Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um estúpido acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um estúpido acidente

    Vou descrever a situação:

    Uma condutora taxista enfaixa-se com o seu Classe E na traseira de um Ford Courier.

    A condutora é mãe de uma colega aqui no trabalho e possue o taxi onde faz turnos com o marido. A Srª é quase sexagenária e na altura do acidente levava duas passageiras com idade avança no banco de trás.

    Ao que parece, a Srª taxista cruzou-se com outro taxi, no sentido contrário e, como acontece muitas vezes, fez sinais de luzes como forma de cumprimento.
    A partir desse momento, o condutor que circulava à sua frente ficou estérico, passando a abrir o vidro para mandar recados e insultos à taxista.
    As clientes que seguiam no banco de trás assustaram-se e até pediram para a condutora dar espaço e deixar o "- homem que deve estar bêbado".
    A velocidade de cruzeiro rondava os 30 a 40km/h.
    De repente, num acesso a outra estrada, sem nada o prever, o condutor da Courier trava a fundo.

    Conclusão: A mãe da minha colega bateu-lhe na traseira e foi para o hospital com os lábios e queixo bastante ferido e alguns dentes partidos.
    Infelizmente, como acontece nas cidades com os taxistas, não levava cinto de segurança.

    O Taxi (classe E) ficou com a frente completamente danificada, chegando mesmo a partir alguns apoios, furar o radiador, partir a correia de distribuição, etc.
    Ao que parece, a traseira da Courier era mesmo dura...

    A polícia foi chamada ao local, e o anormal que travou a fundo diz que vinha um carro e ele parou para dar prioridade.
    A taxista, antes de seguir para o hospital, ainda foi a tempo de o contrariar, mas nada feito. As testemunhas que levava consigo (clientes) tavam com pressa e sairam do local noutra viatura.

    NO FINAL, quando a polícia saiu da ocorrência, o condutor da Ford foi pedir desculpas à Srª taxista alegando o facto que pensava que ela estava a meter-se com ele (quando fez o sinal luminoso). Vai daí, quis meter-lhe medo...

    E pronto, mais um estúpido acidente entre muitos que por aqui relatam no fórum

    #2
    E mais um por não se respeitarem as distâncias de segurança...

    Comentário


      #3
      O pessoal hoje em dia pica-se por tudo e por nada, qualquer coisa começam logo a mandar vir...

      E os acidentes estúpidos são os que revoltam sempre mais 1 gajo.


      Mas num ponto que aqui foi dito, 1 distancia de segurança, era o suficiente, mas sem nd a frente, nc se pensa q nc trava a fundo, por causa de 1 sinal de luzes --`

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
        E mais um por não se respeitarem as distâncias de segurança...
        Claro pq em cidade todos nós temos tempo de travar se o gajo da frente trava a fundo...
        É a mania de andar tudo com o stress e com a mania de meter o pe no travão.
        Já andei em milhares de táxis em Lisboa e nunca vi nenhum deles sair do carro, pq raio n usam eles cinto? Alem de dever ser obrigatório para eles tb será q n ha nenhum q considere q vale a pena usar mm n sendo obrigado?
        N percebo, mas eu tb n percebo mt coisa.

        Comentário


          #5
          Duvido que essa senhora taxista viesse com alguma distância de segurança e a baixa velocidade para ficar com o carro nesse estado. É o que dá andarem sempre com o focinho colados ao cu do gajo da frente.

          Comentário


            #6
            ainda agora na retunda das lages para nao entupir a entrada na retunda parei antes ,logo atras um cromo a mandar sinais de luzes e a apitar para eu andar , anda tudo doido

            Comentário


              #7
              Sem dúvida,um acidente muito estúpido...
              Sem dúvida que demonstra muito bem o nível de "animalidade" que anda pelas nossas estradas.
              Sem dúvida que o cinto deveria ser para todos.
              E sem duvida que a taxista teve a culpa...

