Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não aproveitam as faixas de aceleração?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque não aproveitam as faixas de aceleração?!

    Boas

    uma das coisas que me faz impressão, é as pessoas quer quando entram para a AE, quer para as nacionais não usarem as faixas de acelaração.
    É que muitas vezes lá tenho eu que travar pq alguem se meteu à "socapa". nas filas a mesma coisa... em vez de aproveitarem a faixa, ficam paradas logo no inicio à espera de entrarem...

    tmb não ensinam isto nas escolas?

    #2
    è verdade, isso é mesmo do pior. mas há vias de aceleração que são complicadas, tipo entrada para a A29 sentido feira-ovar. Se continuares na via de aceleração sem conseguires entrar, bem que voltas a entrar para a Feira.
    Editado pela última vez por NoOne; 23 November 2007, 18:23.

    Comentário


      #3
      Uma boa parte das pessoas nem sabem que podem esticar mais uma mudança para ter melhor aceleração. O motor começa a roncar um bocadito e pumba!, mudança acima e o carro a passo de caracol...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rc Ver Post
        Boas

        uma das coisas que me faz impressão, é as pessoas quer quando entram para a AE, quer para as nacionais não usarem as faixas de acelaração.
        É que muitas vezes lá tenho eu que travar pq alguem se meteu à "socapa". nas filas a mesma coisa... em vez de aproveitarem a faixa, ficam paradas logo no inicio à espera de entrarem...

        tmb não ensinam isto nas escolas?
        Nem faixa de aceleração na entrada de AE e vias rápidas e outras que exijam a sua utilização, nem mesmo faixas de desaceleração da saída das mesmas.

        Acredito que na formação lhes comuniquem ( aos instruendos) o que seja e para que serve, o problema é mesmo a intensidade da prática com que são testadas pelo mesmos.

        Mas nem tudo é culpa da formação ou da dita condução praticada, por vezes (e não são poucas) as infra-estruturas rodoviárias não estão preparadas de raiz ou mesmo quando são ampliadas/reestruturadas para a intensidade do tráfego.

        Comentário


          #5
          As faixas de aceleração das AE não são entendidas pela maioria como um meio de ganharem velocidade própria para circular numa AE e entrarem na mesma em segurança, são antes vistas como uma faixa que acaba ali ao fundo e da qual tenho de me ver livre o quanto antes nem que para isso me meta debaixo de um camião ao entrar na AE.

          Tenho apanhado gente a meter-se á minha frente a 20 kmh, presumo que sejam tentativas de suicídio.

          Comentário


            #6
            enganam.se nas escolas de condução ensinam.nos que devemos percorrer a faixa de aceleraçao praticamente toda, pelo menos mais de metade....

            e tb ensinam que nao devemos abrandar antes de entrar nas vias de desaceleraçao...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
              enganam.se nas escolas de condução ensinam.nos que devemos percorrer a faixa de aceleraçao praticamente toda, pelo menos mais de metade....

              e tb ensinam que nao devemos abrandar antes de entrar nas vias de desaceleraçao...
              Deduzo que também ensinam que tal facto deve-se ao simples facto de se tentar ganhar velocidade de modo a entrar na dita via sem prejuízo para aqueles que já nela circulam a velocidade de cruzeiro, é percorrê-la (via de aceleração) de modo a ganhar velocidade, não só percorrê-la a velocidade inferior praticada na via rápida, assim não há via de acelaração que tenha comprimento suficiente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rc Ver Post
                tmb não ensinam isto nas escolas?
                Olha...se eu for alguma vez para a AE antes do exame, então será com sorte...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  Deduzo que também ensinam que tal facto deve-se ao simples facto de se tentar ganhar velocidade de modo a entrar na dita via sem prejuízo para aqueles que já nela circulam a velocidade de cruzeiro, é percorrê-la (via de aceleração) de modo a ganhar velocidade, não só percorrê-la a velocidade inferior praticada na via rápida, assim não há via de acelaração que tenha comprimento suficiente.

                  como é óbvio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                    Olha...se eu for alguma vez para a AE antes do exame, então será com sorte...

                    eu vou em todas as aulas...

                    Comentário


                      #11
                      Eu nunca fui para uma AE enquanto andei a tirar a carta, felizmente parece que as coisas agora são diferentes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
                        como é óbvio
                        ´
                        eu vou em todas as aulas...
                        Às vezes (para não dizer muitas vezes!) não é o que se observa nas estradas nacionais, tanto nos carros de instrução/restantes viaturas do parque automóvel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
                          eu vou em todas as aulas...
                          Que p*** de sorte.

                          Tenho um colega meu de curso que só pôs os pés na AE (neste caso na A28) quando foi para o "Centro de Exames ACP".

                          E o que o TURBO diz é bem real.

