Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estoril 02/12 - Track Day

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estoril 02/12 - Track Day

    Boa noite pessoal,

    Alguém sabe o que vai haver no Estoril este fim se semana, ou melhor, amanhã?

    #2
    Estoril, aonde?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
      Estoril, aonde?
      Pode parecer estupido, mas tenho tudo combinado com uma pessoa amiga para lá ir, e não sei onde é... creio que é no circuito.

      Comentário


        #4
        No autódromo? Se for lá é o track day.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          No autódromo? Se for lá é o track day.

          Ahhh é capaz de ser isso mesmo...

          Speedy tens ideia do melhor caminho ( saindo da margem sul - perto da VDG ) para lá?

          Comentário


            #6
            Alguem sabe a que horas começa de manhã?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
              Ahhh é capaz de ser isso mesmo...

              Speedy tens ideia do melhor caminho ( saindo da margem sul - perto da VDG ) para lá?
              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
              Alguem sabe a que horas começa de manhã?
              Ninguem?

              Comentário


                #8
                Queres indicações para chegar ao autodromo ou ao Estoril?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rum Ver Post
                  Queres indicações para chegar ao autodromo ou ao Estoril?
                  Ao autodromo sff

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                    Ao autodromo sff
                    Bom, saindo da VGD apanhas a 2ª circular (como é Domingo não há transito, há só o jogo do Sporting às 19:15 que pode atrapalhar um pouco).

                    No fim da 2ª circular, apanhas a CRIL.

                    Na CRIL sais para a A5 - Cascais.

                    Após passares as portagens de Carcavelos, a saída para o Estoril é a 2ª. A primeira julgo que diz Bicesse, e são muito próximas uma da outra. A saída desemboca num rotunda grande. Sais na 2 saída da rotunda, a primeira é para voltar a entrar na AE. Vais ficar com a escola de hotelaria do Estoril do teu lado direito e uma bomba de gasolina da Repsol do lado esquerdo, anda mais uns 100 ou 150 metros e tens uma segunda rorunda.

                    Nesta segunda rotunda sais logo na primeira saída. E segues sempre em frente, pelo menos mais um quilometro e vais encontrar mais duas rotundas já em Alcoitão. Nas duas rotundas vais sempre em frente.

                    Vais passar uma zona de stands, e encontras outra rotuda (esta de formato oval) grande logo a seguir ao stand da Maserati e Ferrari, que fica do lado direito, entre outros.

                    Nesta rotunda oval vais sair na 3ª saída, básicamente é seguir em frente... tens que ficar com a bomba de gasolina da Total do teu lado direito e a Nacional Car à esquerda.

                    Mais à frente tens uma bifurcação e segues pela direita, direcção Sintra.

                    Vais encontrar outra rotunda e vais em frente. Andas mais um pouco e vês o autodromo logo do teu lado direito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rum Ver Post
                      Bom, saindo da VGD apanhas a 2ª circular (como é Domingo não há transito, há só o jogo do Sporting às 19:15 que pode atrapalhar um pouco).

                      No fim da 2ª circular, apanhas a CRIL.

                      Na CRIL sais para a A5 - Cascais.

                      Após passares as portagens de Carcavelos, a saída para o Estoril é a 2ª. A primeira julgo que diz Bicesse, e são muito próximas uma da outra. A saída desemboca num rotunda grande. Sais na 2 saída da rotunda, a primeira é para voltar a entrar na AE. Vais ficar com a escola de hotelaria do Estoril do teu lado direito e uma bomba de gasolina da Repsol do lado esquerdo, anda mais uns 100 ou 150 metros e tens uma segunda rorunda.

                      Nesta segunda rotunda sais logo na primeira saída. E segues sempre em frente, pelo menos mais um quilometro e vais encontrar mais duas rotundas já em Alcoitão. Nas duas rotundas vais sempre em frente.

                      Vais passar uma zona de stands, e encontras outra rotuda (esta de formato oval) grande logo a seguir ao stand da Maserati e Ferrari, que fica do lado direito, entre outros.

