Anúncio

Collapse
No announcement yet.

52% condutores nacionais são agressivos ao volante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    52% condutores nacionais são agressivos ao volante

    Pois é, nada de novo neste estudo da LeasePlan em 2006 a 557 condutores nacionais. Aliás só me surpreende a percentagem não ser superior mas para isso devem contribuir mtos q se consideram uns anjos ao volante, ou casos de dupla personalidade, tipo pai de família extremoso e dedicado em casa q não se sabe como se transforma no Mr Hide ao volante...
    Os carros evoluem, as infraestruturas e vias vão evoluindo mas a consciência cívica...essa cada vez é mais rara nas estradas nacionais. E nem são precisos estudos de mercado: basta observar c atenção o microcosmos q é um engarrafamento à hora de ponta ou um estacionamento de grande superfície ao fim semana.
    Não consigo deixar de me rir ao pensar em situações como a q vi num shoping, com malta cheia de sacos de prendas q supostamente atestam a sua bondade perante o próximo numa ocasião em q se celebra a dádiva e q só pretendem dar uns socos e empurrões no próximo, por peãnuts de trânsito...perante o olhar de namoradas, filhos. Belos exemplos de cidadãos.
    Nada q uma moedita na missa ou 1kg arroz p banco alimentar não resolva p descansar a consciência...

    #2
    Eu acho que as pessoas têm um problema de calma, e é tanto na condução como a andar em algum espaço publico, há muitas pessoas que não têm a minima noção que têm que andar tendo em conta que existem outras pessoas á volta.

    Há pessoas que se atravessam de repente á frente de outras que estão a seguir o seu caminho em frente, pessoas que de repente mudam de direcção sem verem para onde vão, deitam coisas ao chão e nem apanham... enfim...

    Será que é culpa do café?lol

    Ou é mesmo estupidez?

    Comentário


      #3
      Que esperam do desespero que é andar no meio do trânsito caótico e com 80% (se fizessem a estatística de quem não sabe conduzir, provavelmente seria maior do que 80%) de condutores que não sabem conduzir? E a acrescentar as caças à multa pelas razões que todos conhecemos? E os rios de dinheiro que os condutores pagam para terem as condições de circulação que têm? E as portagens, quais Al Capones da actualidade, quando não existem vias de circulação em estado minimamente aceitável?

      Que esperam do pobre condutor, que para além de ser descaradamente e constantemente roubado ainda tem que levar com todos estes problemas em cima?

      Isto não desculpa a postura de muitos condutores (serão os tais 52%?) mas que o justifica, lá isso justifica!

      Desculpem-me o desabafo!

      Comentário


        #4
        Penso que uma das maneiras de combater as dificuldades e facto de Portugal não ser perfeito é funcionarmos com mais civismo...

        Ora se as coisas não são faceis, vamos tornar a vida pior para nós todos? Mmmhhh...

        Comentário


          #5
          Ora aqui está um tópico que já andava para colocar.

          Vou dar um ex: das 16:00 às 19:30, carrinhas de caixa aberta, da construção civil, p.f não circulem neste horário, via transfortmada em pista automobilistica, com direito a tudo até, carros de mão circulam ..........
          Se pensarmos que uma fatia dos nossos trabalhadores, toma um pequeno almoço do genero, cafe com um bagacito com mel, ou então um revigorante e bem composto martini com cerveja, se pensarmos que há muitos, mas mesmos muitos que não passam sem a tão estimada super bock.....
          Se pensarmos que grande parte da nossa população anda em pé à custa de xanax e prosac, se pensarmos que grande parte da nossa população, anda com os nervos em franja, porque o madito spread, não pára de subir, e os ordenaditos não param de descer, se, se, se.......
          Agora ontem vinha com o meu pequeno, bem instalado na sua cadeirita, e vem um respeitado sr, tipo shumacker bem colado à traseira, do género, tenho que passar a qualquer custo...........
          O rapaz vai na sua, o shumacker tem uma recta de 15 mts, vem camião de frente, e pensa do cimo da sua poltrona, eu passo, se não passar atiro-me pra cima do gajo, e siga a festa, e assim foi. Ultrapassou mas a recta em vez de 150 mts tinha 15 e o camião não se arrimou pra valeta, e que tem uma cabine de respeito, então teve que ser aqui o rapaz, a mandar-se para a valeta, e a dizer em chinês, se fosses para o crxxxxxx, que o miudo não pode ouvir estas coisas..
          Pois é meus amigos, infelizmente a falta de educação e civismo, andam ai nas nossas ruas, e parece que não há comprimido que lhes vaila

          Comentário


            #6
            e se não te atirasses para a valeta, ficavas com a consciência pesada porque tinhas sido o "causador" de mais um acidente.

            ATENÇÃO, <causador> está "entre aspas"

            Comentário


              #7
              Agressividade e garra quer-se é no banco traseiro.

              No banco da frente já fui pior, limito-me a mandar umas caralh@das para o ar. É melhor que contar até 10, e evita chatices.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                No banco da frente já fui pior, limito-me a mandar umas caralh@das para o ar.
                Mas qual é a necessidade de o fazer?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                  Mas qual é a necessidade de o fazer?
                  A alternativa é meter para dentro e um dia virar Mad Max?

                  Comentário


                    #10
                    Eu sou agressivo admito
                    Pois quando tenho razão nem que venha o pápa,ninguém ma tira, por norma são aqueles conductores que não tem razão mas querem ter á força

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                      Eu sou agressivo admito
                      Pois quando tenho razão nem que venha o pápa,ninguém ma tira, por norma são aqueles conductores que não tem razão mas querem ter á força

                      eles têm tanto direito de achar que têm razão como tu.
                      ah, espera - estava esquecer-me que tu és especial e tens sempre razão. todos os outros é que estão errados.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        Mas qual é a necessidade de o fazer?
                        Se fico tenso tenho de libertar, e evito libertar essa tensão ao volante, mas sim verbalmente, o que não tem mal nenhum.

                        Comentário


                          #13
                          tenho um colega meu que dia sim dia sim tem histórias no trânsito, e cada vez que conta essas histórias leva um sermão, a última foi dar uma tareia num gajo.

                          O mais estranho, é que é um gajo afável, divertido, de trato fácil, bom trabalhador, cumpridor, responsável etc mas ao volante fica transformado.

                          Claro que eu não sou um santo, mas cada vez mais evito irritar-me com cenas no trânsito. Opto muitas vez por deixar passar os chicos-espertos, não me picar, c@gar nas apitadelas e nas provocações, tento pelo menos hehe

                          Comentário


                            #14
                            Sou muito calmo a conduzir. A minha condução é de si própria muito calma, sempre que estou acompanhado.
                            Deixo passar os tais chicos-espertos e não ligo a provocações, desde que não exageradas.
                            Normalmente ninguém me apita ou diz seja o que for porque não costumo fazer nada de errado.
                            Não insulto os outros na cara, apenas para mim. Acho piada àqueles que mandam vir com os outros e depois se acagaçam como já aconteceu.

                            Comentário


                              #15
                              Com a idade vão-se aprendendo umas coisas, e eu tenho constatado isso. Se há 12 anos atrás (qd tirei a carta) era 1 anjinho, cheio de medo a conduzir, há 6 anos atrás já era 1 herói, s/medos, especialmente em picanços! Não era daqueles k abusava, mas não rejeitava uma boa "pega" à moda antiga c/o carro do lado ou k vinha atrás se me chateava muito

                              E agora? Agora, nem uma coisa nem outra. Virei pacífico, pk eram só chatices, o coração palpitava demais (e a minha tensão arterial não gostava mt), irritava-me c/os outros condutores sempre k eles fizessem asneiras à minha frente ou eu achasse k tinha razão... e o k é k ganhava c/isso? Só iritação e má-disposição... por isso, agora, exceptuando os casos gritantes (mas mesmo gritantes!), tudo na boa, nas calmas... a ver se assim chego aos 80...

                              Só há 1 caso k não admito nem a tiro: qd tentam enfiar-se "à cão" mm à frente do meu nariz, ao mm tempo k passam riscos contínuos e s/fazer sinal! Se puder, não deixo entrar, se não puder, sofre c/apito o tempo k estiver à minha frente! Tem k ser, pois esta atitude é o desprezo máximo pela educação e respeito pelos outros...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                [...]
                                Só há 1 caso k não admito nem a tiro: qd tentam enfiar-se "à cão" mm à frente do meu nariz, ao mm tempo k passam riscos contínuos e s/fazer sinal! Se puder, não deixo entrar, se não puder, sofre c/apito o tempo k estiver à minha frente! Tem k ser, pois esta atitude é o desprezo máximo pela educação e respeito pelos outros...
                                Ia dizer a mesma coisa. Pelo menos, é onde considero que sou agressivo...uma pessoa está na fila à tempos e vêm de lá uns certos senhores que pensam que o pisca é um direito. É o direito de no meu caso lhe fechar a porta. Veem de lá tão agressivos a mandar o carrinho novo para cima de mim, pois eu cá não me mexo, se for preciso levam com a carroça velha.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu nesse ponto sou exactamente igual! n tolero de forma nenhuma esses chicos espertos.
                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                  Ia dizer a mesma coisa. Pelo menos, é onde considero que sou agressivo...uma pessoa está na fila à tempos e vêm de lá uns certos senhores que pensam que o pisca é um direito. É o direito de no meu caso lhe fechar a porta. Veem de lá tão agressivos a mandar o carrinho novo para cima de mim, pois eu cá não me mexo, se for preciso levam com a carroça velha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    eles têm tanto direito de achar que têm razão como tu.
                                    ah, espera - estava esquecer-me que tu és especial e tens sempre razão. todos os outros é que estão errados.
                                    Não espera tu és aquele que sabe tudo

                                    Luis eu só me exalto se tiver razão e não me a dão agora se os outros tiverem razão admito sempre fui assim,sei que sou cabeça dura mas em questão de ser justo duvides que encontres facilmente uma pessoa como eu,tanto sou para o meu lado como para o lado dos outros e convence-te que sou mesmo assim na vida real,não é só por detrás do écran como muitos que andam por ai

                                    Como viste fui o 1º a admitir que sou agressivo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Querem saber porque somos assim? É facil. Porque gostamos de ser assim e mesmo que não sejamos assim tão diferentes de todos os outros gostamos de realçar os aspectos negativos. TODOS, mesmo que sem razão.

                                      Umas perguntas.

                                      Quantas vezes viram um tópico em que um condutor Portugues ou os Portugueses na sua generalidade sejam realçados positivamente?

                                      Quantas vezes já ouviram dizer que somos os piores do mundo mesmo que a base para essa afirmação não seja minimamente sustentavel e sem qualquer comparação com o quer que seja?


                                      Só uma curiosidade que tenho por habito fazer. Sabiam que mais de 50% dos Portugueses gostam de Homens?

                                      Conclusão?

                                      Isto porque uma vez vi um ministro em plena TV dizer que mais de 50% dos mortos nas estradas tinham alcool, a que um jornalista inteligente, ainda os há, perguntou "e desses quantos eram condutores?" a atrapalhação foi grande e o ministro chutou para canto dizendo que "esses dados ainda não os tenho, quando tiver digo". Ainda hoje deve estar à espera e já lá vão uns anos.

                                      Em relação à pergunta anterior, deviam ter feito a mesma pergunta. E qual a percentagem nos homens, para não se concluir que os Portugueses são todos rabetas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        eles têm tanto direito de achar que têm razão como tu.
                                        ah, espera - estava esquecer-me que tu és especial e tens sempre razão. todos os outros é que estão errados.


                                        luis capelo no seu melhor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mesmo assim, certamente que não somos os piores da lista.
                                          Dos que conheço, acho muito mais agressivos os italianos e os franceses, especialmente dentro das grandes cidades.

                                          No lado oposto, acho os alemães e holandeses os mais calmos e mais tolerantes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não concordo nada c Titanio, dizer q são as circunstâncias más da sociedade q levam as pessoas é desculpabilizar o indivíduo. O pedofilo tb tem desculpa pq foi abusado em criança e o assassino pq o pai lhe batia mto, o ladrão pq não tinha dinheiro, e por aí fora. Os teus posts andam mto descrentes com tudo, mto revoltados...o s se passa jovem? Abraço, desde já.

                                            Como já referi em outro local: o q se pretende qd se sai de um carro c pé de cabra, taco, navalha. Conversar? Se o funcionário das finanças é agressivo ou vos trata mal, vão buscar o pé de cabra? Então pq a impunidade da estrada, onde tudo se justifica e é permitido?

                                            E não tenham ilusões: por mais q julguem ou possam ter razao, numa situação de picardia, em q ambos os condutores já infringiram, provavelmete, onde já houve provocação e resposta, em q há nervos à flor da pele, querem o quê? Argumentar, fazer valer os vossos pontos de vista, que vos dêem razão? O certo é o outro achar q tu tb falhaste em determinado aspecto, nem q tenha sido por um mero sinal de luzes q fazes p chamar atenção e a outra pessoa considera uma provocação ou afronta, por mais inofensiva q tenha sido aos vossos olhos. Pq eu sei como estou mas não sei se quem vai à minha frente acabou de perder o emprego ou como é seu estado espírito.

                                            Em suma: não houve prejuízo material, só o vosso orgulho saiu belíscado? Para quê parar? Perseguir ou fazer a vida negra ao outro? Engulam e sigam vossa vida. Chegam a casa mais rápido e mais saudáveis. A propósito: fazem a mais pequena idéia de qt fica uma prótese de um dente q vos caia por uma cabeçada à traição? 500 a 1000E! Fiquei burro, qd me disseram! Será q ficar c a razão ou dar uns tabefes no outro compensa?

                                            A mim, ficar c 1 dente a menos não iria melhorar grandemente a moral, ainda q me pedissem desculpa por terem entrado à cão.
                                            Editado pela última vez por manucas; 18 December 2007, 10:11.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Eu não concordo nada c Titanio, dizer q são as circunstâncias más da sociedade q levam as pessoas é desculpabilizar o indivíduo. O pedofilo tb tem desculpa pq foi abusado em criança e o assassino pq o pai lhe batia mto, o ladrão pq não tinha dinheiro, e por aí fora. Os teus posts andam mto descrentes com tudo, mto revoltados...o s se passa jovem? Abraço, desde já.

                                              Como já referi em outro local: o q se pretende qd se sai de um carro c pé de cabra, taco, navalha. Conversar? Se o funcionário das finanças é agressivo ou vos trata mal, vão buscar o pé de cabra? Então pq a impunidade da estrada, onde tudo se justifica e é permitido?

                                              E não tenham ilusões: por mais q julguem ou possam ter razao, numa situação de picardia, em q ambos os condutores já infringiram, provavelmete, onde já houve provocação e resposta, em q há nervos à flor da pele, querem o quê? Argumentar, fazer valer os vossos pontos de vista, que vos dêem razão? O certo é o outro achar q tu tb falhaste em determinado aspecto, nem q tenha sido por um mero sinal de luzes q fazes p chamar atenção e a outra pessoa considera uma provocação ou afronta, por mais inofensiva q tenha sido aos vossos olhos. Pq eu sei como estou mas não sei se quem vai à minha frente acabou de perder o emprego ou como é seu estado espírito.

