Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando tentei defraudar uma seguradora...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando tentei defraudar uma seguradora...

    Resolvi contar tudo para que outros nunca caiam nesse erro, aconteceu comigo há cerca de quatro anos, numa estúpida decisão de ser desonesto e ladrão indo ao contrário daquilo que sempre me foi ensinado pelos meus pais.



    Em 2004 comprei em segunda mão um Opel Corsa no qual tive a infelicidade de me despistar num viaduto no dia a seguir à compra... a causa do acidente foi um problema da válvula EGR que fez com que o carro desse um solavanco no momento em que atravessava o viaduto; como o carro era novo e sempre temos cuidado a mais reagi intempestivamente e travei a fundo fazendo com que o carro apontasse para a outra faixa de rodagem, ao ver isto puxei o travão de mão, bati com o lado esquerdo da frente no rail de protecção e de seguida com a roda esquerda de trás no lancil do passeio amassando o guarda-lamas, empenando o semi-eixo e partindo o farolim...


    Como trabalhava num stand fui ter com o bate-chapas que nos fazia os serviços e pedi-lhe orçamento pois estava a duas semanas do meu casamento e ia viajar no carro para a Polónia, a conversa foi assim, mais ou menos, depois de explicar o acidente...


    - Não te preocupes com a reparação! Isso fica de graça!

    - Como?


    -Tenho um charuto com seguro... dizes que te bati por tras e tiveste um despiste...


    - Isso vai dar *****...


    - Não vai nada...


    Quando lhe perguntei o orçamento disse-me que ficava em 1000 euros mas que ia facturar 3000 à seguradora. Depois de muita hesitação cai na asneira de dizer que sim!!!



    Claro que quando foi feita a peritagem por um perito da velha guarda o meu nervosismo não ajudou nem tão pouco os insultos que o perito recebeu do fulano quando lhe foi pedido para mostrar o tal “charuto”... - Foi enfardado chefe...


    A resposta bacoca do bate-chapas levou a que a companhia de seguros recusasse o pagamento. Na altura fiquei desempregado e pedi-lhe para ele esperar até arranjar emprego mas passadas duas semanas sem arranjar nada o fulano decidiu ameaçar-me de perseguições e esperas... foi tudo em crescendo até ter de mudar o numero de telemóvel...


    Entretanto tinha passado um mês e mudei de país decidindo não lhe pagar nada pois quando fiz a IPO ao carro o semi-eixo estava empenado e a perder massa de um dos tambores em virtude de não ter sido mudado mas sim martelado apesar de me ter dito ter prometido colocar a peça nova... e pensar que fiz 6000 km com o carro naquele estado.


    6 meses mais tarde, já vivia no estrangeiro, o fulano decide insultar-me do pior em frente ao prédio onde vive a minha mãe ameaçando-me de morte, que me estrangulava, espetava uma faca, tiros na cabeça... sei lá...


    O fulano quis ir para tribunal e aceitei mas a própria advogada dele rejeitou o caso pois a minha advogada falou que eu ia denunciar tudo inclusivamente outras fraudes que ele tinha com o meu ex-patrão.


    Acabou feliz com 500 euros no bolso mas eu aprendi a lição com a agravante de ter a minha mãe metida ao barulho pela minha irresponsabilidade.


    Moral da história... Não facam o mesmo em casa...

    #2
    Quando nos metemos em esquemas com pessoas que nao tem um minimo de educaçao e civismo via-se logo que te ias lixar...

    Mas quando nao temos dinheiro ou acontece-nos um azar desses por vezes este tipo de soluçoes parece-nos a ideal.


    Abraço

    Comentário


      #3
      Com que então foi enfardado...

      Além de burlão era estúpido como uma porta!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Com que então foi enfardado...

        Além de burlão era estúpido como uma porta!
        Obrigado pelos comentários...

        @ basini

        As companhias de seguro não andam a dormir e fraudes devem ser centenas por mês... qualquer situação menos clara e acaba logo a charada...

        @ Clio II

        De facto era (é) burro como uma porta... certa ocasião tinha ele um Cherokee para pintar... o fulano pintou as luzes de matrícula por cima e esqueceu de fazer o furo para colocar o pisca lateral no guarda-lamas (por ser de concorrência não tinha)

        Comentário


          #5
          Pois eu vou contar como se "engana" tanto a seguradora como o concessionário.

