimigos, pessoas que me odeiam ou que tenham razões passionais para uma atitude destas!!!

    Hoje já um pouco mais calmo fiz a participação à Seguradora (Seguro Directo) e recomendaram-me ir à Carglass, pois era rápido, simples e bastava levar a Carta Verde que faziam o acerto de contas entre eles.

    A alternativa era ir a uma oficina da minha escolha (vou à concessão da marca que me inspira confiança), mas tenho que tirar fotos do antes e do depois (onde se veja matrícula), pagar, enviar tudo para a companhia e sou posteriormente ressarcido. É um processo mais complexo e tem custos, mas prefiro assim!

    Moral da história: tudo se vai resolver, mas fico mesmo f@dido com esta gente que não tem qualquer respeito pelo que é dos outros e tanto lhe custou a ganhar/pagar!

    Para piorar, lá terei eu que voltar a estacionar na Católica!!!

    #2
    Comprendo a tua raiva, a esses FDP deveria nascer uma figueira no meio dos cornos

    Comentário


      #3
      O carro estava aberto ao menos?
      Só pelo seguinte:
      Uma colega minha, fizeram exactamente o mesmo,,,partiram o vidro,,,e mesmo la tendo coisas de valor, não levaram nada...
      Depois, de é mito urbano ou não, disseram-lhe que na zona onde ela deixo o carro anda pessoal que so entra no carro pra ver o numero do chassis...para depois "alguem" reproduzir a chave e noutro dia, por ser carro que costuma parar sempre no mesmo sitio, chegar e levar...
      abraço

      Comentário


        #4
        Teoria no mínimo estranha, já que o nº do chassis está visivel do lado de fora!

        Comentário


          #5
          Já passei por isso 3 vezes. Das 3 vezes apenas numa delas me roubaram um livro, nunca conseguiram encontrar o painel do rádio.

          Agora tem calma, não vale a pena ficares assim, as seguradoras existem para isso mesmo, e nem sequer te agrava o seguro por isso é tranquilo. O único problema é mesmo andar com o vidro assim e teres que levar o carro à oficina.

          Também não recomendo a carglass, deformaram-me as borrachas todas ao mudar o vidro do pendura. É tão rápido, tão rápido que só fazem cagada...

          Comentário


            #6
            grande galo pa.. esses gajos so msm a pancada...
            tb nao ouço grds coisas acerca da carglass
            cumps,,,

            Comentário


              #7
              Não li o teu post todos, mas deixa-me perguntar: é uma Mégane Break?

              Se for, prepara-te porque isso vai acontecer mais vezes.

              Na rua onde moro, isso já aconteceu 3/4 vezes. Nas primeiras vezes, limpavam 5 ou 6 Mercedes por noite.

              Depois, começaram a espalhar-se pelos Mégane e Laguna.

              Há pouco tempo, falava com uma amiga que me disse que a Mégane Break do irmão dela passou pelo mesmo, numa noite em que assaltaram vários. E ela mora longe de minha casa.

              Partem o vidro, abrem o carro, mas só roubam o que houver valor. Nos carros dos meus vizinhos nunca roubaram nada.

              No carro do irmão da minha amiga levaram uns óculos de sol.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edias Ver Post
                Teoria no mínimo estranha, já que o nº do chassis está visivel do lado de fora!
                ya,ate pode ser...mas, onde esta o nº chassis junto ao vidro? isso não é o numero associado ao airbag?
                Abraço

                Comentário


                  #9
                  numero do chassi do meu grande esta punto dentro do compartimento do motor...e do meu pajero..idem... duvido que esteja o numero do chassi a vista

                  Comentário


                    #10
                    O VIN (Vehicle Identification Number) está normalmente à vista na base do pára-brisas junto ao lugar do condutor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Não li o teu post todos, mas deixa-me perguntar: é uma Mégane Break?

                      Se for, prepara-te porque isso vai acontecer mais vezes.

                      Na rua onde moro, isso já aconteceu 3/4 vezes. Nas primeiras vezes, limpavam 5 ou 6 Mercedes por noite.

                      Depois, começaram a espalhar-se pelos Mégane e Laguna.

                      Há pouco tempo, falava com uma amiga que me disse que a Mégane Break do irmão dela passou pelo mesmo, numa noite em que assaltaram vários. E ela mora longe de minha casa.

                      Partem o vidro, abrem o carro, mas só roubam o que houver valor. Nos carros dos meus vizinhos nunca roubaram nada.

                      No carro do irmão da minha amiga levaram uns óculos de sol.
                      E porquê especificamente Mercedes, Meganes e Lagunas?

                      Alguma razão específica?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        E porquê especificamente Mercedes, Meganes e Lagunas?

                        Alguma razão específica?
                        poderia aqui tb falar dos opel, mas essa conversa já nos levava para caminhos menos claros....

                        eu tb já fui vitima de uma situação semelhante e tb não me levaram nada, apesar de ter alguns trocos à vista...

                        este tipo de assaltos é do estilo Hit and Run...

                        hà alguma coisa boa, óptimo. não há, temos pena...
                        Editado pela última vez por panpipe; 14 November 2007, 10:42.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                          poderia aqui tb falar dos opel, mas essa conversa já nos levava para caminhos menos claros....

                          ???????????????????????????????????'

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            E porquê especificamente Mercedes, Meganes e Lagunas?

                            Alguma razão específica?
                            A Policia não sabe explicar.

                            O que é certo é que só mexem nesses carros.

                            Comentário


                              #15
                              com 2 parques tão grandes ..... ainda metes o carro na rua ?


                              55cents diários.......



                              foi por essas que o meu raramente ficava na rua ! e sempre que houve roubos no parque a direcção chegou-se à frente.

                              Comentário


                                #16
                                Qualquer dia um gajo tem que por um video vigilancia nos carros...

                                Comentário


                                  #17
                                  Só uma nota, já tive de recorrer à carglass para trocar um pára-brisas e achei o serviço 5 estrelas, rápido, barato e bem-feito!

                                  Em relação isso dos roubos, felizmente em Coimbra não há muito desses casos (que eu tenha conhecimento..), mas ainda assim evito a todo o custo estacionar na rua por longos períodos de tempo. Nunca se sabe...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    A Policia não sabe explicar.

                                    O que é certo é que só mexem nesses carros.
                                    Eventualmente por ter um vidro mais pequeno (normalmente estes vidros mais pequenitos são de menor qualidade e mais fáceis de partir...).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essa teoria do chassis é estranha porque para além de na maioria dos carros o nº do chassis estar visível, quando vais fazer uma chave, mesmo que tenhas o nº do chassis das duas uma, ou tens o código da chave para fazer as ranhuras, ou vendem-te uma chave virgem e tens tu que ir a uma casa de chaves fazer uma cópia. Além disso nos carros mais recentes, mesmo que consigas fazer uma chave ranhurada, é sempre necessário fazer a codificação, e para isso habitualmente são necessárias as outras chaves do carro.

                                      Ou seja, ias ficar na mesma pq conseguiam entrar no carro... Poderiam era ser mais cuidadosos e passar a entrar pela porta do condutor!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Eventualmente por ter um vidro mais pequeno (normalmente estes vidros mais pequenitos são de menor qualidade e mais fáceis de partir...).

                                        factor barulho

                                        Comentário


                                          #21
                                          Podem ter partido o vidro e ter aparecido alguém.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            O VIN (Vehicle Identification Number) está normalmente à vista na base do pára-brisas junto ao lugar do condutor.
                                            Visivel do lado de fora...

                                            Já me aconteceu duas vezes!


                                            Depois de colocar o Alarme mudaram de carro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              É preferível ir à Saint Gobain, a qualidade dos vidros da Carglass não é tão boa.

                                              Mas agora tem a ver com o contrato que a seguradora tem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A um conhecido meu partiram esse pequeno vidro de uma Mégane Break, entraram para dentro do carro andaram a ver o que tinha e o que não tinha e foram embora sem levar rigorosamente nada!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  À pouco tempo sofri o mesmo...

                                                  Uma manha chego ao carro e tinha o vidro do condutor completamente estilhaçado e uma pedra de oferta no banco do pendura. Não roubaram nada nem sequer destrancaram o carro. No outro lado da rua estava outro carro também na mesma situação.

                                                  Puro vandalismo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De certeza que era pra ver se havia alguma coisa de valor.
                                                    No parque publico da feup é praticamente todos os dias assaltos desses e sempre que se trata de um carro que tenha um vidrinho desses pequenos é sempre por ai que vai...
                                                    Na minha rua mercedes c180 ja foi duas vezes assaltado assim.

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                      De certeza que era pra ver se havia alguma coisa de valor.
                                                      No parque publico da feup é praticamente todos os dias assaltos desses e sempre que se trata de um carro que tenha um vidrinho desses pequenos é sempre por ai que vai...
                                                      Na minha rua mercedes c180 ja foi duas vezes assaltado assim.

                                                      Abraço
                                                      Foi também esse vidrinho pequeno que partiram da mercedes E do meu pai, para tentarem assaltar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A mim já me gamaram a escova do vidro traseiro.

                                                        Não foi nada de especial... mas sentimos verdadeiramente fudidus quando somos roubados.

                                                        Para mim roubar é dos piores crimes que há e devia de ser severamente punido quem fosse apanhado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É só para dizer que já tenho o vidro novo! Fui à marca e ficou impec! Ainda por cima pude vir logo embora, pois não é um vidro colado, mas apenas de encaixe!

                                                          Depois logo faço seguir a factura para a seguradora (110€).

                                                          Efectivamente é uma megane break e eles disseram na marca que tem acontecido muito neste modelo! Estranho...

                                                          Quanto ao facto de os alunos apenas pagarem 55 cts nos parques internos da Católica isso a mim não se aplica por não ser aluno!

                                                          Adiante! Já me passou a raiva ou parte dela, mas se vir alguém a fazer isso, mesmo que seja a outro carro, não fico quieto, de certeza!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                            Para mim roubar é dos piores crimes que há e devia de ser severamente punido quem fosse apanhado.
                                                            Um pequeno aparte: pois, porque entre homicídio ou outros tipos de causar a morte, pedofilia, sequestro, violação, difamação, calúnia, extorsão... o roubo está mesmo lá no topo :p

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X