              Comentário


                #8
                O sr. da ford nunca deveria ter feito o que fez, deveria não ter ligado aos sinais de luzes e ter calma, mas....

                A culpa é da taxista, fez sinais com os máximos, não respeitou a distância de segurança e nem sequer levava o cinto colocado.

                Ao todo são 3 infracções.


                O desrespeito pela distância de segurança e limites de velocidade principalmente em zonas residenciais são das coisas que mais me irritam.
                Costuma acontecer uma coisa engraçada na zona onde moro, engraçada se calhar porque nunca tive qqr problema.
                Como deveria ser normal e lógico deveríamos todos andar devagar nas zonas habitacionais, porque o Código da Estrada assim o diz, mas principalmente porque são zonas muito frequentadas por peões e por crianças a brincar. Isto é algo que faço porque é o mais correcto e não para irritar a pessoa que me segue como eles devem achar. Talvez por isso quase sempre quando estou a chegar a casa costumo trazer a reboque um colado a traseira do meu carro cheio de nervos.
                O mais hilariante e ao mesmo tempo irritante dá-se quase sempre no momento que abrando para estacionar, em alguns casos alguns srs. ou sras. da viatura que me seguem tem que parar devido a irem colados ao meu carro, e daí sair o sempre característico enervante apito longo de chateado.
                Só tenho pena que não percebam que o alvo do seu próprio apito são eles.

                Comentário


                  #9
                  Então o animal da Ford Courier é que ainda tem razão?

                  tenho alguns amigos e aqui no fórum também há meia dúzia de indivíduos que acham muito bem fazer brake-tests quando alguém se encosta muito, ou buzina, etc. Mas não fazem isso quando trazem um camião da TIR atrás de vocês, pois não?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                    Então o animal da Ford Courier é que ainda tem razão?

                    tenho alguns amigos e aqui no fórum também há meia dúzia de indivíduos que acham muito bem fazer brake-tests quando alguém se encosta muito, ou buzina, etc. Mas não fazem isso quando trazem um camião da TIR atrás de vocês, pois não?
                    Claro que tem razão....se a taxista bateu por traz é ela a culpada...

                    Comentário


                      #11
                      Quer dizer o gajo do ford é que está bebado e a taxista é que bate...

                      no meio desta história fiquei com pena foi do classe E...mal empregado carro entregue á bicharada

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                        Então o animal da Ford Courier é que ainda tem razão?
                        tenho alguns amigos e aqui no fórum também há meia dúzia de indivíduos que acham muito bem fazer brake-tests quando alguém se encosta muito, ou buzina, etc. Mas não fazem isso quando trazem um camião da TIR atrás de vocês, pois não?
                        Não.

                        O que o Sr. da Ford Courier fez é irracional, mas se a Sra. taxista guardasse a distância de segurança, provavelmente não teria batido.

                        Mas, com os dados fornecidos será a taxista a culpada, pois não tem testemunhas que provem que o Sr. da ford travou sem qqr razão.

                        E é essa 3ª parte que não pode deixar de ser criticada, as testemunhas, que preferiram ir embora e deixar a Sra. Taxista ser responsabilizada por tudo.

                        As três partes estiveram envolvidas e todas estiveram mal.

                        Infelizmente vivemos num país que se conduz com ódio a tudo que mexe, raiva na estrada que muitas vezes causa acidentes estúpidos como este. E também muitos preferem não ser incomodado sair de mansinho do local para ir fazer o jantar e ver a novela ou a bola, a prestar uma pequena ajuda, como testemunhar, que é um dever legal e cívico, e deixar outros acarretar custos enormes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Quer dizer o gajo do ford é que está bebado e a taxista é que bate...

                          no meio desta história fiquei com pena foi do classe E...mal empregado carro entregue á bicharada
                          Estava bêbado?

                          Essa escapou-me.

                          Isso pode alterar um pouco as coisas a favor da taxista.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mr Rousseau Ver Post
                            O sr. da ford nunca deveria ter feito o que fez, deveria não ter ligado aos sinais de luzes e ter calma, mas....

