Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isto só visto (não aconselhável aos mais impressionáveis)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isto só visto (não aconselhável aos mais impressionáveis)

    Imaginem que compram um carro novo.

    Imaginem que o carro nunca foi lavado por materiais que não os de detalhe, por vós próprios.

    Imaginem que investem mais de 500 euros em productos de detalhe somente para o vosso carro.

    Imaginem que passados ano e meio continua como novo, apesar de já ter mais de 16000 Km em cima, grande parte dos quais nas autoestradas onde insectos e pedras assassinam aos poucos a frente da pintura.

    Imaginem que passam dias a fio a preparar o carro para cada grande viagem, com várias camadas de protecção.

    Imaginem que o vosso carro é o vosso orgulhe de vida adulta, sendo a primeira coisa absolutamente nova que compram, e mantêm em condição pristina.

    Imaginem que até aquela mossa pequena chata vocês conseguiram arranjar, comprando material para o propósito.

    Imaginem que há umas semanas atrás um jardineiro municipal descuidado vos fez um risco comprido numa porta (o qual vocês achavam profundo) com a pega do corta-relva, e vocês mesmo assim conseguiram com wet-sanding resolver a 95% o que afinal era um risco que não tinha ido além do clear-coat.

    Agora imaginem que chegam ao vosso carro numa manhã e encontram isto, sabendo de antemão que não têm inimigos ou "problemas amorosos":




















    #2




    Escusado será dizer qua não vou mais detalhar o carro... Para quê? Começo o trabalho e o nunca vou ser capaz de o acabar, só com o desespero daquilo...

    Tenho seguro contra todos os riscos, incluindo vandalismo, e já contactei a polícia inglesa, a qual já me deu a referência da ocorrência para efeitos de seguro. O seguro é português e nunca participei algo do género, especialmente do estrangeiro, por isso estou às escuras.

    Qualquer ajuda será bem vinda. Que devo fazer?...

    Comentário


      #3
      Deves fazer?Ai não ha detalhe que valha, e o proprio seguro...têm a agravante. O melhor..é deixar estar, e andar!Tb ja me preocupei imenso com o meu carro, mas infelizmente no "bairro" onde moro..a malta parece que tem ciumes/inveja e então não ha amor de porta que lhe resista. Claro que o meu carro de lado parece uma cataplana, pois o pessoal abre a porta e ali vai disto. Riscos desses...felizmente neste carro ainda não tive.

      Comentário


        #4
        Boas, fiquei mesmo triste com essas fotos,ainda para mais tendo um igual da mesma cor .

        Já fizeram o mesmo ao carro de um amigo meu, uma Ford Focus das primeiras que vinha com aquele motor a gasolina fraquinho.Ele estimava muito a carrinha,andava sempre impecável, afinal foi o primeiro carro que comprou.Um dia foi ver um jogo ao Dragão e fizeram-me pior,riscarama-lhe o carro com algo tipo um prego desde a traseira até ao capot,onde fizeram varios circulos.Era tão fundo que ia a chapa. Ele mandou pintar a carrinha e com muita tristeza vendeo-a.Comprou uma laguna usada, nunca a lavou,ou limpou,pelo menos não com a frequênçia que fazia com a Focus.

        Sugiro que mandes pintar.Por completo,se o seguro cobrir.Não a dúvidas que é vandalismo,algum anti FIAT qualquer,eles últimamente andam-se a coçar todos não é? Já a Focus desse meu colega na altura era muito cobiçada,tanto que houve um boom,foi dos carros mais vendidos na Europa na altura.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por P_M Ver Post
          Deves fazer?Ai não ha detalhe que valha, e o proprio seguro...têm a agravante. O melhor..é deixar estar, e andar!Tb ja me preocupei imenso com o meu carro, mas infelizmente no "bairro" onde moro..a malta parece que tem ciumes/inveja e então não ha amor de porta que lhe resista. Claro que o meu carro de lado parece uma cataplana, pois o pessoal abre a porta e ali vai disto. Riscos desses...felizmente neste carro ainda não tive.
          O meu seguro não tem agravantes em casos de vandalismo. Agora o que não sei é como funciona quando se está temporariamente no estrangeiro...

