Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O inicio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O inicio

    Mais uma vez peço desculpa se estiver no fórum errado. Gostaria de criar um tópico em que o pessoal do fórum contasse as suas grandes historias de quando começaram a conduzir. Eu sou um novato e estou a tirar carta de condução B.

    Ate agora, não tenho sido um mau aluno, e raro deixar o carro ir a baixo (amigos meus deixaram no meio de uma rotunda). Mas o mais que me marcou foi a primeira aula, em que para colocar a mudança de primeira para segunda ocupava as duas vias, pois olhava para a caixa de velocidades e desconcentrava-me ocupando a outra faixa (2 faixas em cada sentido). Agora neste momento com cerca de 4 aulas o pior mesmo e travar o carro, tenho sempre tendência a colocar o pé na embraiagem quando travo, agora é imaginar o carro na descida XD

    #2
    O ser humano é uma maquina interessante, daqui a uns anos vais te lembrar destes dias e ao fazer as trocas de pes e mudanças sem pensar, vais dizer para ti "como raio nao conseguia fazer isto?"

    Comentário


      #3
      No dia em que fiz um mês de carta raspei com o meu pára-chques no pára-choques de um clio que ia a entrar na mesma rotunda que eu, eu como novato que era, e que entrava sempre na faixa de fora, um dia entrei pela faixa da esquerda mas por burrice e hábito fui à mesma para a faixa exterior como era hábito, escusado será dizer que raspei o outro clio. O que vale é que o sr foi um bakano e disse que isso acontecia a qualquer um.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
        No dia em que fiz um mês de carta raspei com o meu pára-chques no pára-choques de um clio que ia a entrar na mesma rotunda que eu, eu como novato que era, e que entrava sempre na faixa de fora, um dia entrei pela faixa da esquerda mas por burrice e hábito fui à mesma para a faixa exterior como era hábito, escusado será dizer que raspei o outro clio. O que vale é que o sr foi um bakano e disse que isso acontecia a qualquer um.
        Nao gostas de clio´s.......lolol

        Comentário


          #5
          primeira vez que peguei num carro nas aulas de condução, a sair do estacionamento viro o volante todo e a instrutura travou a fundo porque íamos contra o passeio (nao sabia quantas voltas é que era preciso dar ao volante)
          Primeiras aulas ficava nervoso quando passava em sítios apertados...
          Quando tive a carta e conduzi sem ninguem ao lado foi uma sensação de liberdade :D e estranho ao mesmo tempo :D
          Boa sorte.

          Comentário


            #6
            Consulta este tópico para leres mais peripécias:

            http://forum.autohoje.com/showthread...e+condu%E7%E3o

            Comentário


              #7
              Qdo tirei a carta B praticamente nao aprendi nada... depois comprei um fiat 127 de 1977 a um vendedor de rua.
              Dei umas volta nele com um familiar meu já experiente para ver como se comportava e comecei a aprender os truques e as manhas do carro.
              dias de depois fiz uns piões para conhecer a maquina e levei o carro ao limite depois foi aprender a conduzir com os copos nas madrugadas de sexta e sabado

              tive esse carro 3 anos até o vender em 1993 a um amigo meu que tinha tirado a carta.

              Comentário


                #8
                Por acaso foi 1 cena que me correu bem, antes da primeira aula de condução, só tinha dado 1 voltita à minha rua, e já tinha sido há bue tempo.

                No 1º dia, o intrutor levou-me pra 1 sitio com menos trânsito, perguntou-me se já alguma vez tinha conduzido, eu disse q sim, deu-me o carro para as mãos, e fez-me fazer 1 teste para saber se tinha as medidas do carro em conta.

                E partir daí foi 1 festa lol.

                Comentário


                  #9
                  Na minha primeira aula de condução o meu AVÔ disse-me para tirar o pé da embraiagem e acelerar. Assim fiz, pé a fundo no acelerador, o carro (um Talbot Horizon) arranca a patinar e não sei como vai-se abaixo. Ainda bem porque a seguir tinha uma curva.
                  Na primeira aula com instrutor credenciado este perguntou-me se já tinha conduzido. Eu disse que sim. Então sem mais e no meio da cidade manda-me arrancar. O carro era um corsa dos primeiros e primeiro tive que lhe perguntar como é que eram os comandos (piscas, alavanca da caixa com marcha-atrás para a frente, etc...).
                  Mas engraçado mesmo foi quando numa aula ía batendo quando o carro da frente parou e eu e o instrutor estávamos a olhar para uma gaja podre de boa. Foi cá um cagaço. Foi um momento de condução sincronizada, fomos os dois com o pé a fundo no travão.
                  O instrutor era um bacano, ía tomar o pequeno almoço e deixava-me a conduzir sozinho nas redondezas (era num local com pouco trânsito).

                  Comentário


                    #10
                    eu axo k podiam juntar este topico ao outro, visto k o outro é o principal :p

                    quanto ao topico...as primeiras aulas sao smp akela emoção xD

                    e dxp e fixe vermos com o tempo a evolução, eu ao inicio a coisa k mais atrofiava era a fazer as rotundas agr ja faço na boa :D

                    ja tens o codigo??

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X