O xenon dos chineses. - Página 2

Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 167

Título: O xenon dos chineses.

  1. #31
    Piloto de Testes Talha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,398

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Já agora... e usando novamente o meu carro como exemplo...
    Quando acelero, a serio, nota-se perfeitamente os farois a descerem. Mal abrando... nota-se ele a aumentar o alcance.

    Que existam maus Xenons... sim... em especifico aqueles montados depois do carro vir de fabrica!
    Então aquelas coisas que se assemelham a xenon, mas não tem nada a ver... isso sim é que me partem os olhos todos!
    Ora aqui está a razão pela qual Xenons sem ser de origem deviam ser proibidos!

    Nem falo em acelerações, basta carregarem um bocado a mala e lá estão a encadear o pessoal todo!

    Qualquer carro com farois de xenon de origem tem regulação automática.

    Mais uma bela postura do nosso governo que mostra ignorância e que ainda não chegou a conclusão que os acessórios automóveis têm que ser homologados antes de serem colocados nas prateleiras das lojas.

    E claro, todos querem ter iluminação azul e toca de comprar o kit de xenon para encandear o pessoal todo.


  2. #32
    AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,140

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Ora aqui está a razão pela qual Xenons sem ser de origem deviam ser proibidos!

    Nem falo em acelerações, basta carregarem um bocado a mala e lá estão a encadear o pessoal todo!

    Qualquer carro com farois de xenon de origem tem regulação automática.

    Mais uma bela postura do nosso governo que mostra ignorância e que ainda não chegou a conclusão que os acessórios automóveis têm que ser homologados antes de serem colocados nas prateleiras das lojas.

    E claro, todos querem ter iluminação azul e toca de comprar o kit de xenon para encandear o pessoal todo.

    errrr... eu carrego a mala, e rodo ali aquele botãozinho que a generalidade desconhece, e que faz os farois baixar.

  3. #33
    Piloto de Testes Talha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,398

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    errrr... eu carrego a mala, e rodo ali aquele botãozinho que a generalidade desconhece, e que faz os farois baixar.
    e logo a seguir tens uma máquina de focar farois para saber se estão realmente focados/nivelados, ou fazes a olhometro?

    É que há uma diferença significativa....

  4. #34
    Piloto de Testes strecht's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Algures no Norte carago !
    Posts
    1,539

    Por Defeito

    Já agora, é ou não proibido colocar xenon sem auto-regulação? Têm de ter tb lava farois???
    Já ouvi dizerem que era proibido...e já ouvi dizerem que não!
    Conheço alguns carros que passaram na inspeção, sem favor, que posuiam xenon aplicados à posteriori, em que não tinham auto-regulação, nem lava-farois !
    Em que ficamos ???

  5. #35
    Piloto de Testes EnterSandman's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    4,419

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    Ok, então aí já é falha minha que não acompanhei a evolução

    Parece então que o sistema tb tem em consideração a inclinação efectiva do carro, e não apenas o baixar da traseira....

    Mas presumo que não baixe muito, pq se formos a subir a 10%.... ainda ficamos sem iluminação lol
    Ficas com luzes de marcha-atrás de xénon .


    Também podem regular o retrovisor interior para quando estão

    a ser encandeados, por um veículo que vos segue, não levarem com a

    luz nos olhos .

    Também já notei que nalguns casos fico um pouco à tôa, mas também

    fico quando levo com os máximos de halogéneo, ou faróis mal regulados,

    etc.



    Cpts e Viagens Seguras.


  6. #36
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,102

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    e logo a seguir tens uma máquina de focar farois para saber se estão realmente focados/nivelados, ou fazes a olhometro?

    É que há uma diferença significativa....
    O manual da viatura indica os pontos a usar consoante a carga da viatura, e isto confirma-se facilmente contra a traseira de outra viatura, infelizmente nas escolas de condução não se ensina a usar este botão maravilhoso e ler o manual dá trabalho.

    No meu caso existem 5 posições:
    0 - 1 ou 2 pessoas no banco da frente
    - - 3 pessoas
    1 - 4 pessoas
    2 - 4 pessoas + carga máxima autorizada
    3 - Condutor + carga máxima autorizada

    Em relação ao xenon, existe diferença na qualidade do material, o mesmo se aplica às lâmpadas de halogénio com os dizeres "Xenon Kripton Neon Xpto", e o principal problema são esses kits de 6000º para cima e as lâmpadas D2S em ópticas sem projector, mas é meter e está a andar. O que não falta aí é informação, basta usar o Google que é nosso amigo e procurar informação.