                      Nesta rotunda oval vais sair na 3ª saída, básicamente é seguir em frente... tens que ficar com a bomba de gasolina da Total do teu lado direito e a Nacional Car à esquerda.

                      Mais à frente tens uma bifurcação e segues pela direita, direcção Sintra.

                      Vais encontrar outra rotunda e vais em frente. Andas mais um pouco e vês o autodromo logo do teu lado direito.
                      Obrigadao rum!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rum Ver Post
                        Bom, saindo da VGD apanhas a 2ª circular (como é Domingo não há transito, há só o jogo do Sporting às 19:15 que pode atrapalhar um pouco).

                        No fim da 2ª circular, apanhas a CRIL.

                        Na CRIL sais para a A5 - Cascais.

                        Após passares as portagens de Carcavelos, a saída para o Estoril é a 2ª. A primeira julgo que diz Bicesse, e são muito próximas uma da outra. A saída desemboca num rotunda grande. Sais na 2 saída da rotunda, a primeira é para voltar a entrar na AE. Vais ficar com a escola de hotelaria do Estoril do teu lado direito e uma bomba de gasolina da Repsol do lado esquerdo, anda mais uns 100 ou 150 metros e tens uma segunda rorunda.

                        Nesta segunda rotunda sais logo na primeira saída. E segues sempre em frente, pelo menos mais um quilometro e vais encontrar mais duas rotundas já em Alcoitão. Nas duas rotundas vais sempre em frente.

                        Vais passar uma zona de stands, e encontras outra rotuda (esta de formato oval) grande logo a seguir ao stand da Maserati e Ferrari, que fica do lado direito, entre outros.

                        Nesta rotunda oval vais sair na 3ª saída, básicamente é seguir em frente... tens que ficar com a bomba de gasolina da Total do teu lado direito e a Nacional Car à esquerda.

                        Mais à frente tens uma bifurcação e segues pela direita, direcção Sintra.

                        Vais encontrar outra rotunda e vais em frente. Andas mais um pouco e vês o autodromo logo do teu lado direito.
                        Em alternativa sais da A5 na saida seguinte à que o Rum indicou (fácil de ver, a faixa da direita passa a ser faixa de saída) e vais dar a uma rotunda. Sais na 2a saída e uns 200m depois começas a ver o autódromo à tua esquerda :-)

                        Se quiseres poupar o $ das portagens da A5, fazes a 2a Circular e IC19 todos até ao fim. Já no fim (em Sintra) tens uma rotunda. Sais na 2a saída e segues sempre em frente. O autódromo irá aparecer (várias rotundas que fazes "em frente" depois) do teu lado direito

                        "V"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                          Alguem sabe a que horas começa de manhã?
                          Motos começa 'as 9 (briefing 'as 8:30)
                          Carros começa 'as 13 (briefing 'as 12:30)

                          Tens a info em http://www.dragracingshow.com

                          "V"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                            Em alternativa sais da A5 na saida seguinte à que o Rum indicou (fácil de ver, a faixa da direita passa a ser faixa de saída) e vais dar a uma rotunda. Sais na 2a saída e uns 200m depois começas a ver o autódromo à tua esquerda :-) É mais de 200m, bem mais... Sais na 2ª saida da rotunda, segues sempre, passas os Staples, Aki, CascaisShopping, chegas a uma rotunda pequena, e o autodromo começa aí. Fazes a recta até ao fim, e voltas para trás na rotunda seguinte, para ires para o estacionamento.

                            Se quiseres poupar o $ das portagens da A5, fazes a 2a Circular e IC19 todos até ao fim. Já no fim (em Sintra) tens uma rotunda. Sais na 2a saída e segues sempre em frente. O autódromo irá aparecer (várias rotundas que fazes "em frente" depois) do teu lado direito

                            "V"
                            ............

                            Comentário


                              #15
                              Então deste com o Autódromo?

