Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desta vez calhou-me a mim... Falta de educação e civismo!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desta vez calhou-me a mim... Falta de educação e civismo!!!



    No passado fim-de-semana deparei-me com algo completamente surreal;

    Conforme é habitual, fui ao hipermercado fazer as compras semanais e, qual é o meu espanto quando vou em direcção ao meu carro e vejo uma "senhora" virar as costas ao seu carrito das compras a cerca de três metros do meu Jazz... como o parque tem uma ligeira inclinação, vejo o dito carrinho a ir em direcção ao meu carro, tento avisá-la mas já foi tarde demais; o carrito das compras bateu-me na porta do lado do passageiro e fez duas marcas na pintura; uma delas certamente que dá para disfarçar, enquanto que a outra fez mossa... mas isso foi o mal menor.
    Interpelo a senhora e digo educadamente: "Já reparou o que o seu carrito das compras fez?"... ao qual ela responde: "... ah e tal, não riscou!!!"; nessa altura, inclino-me sob a porta e reparo que fez uma pequena mossa e respondo-lhe: "... diz você que não riscou, mas marcou bem marcado!!!".... qual não é o meu espanto quando vejo a senhora ja a ir em direcção ao seu carro sem qualquer tipo de preocupação... volto a chamá-la e só lhe digo: "... nem sequer desculpas se pede?????".... "ah e tal, já lhe disse que não riscou!!!", vira-me as costas e vai-se embora....

    A minha indignação não vai para a mossa em si (que há luz do sol é bem visível num painel de poucos vincos e sem frisos), mas sim para a falta de educação e civismo das pessoas ao volante. Ao menos um pedido de desculpas não pesaria em nada na sua consciência, visto que seria assumir a sua desatenção.

    Fico surpreendido com a atitude e arrogância das pessoas, mesmo quando têm culpa e a sua total indiferença perante as pessoas que lesaram...

    Agora lá terei que ficar com uma "assinatura" da dita senhora para sempre num carro com cerca de seis meses e 3000 Kms...

    Desculpem o meu desabafo!!!!!

    #2
    Vais ter de ficar????
    Desculpa mas és de muito bons comeres!

    Comigo a "senhora" (se se poder considerar isso) pagava até ao ultimo tostão! E olha que não era pelo carro mas sim pela p**a da mania!

    Comentário


      #3
      Eu respondia-lhe na mesma moeda, diga-se carrinho

      Comentário


        #4
        Fotografias á porta, local e carrinho de compras, matricula do carro da senhora, testemunhas, caso houvesse e siga para queixa na policia.

        Ou então pegavas no mesmo carrinho, atiravas em direcção ao carro dela de depois de bater dizias "Ah, não riscou"

        Comentário


          #5
          E muita calma tiveste tu...

          Comentário


            #6
            Amigo João Paulo dá para indicar a marca, o modelo e a cor do veículo da senhora que foi má educada? Deduzo que tenhas ido ao Modelo e se eu um dia for lá e vir essa mesma Sra. deixo o meu carro bem longe...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver Post
              Vais ter de ficar????
              Desculpa mas és de muito bons comeres!

              Comigo a "senhora" (se se poder considerar isso) pagava até ao ultimo tostão! E olha que não era pelo carro mas sim pela p**a da mania!
              A mossa resume-se a uma ligeira "picada"... prefiro mil vezes deixar a pintura de origem, do que andar com azelhices de pintores...

              O que me faz ter este desabafo é a atitude dela, visto que se eu chamasse a poliícia eles ainda se riam de mim, visto que a amolgadela é mínima... o que me revolta é a atitude das pessoas!!!!
              Editado pela última vez por JoaoPaulo75; 05 December 2007, 11:11.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                Amigo João Paulo dá para indicar a marca, o modelo e a cor do veículo da senhora que foi má educada? Deduzo que tenhas ido ao Modelo e se eu um dia for lá e vir essa mesma Sra. deixo o meu carro bem longe...

                Por acaso até foi no parque coberto do Feira Nova... isso também fez com que na altura nem visse muito bem a "picada", uma vez que não havia grande luz... mas volto a frisar, a amolgadela é pequena... o que me irritou foi a sua falta de educação, senão vejamos: ... vou na rua e piso o pé duma pessoa; "... ah e tal, não lhe parti nada!!!" e viro as costas e vou-me embora sem qualquer tipo de desculpas!!!!
                Editado pela última vez por JoaoPaulo75; 05 December 2007, 11:17.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                  Amigo João Paulo dá para indicar a marca, o modelo e a cor do veículo da senhora que foi má educada? Deduzo que tenhas ido ao Modelo e se eu um dia for lá e vir essa mesma Sra. deixo o meu carro bem longe...
                  Ou então, para irmos lá todos atrirar carrinhos de compras contra a viatura da senhora, uma vez que ela atém nem se importa muito com isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Joao_Paulo Ver Post
                    A mossa resume-se a uma ligeira "picada"... prefiro mil vezes deixar a pintura de origem, do que andar com azelhices de pintores...

                    O que me faz ter este desabafo é a atitude dela, visto que se eu chamasse a poliícia eles ainda se riam de mim, visto que a amolgadela é mínima... o que me revolta é a atitude das pessoas!!!!
                    Por minima que seja é sempre um dano em propriedade privada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Joao_Paulo Ver Post
                      A mossa resume-se a uma ligeira "picada"... prefiro mil vezes deixar a pintura de origem, do que andar com azelhices de pintores...

                      O que me faz ter este desabafo é a atitude dela, visto que se eu chamasse a poliícia eles ainda se riam de mim, visto que a amolgadela é mínima... o que me revolta é a atitude das pessoas!!!!
                      Sendo assim e não querendo mexer no carro teu carro respondia com a mesma moeda! Punha o carrinho atrás do carro dela para que não podesse sair e ter de o vir arrumar! Se mesmo assim não te pedisse desculpa era atirar com ele quando esta começa-se a arrancar! E bem que ela podia chamar a policia que eu negava tudo e mais alguma coisa!

                      Comentário


                        #12
                        uma coisa e certa: eu nao tinha essa calma toda...
                        existem pessoas q enfim... nem vale a pena comentar..
                        ja aconteceu uma parecida ao meu pai e ele tb levou nas calmas como tu, se fosse eu nao reagia da mesma maneira.. fogo andamos nos a estimar as coisas para depois este tipo de gente fazer isto? fonix, comigo nao dava...
                        espero que tudo se rsolva pelo mlhr...
                        cumps,,,

                        Comentário


                          #13
                          Hoje em dia, grande parte de condutores pensam que são o Golias e super-heróis da banda desenhada... não têm qualquer tipo de respeito e educação pelo próximo e isso espelha-se cada vez mais nas nossas estradas!!!!...

                          Eu sei que a todos os meus "colegas" do fórum, no calor do nervos, passariam mil e uma coisa pela cabeça (como me passou a mim, e nem imaginam o quê ), mas sei também que não seria a melhor forma de resolver a situação...

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho que arranjava maneira do carrinho das compras lhe entrara pelo vidro da frente! Vá estragar o que foi ela que pagou... o que eu paguei se for para estragar estrago eu. Podia ser que para a próxima fosse mais cuidadosa e educada!

                            Comentário


                              #15
                              Ai se fosse comigo!

                              Sou uma pessoa muito educada, mas nestas situações não respondo por mim!!

                              Uma vez um Sr. também me bateu no carro num estacionamento, o azar dele é que eu estava lá dentro!

                              Saio do carro e ele sai e vira a cara como quem não quer a coisa.
                              Chamo-o educadamente e pergunto-lhe se não tinha dado conta de nada!
                              O homem comelou logo a disparatar, que queria era mama, que andava à cata de dinheiro, que queria era pintar o carro à custa dele...respondi-lhe na mesma moeda, com uns insultos ligueiros e depois ficamos amigos!!

                              O meu carro não tinha nada, só um pequeno arranhão entre os muitos que já tinha no para-choques, mas a atitude que as pessoas têm , que acham que nem sequer devem pedir desculpa é que me chateia!


