Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Acidente com autocarro em Palmela
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Titanio
E continuamos na senda dos pesados sem respeito pelos restantes transeuntes! Há condutores de pesados que são conscientes e bons condutores, mas que raio, deveriam SER TODOS!
Cada vez assistimos mais a acidentes com pesados envolvidos! Começa a ser uma praga!
Esses condutores deveriam ir a testes psicológicos a cada seis meses, pois são um autêntico atentado nas estradas!
Comentário
-
Isso aplica-se a todos os condutores, não só aos de pesados...
Originalmente Colocado por Titanio Ver PostE continuamos na senda dos pesados sem respeito pelos restantes transeuntes! Há condutores de pesados que são conscientes e bons condutores, mas que raio, deveriam SER TODOS!
Cada vez assistimos mais a acidentes com pesados envolvidos! Começa a ser uma praga!
Esses condutores deveriam ir a testes psicológicos a cada seis meses, pois são um autêntico atentado nas estradas!
Comentário
-
Titanio
Originalmente Colocado por trocadinho Ver PostIsso aplica-se a todos os condutores, não só aos de pesados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Titanio Ver PostAté certo ponto tens razão, mas não é comparável o perigo causado pelos pesados comparativamente com os ligeiros... para além da quantidade de quilómetros que habitualmente fazem...
Não estou a diminuir a responsabilidade de quem conduz ligeiros, mas parece-me que ultimamente têm havido demasiados acidentes com pesados e muitos por culpa exclusiva do condutor ou do patrão dele. Um condutor profissional deve efectivamente ser mais responsável e cuidadoso do que um condutor comum.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver PostPelo que deu para perceber na reportagem da SIC agora no jornal, de acordo com uma testemunha, o acidente foi causado por um pesado de mercadorias em excesso de velocidade, que em seguida se meteu em fuga do local...
Testemunhas com radares de controlo de velocidade nos olhos ...
P.S: -Não justifica a atitude de "hit-and-run", como é obvio... mas daí até alguém, a olho nu, poder dizer que ia "em excesso de velocidade" vai uma distância mto grande ...
Ou seja YABD (Yet Another Brainwashed Dumbf*ck).
"V"
Comentário
-
Entrevista com o motorista do autocarro:
http://videos.sapo.pt/GqfLrlWZmoQt5qyCkcJ3
Factos:
- Não houve choque
- Foi numa curva
- O autocarro ao se desviar do camião encostou demais à valeta e escorregou para dentro dela, tombando.
- Não é referida a velocidade do camião.
EDIT:
Só faltou o "Viu sangue ? Viu sangue ?"
http://videos.sapo.pt/7MZw0bZyVcJtcbftpRIl
Gostei da pergunta do reporter: "viu se alguma das viaturas vinha em excesso de velocidade para as condições da via ?"
Mais um facto: era uma estrada municipal, nitidamente estreita demais para o cruzamento de 2 pesados.
"V"
Comentário
-
A frequência com que este tipo de noticias tem estado a surgir, faz pensar se não estará nada a ser descurado ?
Basta pensar no que por aqui se diz
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=39894&page=2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Titanio Ver PostAté certo ponto tens razão, mas não é comparável o perigo causado pelos pesados comparativamente com os ligeiros... para além da quantidade de quilómetros que habitualmente fazem...
Comentário
-
Na verdade, nem sei quantificar...
O perigo de um pesado pode ser maior...
Mas há muito mais ligeiros...
Imaginando que um pesado tivesse 5% de probabilidades de causar danos graves (quantificar os danos graves é irrelevante, já que estou a inventar números para um exemplo) e um ligeiro tivesse 1%... bastaria que houvesse 1 pesado por cada seis ligeiros para que o perigo dos ligeiros fosse maior...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Metal King Ver PostComo sabes que foi o ligeiro o responsável pelo acidente, fazes parte da comissão de inquérito?
Comentário
-
Ideia
Eu como circulo num ligeiro de passageiros, sei que as possibilidades de ter um acidente com outro veículo da mesma categoria é infinitamente maior que sofrer um acidente com um pesado. Mas se pudesse escolher, cruzes canhoto, preferia levar com um ligeiro do que com um pesado.
Gostaria de ver como passariam a conduzir alguns (reparem que digo alguns) motoristas de pesados de mercadorias se passassem a ter o seu posto de condução, como por exemplo têm os condutores dos autocarros de turismo modernos. Colocados à mesma altura dos demais condutores de ligeiros. Não tenho dúvidas que alguns passariam a ter um comportamento completamente diferente.
Comentário
-
Mas se quiserem outro acidente com pesados cá vai, já que agora virou moda:
Ontem na serra da Amoreira, ia eu a subir quando ao entrar numa curva apanho com um ligeiro, que ao ver o autocarro se assusta, trava, e vem a derrapar até se enfiar na frente do veículo que entretanto já estava bem parado dentro da minha faixa e na entrada da curva.
...resta dizer que fez marcha atrás, e fugiu quanto antes...!
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostMas isto agora é moda?
Sei é que hoje á hora de almoço em Almada um carro ligeiro não desfez uma curva, bateu e bem noutro ligeiro que vinha em sentido contrário e de imediato se colocou em fuga
Os estragos ainda eram avultados, ficou á espera da autoridade para tomar conta da ocorrência e descrever o carro que se colocou em fuga
Comentário
-
Titanio
Originalmente Colocado por Raistaparta Ver PostTenho de discordar, que tipo de viatura é que recentemente causou 16 mortos no acidente do autocarro na A23, um pesado ou um ligeiro?
Segundo, a minha observação foi no sentido do perigo latente. Uma viatura pesada é potencialmente muito mais perigosa do que uma ligeira. Este facto aliado à quilometragem que normalmente fazem, já para não falar no tempo que o condutor passa ao volante, deveriam ser de facto objecto de uma maior vigilância.
Terceiro, um pesado deverá ser sempre conduzido por um profissional, e a avaliar pelo que se vê nas estradas, uma boa parte deles, de profissionais têm muito pouco.
Não se entenda que os condutores de pesados são todos assim, felizmente!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário