Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa errada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa errada...

    Boas a todos,

    Vou explicar o caso que se passou com o meu sogro:

    Recebeu em casa uma coima, por estacionamento indevido, na baixa lisboeta.

    Contudo esteve o dia todo a trabalhar. A coima tem a hora de 15h e picos...hora a que estava com absoluta certeza a trabalhar no Cacém.

    Claramente é um caso de troca de matriculas, ou então algum espertinho na DGV que para safar a multa a algum conhecido seu, pôs a matricula do meu sogro.

    Agora, como podemos contestar uma coima dessas?

    Haverá alguma minuta que possamos utilizar?

    Já sucedeu o mesmo com alguém daqui?

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Na empresa, temos lá um sistema de cartões, que ao fim do mês sai sempre o histórico, ele onde trabalha, não têm lá nada disso?

    Comentário


      #3
      Ele que leia o verso da notificação para ver a morada para onde deve enviar a impugnação da coima e explique isso, juntando provas, como o registo de presenças da empresa ou um ou dois colegas a testemunhar que naquele dia ele tinha ido trabalhar.

      Comentário


        #4
        devias ser banido por andares a enganar o pessoal

        Comentário


          #5
          Paga e não bufa

          Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
          Boas a todos,

          Vou explicar o caso que se passou com o meu sogro:

          Recebeu em casa uma coima, por estacionamento indevido, na baixa lisboeta.

          Contudo esteve o dia todo a trabalhar. A coima tem a hora de 15h e picos...hora a que estava com absoluta certeza a trabalhar no Cacém.

          Claramente é um caso de troca de matriculas, ou então algum espertinho na DGV que para safar a multa a algum conhecido seu, pôs a matricula do meu sogro.

          Agora, como podemos contestar uma coima dessas?

          Haverá alguma minuta que possamos utilizar?

          Já sucedeu o mesmo com alguém daqui?

          Obrigado pela ajuda.
          A mim chegou-me uma multa que nitidamente não tem nada a haver comigo nem com o meu carro.

          A multa é de um estacionamento em lugar que é proibido parar e estacionar, por isso estacionamento indevido. Mais precisamente Estacionamento no Rossio , às 21.30 num domingo, no ano passado.

          Fui a Santa Marta, pagar e a multa e deixei uma cartinha a contestar e para me informarem da razão de eu ter sido autuado indevidamente. Agora estou a aguardar a resposta. Como é evidente, não estou com esperança nenhuma que me devolvam o dinheirinho. Porcaria de engano, é muito injusto sermos castigados indevidamente.
          Editado pela última vez por LxXsi; 12 December 2007, 08:03.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
            A mim chegou-me uma multa que nitidamente não tem nada a haver comigo nem com o meu carro.

            A multa é de um estacionamento em lugar que é proibido parar e estacionar, por isso estacionamento indevido. Mais precisamente Estacionamento no Rossio , às 21.30 num domingo, no ano passado.

            Fui a Santa Marta, pagar e a multa e deixei uma cartinha a contestar e para me informarem da razão de eu ter sido autuado indevidamente. Agora estou a aguardar a resposta. Como é evidente, não estou com esperança nenhuma que me devolvam o dinheirinho. Porcaria de engano, é muito injusto sermos castigados indevidamente.
            Mas porque é que foste pagar se sabias que a multa não era tua? Tal como dizes, não deves estar à espera de nenhuma resposta, mas as tuas acções não vão ter (acho eu) nenhuma repercurssão, porque nunca vi uma instituição pública admitir que se enganou, ou procurar quem foi o paspalho que fez isto...

            Comentário


              #7
              Isto agora é a caça á multa mesmo sem andarmos de carro somos multados

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                Ele que leia o verso da notificação para ver a morada para onde deve enviar a impugnação da coima e explique isso, juntando provas, como o registo de presenças da empresa ou um ou dois colegas a testemunhar que naquele dia ele tinha ido trabalhar.
                Mas o sistema está mal, pois se somos inocentes até prova em contrário, eles é que têm de provar que estivemos no local em transgressão. Não o contrário.

