Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bombas da BP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bombas da BP

    A algumas semanas as bombas da BP tem um novo sistema de pagamentos multibanco, em que o utilizador e que mete o cartão na maquina e depois introduz o código. O que acham deste novo sistema em que o objectivo é o cartão estar sempre nas mãos do cliente, evitando assim o desconfiar de alguns clientes em relação as copias de bandas magnéticas. é mais seguro e todas as bombas deviam ser assim? que já tenho de meter a gasolina no carro e agora tambem tenho de ser eu a passar o cartão na maquina?

    Opinem.

    #2
    Originalmente Colocado por maap Ver Post
    A algumas semanas as bombas da BP tem um novo sistema de pagamentos multibanco, em que o utilizador e que mete o cartão na maquina e depois introduz o código. O que acham deste novo sistema em que o objectivo é o cartão estar sempre nas mãos do cliente, evitando assim o desconfiar de alguns clientes em relação as copias de bandas magnéticas. é mais seguro e todas as bombas deviam ser assim? que já tenho de meter a gasolina no carro e agora tambem tenho de ser eu a passar o cartão na maquina?

    Opinem.
    Esse "novo" sistema já existe em algumas bombas no nosso país, estou-me a lembrar das bombas do Carrefour no Arrábida Shopping.

    A principal vantagem é quando quero gasóleo durante a madrugada e a maioria das bombas estão fechadas, as bombas de MB continuam a funcionar;)

    Comentário


      #3
      sim já vi esse sistema, mas da vez q eu fui la, foi a mulherzita que passou lá o cartão e ñ eu.

      Isso acho q é mais para os clientes desconfiados =X Mas pode-se dizer que se alguem quiser meter lá a banda de copiar, mete a mesma

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        sim já vi esse sistema, mas da vez q eu fui la, foi a mulherzita que passou lá o cartão e ñ eu.

        Isso acho q é mais para os clientes desconfiados =X Mas pode-se dizer que se alguem quiser meter lá a banda de copiar, mete a mesma

        o objectivo não é a mulherzinha por la o cartão na maquina, mas sim o cliente. mas como o português prefere que sejam os outros a fazer e não ele... começou a haver clientes a perguntar porque é que tinham de ser eles a por o cartão e etc e por isso em muitos postos e a pessoa que esta na caixa que mete o cartão.

        Comentário


          #5
          O objectivo é meteres gasolina e pagares sem teres que ir para a fila da caixa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
            O objectivo é meteres gasolina e pagares sem teres que ir para a fila da caixa.

            Como se a cena do cartão, está na caixa, a única diferença é q em vez de ser o suposto pessoal do posto passar o cartão na máquina, é o cliente.

            Penso que estás a pensar no outro método q é na propria cena onde tens a agulheta da gota, q tens o género de maquina de multibanco.

            Comentário


              #7
              Esse sistema também existe numas bombas da Galp ao pé de minha casa e costumo usar,excepto quando tenho talão de desconto do continente.

              Comentário


                #8
                por acaso nunca utilizei esse sistema,... é fiável?

                Comentário


                  #9
                  Esse sistema já existe que me lembre à uns 2 anos na BP ao pé do meu serviço, já usei várias vezes e apenas lamento que metade das vezes os pontos não são marcados no cartão, normalmente dá erro de leitura (no balcão funciona sempre...).
                  Mas é um sistema que dá muito jeito e devia sem duvida ser adoptado por outras gasolineiras.

                  Já não uso à uns tempos, porque agora tenho cartão de gasolina da Repsol e não sei se já funciona melhor ou não.

                  Comentário


                    #10
                    fosgasse, esse sistema ja existe á tanto tempo.
                    praí a uns 3 anos, senao mais, nas bombas da galp das auto estradas.

                    sempre aí pus desde o primeiro dia.
                    e irrita-me quando os gajos a minha frente põe a gota, e vão pa uma fila de 10 mins la dentro pa pagar com MB...e eu que espere

                    Eu é pitstop, paro, meto o mb, meto a quantia a encher, encho, fecho e piro-me, nem squer peço recibo.
                    tudo pla fluidez da cena...