                              Como é que correu o Track Day?

                              Comentário


                                #16
                                Oi pessoal,

                                Cheguei agora mesmo do Autodromo, rum muito obrigado pelas indicações, foram mesmo exactas

                                O track day foi agradável, vi maquinas que fiquei mesmo

                                Porsche's e S2000's a pontapé... muito xuning, e muito carro basofe , resmas de Cup's, Crx's, 106 Gti's, Civic's etc etc...

                                Depois viu-se grandes maquinas... Skyline GT-R, Aston Martin, Evo VIII e Evo IX e também o famoso Ibiza do meu amigo

                                Para variar houve confusão... nas Drag um parolo com um CRX não controlou o poder do Xuning e comeu a vedação do autodromo na hora de travar...resultado acabaram logo ali os arranques "livres".

                                Na mesma altura outro parolo que andava lá com um V6 á mostra, mandou um arranque brutal no meio de todas as pessoas ( ia levando quase tudo á frente ), levantou um fumo que cobriu todos e quando se apercebeu da asneira que fez, saiu do carro, trancou o mesmo e fugiu... quando os membros do Staff apareceram lá a bater no vidro do carro não estava ninguem lá dentro... o parolo viu que ainda tinha feito uma asneira maior, lá voltou e foi expulso do autodromo.

                                Concluindo o dia passou se bem pelas maquinas que vi, amanhã quando passar as poucas fotos ( de má qualidade ) que tirei para o pc coloco-as aqui.

                                Comentário


                                  #17
                                  Infelizmente, essas competições de pilinhas ainda se vêm amíude por lá...

                                  Daí que eu preferia o ambiente mais recatado e discreto dos antigos TD's da outra organização.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lá está! a maioria dos problemas são fora de pista

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                      Infelizmente, essas competições de pilinhas ainda se vêm amíude por lá...
                                      A medição de pilinhas nem é o factor prejudicial, até há "medições de pilinhas" bem saudáveis, mas têm que ser feitas no sitio certo e com todas as condições.

                                      O problema é o que o Filipe dias disse e eu coloquei a bold, pois o pessoal para não pagar 5 euros por uma inscrição prefere andar a fazer "arranques livres" em vez de os fazerem em pista e depois foi o que se viu, carros a "comer" as redes que caso o despiste fosse em direção contrária tinha "comido" uma boa quantidade de pessoas.

                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      Lá está! a maioria dos problemas são fora de pista

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema é o que o Filipe dias disse e eu coloquei a bold, pois o pessoal para não pagar 5 euros por uma inscrição prefere andar a fazer "arranques livres" em vez de os fazerem em pista e depois foi o que se viu, carros a "comer" as redes que caso o despiste fosse em direção contrária tinha "comido" uma boa quantidade de pessoas.
                                        lá está o que eu fiz questão de dizer ao JoãoVC, em pista normalmente corre tudo bem, tirando casos esporádicos!

                                        fora de pista e embora esta organização esteja a melhorar já vi que ainda tem muito a aprender...

                                        então e em pista quem te chamou a atenção?
                                        gostas-te do que viste?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          lá está o que eu fiz questão de dizer ao JoãoVC, em pista normalmente corre tudo bem, tirando casos esporádicos!

                                          fora de pista e embora esta organização esteja a melhorar já vi que ainda tem muito a aprender...

                                          então e em pista quem te chamou a atenção?
                                          gostas-te do que viste?
                                          Tem muito a aprender sim, o espaço que disponibilizaram para os arranques livres, segundo muitos dos participantes, era curto e não existia muito espaço de travagem, os membros do Staff, ou melhor os bisontes sem cerebro e com muito musculo, do Staff, também não foram os mais correctos, como era de esperar após o embate do CRX nas redes, todos foram a correr ver o sucedido, o português quer é tragédia... os seguranças tambem foram a correr, mas a sua primeira preocupaçao foi aviar uns valentes empurrões e umas chapadas ao pessoal que estava mais proximo do carro para os afastar, só depois se dirigiram ao carro...