    As luzes HID, como têm uma iluminação superior necessitam dos niveladores automáticos e dos lava-faróis. Eu até já tinha escrito sobre os kits aftermarket à algum tempo...
    Última edição por eduardomaio : 11-12-07 às 01:14:35

  7. #37
    Piloto de Testes Talha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,398

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    O manual da viatura indica os pontos a usar consoante a carga da viatura, e isto confirma-se facilmente contra a traseira de outra viatura, infelizmente nas escolas de condução não se ensina a usar este botão maravilhoso e ler o manual dá trabalho.

    No meu caso existem 5 posições:
    0 - 1 ou 2 pessoas no banco da frente
    - - 3 pessoas
    1 - 4 pessoas
    2 - 4 pessoas + carga máxima autorizada
    3 - Condutor + carga máxima autorizada

    Em relação ao xenon, existe diferença na qualidade do material, o mesmo se aplica às lâmpadas de halogénio com os dizeres "Xenon Kripton Neon Xpto", e o principal problema são esses kits de 6000º para cima e as lâmpadas D2S em ópticas sem projector, mas é meter e está a andar. O que não falta aí é informação, basta usar o Google que é nosso amigo e procurar informação.

    As luzes HID, como têm uma iluminação superior necessitam dos niveladores automáticos e dos lava-faróis. Eu até já tinha escrito sobre os kits aftermarket à algum tempo...
    E onde é que isso é explicado nos after-market xenon's? E qual é o português que as lê e se dá ao trabalho? E quais são os kits de xenon que tem regulação no interior manual?

    O português nem para si é bom.

    A questão é que um xenon mal regulado encandeia mais que uns farois normais.

    p.s. não é nada contigo Eduardomaio

  8. #38
    Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    De um lado para o outro
    Posts
    14,568

    Por Defeito

    Os faróis xénon podem ser mto positivos para quem os tem mas mto negativos para quem os "vê"...

  9. #39
    AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,140

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    e logo a seguir tens uma máquina de focar farois para saber se estão realmente focados/nivelados, ou fazes a olhometro?

    É que há uma diferença significativa....
    Citação Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    E onde é que isso é explicado nos after-market xenon's? E qual é o português que as lê e se dá ao trabalho? E quais são os kits de xenon que tem regulação no interior manual?

    O português nem para si é bom.

    A questão é que um xenon mal regulado encandeia mais que uns farois normais.

    p.s. não é nada contigo Eduardomaio
    Parece-me que a explicação do eduardo foi mais que esclarecedora.

    É evidente que seja em que farol for, que não tenha sido projectado para a utilziação das lampadas de xenon, corre-se o risco de não resultar.

    Já vi opticas com kits aplicados, devidamente regulados e sem problemas de encandeamento, e outros tb regulados no possivel e a produzirem encandeamente, por existirem reflexos que não deveriam existir, devido às caracteristicas da optica. Simples.

    É preciso que o kit seja bom, e tb é preciso ter alguma sorte nas opticas onde se vai aplicar.


    EDIT: Francamente já me estava a esquecer do pormenor das lampadas D2S vs D2R, referido pelo eduardo.
    Última edição por AMR : 11-12-07 às 02:45:59

  10. #40
    AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,140

    Por Defeito



    D2S e D2R

  11. #41
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    19,887

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    Têm têm. Não têm o botãozinho de regulação em altura a partir do habitáculo, mas têm que ter afinação horizontal e vertical no próprio farol.

    Então se o carro desse uma estampa de frente, quando fossem endireitar aquilo e montar os farois, como seria? Andavam ali com anilhas nos apoios a compensar os desvios?

    Ando com essa duvida e já fui inclusivé à Renault e eles dizem-me que não tem nenhuma regulação. E eu não sei o que dizer.

  12. #42
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    8,708

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Ando com essa duvida e já fui inclusivé à Renault e eles dizem-me que não tem nenhuma regulação. E eu não sei o que dizer.
    Se não tem regulação, tem pelo menos uma calibração, feita por software, que calibra o motor do regulador automático.

  13. #43
    Piloto de Kart Vipedro's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Abre os olhos
    Posts
    393

    Por Defeito Kits

    A montagem de Kits de Xénon sem as compatíveis ópticas é proibido. E o facto de passar na IPO, não quer dizer nada.

  14. #44
    Piloto de Fórmula 1 Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Posts
    19,790

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    eu ja nem digo nada que depois dizem q as pessoas falam mal porque teem inveja de nao ter xenon, como se fosse algo raro de ter ou assim, enfim...
    Mas digo que a mim quase todos os carros com xenon me fazem confusao aos olhos, e muitos sao bmws dos mais recentes por isso duvido que sejam do chines. La me tenho de aguentar com esta nova tecnologia.
    Isso já é uma velha guerra minha e também já fui chamado de invejoso apesar de ás vezes também andar com carros com xénon. Bem ou mal regulados, de fábrica ou dos chineses, é raro o carro com xénon que não me encandeie, senão é ao perto é ao longe, se não é a direito é nas lombas e sei que não sou o único.

    Em nome da segurança nas estradas era proibir essa paneleirice, ponto final. Vá, agora chamem-me invejoso, que eu chamo-vos vaidosos.

  15. #45
    Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    9,445

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
    encandeiam sim!!!!

    Claro que são uma maravilha para quem vai no carro, mas nos outros é uma miseria.. farto disso tou eu de levar com eles, até quando vêm atrás, e nos topos de gama que ai andam!!!

    E pior, em qualquer lomba ficam ali para cima e para baixo até estabilizarem, pois parece que têm regulação automatica.. Vejo isso na IP5 ali perto de cacia, como aquilo é muito ondulado, é uma miseria que se nota claramente, parece que vão soltos!

    Deviam proibir os xenon, pois são um atentado a quem leva com eles e a sua potencia..


    PS: e não venham com tretas, pois eu sei que são bons sim, para quem os leva.. Mas para isso meto uma de 100W ou mais e quero ver.. claro, eu passava a ver muito bem.. os outros paciencia, lol

    Ainda este fim de semana fiz bastantes km's na A25 de noite e muitas vezes tive a sensação que vinha alguém atrás com os máximos (pela luminosidade que me enviava para o espelho e para o habitáculo), acontece que quando era ultrapassado por essas mesmas pessoas constatava que não iam tendo em conta a dispersão da luz na estrada.

  16. #46
    Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Invicta
    Posts
    19,373

    Por Defeito

    Hoje a xegar a casa vi um carro a uns 300 metros que até me assustou... qd passou por mim era nada mais nada menos que uma BMW 5 Touring... com alguns meses.. duvido que aquilo fosse xenon dos chineses e era forte como o raio que o parta :|

  17. #47
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    Nah...isto é mais seguro andarem a encadear o pessoal, do que por exemplo um gajo andar com pneu mais largo no carro...

  18. #48
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    7,511

    Por Defeito

    Tirem as vossas conclusões :






    Agoram digam lá que 6000k é a cor que os carros trazem de fabrica

  19. #49
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Tirem as vossas conclusões :





    Agoram digam lá que 6000k é a cor que os carros trazem de fabrica

    Só um cego é que não conseguer ver isso, infelizmente. Obviamente que não falo no caso da foto em particular, basta ir à rua e ver.
    Última edição por Speedy : 12-12-07 às 00:05:21

  20. #50
    Banido MAZDA 6's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    perto do Seixal
    Posts
    1,411

    Por Defeito

    Esse xénon é "ao contrário" do das nossas (viaturas claro, que havia de ser? ) portuguesas. Fiz-me entender??

  21. #51
    Piloto de Testes Salvad0r's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Localização
    Coimbra
    Posts
    2,505

    Por Defeito

    Eu tenho xenon aftermarket. Com a regulação no zero encandeio os outros condutores, por isso tenho o cuidado de o ter regulado na posição 2, já ng se queixa. Se houver essa preocupação em ter os farois regulados penso nao haver problema nenhum, seja OEM ou aftermarket.

    Abrços

  22. #52
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    7,511

    Por Defeito

    Ainda nao vi ninguem que tivesse montado kit xenon after market a dizer que encadeia. Todos dizem que não encandeiam os outros.

  23. #53
    Piloto de Testes Salvad0r's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Localização
    Coimbra
    Posts
    2,505

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Ainda nao vi ninguem que tivesse montado kit xenon after market a dizer que encadeia. Todos dizem que não encandeiam os outros.
    Tal como disse, com a regulaçao no zero encandeio os outros, assim como quando passo numa lomba... de resto nao encandeio ninguem, ou melhor, encandeio tanto como com qq outro xenon OEM.

  24. #54
    Piloto de Kart Blourenco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Localização
    Monte Gordo
    Posts
    287

    Por Defeito

    Qualquer carro com xenon se nao tiver bem posicionado encandeia! Ja pode ser dos chineses ou da bmw.