                Comentário


                  #9
                  Hello!!
                  Tá a chegar o natal!
                  Os subsidios têm que vir do bolso de alguem...

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas respostas

                    Mais opiniões?!?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                      Fui a Santa Marta, pagar e a multa e deixei uma cartinha a contestar e para me informarem da razão de eu ter sido autuado indevidamente. Agora estou a aguardar a resposta. Como é evidente, não estou com esperança nenhuma que me devolvam o dinheirinho. Porcaria de engano, é muito injusto sermos castigados indevidamente.
                      Se a pagas-te basicamente assumis-te a infracção. Se te multarem por exemplo por alcool, ou por excesso de velocidade não és obrigado a assinar nada. Assinas se tiveres de acordo com o descrito e com a coima.

                      Quanto ao caso especifico, o teu sogro pode ir até a China. Quem foi multado foi o carro, não o sogro, logo terás de provar que aquele carro não esteve naquela hora naquele local.

                      Historia: cmg sucedeu isto, apitei a um tipo na calçada da carriche pq ele se atirou para a minha faixa, e o tipo esbracejou esbracejou e eu nao liguei. NO outro dia...deixei o carro em casa, estacionado na rua X. De referir que tenho os documentos e selos em dia. Quando é o meu espanto...que chego ao carro e tinha uma multa, por falta de selo. Ora...o selo estava lá, tenho o comprovativo do pagamento, mas não valeu de nada. A minha sorte foi que na zona onde moro, as ruas estão mal identificadas, e ele colocou a morada Praceta XPTO, que por sinal é impossivel la caber 1 unico carro! Este senhor, tenho pena de nao o poder identificar facilmente, sem dar mto trabalho, porque realmente a exercer a profissao que exerce devia servir de bom exemplo, e nao o contrario.

                      Mais uma vez....mostrei os documentos nas finanças, e nao fosse a questao da morada e tinha de pagar a coima, por falta de selo.

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho engraçado receberem multas enganadas e pagarem-nas! Se foresm espertos até as que são bem passadas nao as pagam, e ainda as pagam!
                        E depois queixam-se!! Paguem, paguem!

                        Quanto á multa:

                        Mas que opiniao queres? não pagues a multa, contesta-a, arrola provas. Se pagares nunca mais te devolvem o dinheiro. Se reclamares, o pior que pode acontecer é confrontarem-te com as provas. Mas se as tens, obviamente não há que recear nada.
                        Contesta e não pagues. Simplesmente!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por P_M Ver Post
                          Se a pagas-te basicamente assumis-te a infracção. Se te multarem por exemplo por alcool, ou por excesso de velocidade não és obrigado a assinar nada. Assinas se tiveres de acordo com o descrito e com a coima.

                          Quanto ao caso especifico, o teu sogro pode ir até a China. Quem foi multado foi o carro, não o sogro, logo terás de provar que aquele carro não esteve naquela hora naquele local.

                          Historia: cmg sucedeu isto, apitei a um tipo na calçada da carriche pq ele se atirou para a minha faixa, e o tipo esbracejou esbracejou e eu nao liguei. NO outro dia...deixei o carro em casa, estacionado na rua X. De referir que tenho os documentos e selos em dia. Quando é o meu espanto...que chego ao carro e tinha uma multa, por falta de selo. Ora...o selo estava lá, tenho o comprovativo do pagamento, mas não valeu de nada. A minha sorte foi que na zona onde moro, as ruas estão mal identificadas, e ele colocou a morada Praceta XPTO, que por sinal é impossivel la caber 1 unico carro! Este senhor, tenho pena de nao o poder identificar facilmente, sem dar mto trabalho, porque realmente a exercer a profissao que exerce devia servir de bom exemplo, e nao o contrario.