                                          Em pista, em pista gostei ( enquanto track day ) de grandes maquinas que por lá andavam , 2 Porsche de competição com um trabalhar e uma velocidade , vi uns 6 Caterham , e fiquei espantado como já disse com a quantidade de S2000 que andavam por lá... contei pelo menos uns 9, mas creio que eram mais, depois via-se muitos AX, 106, andava por lá um Clio engraçado também

                                          As classes dos arranques começaram muito tarde, cerca das 20.00 e eu como hoje trabalhava e me tinha levantado cedo, vim me embora quando começou, vi só 2 ou 3 arranques dos protótipos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso passei por lá também, mas fiquei pelo lado de fora (junto à variante) porque não ia estar a pagar 10€ para estar meia hora lá dentro...

                                            Tive pena de não ter levado a máquina fotográfica, porque ia oferecer ao PortuguesAoVolante "material" para 2 anos de blog ... e isto em 5m que estive à porta do autódromo ...

                                            Mesmo assim gostei de ver um Volvo B18 (o "corcunda"), um Ford Cortina e um Fiat 125 a "curtir" lá dentro :-)

                                            "V"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vi esse Volvo

                                              O Cortina fazia um barulhão lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em pista, em pista gostei ( enquanto track day ) de grandes maquinas que por lá andavam , 2 Porsche de competição com um trabalhar e uma velocidade , vi uns 6 Caterham , e fiquei espantado como já disse com a quantidade de S2000 que andavam por lá... contei pelo menos uns 9, mas creio que eram mais, depois via-se muitos AX, 106, andava por lá um Clio engraçado também
                                                isto é que interessa!

                                                o resto cá fora é um pouco da organização feita em cima do joelho, mas há que dizer que se não fosse a Drag, actualmente nem TD's havia...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  isto é que interessa!

                                                  o resto cá fora é um pouco da organização feita em cima do joelho, mas há que dizer que se não fosse a Drag, actualmente nem TD's havia...
                                                  Mas o que é facto é que no inicio dos TD's, com muito menos experiência, o ambiente, a segurança e o nível de basofismo eram muito inferiores

                                                  Simplesmente a organização era da Superdrivers. Não conheço nada de uma ou outra empresa. Apenas a minha experiência de assistir a muitos TD's no paddock e pela pista a tirar fotos me diz que no inicio com a Superdrivers as coisas eram muito diferentes -> e isso ninguém pode negar.

                                                  Seria simples controlar isto, a meu ver. Proibir arranques e seja o que for, para além de chegar e estacionar, saír para a pista, etc. no paddock -> na pista, ok...pode até no fim haver arranques na recta da meta como já houve...fora dela nicles -> e controlar/punir severamente quem não acate.

                                                  Vejo pessoal que vai lá não para ver ou participar no TD mas como de uma concentração xunaite fosse

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

                                                    Vejo pessoal que vai lá não para ver ou participar no TD mas como de uma concentração xunaite fosse
                                                    Isto sim foi o que achei, ou seja no estancionamento atrás das Boxes onde passam pessoas a pé como é normal, vi várias vedetas a fazer arranques a fundo e a travar a fundo... em que as pessoas quase que tinham de fugir... agora imaginem que uma besta destas nao trava a tempo... e depois ah e tal foi um acidente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Simplesmente a organização era da Superdrivers. Não conheço nada de uma ou outra empresa. Apenas a minha experiência de assistir a muitos TD's no paddock e pela pista a tirar fotos me diz que no inicio com a Superdrivers as coisas eram muito diferentes -> e isso ninguém pode negar.
                                                      eu sei isso perfeitamente, o meu Director actual era o organizador pela SuperDrivers...

