Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com autocarro em Palmela

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente com autocarro em Palmela

    Autocarro com crianças capotou na zona do Poçeirão.

    Editado pela última vez por pacxito; 22 November 2007, 11:31.

    #2
    Update:

    Não há mortos, "só" 10 feridos 8 deles crianças.

    Comentário


      #3
      No link diz seis feridos ligeiros, entre eles duas educadoras.
      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
      Update:

      Não há mortos, "só" 10 feridos 8 deles crianças.

      Comentário


        #4
        e envolveu também um veículo pesado.
        ...e um autocarro é um veículo ligeiro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
          No link diz seis feridos ligeiros, entre eles duas educadoras.
          Ouvi agora no rádio essa info que coloquei, pode estar obviamente errada.

          Comentário


            #6
            Na SIC notícias noticiaram há pouco que estavam contabilizados 10 feridos, 8 crianças e 2 educadoras ...

            Esperemos que não haja ferimentos graves

            Mais um acidente envolvendo um autocarro

            Comentário


              #7
              Pelo que deu para perceber na reportagem da SIC agora no jornal, de acordo com uma testemunha, o acidente foi causado por um pesado de mercadorias em excesso de velocidade, que em seguida se meteu em fuga do local...

              Comentário


                #8
                E continuamos na senda dos pesados sem respeito pelos restantes transeuntes! Há condutores de pesados que são conscientes e bons condutores, mas que raio, deveriam SER TODOS!

                Cada vez assistimos mais a acidentes com pesados envolvidos! Começa a ser uma praga!

                Esses condutores deveriam ir a testes psicológicos a cada seis meses, pois são um autêntico atentado nas estradas!

                Comentário


                  #9
                  Isso aplica-se a todos os condutores, não só aos de pesados...
                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  E continuamos na senda dos pesados sem respeito pelos restantes transeuntes! Há condutores de pesados que são conscientes e bons condutores, mas que raio, deveriam SER TODOS!

                  Cada vez assistimos mais a acidentes com pesados envolvidos! Começa a ser uma praga!

                  Esses condutores deveriam ir a testes psicológicos a cada seis meses, pois são um autêntico atentado nas estradas!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                    Isso aplica-se a todos os condutores, não só aos de pesados...
                    Até certo ponto tens razão, mas não é comparável o perigo causado pelos pesados comparativamente com os ligeiros... para além da quantidade de quilómetros que habitualmente fazem...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Até certo ponto tens razão, mas não é comparável o perigo causado pelos pesados comparativamente com os ligeiros... para além da quantidade de quilómetros que habitualmente fazem...
                      Até porque a carta profissional é mais exigente e devia incutir mais responsabilidade a quem conduz profissionalmente, quer seja por conduzir dezenas de pessoas quer por conduzir um "monstro" que pode causar muitos estragos.

                      Não estou a diminuir a responsabilidade de quem conduz ligeiros, mas parece-me que ultimamente têm havido demasiados acidentes com pesados e muitos por culpa exclusiva do condutor ou do patrão dele. Um condutor profissional deve efectivamente ser mais responsável e cuidadoso do que um condutor comum.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                        Pelo que deu para perceber na reportagem da SIC agora no jornal, de acordo com uma testemunha, o acidente foi causado por um pesado de mercadorias em excesso de velocidade, que em seguida se meteu em fuga do local...
                        Wow.
                        Testemunhas com radares de controlo de velocidade nos olhos ...

                        P.S: -Não justifica a atitude de "hit-and-run", como é obvio... mas daí até alguém, a olho nu, poder dizer que ia "em excesso de velocidade" vai uma distância mto grande ...
                        Ou seja YABD (Yet Another Brainwashed Dumbf*ck).

                        "V"

                        Comentário


                          #13
                          Entrevista com o motorista do autocarro:

                          http://videos.sapo.pt/GqfLrlWZmoQt5qyCkcJ3

                          Factos:
                          - Não houve choque
                          - Foi numa curva
                          - O autocarro ao se desviar do camião encostou demais à valeta e escorregou para dentro dela, tombando.
                          - Não é referida a velocidade do camião.

                          EDIT:
                          Só faltou o "Viu sangue ? Viu sangue ?"

                          http://videos.sapo.pt/7MZw0bZyVcJtcbftpRIl

                          Gostei da pergunta do reporter: "viu se alguma das viaturas vinha em excesso de velocidade para as condições da via ?"
                          Mais um facto: era uma estrada municipal, nitidamente estreita demais para o cruzamento de 2 pesados.


                          "V"
                          Editado pela última vez por Japh; 22 November 2007, 16:57. Razão: EDIT

                          Comentário


                            #14
                            A frequência com que este tipo de noticias tem estado a surgir, faz pensar se não estará nada a ser descurado ?

                            Basta pensar no que por aqui se diz

                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=39894&page=2

                            Comentário


                              #15
                              Que susto do catano!