          Comentário


            #6
            Antes de mais, bem vindo ao grupo, eu tenho dois carros e ambos estão como o teu. No Civic Hybrid depois de muito polir consegui disfarçar os riscos mas no Clio não existe nada a fazer, já agora ambos têm seguro contra todos os riscos incluindo actos de vandalismo. Depois de contactar uma das seguradores (Ok Teleseguro) fui informado que só accionavam os actos de vandalismo se me explodissem o carro ou qualquer coisa do género, que uns risquinhos não eram suficientes, por isso boa sorte.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
              Antes de mais, bem vindo ao grupo, eu tenho dois carros e ambos estão como o teu. No Civic Hybrid depois de muito polir consegui disfarçar os riscos mas no Clio não existe nada a fazer, já agora ambos têm seguro contra todos os riscos incluindo actos de vandalismo. Depois de contactar uma das seguradores (Ok Teleseguro) fui informado que só accionavam os actos de vandalismo se me explodissem o carro ou qualquer coisa do género, que uns risquinhos não eram suficientes, por isso boa sorte.

              ?

              Essa eu não estava à espera...

              Comentário


                #8
                Há mesmo gentinha k não interessa nada a ninguém Quanto ao seguro se tens actos contra vandalismo em principio eles arranjam-te o carro, no meu caso um carro novo com 3 meses roubaram-me os simbolos todos, riscaram-me o capôt e a mala traseira , fui a policia apresentar queixa e mandei por fax pra seguradora.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                  Há mesmo gentinha k não interessa nada a ninguém Quanto ao seguro se tens actos contra vandalismo em principio eles arranjam-te o carro, no meu caso um carro novo com 3 meses roubaram-me os simbolos todos, riscaram-me o capôt e a mala traseira , fui a policia apresentar queixa e mandei por fax pra seguradora.
                  E como se processou depois?

                  Comentário


                    #10
                    Acho que vives demasiado para o carro..

                    É apenas um carro, podia ser muito pior não?

                    Claro que é mau, sempre que chego ao carro e descubro mais um risco fico chateado. Ainda há uns tempos raspei um nada a frente a meter na garagem ( ia distraido..). A vida não acaba por isso. Não estimo tanto o carro como tu, mas não morras por isso. Há coisas bem piores..

                    Comentário


                      #11
                      Meti o carro na oficina para o perito do seguro avaliar os danos(peritagem) e deram logo sinal verde para o arranjo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                        Acho que vives demasiado para o carro..

                        É apenas um carro, podia ser muito pior não?

                        Claro que é mau, sempre que chego ao carro e descubro mais um risco fico chateado. Ainda há uns tempos raspei um nada a frente a meter na garagem ( ia distraido..). A vida não acaba por isso. Não estimo tanto o carro como tu, mas não morras por isso. Há coisas bem piores..
                        Eu podia ter descrito o restante contexto da minha vida actual para mostrar-te o quão má é a situação actual onde isto é a cereja no topo do bolo, mas deixo apenas o apontamento para impedir que alguém pense que a minha estima pelo meu carro como extrapolação do pouco de bom que tenho na minha vida é um caso de pânico exagerado patológico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                          Meti o carro na oficina para o perito do seguro avaliar os danos(peritagem) e deram logo sinal verde para o arranjo.
                          Mas isso são boas noticias, acho que vou voltar a insistir com a Ok Teleseguro, qual é a tua companhia?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EgyptOverseer Ver Post
                            Imaginem que compram um carro novo.

                            Imaginem que o carro nunca foi lavado por materiais que não os de detalhe, por vós próprios.

                            Imaginem que investem mais de 500 euros em productos de detalhe somente para o vosso carro.

                            Imaginem que passados ano e meio continua como novo, apesar de já ter mais de 16000 Km em cima, grande parte dos quais nas autoestradas onde insectos e pedras assassinam aos poucos a frente da pintura.

                            Imaginem que passam dias a fio a preparar o carro para cada grande viagem, com várias camadas de protecção.

                            Imaginem que o vosso carro é o vosso orgulhe de vida adulta, sendo a primeira coisa absolutamente nova que compram, e mantêm em condição pristina.