          Eu tive um acidente com o meu pug (tinha seguro contra todos os riscos) e fiquei com as duas portas de trás e guarda lamas direito batidos. O carro vai para a peugeot com ordens para arranjo imediato.
          Os problemas começam quando o concessionário se recusa a avançar com a reparação sem a ordem da companhia. O meu pai tinha ido de férias, ainda fui duas vezes ao concessionário para repararem o carro o mais depressa possível e nada, fiquei com o carro 2 semanas parado. O concessionário porque não acreditavam na minha palavra (lol) e queriam falar com o meu pai e a seguradora que mais parecia uma instituição pública e nunca mais andava com o processo. Resultado andei a "chatear" o meu pai durante as férias, quando chegou, foi directo ao concessionário exigiu uma cópia do orçamento para o arranjo do carro, levantou o carro da oficina, e colocou-o numa oficina dum amigo. Demorou 4 dias, ficou como novo por 1/3 do orçamento (as portas vieram da sucata de um pug da mesma cor do meu) e a companhia pagou o orçamento previsto. Resumindo chegou para pagar a franquia e ainda rendeu algum.

          Comentário


            #6
            Em frente Jorge. Agora já sabes "gato escondido com rabo de fora"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jcc Ver Post
              Em frente Jorge. Agora já sabes "gato escondido com rabo de fora"
              Pois... mas foi muito mau para a minha mãe ter um camelo a berrar e a tocar a campainha à hora do jantar durante vários dias a tal ponto que ela teve de a desligar... quando ela foi ter com ele para o informar que se não a deixasse em paz chamava a PSP o fulano estendeu-lhe a mão, ficando com ela pendurada, e disse que eu era bom rapaz, educado e com "coltura"...

              Ela não me deixou mas estive para lhe ligar e dizer-lhe que se o circo não parasse talvez contasse o que sabia sobre as fraudes a seguradoras e as visitas dele a casas de p****...

              Comentário


                #8
                As companhias ja nao sao o quer eram .. agora nao dormem .. embora ainda seja facil come-los é preciso é ter jeito e estomago ...

                Comentário


                  #9
                  Espero que a tua coragem em contar algo de que certamente não te orgulhas sirva de lição a outros.

                  Quando não somos correctos, mais cedo ou mais tarde acabamos por pagar a factura.

                  Comentário


                    #10
                    Ou se sabe fazer as coisas ou nem vale a pena se tentar...

                    Já agora um conselho...nunca te arrependas de nada do que fizeste mas sim do que não fizeste e podias ter feito

                    Comentário


                      #11
                      Mas conheço tanta gente que anda aí de carro novo de 60 ou 70 mil € ás custas dos seguros .. ou entao mobilaram a casa ás custas dos mesmos ...

                      Comentário


                        #12
                        Há quem viva de esquemas mas o pior é quando eles falham...

                        Comentário


                          #13
                          O que não falta, é esquemas com seguros á morte, que servem para as oficinas, os peritos, e os segurados ganharem algum.

                          à tempos fiz um seguro auto, em que o segurado me garantia que nunca tinha tido nenhum sinistro.
                          Qd fui verificar o historico, tinha 5 sinistros nos ultimos 9 anos.
                          Fui ter com ele, e confrontei-o com a situação, ao que ele me disse que era td situações de seguros á morte, entre ele e um fulano de uma oficina, e os peritos.
                          Na realidade nunca houve sinistro nenhum

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                            Mas conheço tanta gente que anda aí de carro novo de 60 ou 70 mil € ás custas dos seguros .. ou entao mobilaram a casa ás custas dos mesmos ...
                            tb conheço quem perdeu tudo ás custas dos seguros...é tudo relativo...

                            felizmente nunca tive necessidade de enganar ninguem dos seguros

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                              O que não falta, é esquemas com seguros á morte, que servem para as oficinas, os peritos, e os segurados ganharem algum.

                              à tempos fiz um seguro auto, em que o segurado me garantia que nunca tinha tido nenhum sinistro.
                              Qd fui verificar o historico, tinha 5 sinistros nos ultimos 9 anos.
                              Fui ter com ele, e confrontei-o com a situação, ao que ele me disse que era td situações de seguros á morte, entre ele e um fulano de uma oficina, e os peritos.
                              Na realidade nunca houve sinistro nenhum
                              O que são "seguros à morte"?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                O que são "seguros à morte"?

                                Um seguro á morte, é um seguro que vai ser anulado, ou por morte do segurado, ou por fim do contrato, etc.
                                Entra nestes cambalachos e a seguir é anulado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                  Um seguro á morte, é um seguro que vai ser anulado, ou por morte do segurado, ou por fim do contrato, etc.
                                  Entra nestes cambalachos e a seguir é anulado
                                  Desculpa, mas fiquei na mesma. Em que é q é diferente de outro seguro qq e pq é q se presta a esquemas manhosos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lá diz o ditado, ladrão que rouba ladrão...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Desculpa, mas fiquei na mesma. Em que é q é diferente de outro seguro qq e pq é q se presta a esquemas manhosos?

                                      Vê desta forma
                                      Um seguro em que o segurado morreu, o histórico acaba ali.
                                      Portanto antes de anular, metes num cambalacho, que mesmo que venha o agravamento ninguem o vai pagar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                        Vê desta forma
                                        Um seguro em que o segurado morreu, o histórico acaba ali.
                                        Portanto antes de anular, metes num cambalacho, que mesmo que venha o agravamento ninguem o vai pagar.
                                        Só há agravamento se a apólice se mantiver em vigor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Já agora um conselho...nunca te arrependas de nada do que fizeste mas sim do que não fizeste e podias ter feito
                                          Bela maneira de estar na vida

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                            Só há agravamento se a apólice se mantiver em vigor.
                                            Exactamente.
                                            Qq seguro que seja para acabar serve para este tipo de coisas.
                                            Mas as companhias estão cada vez mais alerta para situações destas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Espero que a tua coragem em contar algo de que certamente não te orgulhas sirva de lição a outros.

                                              Quando não somos correctos, mais cedo ou mais tarde acabamos por pagar a factura.
                                              Faço minhas as tuas palavras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Ou se sabe fazer as coisas ou nem vale a pena se tentar...

                                                Já agora um conselho...nunca te arrependas de nada do que fizeste mas sim do que não fizeste e podias ter feito
                                                É com cada pérola...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                  Resolvi contar tudo para que outros nunca caiam nesse erro, aconteceu comigo há cerca de quatro anos, numa estúpida decisão de ser desonesto e ladrão indo ao contrário daquilo que sempre me foi ensinado pelos meus pais.



                                                  Em 2004 comprei em segunda mão um Opel Corsa no qual tive a infelicidade de me despistar num viaduto no dia a seguir à compra... a causa do acidente foi um problema da válvula EGR que fez com que o carro desse um solavanco no momento em que atravessava o viaduto; como o carro era novo e sempre temos cuidado a mais reagi intempestivamente e travei a fundo fazendo com que o carro apontasse para a outra faixa de rodagem, ao ver isto puxei o travão de mão, bati com o lado esquerdo da frente no rail de protecção e de seguida com a roda esquerda de trás no lancil do passeio amassando o guarda-lamas, empenando o semi-eixo e partindo o farolim...


                                                  Como trabalhava num stand fui ter com o bate-chapas que nos fazia os serviços e pedi-lhe orçamento pois estava a duas semanas do meu casamento e ia viajar no carro para a Polónia, a conversa foi assim, mais ou menos, depois de explicar o acidente...


                                                  - Não te preocupes com a reparação! Isso fica de graça!

                                                  - Como?


                                                  -Tenho um charuto com seguro... dizes que te bati por tras e tiveste um despiste...


                                                  - Isso vai dar *****...


                                                  - Não vai nada...


                                                  Quando lhe perguntei o orçamento disse-me que ficava em 1000 euros mas que ia facturar 3000 à seguradora. Depois de muita hesitação cai na asneira de dizer que sim!!!



                                                  Claro que quando foi feita a peritagem por um perito da velha guarda o meu nervosismo não ajudou nem tão pouco os insultos que o perito recebeu do fulano quando lhe foi pedido para mostrar o tal “charuto”... - Foi enfardado chefe...


                                                  A resposta bacoca do bate-chapas levou a que a companhia de seguros recusasse o pagamento. Na altura fiquei desempregado e pedi-lhe para ele esperar até arranjar emprego mas passadas duas semanas sem arranjar nada o fulano decidiu ameaçar-me de perseguições e esperas... foi tudo em crescendo até ter de mudar o numero de telemóvel...


                                                  Entretanto tinha passado um mês e mudei de país decidindo não lhe pagar nada pois quando fiz a IPO ao carro o semi-eixo estava empenado e a perder massa de um dos tambores em virtude de não ter sido mudado mas sim martelado apesar de me ter dito ter prometido colocar a peça nova... e pensar que fiz 6000 km com o carro naquele estado.


                                                  6 meses mais tarde, já vivia no estrangeiro, o fulano decide insultar-me do pior em frente ao prédio onde vive a minha mãe ameaçando-me de morte, que me estrangulava, espetava uma faca, tiros na cabeça... sei lá...


                                                  O fulano quis ir para tribunal e aceitei mas a própria advogada dele rejeitou o caso pois a minha advogada falou que eu ia denunciar tudo inclusivamente outras fraudes que ele tinha com o meu ex-patrão.


                                                  Acabou feliz com 500 euros no bolso mas eu aprendi a lição com a agravante de ter a minha mãe metida ao barulho pela minha irresponsabilidade.


                                                  Moral da história... Não facam o mesmo em casa...
                                                  Ora deixa cá ver se entendi...


                                                  1º Aceitas uma "negociata"... Que em termos juridicos / criminais se pode considerar por Fraude e/ou Burla!
                                                  (hummm.... não me parece que isto vá correr lá muito bem)

                                                  2º Andaste cheio de sorte por a companhia de seguros não te ter colocado, e ao companheiro de ocasião (adiante designado por compincha), uma acção em tribunal derivado ao vosso comportamento. Engraçado que não fazes referência a esta situação... Será que terias consciência disto?
                                                  A propósito, quando andas cá, alguma seguradora faz um seguro para ti?

                                                  3º Vais embora (assim como quem não quer a coisa.... "Eu vou só ali à Polónia e já volto... ) sem pagar o serviço que o compincha afinal te havia realizado!
                                                  (hummmm... 2 más opções: a fuga e teres dado o serviço ao compincha que já havia dado sinais de não ser lá muito boa pesssoa)

                                                  4º Tens conhecimento de outras Fraudes realizadas pelo compincha e o teu ex-patrão e não as denunciaste....
                                                  (hummmmm... Quer-me parecer que quando foste ter com o compincha, não ias assim tão "verde")

                                                  5º Decides finalmente encarar o compincha (afinal devias-lhe dinheiro) após ele te ter ameaçado e, pior ainda tê-lo feito à frente da tua mãe.
                                                  (aqui temos que bater palmas ao compincha pois ele foi realmente esperto....
                                                  Então tu não te lembras da velha máxima que era utilizada na escola primária?!
                                                  - Olha que eu vou dizer à tua mãe!.
                                                  Golpe baixo do compincha, mas pela eficácia, 20 valores)

                                                  6º O compincha fica feliz com 500 euros no bolso. Isto de uma reparação orçamentada em 1000. Assumo que os 500 euros de diferença te sejam perfeitamente indiferentes....

                                                  7º Et.... Crème de la crème...
                                                  "Não tentem isto em casa"


                                                  LOOOL

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sei de quem tenha feito coisas do genero e se tenha safado, ate a velha de esconder o carro supostamente roubado num barracao no meio da serra...
                                                    Enfim esquemas podem sempre dar pro torto. Por acaso ha uma parte de mim (cada vez maior) que faz um sorriso cada vez que um companhia de seguros é enganada, sinto uma certa vingança por as inumeras pessoas que precisam destas empresas e nunca sao ajudadas como deve ser.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Reconheço que é necessário coragem para contar a história...

                                                      As seguradoras tentam obter lucro e quando menos pagarem melhor, no entanto ninguem gosta de ser enganado.
                                                      Por historias desse tipo é que depois pessoas que são honestas se veem à rasca para serem ressarcidas.

                                                      Um sinistro, ao contrário que muitos pensam, não tem como objectivo enriquecer o lesado, mas sim restituir o seu dano.

                                                      Essa história de levar à marca onde a peritagem tem um valor e depois reparar noutro mais barato é comum e não é propriamente ilegal.
                                                      Afinal a comp. tb acaba por poupar, pois depois o pagamento não contempla o IVA, já que gertalmente as pessoas nesses casos não tem factura para apresentar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                                        Só há agravamento se a apólice se mantiver em vigor.
                                                        É um facto!

                                                        Mas em principio mudando de seguro, deve ser verificada a sinistralidade...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          É um facto!

                                                          Mas em principio mudando de seguro, deve ser verificada a sinistralidade...
                                                          Correcto. Anteriormente era necessário o certificado de tarifação para conferir a sinistralidade. Hoje em dia as seguradoras partilham uma base de dados que se chama FNM e onde se encontra o histórico do veículo enquanto seguro.

                                                          Assim sendo se o prémio do seguro era agravado na seguradora onde se encontrava, será igualmente onde se vai fazer o novo seguro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            Por acaso ha uma parte de mim (cada vez maior) que faz um sorriso cada vez que um companhia de seguros é enganada, sinto uma certa vingança por as inumeras pessoas que precisam destas empresas e nunca sao ajudadas como deve ser.
                                                            Longe de mim defender as seguradoras (tenho-lhes um enorme pó, na verdade). Mas temos também de reconhecer que, se não fossem essas habilidades todas, eles n precisavam de partir logo do princípio que o cliente mente (que é o que fazem).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X