                              Se as pessoas reagirtem bem au também reajo e nunca obriguei ninguem a pagar-me nada por pequenos toques:

                              Tipo um velhote a fazer marcha atrás não me viu e bateu-me:
                              Saiu do carri aflito e pediu desculpa e disse que pagava o que estivesse estragado, eu só lhe disse:
                              Deixe lá, não é nada, é só mais um risquinho!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Joao_Paulo Ver Post
                                Hoje em dia, grande parte de condutores pensam que são o Golias e super-heróis da banda desenhada... não têm qualquer tipo de respeito e educação pelo próximo e isso espelha-se cada vez mais nas nossas estradas!!!!...

                                Eu sei que a todos os meus "colegas" do fórum, no calor do nervos, passariam mil e uma coisa pela cabeça (como me passou a mim, e nem imaginam o quê ), mas sei também que não seria a melhor forma de resolver a situação...
                                Fizeste bem. Há tipos com muita garganta mas depois, perante as situações, acagaçam-se e metem o rabo entre as pernas. Eu teria feito o mesmo que tu. Teria chamado a atenção da senhora, mas não levaria a situação para um confronto sem retorno do qual sairiam perdedores ambos os contendores. Afinal trata-se de uma pequena mossa na pintura de um carro. Não é um assunto muito importante.

                                Eu tinha um carro preto, viam-se todas as porradas que os sujeitos mais gordos provocam nas portas dos outras carros quando estão a entrar no seu próprio. Quando troquei de carro, comprei prateado, nunca mais vi as ditas mossas. Acho que o prateado afasta os gordos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma coisa é certa, comigo a história não ficava assim, nem num carro com 6 meses e 3000 km, nem num com 20 anos e 500 000km !

                                  A cena não é se se nota muito ou pouco, mas se ela tivesse tido que largar guita para o arranjo, provavelmente da proxima vez iria ser mais cuidadosa, senão sabia que lhe saia do bolso...

                                  Infelizmente, às vezes somos um País de demasiados brandos costumes, é a cultura do come e cala....

                                  Nunca sendo mal-educado iria "forçar" a Sra. a pagar pelo prejuízo, nem que fosse ir lá acima ao supermercado buscar-me um produto qualquer para tirar os riscos, que depois até podia nem aplicar, mas só pelo trabalho que ela tinha e pelos € que iria gastar, de certo que a ajudariam a ser mais educada e cuidadosa da próxima vez...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                    Fizeste bem. Há tipos com muita garganta mas depois, perante as situações, acagaçam-se e metem o rabo entre as pernas. Eu teria feito o mesmo que tu. Teria chamado a atenção da senhora, mas não levaria a situação para um confronto sem retorno do qual sairiam perdedores ambos os contendores. Afinal trata-se de uma pequena mossa na pintura de um carro. Não é um assunto muito importante.

                                    Eu tinha um carro preto, viam-se todas as porradas que os sujeitos mais gordos provocam nas portas dos outras carros quando estão a entrar no seu próprio. Quando troquei de carro, comprei prateado, nunca mais vi as ditas mossas. Acho que o prateado afasta os gordos.
                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                    Ai se fosse comigo!

                                    Sou uma pessoa muito educada, mas nestas situações não respondo por mim!!

                                    Uma vez um Sr. também me bateu no carro num estacionamento, o azar dele é que eu estava lá dentro!

                                    Saio do carro e ele sai e vira a cara como quem não quer a coisa.
                                    Chamo-o educadamente e pergunto-lhe se não tinha dado conta de nada!
                                    O homem comelou logo a disparatar, que queria era mama, que andava à cata de dinheiro, que queria era pintar o carro à custa dele...respondi-lhe na mesma moeda, com uns insultos ligueiros e depois ficamos amigos!!

                                    O meu carro não tinha nada, só um pequeno arranhão entre os muitos que já tinha no para-choques, mas a atitude que as pessoas têm , que acham que nem sequer devem pedir desculpa é que me chateia!