                          P.S.:Por acaso, ele passou.

                          Comentário


                            #14
                            Eu muitas vezes passo por imbecil nesse aspecto, mas porque vai outro imbecil à frente. Não que isto desculpe a minha atitude, mas não me cabe na cabeça malta que vai a 50 numa faixa de aceleração e que no final fica ali parado porque não se consegue meter, fora outros que se metem para a direita e ficam ali a pastelar.

                            Assim, quando existem destes mentecaptos na faixa de aceleração lá acabo eu por me tornar noutro mentecapto e ter que recorrer à faixa da direita e fazer lá a minha "aceleração" até uma velocidade normal.

                            Comentário


                              #15
                              Há uns anos houve uma Amélia que ia à minha frente numa área de serviço da A1 e, quando chegou ao descontínuo que separa a faixa de aceleração da auto-estrada, PAROU, À ESPERA QUE A DEIXASSEM ENTRAR.

                              Buzinei-lhe, na esperança que as ondas sonoras lhe acordassem o Teco (uma vez que o Tico dela era, nitidamente, estúpido). O que é que ela faz? Engata a primeira e guina para a esquerda, provocando um mini ataque cardíaco ao condutor do Megane que quase lhe desfez o pacote.

                              Não sei quem é mais irresponsável, se quem lhe deu a carta, ou se ela própria, que se aventura a pegar num carro quando obviamente não passa de uma inapta.

                              E o pior é que gente dessa é aos pontapés.

                              Comentário


                                #16
                                Experimentem usar as faixas de aceleração da A1 em Gaia, sentido Porto-Lisboa, tanto em Coimbrões como em Santo Ovídeo.. é das melhores obras de engenharia que já vi, merecia um premio

                                A de Coimbrões é qualquer coisa de surreal.. é uma entrada com uma faixa de aceleração de uns 100 metros, sendo que ao fundo fica a saída, ou seja, quem está prestes a entrar leva com os carros todos que vêm a 100-120, tem de acelerar num espaço muito reduzido e ainda adivinhar quais dos que vêm a 100-120 vão sair à sua frente, porque alguns não se lembram de ligar pisca. Eu não sei como ainda não se deu um grande acidente naquele local, é uma verdadeira aventura. Eu só passo por lá quando sou mesmo obrigado, prefiro andar mais 2 ou 3Km e chegar inteiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os trevos tornam-se um atrofio porque a mesma faixa é de aceleração para uns e de desacelaração para outros.

                                  Diz o CE que quem entra numa AE ou IC perde prioridade para quem já lá está. Até aqui, tudo bem.

                                  Diz o meu bom senso que, se quero sair dessa AE ou IC e preciso de reduzir a velocidade nos próximos segundos, e tenho um gajo ao lado que tem de aumentar a velocidade nesse mesmo tempo, mais vale levantar o pé e facilitar a vida aos dois.

                                  O problema é que há muito boa gente que pensa «tenho prioridade portanto vou eu à frente, nem que tenha de queimar gasolina à parva, meter-me à frente dele e travar também à parva para não me espetar nos rails».

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porque não aproveitam as faixas de aceleração?!
                                    Porque entrar na AE a 40km/h é um espectáculo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cada caso é um caso, e todos sabemos estradas ou as vias de aceleração são mt curtas e ao mesmo tempo de desaceleração. Mas a maioria não o é, e mesmo assim mt gente continua a mal entra na faixa de aceleração se mandar para a esquerda ou ficar parado a espera de uma aberta...

                                      Eu na escola de condução n tendo tanta pratica nisso tive bastante teoria e ai não os culpo a eles, culpo à má condução nas nossas estradas.

                                      Há mts anos o meu avo que nunca tinha conduzido mais que cavalos e burros, perguntava-me se conduzir carros era tão fácil como parecia, eu respondi que não, que conduzir bem era difícil. A resposta dele não se fez esperar, se é difícil pq é q toda a gente que tenta consegue tirar a carta?

                                      Nem todos conseguimos ser doutores, nem todos podemos ser cirurgiões, matemáticos, informáticos ou engenheiros, mas TODOS, há 1ª, 2ª ou 3ª conseguem tirar a carta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                        Experimentem usar as faixas de aceleração da A1 em Gaia, sentido Porto-Lisboa, tanto em Coimbrões como em Santo Ovídeo.. é das melhores obras de engenharia que já vi, merecia um premio

