Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calhou-me a mim - Batidela

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Calhou-me a mim - Batidela

    Pois é. É a primeira em 13 anos de carta.

    Basicamente, houve um tipo que se lembrou de mudar da faixa da direita para a faixa da esquerda.

    O meu veículo é a bolinha azul, o outro é a bolinha vermelha, o sentido é apontado pela seta amarela e o triangulo vermelho é o começo de um separador.

    Desde já digo que não entrei à guna na saída e circulava dentro do limite de velocidade, uma vez que o trânsito se encontrava compacto mas fluído.

    Sem mais nem menos, e já eu ia a passar o outro carro, o tipo mete-se na minha faixa e tive que me encolher entre o rail e o carro, acabando por raspar no rail mas não no outro carro, sem antes ter feito uns S's, tal repentina foi a manobra do outro tipo. Houve alguma agitação atrás porque ouvi umas chiadelas e vi uma nuvem de fumo de pneu queimado a passar, mas felizmente ninguem bateu alem de mim.

    O tipo cagou para a cena e continuou andar como se nada se tivesse passado.

    Fui atrás do tipo e meti me à frente dele e obriguei-o a parar.

    A conversa do tipo foi sempre a mesma: "não tenho nada a ver com isso, eu nem lhe toquei"

    Chamei a polícia e entretanto o asno foi-se embora.

    Expliquei a situação à polícia e a resposta foi: "Não vale a pena, tem testemunhas? Ele pode dizer o que quizer. Isso vai andar a arrastar-se nos tribunais para não dar em nada"


    Conclusão: Venham de lá mais radares, que não são os filhos da PVTA que mudam de faixa como lhes apetece que provocam acidentes.

    Tive que ter algum sangue frio para controlar o carro naquela situação súbita, uma vez que o automóvel que conduzia (que nem é meu) não tem abs nem esp.

    Devido a ter andado muitos anos de mota, conduzo o carro a ter MUITO cuidado com os outros, mas nada me fazia prevêr uma mudança de faixa sem absolutamente razão nenhuma.


    #2
    E 2 valentes SOCOS na cara desse engracadinho não??
    Era capaz de ter sido boa ideia.
    Na próxima dá-lhe com força e ele assim já não pode alegar que era nada com ele. Ainda por cima davas-lhe do lado ele... era capaz de lhe doer

    Comentário


      #3
      Eu também apanhei um ASNO agora há hora de almoço enquanto fui casa.
      Uma carrinha Audi A4 cinza clara, na rotunda perto do Hosp. Amadora Sintra (vinhamos do IC19 - sentido Lisboa - Sintra) tentou ultrapassar-me na rotunda pela esquerda - não conseguiu.
      Depois na rotunda do Chimarrão tentou o mesmo pela direita - sem conseguir também. Ressalve-se que nada fiz para evitar essa manobra (o homem devia de ir possesso com alguma coisa - que culpa terei eu).
      Logo de seguida ele foi para Queluz e eu virei para a Amadora nessa rotunda do Chimarrão.
      Para finalizar o asno ainda buzinou... sei lá porque razão.

      Comentário


        #4
        Eu pegava na chave do carro e fazia lhe umas listas na porta...

        O que é que me ia fazer?? andar à estalada?? por mim tudo bem...
        Ou ia chamar a policia?? ele tem testemunhas?? eu posso dizer o que quizer, e o caso vai se arrastar anos e anos nos tribunais!

        Comentário


          #5
          As vezes é melhor deixar q nos batam.

          Comentário


            #6
            Q cena pa... fonix, e com cada um
            enfim, boa sorte com isso..
            cumps,,,

            Comentário


              #7
              Já me aconteceu uma situação parecida... Não envolveu carros, mas eu saí prejudicado e mesmo tendo chamado a policia de nada serviu!


              Infelizmente para ele, soube o seu local de trabalho e fui lá e em frente aquela gente toda, passou uma enorme vergonha!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                As vezes é melhor deixar q nos batam.
                Foi o que eu pensei segundos depois. Ultimamente tenho tido uns azares e a resposta que obtenho quando me queixo é "Não vale a pena".

                Não só com este caso, tenho reparado na leviandade com que as autoridades tratam de qualquer queixae na impunidade com que os indivíduos se safam.

                Quanto ao carro, bom, pisca partido, parachoques empenado, cava empenada (acho que é este o nome), jante partida e o espelho raspado.

                Já estava na altura das autoridades penalizarem os estrábicos da faixa da esquerda e os que sofrem de movimentos involuntários quando tem o volante nas mãos.

                Comentário


                  #9
                  Já me apareceu um carro do INEM em contra-mão e a primeira reacção q tive foi de me atirar pra cima do passeio, mas depois com sangue frio lá me deixei ficar, o tipo é q subiu o passeio.

                  Que susto!!!

                  Comentário


                    #10
                    a minha cunhada teve uma situação semelhante (danos no carro dela devido a outras viaturas), fez o mesmo que tu e também lhe disseram isso. bastou entregar a declaração amigável de acidente meio preenchida (apenas matrícula do outro carro e seguradora dele) na seguradora dela e ter testemunhas. passado 1 mês foi deixar o carro dela na oficina para arranjar... não será o caso de por os seguros a trabalhar?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SeatFan_ Ver Post
                      a minha cunhada teve uma situação semelhante (danos no carro dela devido a outras viaturas), fez o mesmo que tu e também lhe disseram isso. bastou entregar a declaração amigável de acidente meio preenchida (apenas matrícula do outro carro e seguradora dele) na seguradora dela e ter testemunhas. passado 1 mês foi deixar o carro dela na oficina para arranjar... não será o caso de por os seguros a trabalhar?
                      Entre seguradoras e autoridades... venhoa o Diabo e escolha!!!
                      Passei por algo identico recentemente e... a seguradora "lavou as mãos" por completo. Por sorte consegui ter descirnimento e, além de entalar o perito, ainda fiquei com o seguro mais baixo do que tinha anteriormente.
                      Mas este tipode sorte não acontece todos os dias. Felizmente tive argumentos para levar a "minha por diante"!

                      Comentário


                        #12
                        Ainda esta semana ia acontecer-me semelhante na avenida AEP. Estavamos no para-arranca habitual do final do dia (cercas das 18 horas), eu na faixa da esquerda e alguém numa A4 avant na faixa da direita quando me apercebo que me queriam entalar entre uma porta esquerda de A4 e um rail de protecção travei e deixei o "chico-esperto" seguir, e nem um obrigado ou pedido de desculpas deu. Uns 100 ou 200 metros mais a frente o mesmo "anormal" volta a fazer do mesmo e eu pensei para mim, tenho o guarda-lamas arranhado e posso repará-lo as custas deste gajo e desta vez não vou facilitar, não é que desta vez o homem travou!!!

                        Comentário


                          #13
                          Daqui para a frente já sei... se pressentir que vai haver mierda e tiver que optar entre o rail e o outro carro... fico na minha e que venha ele.

                          É das poucas alturas em que apetece ter um carrão antigo com chapa verdadeira para sair desses toques sem problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Sei que na altura toma-se sempre a decisão que parece mais acertada mas nesse caso mais vale deixá-los bater no nosso carro, até porque são culpados... e acho que deves apresentar queixa dele, ir com o caso para tribunal, as testemunhas ajudam mas não são elas que determinam a decisão.

                            Abraço e boa sorte!

                            Comentário


                              #15
                              Verdade mas o 1º instinto é desviar...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X