                                    Se as pessoas reagirtem bem au também reajo e nunca obriguei ninguem a pagar-me nada por pequenos toques:

                                    Tipo um velhote a fazer marcha atrás não me viu e bateu-me:
                                    Saiu do carri aflito e pediu desculpa e disse que pagava o que estivesse estragado, eu só lhe disse:
                                    Deixe lá, não é nada, é só mais um risquinho!!
                                    Foi isso que me fez manter a serenidade, uma vez que penso da mesma forma... o que me indignou foi a falta de humildade em assumir o erro!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tudo parte da educação das pessoas;

                                      Há já vários anos, estava a estacionar o meu carro e, sem querer, toquei no que estava atrás do meu... conhecia de vista o proprietário do carro e sabia que ele ali tinha um estabelecimento; fui lá, contei-lhe a situação e PEDI-LHE DESCULPAS pelo sucedido e fomos ver os danos (foi só um encosto)... o sujeito sorriu e apenas disse que aquilo não tinha nada; sei que a partir daí ganhei um amigo, visto que reconheceu o meu gesto de honestidade e humildade em assumir o meu erro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ela até poderia ir embora, mas só depois de eu mandar três ou 4 pontapés nas portas ou no capot do carro dela, sem arranhar e mas a causar mossa. Depois respondia da mesma maneira: "não arranhou!". Virava costas e vinha embora!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estas situações para mim são muito simples, bate, paga, seja a frente desfeita, seja um risco de 1 cm, seja um toque que "quase não amolgou".
                                          Se uma pessoa estima o carro (ou mesmo que não estime) e vem outra pessoa estraga e ainda fica com má cara? pra mim é claro como água isto...não percebo como é que ainda há duvidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            isto e ca uma coisa

                                            k lata que a mulher teve

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                              Fizeste bem. Há tipos com muita garganta mas depois, perante as situações, acagaçam-se e metem o rabo entre as pernas. Eu teria feito o mesmo que tu. Teria chamado a atenção da senhora, mas não levaria a situação para um confronto sem retorno do qual sairiam perdedores ambos os contendores. Afinal trata-se de uma pequena mossa na pintura de um carro. Não é um assunto muito importante.

                                              Eu tinha um carro preto, viam-se todas as porradas que os sujeitos mais gordos provocam nas portas dos outras carros quando estão a entrar no seu próprio. Quando troquei de carro, comprei prateado, nunca mais vi as ditas mossas. Acho que o prateado afasta os gordos.

                                              tenho quase prateado e tenho imensas marcas de portas (valentes marcas), por isso lamento informar-te que não afasta, cuidado com eles LOL

                                              Comentário


                                                #24
                                                podes querer que eu fazia-lhe pior! agarrava o carro das compras e fazia tipo carrinhos de choque. depois deixa o carrinho bem longe. não vá ela virar-se.

                                                e podes querer que não é garganta

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais uma sem comentários!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Joao_Paulo Ver Post
                                                    Por acaso até foi no parque coberto do Feira Nova... isso também fez com que na altura nem visse muito bem a "picada", uma vez que não havia grande luz... mas volto a frisar, a amolgadela é pequena... o que me irritou foi a sua falta de educação, senão vejamos: ... vou na rua e piso o pé duma pessoa; "... ah e tal, não lhe parti nada!!!" e viro as costas e vou-me embora sem qualquer tipo de desculpas!!!!
                                                    Esqueci-me que durante esta época do ano os hipers abrem aos fins-de-semana e feriados. No que respeita ao parque coberto do Feira Nova, aquilo já reclama obras, desde lugares de estacionamentos interditos por causa dos tubos de saneamento, algumas lampadas fundidas, falta de estacionamentos reservados a grávidas e pessoas com mobilidade reduzida, falta de identificação dos sectores de estacionamento, entre outras mais coisas.

                                                    É complicado a tua situação e não deixas de ter razão! Quando vires o carro e a gaja faz-lhe um risco

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Reagiste da melhor maneira sem duvida, agora a quente muito provavelmente o carrinho ia disparado contra a porta dela. E pronto ficavamos amigos. Bestas do caraças, qto mais educação aparente teem as pessoas mais labregas são.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Conseguiste manter a calma e a postura...
                                                        Eu sinceramente não sei mas de certeza que não conseguia resistir e não a deixava entrar no carro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que se fosse comigo fazia-lhe o mesmo mas com mais força, perdia a razão mas ficava-me a rir dela...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sao coisas normais infelizmente...eu nunca bati , tenho a tinta das portas de todos os carros da rua no meu...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X