                            A culpa é da taxista, fez sinais com os máximos, não respeitou a distância de segurança e nem sequer levava o cinto colocado.

                            Ao todo são 3 infracções
                            .


                            O desrespeito pela distância de segurança e limites de velocidade principalmente em zonas residenciais são das coisas que mais me irritam.
                            Costuma acontecer uma coisa engraçada na zona onde moro, engraçada se calhar porque nunca tive qqr problema.
                            Como deveria ser normal e lógico deveríamos todos andar devagar nas zonas habitacionais, porque o Código da Estrada assim o diz, mas principalmente porque são zonas muito frequentadas por peões e por crianças a brincar. Isto é algo que faço porque é o mais correcto e não para irritar a pessoa que me segue como eles devem achar. Talvez por isso quase sempre quando estou a chegar a casa costumo trazer a reboque um colado a traseira do meu carro cheio de nervos.
                            O mais hilariante e ao mesmo tempo irritante dá-se quase sempre no momento que abrando para estacionar, em alguns casos alguns srs. ou sras. da viatura que me seguem tem que parar devido a irem colados ao meu carro, e daí sair o sempre característico enervante apito longo de chateado.
                            Só tenho pena que não percebam que o alvo do seu próprio apito são eles.
                            Não é infracção. A senhora é taxista. Os taxistas, bem como os motoristas do estado, não são obrigados a usar cinto de segurança dentro das localidades...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                              Não é infracção. A senhora é taxista. Os taxistas, bem como os motoristas do estado, não são obrigados a usar cinto de segurança dentro das localidades...
                              Essa não sabia.

                              São imunes a acidentes?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mr Rousseau Ver Post
                                Estava bêbado?

                                Essa escapou-me.

                                Isso pode alterar um pouco as coisas a favor da taxista.
                                Quem ia no taxi é que disse que ele "devia" estar bebado

                                mas a taxista é que bateu...

                                é a moda de criticar os outros...em vez de se preocuparem com os que os outros comem ou bebem deviam era ter atenção na condução ...isso é que era importante

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mr Rousseau Ver Post
                                  Não.

                                  O que o Sr. da Ford Courier fez é irracional, mas se a Sra. taxista guardasse a distância de segurança, provavelmente não teria batido.

                                  .
                                  Mas é irracional porque? essa agora... entao não podemos travar de repente qdo quisermos?

                                  Quer dizer por essa mentalidade um dia sai-me uma criança ou um cao de repente ao caminho e eu nao posso travar para nenhuma taxista me bater por traz. então os travões servem para quê e as luzes de stop , e a distancia de segurança? e o cinto de segurança?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Mas é irracional porque? essa agora... entao não podemos travar de repente qdo quisermos?
                                    Quer dizer por essa mentalidade um dia sai-me uma criança ou um cao de repente ao caminho e eu nao posso travar para nenhuma taxista me bater por traz. então os travões servem para quê e as luzes de stop , e a distancia de segurança? e o cinto de segurança?
                                    Não.

                                    É importante e obrigatório manter a distância de segurança, mas, em alguns casos e porque o ser humano não é perfeito, principalmente em filas de transito se o carro que nos precede travar a fundo de malícia, como acho que foi o caso, a possibilidade de batermos é elevada.

                                    Ambos pecaram e ambos deveriam pagar, é pena que as testemunhas tenham fugido a sua responsabilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amigo T-Sport, realmente é um acidente estupido. Sou obrigado a concordar com alguns comentários de colegas pois se tivesse guardado um pouco mais de distância provavelmente não teria batido. Provar que o outro condutor travou a fundo propositadamente é bastante dificil. Rápidas melhoras para a mãe da tua amiga!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Mas é irracional porque? essa agora... entao não podemos travar de repente qdo quisermos?
                                        Eu acho que não, gosto de guardar os travões para quando preciso de travar e não para qd me apetece... mas isso sou eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso não é assim tão linear...