                                        A de Coimbrões é qualquer coisa de surreal.. é uma entrada com uma faixa de aceleração de uns 100 metros, sendo que ao fundo fica a saída, ou seja, quem está prestes a entrar leva com os carros todos que vêm a 100-120, tem de acelerar num espaço muito reduzido e ainda adivinhar quais dos que vêm a 100-120 vão sair à sua frente, porque alguns não se lembram de ligar pisca. Eu não sei como ainda não se deu um grande acidente naquele local, é uma verdadeira aventura. Eu só passo por lá quando sou mesmo obrigado, prefiro andar mais 2 ou 3Km e chegar inteiro.
                                        acredita, eu quando tinha carta a pouco tempo não me metia lá nem tanto por mim mas havia gajos tão touços que me obrigavam a parar e eu depois a fazer arranque quase a patinar para puder entrar o carro iame abaixo... agora já vou prá la na boa mas é preciso ter muito cuidado tanto na de sto ovideo ke eu ja venho a 100m atras olhar po lado a ver se vem alguem ou nessa do gaia shoping....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                          Experimentem usar as faixas de aceleração da A1 em Gaia, sentido Porto-Lisboa, tanto em Coimbrões como em Santo Ovídeo.. é das melhores obras de engenharia que já vi, merecia um premio

                                          A de Coimbrões é qualquer coisa de surreal.. é uma entrada com uma faixa de aceleração de uns 100 metros, sendo que ao fundo fica a saída, ou seja, quem está prestes a entrar leva com os carros todos que vêm a 100-120, tem de acelerar num espaço muito reduzido e ainda adivinhar quais dos que vêm a 100-120 vão sair à sua frente, porque alguns não se lembram de ligar pisca. Eu não sei como ainda não se deu um grande acidente naquele local, é uma verdadeira aventura. Eu só passo por lá quando sou mesmo obrigado, prefiro andar mais 2 ou 3Km e chegar inteiro.
                                          Isso não é ali junto ao Continente?
                                          Quando o trafego é muito... e quando finalmente se consegue um espaço para entrar.... o melhor é puxar bem pelo carro!

                                          A de St.Ovideo é outra que tal! Não percebo como é possivel nao ter uma faixa de acelaração digna de tal nome! Ja tenho visto muita gente que vai entrando na A1 recorrendo à berna!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O problema também é quando não há faixa de aceleração!!

                                            Exemplos: Ic8, em que antes as entradas até estavam tapadas com um monte para retirar visibilidade.

                                            A14 a chegar a figueira, tem duas entradas que vêm da nacional ( Leiria-Figueira etc etc ) que não têm faixa de aceleração.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu conheço uma entrada de autoestrada que tem um stop :P

                                              Comentário


                                                #24
                                                AInda ninguém o disse se calhar porque é chato, incómodo e politicamente incorrecto mas o facto que eu observo é que a grande maioria das aves que entram na AE ainda só com a 2ª engatada são senhoras. E depois ainda há quem defenda o mito que conduzem melhor que os homens só porque têm menos acidentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sim, de facto quando há só uma saida/entrada de AE, quando ha um pouco mais de transito), fica aquilo caótico!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    eu conheço uma entrada de autoestrada que tem um stop :P
                                                    E é aonde?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      e.... nem me digam nada, ainda há pouco tempo um suicida que ía à minha frente salta da faixa de aceleração para a outra aí a 50 kmh... e o que vinha lá atrás??? um camião tir!!! Ainda pensei que o camião pudesse era vir para a faixa de aceleração que era onde eu estava... por sorte deu tempo a vários carros passarem e o camionista também ultrapassar o suicida, senão estava o caldo entornado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
                                                        Isso não é ali junto ao Continente?
                                                        Quando o trafego é muito... e quando finalmente se consegue um espaço para entrar.... o melhor é puxar bem pelo carro!

                                                        A de St.Ovideo é outra que tal! Não percebo como é possivel nao ter uma faixa de acelaração digna de tal nome! Ja tenho visto muita gente que vai entrando na A1 recorrendo à berna!

                                                        Sim, a de Coimbrões é a do Continente, aquilo é uma verdadeira aventura. É incrível como ainda ninguém se lembrou de alterar aquele nó, tendo em conta o movimento que aquele troço de estrada apresenta. Eu quando venho na A1 e Não vou entrar para o Continente, antes uns 200 metros já estou com atenção aos carros que estão prestes a entrar, vê-se cada suicida.... alguns saem directamente da Pseudo-faixa de aceleração para a faixa da esquerda! É incrível. Recomendo muito muito muito cuidado naquele ponto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por vezes quando saio da faixa de aceleração vou mais rapido que o pessoal na AE.
                                                          Agora é verdade que existem uns mentecaptos que vão ali a pastar, possivelmente á espera que o pessoal que vem na AE pare para eles entrarem
                                                          Ao contrario tambem existem os mongoloides que querem entrar na AE ainda antes da faixa de aceleração começar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                            Porque entrar na AE a 40km/h é um espectáculo!
                                                            Sim, principalmente aqueles que passam logo para a faixa do meio...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X