Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A8 - corte de trânsito a pesados.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A8 - corte de trânsito a pesados.

    Há bocado, fui tomar um café e dei uma olhada no Correio da Manhã, onde vinha uma notícia do corte de trânsito a pesados entre Frielas e Loures (Distrito de Lisboa), devido a umas obras numa ponte ao pé de Loures. O desvio de trânsito de pesados vai ocorrer via A9-CREL e IC17-CRIL. As obras devem durar cerca de 16 meses. Se alguém encontrar a notícia toda na net e a quiser colocar aqui...
    Editado pela última vez por LuisMiguel; 09 December 2007, 16:49.

    #2
    Segundo a informação da Câmara Municipal de Loures e da Auto-Estradas do Atlântico, a restrição deve-se à realização de trabalhos de construção de uma nova ponte sobre o rio Loures, em substituição da actual, a qual não permite o alargamento para três vias em cada sentido. Desta forma, será necessário executar um reforço estrutural da ponte e enquanto estes trabalhos se realizam, o tráfego a veículos pesados será interditado.

    Para assegurar uma melhor circulação na zona afectada, os pesados deverão circular prioritariamente pela A9 (CREL) e pelo IC22, quando os destinos forem entre Lisboa (Calçada de Carriche, Túnel do Grilo e CRIL) – A8 (e vice-versa) ou Lisboa–A9 (Alverca, A1 e A10), e vice-versa. Irá ser colocada sinalização na A8, sentido Norte/Sul antes do nó da CREL, na CREL antes do nó da A8, bem como no IC17 e Calçada de Carriche, com alertas para os condutores de veículos pesados para a utilização preferencial das alternativas propostas.

    Enquanto decorrem as obras, será concluído o ramo E do nó de Loures, o que permitirá que o tráfego oriundo do Infantado utilize este ramo, o que descongestionará a actual rotunda, localizada a poente do nó.

    A A8, com 132 quilómetros, liga a CRIL (Lisboa) a Leiria Sul. Tem ligações com a A9–CREL e com a A15 e é uma das alternativas à A1.



    http://www.correiomanha.pt/noticia.a...Canal=10&p=200
    Editado pela última vez por BlackKnight; 09 December 2007, 18:20.

    Comentário


      #3
      No final do eixo norte-sul (de quem vem da Ponte, antes de se virar para a 2ª circular) estava um aviso no painel com essa informação

      Comentário


        #4
        Fixe, já não tenho de levar com as caminetes... LOL!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BLACK_KNIGHT Ver Post
          Acho piada à legenda da fotografia na notícia, "A8 vai estar em obras"... Não vai estar, vai é continuar com obras! Já ao pé de S. Mamede deitaram uma ponte abaixo para a refazerem porque tinha problemas com o escoamento de águas...

          Comentário


            #6
            O aviso está la, e na segunda-feira existia um aparato policial a desviar o transito de pesados. No entanto como faço todos os dias a A8 por 4 vezes, verifico...que continuam a passar vários pesados. Aparentemente estes senhores têm falta de visão, ética social e profissional, ignorando a segurança de terceiros. Enfim...ha apenas que reter que existem alguns(poucos) que cumprem a regra.

            Enfim...eu sou o João e tenho um Camião, posso passar que ninguem me manda parar com a mão.

            Comentário


              #7
              Em consequencia o transito no centro de Loures ficou um caos. Pelos vistos, os pesados preferem atravessar o centro de Loures ao invés de fazer a CREL e o IC22, o que talvez se compreenda, pois as portagens desse desvio não devem ser nada baratas.

              No entanto estes podem utilizar a via do Infantado, passando pelo Loures Shopping e retomando a A8 na ponte de Frielas (ou vice-versa)

              Comentário


                #8
                No que toca a expressos, ainda ontem me cruzei com uns quantos no IC22.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                  Em consequencia o transito no centro de Loures ficou um caos. Pelos vistos, os pesados preferem atravessar o centro de Loures ao invés de fazer a CREL e o IC22, o que talvez se compreenda, pois as portagens desse desvio não devem ser nada baratas.

                  No entanto estes podem utilizar a via do Infantado, passando pelo Loures Shopping e retomando a A8 na ponte de Frielas (ou vice-versa)
                  As placas amarelas a dizer desvio é o q indicam, pelo centro de Loures....

                  Já agora, como é o caminho "pelo outro lado"? Será bom para pesados? Duvido um pouco...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X