                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Claro que tem razão....se a taxista bateu por traz é ela a culpada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                                            Isso não é assim tão linear...
                                            Sabemos que não é assim tão linear, mas como é que a taxista prova que o outro condutor travou a fundo propositadamente?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se não há testemunhas não prova e acaba ali. Arca com o prejuizo e da próxima conduz mais afastada do da frente.

                                              Mas o gajo da courier da próxima vez havia de lhe calhar um maluco como calhou a um conhecido meu que também fez uma "habilidade" dessas e levou no focinho para perder a mania que é o dono da estrada...

                                              Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                              Sabemos que não é assim tão linear, mas como é que a taxista prova que o outro condutor travou a fundo propositadamente?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                                                tenho alguns amigos e aqui no fórum também há meia dúzia de indivíduos que acham muito bem fazer brake-tests quando alguém se encosta muito, ou buzina, etc. Mas não fazem isso quando trazem um camião da TIR atrás de vocês, pois não?
                                                Nunca travei a fundo. E acho que fazê-lo é um perigo estúpido, porque nem conseguimos prever o que vai aocntecer aos carros se chocarem... nem sempre continuam em linha recta. Mas se é pela diferença entre carros e camiões, posso-te dizer que das duas únicas vezes que travei o carro... foi precisamente com camiões.
                                                Uma, de que já falei aqui no fórum, recente. Ganhas porque tb n foi travagem, apenas fiz por acender os stops enquanto tirei o pé do acelerador.
                                                A outra, bem mais grave (e quando era bem mais jovem) em que parei mesmo um camião até ele desligar os máximos que tinha ligados atrás de mim para eu andar mais depressa (este era tão besta que depois ainda queria fazer uma corrida numa rotunda, ainda por cima estava com galera e do lado de fora da rotunda )

                                                Se sou um herói por isso? Não sou, de forma alguma. Se achei correcto o que fiz? Correcto não diria, mas eficaz foi com certeza. Tanto de uma vez como outra eles pararam de me chatear.

                                                O Mr. Rousseau acho que teve até agora a melhor intervenção - concordo com o seu comentário sobre as pessoas que se retiraram... deviam pelo menos ter deixado o contacto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                  Vou descrever a situação:

                                                  Uma condutora taxista enfaixa-se com o seu Classe E na traseira de um Ford Courier.

                                                  A condutora é mãe de uma colega aqui no trabalho e possue o taxi onde faz turnos com o marido. A Srª é quase sexagenária e na altura do acidente levava duas passageiras com idade avança no banco de trás.

                                                  Ao que parece, a Srª taxista cruzou-se com outro taxi, no sentido contrário e, como acontece muitas vezes, fez sinais de luzes como forma de cumprimento.
                                                  A partir desse momento, o condutor que circulava à sua frente ficou estérico, passando a abrir o vidro para mandar recados e insultos à taxista.
                                                  As clientes que seguiam no banco de trás assustaram-se e até pediram para a condutora dar espaço e deixar o "- homem que deve estar bêbado".
                                                  A velocidade de cruzeiro rondava os 30 a 40km/h.
                                                  De repente, num acesso a outra estrada, sem nada o prever, o condutor da Courier trava a fundo.

                                                  Conclusão: A mãe da minha colega bateu-lhe na traseira e foi para o hospital com os lábios e queixo bastante ferido e alguns dentes partidos.
                                                  Infelizmente, como acontece nas cidades com os taxistas, não levava cinto de segurança.

                                                  O Taxi (classe E) ficou com a frente completamente danificada, chegando mesmo a partir alguns apoios, furar o radiador, partir a correia de distribuição, etc.
                                                  Ao que parece, a traseira da Courier era mesmo dura...

                                                  A polícia foi chamada ao local, e o anormal que travou a fundo diz que vinha um carro e ele parou para dar prioridade.
                                                  A taxista, antes de seguir para o hospital, ainda foi a tempo de o contrariar, mas nada feito. As testemunhas que levava consigo (clientes) tavam com pressa e sairam do local noutra viatura.