                            Imaginem que até aquela mossa pequena chata vocês conseguiram arranjar, comprando material para o propósito.

                            Imaginem que há umas semanas atrás um jardineiro municipal descuidado vos fez um risco comprido numa porta (o qual vocês achavam profundo) com a pega do corta-relva, e vocês mesmo assim conseguiram com wet-sanding resolver a 95% o que afinal era um risco que não tinha ido além do clear-coat.

                            Agora imaginem que chegam ao vosso carro numa manhã e encontram isto, sabendo de antemão que não têm inimigos ou "problemas amorosos":

                            Imagina que tinhas comprado uma Nissan Navara novinha full extras que chegavas a casa com ela às 20h00 vinda do stand, no dia seguinte de manhã tinhas um pneu furado, reparavas o pneu e pensavas:
                            "bom... foi só um azar".
                            Passados 3 dias chegavas ao carro de manhã, sábado, para ires finalmente curtir uma voltinha descansado e tinhas 6 paineis completamente desenhados com um prego, à semelhança do teu... imaginas???

                            Pois foi que me aconteceu!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                              Imagina que tinhas comprado uma Nissan Navara novinha full extras que chegavas a casa com ela às 20h00 vinda do stand, no dia seguinte de manhã tinhas um pneu furado, reparavas o pneu e pensavas:
                              "bom... foi só um azar".
                              Passados 3 dias chegavas ao carro de manhã, sábado, para ires finalmente curtir uma voltinha descansado e tinhas 6 paineis completamente desenhados com um prego, à semelhança do teu... imaginas???

                              Pois foi que me aconteceu!!
                              E ires buscar o carro ao stand, parares no café ao pé de casa para mostrar aos amigos e quando sais, a óptica traseira esquerda já estar partida

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me que no caso de participares ao seguro (partindo do princípio que cobre vandalismo) vais ver o seguro agravado e perda de bonus! Francamente, acho que não compensa!

                                Pior do que isso, foi roubarem-me as jantes (com os respectivos pneus que eram novos) e como tinha seguro contra todos os riscos, decidi participar. Resultado e moral da história: fui roubado duas vezes; pelo ladrões das jantes e pelo seguro, pois vi a minha apólice agravada e perda de bónus!! Ficou-me mais caro o seguro que a compra das jantes e dos pneus!

                                Onde já se viu tamanha estupidez? Só depois de participar é que soube que tinha agravamento, mas nunca na vida iria imaginar tamanha insensatez, pois não tive qualquer responsabilidade no assunto!

                                Fica a questão: quem são os maiores ladrões e vândalos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Seguros há muitos...

                                  O que tens a fazer, pra já, é ler as condições gerais e particulares do seguro, principalmente a parte que se refere a actos de vandalismo.

                                  A partir daí, é que poderás ter uma ideia de qual o melhor caminho a seguir.

                                  E pensa que se um camião de 40 toneladas atropelasse o carro contigo lá dentro, seria bastante pior...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EgyptOverseer Ver Post
                                    Eu podia ter descrito o restante contexto da minha vida actual para mostrar-te o quão má é a situação actual onde isto é a cereja no topo do bolo, mas deixo apenas o apontamento para impedir que alguém pense que a minha estima pelo meu carro como extrapolação do pouco de bom que tenho na minha vida é um caso de pânico exagerado patológico.
                                    Cada um tem os seus hobbies, eu também tenho os meus, também gosto de carros, apenas não lhe tenho tanto cuidado como tu
                                    Não tenho nada contra, foi só uma achega