                    Comentário


                      #11
                      Isso existe há muito tempo na Galp.
                      O único "handicap" é o facto de as promoções "voarem".
                      Por exemplo, não dá para descontar os vales do Modelo ou Continente na Galp e não dão o consequente talão para descontar no Modelo ou Continente. A própria BP faz promoções em alguns posto, com vales de 1€ e na bomba "ardeu".

                      Não percebo porque as promoções não "funcionam" nestes postos, dado que se poupa muito tempo e pessoal aos postos de abastecimento.

                      Comentário


                        #12
                        vocês estão a falar de 2 coisas completamente diferentes....


                        ....uma são os pontos de pagamento automático junto das bombas, que já é prática comum em muitos dos postos por ai espalhados.

                        ...a outra (que é a inovação da BP), é o tradicional pagamento na caixa, com o operador, dentro da loja na bomba...so que em vez de darem o cartão ao operador, são vocês que o inserem num leitor que está na caixa. O valor a pagar, o talão e o cartão de pontos ainda continua a ser o operador de caixa a efecturar.

                        Comentário


                          #13
                          nunca la vou dentro, por isso, nao me interessaa

                          Comentário


                            #14
                            E qual é a vantagem disso? Tem que se ir à "loja" na mesma?

                            Comentário


                              #15
                              Não frequento a BP e a GALP.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                                E qual é a vantagem disso? Tem que se ir à "loja" na mesma?
                                A vantagem é, como aqui já foi dito, que mais ninguem toca no nosso cartão. Assim o pessoal mais "desconfiado" pode fazer a operação toda na loja, sem dar o cartão multibanco ao operador

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                                  A vantagem é, como aqui já foi dito, que mais ninguem toca no nosso cartão. Assim o pessoal mais "desconfiado" pode fazer a operação toda na loja, sem dar o cartão multibanco ao operador
                                  Estou a ver... mas assim sendo não estou a ver grande vantagem, está bem que ninguém toca no cartão, mas nos postos de combustivel que frequento o leitor do cartão está exactamente à minha frente, apenas não sou eu a passar o cartão, mas vejo se o leitor tem algo de estranho ou não e o cartão nunca sai da minha vista.

                                  É preciso ser-se muito desonfiado para mesmo sendo tudo feito à nossa frente alguém levantar problemas de desconfiança.

                                  É verdade que nunca usei o sistema e se vier a utilizar posso mudar de opinião mas assim de repente não estou a ver grande vantagem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto faz lembrar o macdonalds...em que se paga, leva_se a comida e ainda se tem de ir arrumar o tabuleiro(a la cantina).
                                    Se antes ja se metia gasolina, agora tambem esse sistema, enfim...os empregados estao la so para controlar o negocio. Pq é que não implementam tambem uma maquina dessas para os pontos?

                                    A questão da segurança do cartão e da copia..da banda magnetica...enfim..quando se vai comprar qq coisa com multibanco, o respectivo recibo tambem da para muitas coisas....

                                    Comentário


                                      #19
                                      na galp isso já existe pelo menos à 2 ou 3 anos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Outra coisa...que esse sistema novo se esquece eh por exemplo o das matriculas dos carros. Eu por exemplo no meu cartao routex tenho uma matricula e supostamente so posso colocar gasoleo nesse carro, e no final do mes a empresa paga. Felizmente...a empresa eh minha, e coloco sempre gasoleo no meu carro pessoal tambem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                                          A vantagem é, como aqui já foi dito, que mais ninguem toca no nosso cartão. Assim o pessoal mais "desconfiado" pode fazer a operação toda na loja, sem dar o cartão multibanco ao operador
                                          o objectivo é exactamente esse.

                                          É usada uma combox e um PinPad


                                          para nao falar do resto do sistema...

                                          Nao estou a falar de se fazer os pagamentos sem ter de ir dentro da loja.
                                          Editado pela última vez por maap; 02 December 2007, 22:37.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso já existe há muito tempo.

                                            É muito bom porque se evita as filas.

                                            É tipo self service. Muito bom mesmo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já utilizei e gostei. Gosteida iniciativa e não acho que seja de modo algum "estar a dar trabalho ao cliente", especialmente quando se trata da segurança deste. Mais problemas tenho em o macdonalds esperar que vá eu limpar a mesa e deitar o lixo.