                                                  NO FINAL, quando a polícia saiu da ocorrência, o condutor da Ford foi pedir desculpas à Srª taxista alegando o facto que pensava que ela estava a meter-se com ele (quando fez o sinal luminoso). Vai daí, quis meter-lhe medo...

                                                  E pronto, mais um estúpido acidente entre muitos que por aqui relatam no fórum
                                                  Eu acho que há elementos suficientes para repartir a culpa do acidente.

                                                  No entanto, uma das mensagens a reter, na minha óptica, é a seguinte: reparem que, por não ter usado o cinto, um acidente a baixa velocidade mandou uma pessoa para o hospital e foi uma sorte não terem ido as três (assumindo que os passageiros também não levavam...).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                                                    Isso não é assim tão linear...

                                                    Sabes o codigo?
                                                    Nenhuma companhia de seguros nem ninguem dá culpa a quem bate por traz a menos que tenham testemunhas que digo que ele ia em marcha atraz.

                                                    Se alguem for na estrada e tiver de travar a fundo, e outra pessoa bater por traz é sempre culpada.

                                                    Era só o que faltava eu ir descansadinho e vir um cromo bater-me por traz e eu ainda ser culpado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                                      Sabemos que não é assim tão linear, mas como é que a taxista prova que o outro condutor travou a fundo propositadamente?
                                                      Se travou foi de proposito...a menos que o arro travasse sozinho...pouco provavel...se travou é pk tinha mutivos para tal.

                                                      Eu já fiz umas travagens a fundo...uma delas deixei metade do pneu queimado agarrado á estrada o de traz ainda estrabuchou mandei-o bugiar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        São uns armados em justiceiros com os brake-tests e afins e são outros que usam as luzes e as buzinas sempre que vêm um amigo na rua...

                                                        Em relação à distancia de segurança, bom, se o carro não tem ninguém à frente não vamos presumir que o condutor trave de repente porque sim... No fundo estão os dois errados...

                                                        Depois aparecem notícias do fulano tal que levou um tiro numa discussão de transito...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mr Rousseau Ver Post
                                                          Não.

                                                          O que o Sr. da Ford Courier fez é irracional, mas se a Sra. taxista guardasse a distância de segurança, provavelmente não teria batido.

                                                          Mas, com os dados fornecidos será a taxista a culpada, pois não tem testemunhas que provem que o Sr. da ford travou sem qqr razão.

                                                          E é essa 3ª parte que não pode deixar de ser criticada, as testemunhas, que preferiram ir embora e deixar a Sra. Taxista ser responsabilizada por tudo.

                                                          As três partes estiveram envolvidas e todas estiveram mal.

                                                          Infelizmente vivemos num país que se conduz com ódio a tudo que mexe, raiva na estrada que muitas vezes causa acidentes estúpidos como este. E também muitos preferem não ser incomodado sair de mansinho do local para ir fazer o jantar e ver a novela ou a bola, a prestar uma pequena ajuda, como testemunhar, que é um dever legal e cívico, e deixar outros acarretar custos enormes.
                                                          Eh pá, os taxistas andam sempre, sempre a 100 à hora para fazer mais horas de serviço. Andam colados aos da frente e sempre em stress e depois admiram-se. Além disso, a lei determina que quem bate por trás é culpado (nada de mentes preversas agora, hein ).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post

                                                            Em relação à distancia de segurança, bom, se o carro não tem ninguém à frente não vamos presumir que o condutor trave de repente porque sim...
                                                            ...
                                                            Pois eu tambem nao acho que ninguem tenha o fetiche de travar sem motivo ou por diversão...

                                                            Qdo se faz uma travagem brusca tem de haver um motivo forte para isso... o de traz é que tem que ir a uma certa distancia do da frente para previnir estas situações por isso é culpada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X