                                                      sto sim foi o que achei, ou seja no estancionamento atrás das Boxes onde passam pessoas a pé como é normal, vi várias vedetas a fazer arranques a fundo e a travar a fundo... em que as pessoas quase que tinham de fugir... agora imaginem que uma besta destas nao trava a tempo... e depois ah e tal foi um acidente.
                                                      de facto e após um periodo em que a Drag parecia estar a entrar no bom ambiente fora de pisa, parece que estão outra vez a descuidar-se neste aspecto

                                                      é uma pena!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                        A medição de pilinhas nem é o factor prejudicial, até há "medições de pilinhas" bem saudáveis, mas têm que ser feitas no sitio certo e com todas as condições.

                                                        O problema é o que o Filipe dias disse e eu coloquei a bold, pois o pessoal para não pagar 5 euros por uma inscrição prefere andar a fazer "arranques livres" em vez de os fazerem em pista e depois foi o que se viu, carros a "comer" as redes que caso o despiste fosse em direção contrária tinha "comido" uma boa quantidade de pessoas.
                                                        Ou é medição de pilinhas ou não é... Uma medição de pilinhas pressupõe sempre que os interveniente vão sempre tentar esticar ao máximo a sua para ficar maior que a do(s) "adversário(s)".

                                                        Isso a que tu te referes de saudáveis, não são medições de pilinhas

                                                        Já lá andei diversas vezes, e já tive as minhas "corridas", com a diferença que nas disputas de travagem e de trajectórias, havia sempre espaço para evitar azares Tudo na desportiva. Andamos lá para curtir e não para estragar a chapa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Mas o que é facto é que no inicio dos TD's, com muito menos experiência, o ambiente, a segurança e o nível de basofismo eram muito inferiores

                                                          Simplesmente a organização era da Superdrivers. Não conheço nada de uma ou outra empresa. Apenas a minha experiência de assistir a muitos TD's no paddock e pela pista a tirar fotos me diz que no inicio com a Superdrivers as coisas eram muito diferentes -> e isso ninguém pode negar.

                                                          Seria simples controlar isto, a meu ver. Proibir arranques e seja o que for, para além de chegar e estacionar, saír para a pista, etc. no paddock -> na pista, ok...pode até no fim haver arranques na recta da meta como já houve...fora dela nicles -> e controlar/punir severamente quem não acate.

                                                          Vejo pessoal que vai lá não para ver ou participar no TD mas como de uma concentração xunaite fosse
                                                          Em relação aos TD, a única empresa a organizá-los é a http://www.dragracingshow.com ?? não há outras empresas/clubes automóveis a organizá-los?
                                                          quanto custa, por exemplo 1 hora?
                                                          e já agora, o que é recomendado/obrigatório levar para um evento deste (além do carro...)? capecete, algum seguro especial, alguma modificação a fazer no carro, etc..

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                                                            Em relação aos TD, a única empresa a organizá-los é a http://www.dragracingshow.com ?? não há outras empresas/clubes automóveis a organizá-los?
                                                            quanto custa, por exemplo 1 hora?
                                                            e já agora, o que é recomendado/obrigatório levar para um evento deste (além do carro...)? capecete, algum seguro especial, alguma modificação a fazer no carro, etc..

                                                            Obrigado
                                                            Nos últimos tempos, que eu saiba só tem sido esta de um modo mais geral. Há às vezes TD's mais "fechados" de certos clubes/empresas -> isto no Autódromo do Estoril.

                                                            Por exemplo em Braga, no circuito Vasco Sameiro já há outros.

                                                            Não tou por dentro dos custos actuais, e normalmente não é por horas...é por mangas de x tempo -> 3 mangas de 30 mins cada, serão para aí 350€?!?! já nem sei

                                                            És normalmente obrigado a levar capacete para os ocupantes, luvas e sapatos adequados. O ideal seria um seguro para pista, mas é complicado de o conseguir (os de estrada não cobrem a pista, atenção)...modificações ao carro, penso que só é obrigatório as fitas nos faróis

                                                            Mas é claro que vão haver componentes que se podem ressentir ou não conforme o uso que lhes dês e o seu estado inicial. Pelo que podes reforçar alguns pontos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X