                          Mais uma vez....mostrei os documentos nas finanças, e nao fosse a questao da morada e tinha de pagar a coima, por falta de selo.
                          Errado. Nem ao pagar nem ao assinar estás a assumir o que quer que seja. Se no que dizes de não pagar porque até que o dinheiro volte tens razão, já nem os netos contam a história, na assinatura é diferente.
                          Para efeitos da própria contestação, todo o processo é mais rápido se a multa tiver sido assinada. A assinatura não significa que concordaste, apenas que tiveste conhecimento (hás-de ler lá o que diz). No caso de não assinares, "não tiveste conhecimento", por isso, para a contestares, primeiro tens de tomar conhecimento e só depois contestar o que quer que seja. Se assinares logo na hora, o processo é mais rápido e em nada invalida a contestação.
                          Editado pela última vez por Akh608; 12 December 2007, 15:26.

                          Comentário


                            #14
                            Não pagues nada. Se pagares nunca irás ver o €€€.
                            Contesta, apresentando provas com testemunhos de 2 pessoas.

                            Comentário


                              #15
                              Pois, eu também recebi uma em casa há uns 3 anos por ter passado um vermelho. A estrada estava mal indicada, aliás, a estrada que eles indicaram não tem sinalização luminosa....

                              Na minha boa fé, e a concelho de algumas pessoas, paguei e contestei o auto. Até hoje, nem uma resposta se dignam dar.

                              A partir de agora não pago mais nada que venha errado!

                              Também por cá não se prende violadores, corruptos, assassinos, porque raio íam embirrar com um mero condutor infractor...


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Se pagam uma multa é pk concordam com ela...a verdade é essa.

                                Comentário


                                  #17
                                  A uns tempos aconteceu uma dessas ao meu pai, recebeu uma multa de estacionamento em viseu quando nenhum de nos esteve la muito menos o carro em questao. A multa so tinha a matricula!
                                  O meu pai ligou para a esquadra e o gnr do mais arrogante possivel disse que toda a gente que é multada diz que é engano é uma maravilha! dito isto com estas palavras o meu pai perguntou que se o carro estava estacionado em 2fila ao pe de uma escola porque razao nao tinha sido rebocado, ao qual o xor policia respondeu "reboques é ai em lisboa o país nao é todo assim".
                                  E assim ficou a historia e a multa por pagar ate hoje, dava a parecer que um gnr esta sentado na esquadra pega num papel de multa e inventa uma matricula que com sorte existe e pronto da ca 30 euros. A Deco aconselhou o meu pai a pagar o que ele nunca fez.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    Mas o sistema está mal, pois se somos inocentes até prova em contrário, eles é que têm de provar que estivemos no local em transgressão. Não o contrário.
                                    Fé pública. Se eles dizem que viram, aconteceu até provares o contrário. Só não é assim com infracções que não dão para ver "a olho", como o excesso de velocidade ou de álcool.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Se pagam uma multa é pk concordam com ela...a verdade é essa.
                                      Isso não é verdade. Quando se recebe a multa, há um prazo para contestar. A diferença entre pagar, ou não, é que se pagares, e contestares, não te é cobrado custas com o processo. Dito de outro modo, se contestares -sem pagar- e não te derem razão, alem da multa, tens a pagar custas com o processo, e a multa agravada.

                                      Quando pagas voluntariamente, pagas a multa ao minimo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                        Isso não é verdade. Quando se recebe a multa, há um prazo para contestar. A diferença entre pagar, ou não, é que se pagares, e contestares, não te é cobrado custas com o processo. Dito de outro modo, se contestares -sem pagar- e não te derem razão, alem da multa, tens a pagar custas com o processo, e a multa agravada.

                                        Quando pagas voluntariamente, pagas a multa ao minimo.

                                        sim claro tens razão...mas por exemplo no meu caso queria que eu pagasse multa por ter pago portagens de um carro que já tinha vendido... claro não paguei e telf para lá a esclarecer que o carro na dada da infracção já nao era meu...

                                        se tivesse pago estaria a assumir ...o que nao tinha feito

                                        Comentário


                                          #21
                                          E alguém que já tenha feito uma carta desse tipo, tem uma minuta que me possa ceder?!?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                            Isso não é verdade. Quando se recebe a multa, há um prazo para contestar. A diferença entre pagar, ou não, é que se pagares, e contestares, não te é cobrado custas com o processo. Dito de outro modo, se contestares -sem pagar- e não te derem razão, alem da multa, tens a pagar custas com o processo, e a multa agravada.

                                            Quando pagas voluntariamente, pagas a multa ao minimo.
                                            Acho que isso não é bem assim. Se protestares e perderes, tens sempre que pagar as custas dos processos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                              Na empresa, temos lá um sistema de cartões, que ao fim do mês sai sempre o histórico, ele onde trabalha, não têm lá nada disso?
                                              olha lá os cartoes sao para mostrar que o teu sogro ESTEVE lá a trabalhar, ou para mostrar que o CARRO do teu sogro esteve lá o dia todo?
                                              pelo que dizes a multa é do CARRO do teu sogro e nao do teu SOGRO

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                                olha lá os cartoes sao para mostrar que o teu sogro ESTEVE lá a trabalhar, ou para mostrar que o CARRO do teu sogro esteve lá o dia todo?
                                                pelo que dizes a multa é do CARRO do teu sogro e nao do teu SOGRO
                                                Ia dizer o mesmo...

                                                Não basta provar que o teu sogro estava no trabalho... tens é que provar que o carro não estava naquele local, pois podia perfeitamente ter sido emprestado a um familiar, amigo, etc.

                                                Nesse caso a coima até deve pedir para identificar o condutor, só se não o for, ficará para o proprietário...

                                                Se ele conseguir provar que ele estava a trabalhar e o carro com ele... e mesmo assim, pode dar-se o caso de em trabalho ter levado o carro ao local...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                  Acho que isso não é bem assim. Se protestares e perderes, tens sempre que pagar as custas dos processos.
                                                  Também tenho ideia que é assim

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem já seguiu a impugnação...vamos a ver...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      multa errada

                                                      Vamos lá a esclarecer um pouco as coisas, tal como diz no verso do auto, o infractor/proprietário do veículo tem 10 dias para impugnar o auto, no caso de contra ordenação leve ou grave para o presidente da ANSR (ex. DGV) e no caso de mt grave para o Governador civil do distrito onde ocorreu a infracção, os quais também teêm 10 dias para a resposta. No caso de se tratar do nosso veículo e o auto ter sido indirecto (não ser possível identificar op condutor no local) o auto é enviado por defeito ao proprietário registado, caso não tenha sido o proprietário o infractor, dispõe dos mesmos 10 dias, para informar/contestar o auto para as entidades indicadas, indicando os dados do infractor. Mais um esclarecimento, tal como foi dito por alguém ao assinar o Auto directo não estamos a assumir a culpa, apenas de que tomamos conhecimento da infracção, com a entrada do novo código da Estrada (FEV05), as coimas verificadas com condutor no local, são obrigatóriamente pagas no local, no caso de não estarmos de acordo com a coima, não a pagamos, mas sim efectuamos depósito pelo valor mínimo da coisa, assim e após a impugnação da mesma, pelos prazos e para as entidades que já indiquei, se nos for dada razão terão que nos reembolsar o valor do depósito (ignoro tempo de demora), no caso de não termos razão, não serão cobradas taxas processuais, pois o depósito efectuado converte-se automáticamente em pagamento da coima, sem mais agravos pelo tempo decorrido uma vez que este foi efectuado no momento da infracção. Espero ter dado alguma informação útil para esclarecer algumas dúvidas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                                        Bem já seguiu a impugnação...vamos a ver...

                                                        Boa sorte!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Se pagam uma multa é pk concordam com ela...a verdade é essa.
                                                          Nem sempre é assim. Se não a pagares não te largam a cabeça com notificações para aqui, notificações para ali...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X