                                              Há uns anos, houve um grupo de dois brasileiros que foram presos por terem ao lado da máquina do multibanco outra que copiava o cartão. Existem aparelhos que facilmente se escondem na roupa para copiar os cartões (convido os mais curiosos a procurar "real hustle" no youtube, existe um vídeo sobre isso).
                                              É proibido, em qualquer estabelecimento comercial, a máquina estar colocada de forma a que o cartão seja passado sem ser à vista do cliente, e por este facto, já tive diversas discussões com diversas pessoas. Especialmente na Bertrand, da qual sou cliente assíduo, mas que insiste em, em vários dos seus estabelecimentos, ter consistentemente a máquina escondida. Irrita-me particularmente que em pelo menos duas destas casas já tenha chamado a atenção para este facto em 2 e 3 vezes e ainda assim continuem, pelo que prefiro pagar em dinheiro.
                                              Num episódio mais infeliz, a moça não acedeu à primeira e ia mesmo passar o carão por baixo do balcão, ao que lhe informei que, se o fizesse, telefonava imediatamente para o banco a cancelar o cartão e chamava a polícia... é radical, mas no meu dinheiro não admito que ninguém mexa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Isso já existe há muito tempo.

                                                É muito bom porque se evita as filas.

                                                É tipo self service. Muito bom mesmo
                                                Acho que não percebeste do que se estava a falar - não é na própria bomba, mas na caixa, quando vais pagar. Em vez de entregares o cartão para o empregado passar no multibanco, ele dá-te a máquina e tu próprio inseres o cartão.

                                                Na verdade, s própria máquina pode ser usada para copiar o cartão e quiçá gravar o código que premimos... mas acho que começa a ser paranóia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Granda salda que para aqui vai

                                                  Só demonstra que anda muita malta distraída e/ou a ler na diagonal...



                                                  O que eu queria mesmo era sistemas Via Verde na BP ou MB na própria bomba, como é muito raro encontrar. E já agora, que tb aceite os talões de desconto!!

                                                  Tou um bocadinho farto de esperar nas filas para pagar, quando à minha frente só vejo fregueses a aviarem-se de mercearias

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse sistema já existe na Galp há uns 4 ou 5 anos! Penso que até funciona com a ViaVerde...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                      Granda salda que para aqui vai

                                                      Só demonstra que anda muita malta distraída e/ou a ler na diagonal...



                                                      O que eu queria mesmo era sistemas Via Verde na BP ou MB na própria bomba, como é muito raro encontrar. E já agora, que tb aceite os talões de desconto!!

                                                      Tou um bocadinho farto de esperar nas filas para pagar, quando à minha frente só vejo fregueses a aviarem-se de mercearias
                                                      Isso é verdade...

                                                      Da última vez (que por acaso foi na BP), não havia mais niguém na bomba a abastecer.
                                                      Quando cheguei para pagar, tinha 5 tipos à minha frente.
                                                      Compraram revistas, bebidas, chocolates, tabaco, umas coisas cada um.

                                                      Quando sairam, reparei que estavam todos juntos.

                                                      Fiquei a pensar porque é que foram ali, se tinham 3 hipermercados num raio de 2 kms, e onde as coisas até são mais baratas (pronto, não tem tabaco...)...

                                                      Estive uns 20 minutos à espera, para pagar um abastecimento que demorou 5 minutos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                        Esse sistema já existe na Galp há uns 4 ou 5 anos! Penso que até funciona com a ViaVerde...
                                                        errrr terei que repetir a parte dos distráidos e ler na diagonal?...


                                                        O tópico trata-se do novo sistema MB na caixa dentro da loja!

                                                        Não confundir com o sistema MB na própria bomba!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No Pingo Doce aqui da minha zona nas caixas também já somos nós que temos de passar os cartões nas maquinas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda não consegui ser eu a fazer a operação... é sempre o/a caixa que está a atender.
                                                            Mas se começarem a ser as próprias pessoas a fazer e em horas de ponta deve ser lindo deve...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X