                                    Boa sorte

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EgyptOverseer Ver Post
                                      Eu podia ter descrito o restante contexto da minha vida actual para mostrar-te o quão má é a situação actual onde isto é a cereja no topo do bolo, mas deixo apenas o apontamento para impedir que alguém pense que a minha estima pelo meu carro como extrapolação do pouco de bom que tenho na minha vida é um caso de pânico exagerado patológico.
                                      Esta vida não é fácil... até porque, se fosse fácil, não estávamos cá nós... estavam cá outros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho a impressão de que o seguro de Danos Prórios, no qual se inclui a cobertura de Actos de Vandalismo apenas é válido em território nacional.
                                        Para o veículo estar seguro no estranjeiro, penso que será necessário pedir à seguradora uma extensão terrotorial.
                                        Pode não ser assim em todas as seguradoras, mas a regra é esta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por APFmesquita Ver Post
                                          Eu tenho a impressão de que o seguro de Danos Prórios, no qual se inclui a cobertura de Actos de Vandalismo apenas é válido em território nacional.
                                          Para o veículo estar seguro no estranjeiro, penso que será necessário pedir à seguradora uma extensão terrotorial.
                                          Pode não ser assim em todas as seguradoras, mas a regra é esta.
                                          Nunca tive um seguro de Danos Próprios, no entanto parece-me que desde que seja num pais ao abrigo da Carta Verde, não haverá problema.
                                          Se fosse um país fora da Carta Verde, é que é necessário a extensão territorial, ex. Marrocos (se não estou em erro).

                                          Há coberturas, tipo Assistencia em Viagem, é que a permanencia por mais de um periodo de tempo no estrangeiro, não a pode activar, não sei se sucede o mesmo nos Danos Próprios.

                                          O problema é se esses riscos podem activar ou não a cobertura e, se compensa ou não faze-lo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É um crime o que fizeram! E riscaram até chegar à lata!

                                            Triste, muito triste, mas invejosos há em todo lado! O que "consola" é que tipos assim nunca vencem na vida, aqui se faz aqui se paga!

                                            Também ficaria extremamente triste (já aconteceu o mesmo no estacionamento do hospital militar onde estagiava, na época da faculdade, meu Astra tinha menos de 1 mês, e o pior, um arranhão de 1,5m que depois de acionar até mesmo a inteligência do Hospital da Aeronáutica - tinham imagens do parque gravadas, descobri que era uma "colega" de internato, que teve pior desempenho que eu na disciplina de Cirurgia Plástica). Pessoas assim não vencem na vida!

                                            Mas deixe estar, dói no início mas não creio que valha a pena consertar, pois podem riscar novamente! O meu Jazz já possui arranhões (fiquei fulo quando vi a primeira vez, hoje nem olho mais).

                                            Boa sorte e paciência!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há dias alguém também por vandalismo riscou a porta do condutor do meu carro, risco que ainda foi fundo.
                                              Eu sigo a métrica -> se algum dia apanho alguém a fazer coisa semelhante a carro meu, pode ter a certeza que a próxima coisa em que vai meter a mão, será na maca da ambulância.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                Mas isso são boas noticias, acho que vou voltar a insistir com a Ok Teleseguro, qual é a tua companhia?
                                                A minha seguradora é a AXA.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por essas e por outras é que deixei de andar com os carros a brilhar.

                                                  Mesmo assim, já me fizeram um risco no C4 de uma ponta do carro à outra...


                                                  Há zonas em que não há grande problema, mas há outras (onde eu moro agora, por ex) em que o pessoal risca por inveja e maldade.

                                                  Tenho o accord impecável porque não o deixo na minha rua mais de um minuto. Em caso de dúvida, garagem com ele.

                                                  Há malta que devia ficar com os dedos todos partidos...




                                                  Se te fizeram isso onde tu moras, o mais certo é voltarem a fazer o mesmo se puseres o carro todo arranjadinho e lavadinho.

                                                  Por isso, a menos que arranjes garagem, deixa estar como está

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu sinceramente espero que nunca apanhe alguem a fazer isso no meu carro em flagrante... porque ate tenho medo da minha reacção...

                                                    felizmente o meu carro ainda nao tem nenhum risco, e estao ali muitas horinhas de detalhe aplicadas...

                                                    nao desanimes, tenta arranja-lo, vê se compensa meter no seguro mesmo com agravamento.
                                                    Caso decidas nao o fazer olha... tenta ser positivo, ja nao tens k te preocupar mais com o carro. Mias risco menos risco...

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quando o meu irmão tinha um PUG 106 GTI ( ), riscaram-lhe a lateral do carro a todo o seu comprimento..Acto de vandalismo, obviamente.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X