    Primeiro os faróis podem não estar regulados correctamente... Os médios tem de estar apontando para o chão e não para a frente! 30 metros para o solo! É o que diz o código. Minimos tem de ser visíveis a 150 metros e mínimos tem de iluminar no mínimo 100 metros.

    Depois temos também os reguladores... se levas 4 pessoas no carro e tens o regulador no 0 é normal que os médios não apontem para o solo!

    Portanto, no meu ver ter xenon, luz branca ou amarela é a mesma coisa se não estiver bem colocada encandeia!

  25. #55
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    8,708

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Blourenco Ver Post
    Qualquer carro com xenon se nao tiver bem posicionado encandeia! Ja pode ser dos chineses ou da bmw.

    Primeiro os faróis podem não estar regulados correctamente... Os médios tem de estar apontando para o chão e não para a frente! 30 metros para o solo! É o que diz o código. Minimos tem de ser visíveis a 150 metros e mínimos tem de iluminar no mínimo 100 metros.

    Depois temos também os reguladores... se levas 4 pessoas no carro e tens o regulador no 0 é normal que os médios não apontem para o solo!

    Portanto, no meu ver ter xenon, luz branca ou amarela é a mesma coisa se não estiver bem colocada encandeia!
    Não é só esse o caso.
    Basta veres a imagem que foi postada acima para ver a dispersão vertical de luz do farol de xénon no aftermarket e no original. Agora imagina essa dispersão a 50m. Vai encandear os outros condutores.
    O original tem uma linha horizontal perfeitamente definida.

  26. #56
    AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,140

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Não é só esse o caso.
    Basta veres a imagem que foi postada acima para ver a dispersão vertical de luz do farol de xénon no aftermarket e no original. Agora imagina essa dispersão a 50m. Vai encandear os outros condutores.
    O original tem uma linha horizontal perfeitamente definida.
    E quem disse que é tudo igual?

  27. #57
    PH3
    PH3 está offline
    Piloto de Kart PH3's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    219

    Por Defeito

    Acho piada ao termo encandeia mais e encandeia menos...
    A questão é....ENCANDEIA.(ponto final)
    Agora se é xenon ou não é igual ao litro...

  28. #58
    Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    No Exilio
    Posts
    16,354

    Por Defeito

    Na estrada e nas alterações já vi de tudo.

    Desde lâmpadas H4 e H7 de 100W usadas em competição (tenho umas e não uso, ainda estão nas embalagens seladas), a alterações com Kits de xenon há de tudo.

    A questão é que é há Kits de Xenon (de fabricantes que equipam de origem as marcas) que trazem Opticas indicadas para o uso com Xenon, e isso recomenda-se, o que assistimos normalmente é ás adaptações mal feitas e sem cálculo algum que dão asneira.

    Da mesma forma que se colocarem as lampadas de 100w e não reforçarem a instalação eléctrica, tarde ou cedo vão ter um dissabor, e reforçar não é colocar um fusivel mais forte ou colocar um condutor electrico (o vulgar fio) com mais calibre/diametro. Passa por colocar relés de comando de luzes e refazer uma parte da instalação.

    Num carro que vem equipado com suportes para H4 ou H7(entre outros) há tantas lâmpadas de excelente qualidade e com mais capacidade luminosa, que chega a ser criminoso ou burrice a execução de adaptações e colocações de Kits "hadHoc".

    Claro, mas há egos a contemplar, etc, etc.

    Agora quem é encadeado é que não tem nada a ver com isso.

  29. #59
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    8,708

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    E quem disse que é tudo igual?
    Ora vamos ver:

    Há dois tipos de óptica: para xénon e para halogénio.
    A de xénon é feita de propósito para levar uma lâmpada de xénon.
    Quem a projecta, projecta-a de forma a não encandear os outros condutores.
    Caso contrário, não teria sido possível homolgar o farol (segundo directivas que são bastante apertadas).
    Se é homolgado, é porque estando bem regulado não encandeia, assim como os faróis de halogénio.
    Normalmente as modificações e a utilização das ópticas de halogénio com lâmpadas de xénon dão asneira.
    Por isso é que o projector é diferente para ambos os casos.
    Claro que pela forma uns podem projectar mais a luz na vertical do que outros, válido para xénon e halogénio.

  30. #60
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,102

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Tirem as vossas conclusões :

    http://img262.imageshack.us/img262/1278/11da8.jpg




    Agoram digam lá que 6000k é a cor que os carros trazem de fabrica
    Sim, é tudo 6000ºK de origem... E vejam bem que o kit aftermarket tem a luz bem focada, não existe glare nenhum, é tudo calúnias...

Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia