Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acelarar e travar repetidamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acelarar e travar repetidamente

    Hoje no caminho para o trabalho, assisti a grande distancia, uma condutora loira, no acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, isto tudo no sentido tunel do grilo vasco-da-gama.

    Ainda no outro dia vi no Top Gear o Jeremy a criticar isto mesmo nas via-rápidas. Onde não é necessário travar bastando para isso o minimo de atenção e antecipação.

    Para mim este tipo de condução é dos mais perigosos, potenciando acidentes.

    Deveria haver uma regra ou penalização para conduções do genero.

    #2
    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Hoje no caminho para o trabalho, assisti a grande distancia, uma condutora loira, no acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, isto tudo no sentido tunel do grilo vasco-da-gama.

    Ainda no outro dia vi no Top Gear o Jeremy a criticar isto mesmo nas via-rápidas. Onde não é necessário travar bastando para isso o minimo de atenção e antecipação.

    Para mim este tipo de condução é dos mais perigosos, potenciando acidentes.

    Deveria haver uma regra ou penalização para conduções do genero.
    Tens aqueles que aceleram-travam, numa medida exagerada, que demonstram apenas inépcia para estar atrás de um volante

    Tens aqueles que aceleram-travam, mais comedidamente, pensado, e estruturado, de modo a não deixar espaço para meter os xico.espertos.


    E depois tens aqueles que tentam manter um ritmo lento, mas de modo a ter de acelerar-travar o minimo possivel, e que são comidos por otários pelos xico-espertos que dessa forma aproveitam os buracos para depois se colocarem cheios de moral a acelerar-travar...

    Comentário


      #3
      Depois temos aqueles que travam bastante (quase que param) antes das curvas e depois nas rectas aceleram a fundo... principalmente se alguém os tentar passar!

      Comentário


        #4
        e ainda temos aqueles que travam-aceleram quando vêm alguem colado a traseira do seu carro e depois têm medo de levar no focinho!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          Tens aqueles que aceleram-travam, numa medida exagerada, que demonstram apenas inépcia para estar atrás de um volante

          Tens aqueles que aceleram-travam, mais comedidamente, pensado, e estruturado, de modo a não deixar espaço para meter os xico.espertos.


          E depois tens aqueles que tentam manter um ritmo lento, mas de modo a ter de acelerar-travar o minimo possivel, e que são comidos por otários pelos xico-espertos que dessa forma aproveitam os buracos para depois se colocarem cheios de moral a acelerar-travar...
          Todos os dias vejo-me obrigado a fazer isso mesmo. Para mim essa corja ainda é pior que os xuners!
          Revolta-me profundamente certo pessoal pensar que é mais que os outros.....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
            Todos os dias vejo-me obrigado a fazer isso mesmo. Para mim essa corja ainda é pior que os xuners!
            Revolta-me profundamente certo pessoal pensar que é mais que os outros.....

            x2. E não é preciso andar a travar e acelerar estupidamente para lhes fechar a porta.

            Comentário


              #7
              a última vez que se puseram a minha frente numa fila, cortei-lhe um pneu e bazei descansado.

              e já uma vez parti um para-choques de trás com a tranca do volante pelo mesmo motivo.



              isto é tudo a reinar!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                x2. E não é preciso andar a travar e acelerar estupidamente para lhes fechar a porta.
                Pois não. É como o Baiones disse (ele até teve cuidado).

                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                Tens aqueles que aceleram-travam, mais comedidamente, pensado, e estruturado, de modo a não deixar espaço para meter os xico.espertos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                  a última vez que se puseram a minha frente numa fila, cortei-lhe um pneu e bazei descansado.

                  e já uma vez parti um para-choques de trás com a tranca do volante pelo mesmo motivo.



                  isto é tudo a reinar!
                  Tens algum complexo de inferioridade em relação aos que se metem à tua frente numa fila?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                    Tens algum complexo de inferioridade em relação aos que se metem à tua frente numa fila?
                    A frase chave do comentário dele acho que foi "isto é tudo a reinar", querendo dizer que estava no gozo...

                    Voltando ao tópico, é das coisas que mais me enerva na estrada são os xico-espertos que não podem esperar na fila como os outros.

                    Nessas situações tento nunca me distrair para não dar um milimetro para nenhum entrar !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                      a última vez que se puseram a minha frente numa fila, cortei-lhe um pneu e bazei descansado.

                      e já uma vez parti um para-choques de trás com a tranca do volante pelo mesmo motivo.



                      isto é tudo a reinar!
                      LOL se estiveres a gozar, estivest bem... Se nao estiveres até da vontade de te chamar nomes

                      Mais bonito ainda é quando está uma fila enorme e há chicos espertos que são muito mais inteligentes que eu e os restantes que estão na fila (QI muito mais elevado) e ultrapassam a fila toda e se enfiam mesmo lá à frente... Quando se tentam meter á minha frente nesse caso, a resposta é sempre a mesma: "A fila começa lá atrás!"
                      Editado pela última vez por Salvad0r; 22 November 2007, 13:08.

                      Comentário


                        #12
                        Mas quem vem do tunel do grilo e quer ir por exemplo apanhar a A1 em direcção ao norte, também acham que devia manter-se na faixa da direita até chegar lá abaixo???

                        E aqueles 90% dos casos que andam a passo de lesma e provocam engarrafamentos nos cruzamentos. Devemos todos esperar na fila atrás???
                        Será?

                        Aqueles que se metem na faixa da esquerda 5km antes de irem virar à esquerda. Devemos todos ficar a 50km/h atrás deles porque não se pode ultrapassar pela direita???

                        Comentário


                          #13
                          Pois eu já bati na traseira dum gajo por causa do acelera/trava/acelera/trava! O meu carro não tinha pedalada para o dele, mas o fulano insistia em travar a fundo nas curvas e acelerar a fundo nas rectas! Eu já estava pocesso e a dada altura, desesperado! A culpa principal foi de um cigarro que me caiu, fruto do meu estado de espírito de ir a gramar aquele cabeça de asno! Acabei por lhe bater na traseira...

                          Esses pseudo-condutores deveriam ser simplesmente banidos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                            Hoje no caminho para o trabalho, assisti a grande distancia, uma condutora loira, no acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, acelera-trava, isto tudo no sentido tunel do grilo vasco-da-gama.

                            Ainda no outro dia vi no Top Gear o Jeremy a criticar isto mesmo nas via-rápidas. Onde não é necessário travar bastando para isso o minimo de atenção e antecipação.

                            Para mim este tipo de condução é dos mais perigosos, potenciando acidentes.

                            Deveria haver uma regra ou penalização para conduções do genero.
                            Pior pior pior pior pior pior pior pior pior pior pior... que isso é ainda aqueles que fazem isso mas que não têm nenhuma luz de stop a funcionar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                              Mas quem vem do tunel do grilo e quer ir por exemplo apanhar a A1 em direcção ao norte, também acham que devia manter-se na faixa da direita até chegar lá abaixo???

                              E aqueles 90% dos casos que andam a passo de lesma e provocam engarrafamentos nos cruzamentos. Devemos todos esperar na fila atrás???
                              Será?

                              Aqueles que se metem na faixa da esquerda 5km antes de irem virar à esquerda. Devemos todos ficar a 50km/h atrás deles porque não se pode ultrapassar pela direita???
                              É evidente que se nao pretendes tomar a mesma cortada que os restantes condutores na fila não tens que esperar na mesma... Eu estou a falar dos casos mais que frequentes em que eu e outro condutor queremos sair na mesma cortada e eu estou na fila como os restantes condutores, e esse condutor sobredotado tem a capacidade de descobrir que se ultrapassar toda a gente e se meter lá á frente demora menos tempo, faltando como é óbvio ao respeito e consideração dos condutores que estão ordeira, paciente e respeitosamente na fila.

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Acelerar e travar repetidamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou transcrever aqui um post meu de outro tópico que encaixa na perfeição neste tópico:

                                  "O problema é que o condutor português médio só conhece dois travões no seu carro, o pedal do meio e o travão de mão.

                                  Eu nos meus carros sempre tive 4 travões, esses dois que mencionei e que só são usados em último caso, e os outros 2 travões principais que muita gente ignora: o acelerador e a caixa de velocidades. Sim, o acelerador, quando tiro o pé normalmente o carro perde velocidade."


                                  Infelizmente é mesmo assim, diáriamente circulo nas estradas atrás de pessoas que não têm o mínimo de noção da velocidade, das distâncias, do comportamento do carro, pessoas sem a mínima capacidade de relação com o meio envolvente e que parecem conduzir sem utilizar um único neurónio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                    Depois temos aqueles que travam bastante (quase que param) antes das curvas e depois nas rectas aceleram a fundo... principalmente se alguém os tentar passar!
                                    bolas, está calado... há dias, um tipo a acelerar nas rectas e depois a fazer curvas largas a uns 30 km/h... já me estava a passar (porque a estrada fazia-se bem a uma velocidade constante... e eu nessas alturas costumo ligar o cruise control - hei, só para dizer que tenho cruise control, lol... nunca tinha tido, :P)

                                    Dica (ou pelo menos o que eu fiz) - ganhar distância antes da curva e acelerar na curva para o ultrapassares depois dela, quando já tens visibilidade.
                                    Pode acontecer é que depois da curva não dê para ultrapassar... a mim à terceira consegui, :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também já vi esse Top Gear em que o Jeremy em jeito de brincadeira (como sempre) fala nesse assunto, e tem razão claro.
                                      Não só é um tipo de condução perigosa e prejudicial ao trânsito como é terrível para os consumos.

                                      Normalmente este tipo de condução aparece associado a condutores inexperientes, ou experientes mas com pouca vocação... No fundo é uma limitação das pessoas e não propriamente um acto malicioso, pelo que, apesar de me irritar dou uma certa tolerância.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                        Mas quem vem do tunel do grilo e quer ir por exemplo apanhar a A1 em direcção ao norte, também acham que devia manter-se na faixa da direita até chegar lá abaixo???

                                        E aqueles 90% dos casos que andam a passo de lesma e provocam engarrafamentos nos cruzamentos. Devemos todos esperar na fila atrás???
                                        Será?

                                        Aqueles que se metem na faixa da esquerda 5km antes de irem virar à esquerda. Devemos todos ficar a 50km/h atrás deles porque não se pode ultrapassar pela direita???
                                        Em que localidade é o túnel do grilo, que tem um nó com a A1 rumo a norte?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se calhar o namorado meteu lhe uns Brembo no carro, e ela tava a testar se são mesmo resistentes à fadiga...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se formos calmamente com uma aceleração comedida e um ritmo constante fazemos menos transito e gastamos menos combustível (e menor poluição) do que andar no constante acelera-trava.

                                            Claro que isto muitas vezes é potenciado pelos chicos espertos que se vão metendo à frente no que é considerado pelo CE distância de segurança...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X