                              Ainda bem que ninguem morreu!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                Até certo ponto tens razão, mas não é comparável o perigo causado pelos pesados comparativamente com os ligeiros... para além da quantidade de quilómetros que habitualmente fazem...
                                Tenho de discordar, que tipo de viatura é que recentemente causou 16 mortos no acidente do autocarro na A23, um pesado ou um ligeiro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Na verdade, nem sei quantificar...
                                  O perigo de um pesado pode ser maior...
                                  Mas há muito mais ligeiros...

                                  Imaginando que um pesado tivesse 5% de probabilidades de causar danos graves (quantificar os danos graves é irrelevante, já que estou a inventar números para um exemplo) e um ligeiro tivesse 1%... bastaria que houvesse 1 pesado por cada seis ligeiros para que o perigo dos ligeiros fosse maior...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                    Tenho de discordar, que tipo de viatura é que recentemente causou 16 mortos no acidente do autocarro na A23, um pesado ou um ligeiro?
                                    Como sabes que foi o ligeiro o responsável pelo acidente, fazes parte da comissão de inquérito?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Que susto do catano!

                                      Ainda bem que ninguem morreu!
                                      O ke valeu, foi ke as crianças tinham os cintos de segurança postos, pois quando o autocarro tombou, as crianças ficaram penduradas.......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                        Como sabes que foi o ligeiro o responsável pelo acidente, fazes parte da comissão de inquérito?
                                        Até podia fazer que nunca o irias saber nem te diria respeito. Mas reconheço que a minha afirmação suporta-se apenas no que foi noticiado na altura com base nas declarações de alguns dos sobreviventes do autocarro, agora é aguardar para ver.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ideia

                                          Eu como circulo num ligeiro de passageiros, sei que as possibilidades de ter um acidente com outro veículo da mesma categoria é infinitamente maior que sofrer um acidente com um pesado. Mas se pudesse escolher, cruzes canhoto, preferia levar com um ligeiro do que com um pesado.
                                          Gostaria de ver como passariam a conduzir alguns (reparem que digo alguns) motoristas de pesados de mercadorias se passassem a ter o seu posto de condução, como por exemplo têm os condutores dos autocarros de turismo modernos. Colocados à mesma altura dos demais condutores de ligeiros. Não tenho dúvidas que alguns passariam a ter um comportamento completamente diferente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas se quiserem outro acidente com pesados cá vai, já que agora virou moda:

                                            Ontem na serra da Amoreira, ia eu a subir quando ao entrar numa curva apanho com um ligeiro, que ao ver o autocarro se assusta, trava, e vem a derrapar até se enfiar na frente do veículo que entretanto já estava bem parado dentro da minha faixa e na entrada da curva.



                                            ...resta dizer que fez marcha atrás, e fugiu quanto antes...!
                                            Editado pela última vez por RicardoFig; 01 July 2011, 20:37. Razão: adicionar foto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post

                                              ...resta dizer que fez marcha atras....e fugiu quanto antes...!
                                              Mas isto agora é moda?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                Mas isto agora é moda?
                                                Moda, não sei se será ...

                                                Sei é que hoje á hora de almoço em Almada um carro ligeiro não desfez uma curva, bateu e bem noutro ligeiro que vinha em sentido contrário e de imediato se colocou em fuga

                                                Os estragos ainda eram avultados, ficou á espera da autoridade para tomar conta da ocorrência e descrever o carro que se colocou em fuga

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                  Tenho de discordar, que tipo de viatura é que recentemente causou 16 mortos no acidente do autocarro na A23, um pesado ou um ligeiro?
                                                  Em primeiro, não foram ainda verificadas as causas do acidente, mas uma coisa é certa, tenho muitas dúvidas que um ligueiro possa causar tamanho dano numa camioneta de passageiros do tipo daquela, mandando-a da ribanceira abaixo... são massas demasiado desproporcionais! Não estou com isto a desresponsabilizar o ligeiro, mas tenho muitas dúvidas quanto à "garra"/profissionalismo do condutor da camioneta... Quanto ao condutor do ligeiro, provavelmente nem deveria ser autorizado a conduzir, considerando o acidente em causa. Mas isso é a velha questão que tenho levantado sobre qualquer azelha ser autorizado a conduzir...

                                                  Segundo, a minha observação foi no sentido do perigo latente. Uma viatura pesada é potencialmente muito mais perigosa do que uma ligeira. Este facto aliado à quilometragem que normalmente fazem, já para não falar no tempo que o condutor passa ao volante, deveriam ser de facto objecto de uma maior vigilância.

                                                  Terceiro, um pesado deverá ser sempre conduzido por um profissional, e a avaliar pelo que se vê nas estradas, uma boa parte deles, de profissionais têm muito pouco.

                                                  Não se entenda que os condutores de pesados são todos assim, felizmente!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpem o OT, será mas nem tanto alguem me pode explicar porque é que um pesado carregado de areia em AE está por lei limitado a 110kms/h e um pesado carregado de pessoas pode ir a 120kms/h???

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X