                                              Em suma: não houve prejuízo material, só o vosso orgulho saiu belíscado? Para quê parar? Perseguir ou fazer a vida negra ao outro? Engulam e sigam vossa vida. Chegam a casa mais rápido e mais saudáveis. A propósito: fazem a mais pequena idéia de qt fica uma prótese de um dente q vos caia por uma cabeçada à traição? 500 a 1000E! Fiquei burro, qd me disseram! Será q ficar c a razão ou dar uns tabefes no outro compensa?

                                              A mim, ficar c 1 dente a menos não iria melhorar grandemente a moral, ainda q me pedissem desculpa por terem entrado à cão.

                                              Excelente resposta...
                                              Concordo plenamente...

                                              Mas em relação a tudo o resto devo ser das pessoas mais calmas a conduzir em Lisboa... Sinceramente...
                                              Gosto de acelerar mas nao gosto nada de picar e chatices e nao sei o que....
                                              Odeio quem se mete à cão à minha frente, mas sinceramente c@go nisso... Nao tou para levar o meu carrinho riscado ou partido por causa dessas questões de "medição de pilinhas", tipo, ver quem é o mais teimoso...
                                              A coisa que odeio, meeesssmmmooo, é ir na AE a 150, por exemplo, na minha e vir um artista todo mandado e colar-se a traseira...
                                              Por exemplo, no outro dia ia a ultrapassar na faixa do meio (sim, porque eu uso a faixa da direita ao contrário de muitos) e ia +- a 150... Como na faixa da esquerda havia quem fosse mais depressa e como eu ia em plena ultrapassagem a uma fila de camioes, vem um menino com um Corsa B comercial e toca de fazer uma travagem de poucos amigos e colar-se a minha traseira... a 150!!! Pá, onde é que aquilo tem travões se eu precisasse de travar???????????? Lá ficou a dar aos braços porque eu tive de acelerar porque odeio os "colas"...

                                              Comentário


                                                #24
                                                manucas, a cada dia que passa a minha revolta é de facto maior; tens toda a razão! E porquê? Não sou propriamente um puto de 20 anos que dá umas voltas para ir à miúda e/ou à Universidade... São já muitos anos a apreciar a decadência e degressão da Sociedade e dos indivíduos. A cada dia que passa, verifico cada vez uma maior imbecilidade por parte das pessoas, uma incompetência atroz e mesquinhez por trás de cada pseudo-profissional que encontramos quando procuramos tratar qualquer assunto, uma cada vez maior falta de civismo e de amor pelo próximo!

                                                Seria incoerente e hipócrita se dissesse o contrário!

                                                Apesar da minha constante revolta, quer pela falta de civismo da população em geral, quer pelos autênticos roubos descarados por parte dos governantes, quer pelas falta de hombridade pelos que têm responsabilidades nos vários domínios, que não permitem que encare as coisas de forma muito diferente da que tenho, procuro transmitir às minhas filhas ainda adolencentes aquilo em que sempre acreditei e evito a todo o custo entrar em deambulações menos próprias de quem vive em sociedade, exactamente para procurar incutir-lhes o sentido da vida e da sã concivência entre as pessoas.

                                                É inglório, pois tropeçamos a cada passo com as maiores imbecilidades que nos tiram do sério e nos obrigam a respirar bem fundo até que a crise passe...

                                                Aquilo que disse, e repito, são as causas que encontro para que haja o comportamento que verificamos no dia-a-dia, e ao longo das muitas décadas de vivência neste meio tão hostil, acredito que só começando por baixo chegaremos lá acima. Temos, isso sim, que tratar o mal pela base e não optar pela solução fácil da repressão barata e lucrativa no lugar de se tomarem medidas efectivas para a alteração do comportamento das pessoas. Tudo o que fique para trás disto são puras medidas de cosmética e servem apenas para reunir votos.

                                                Como é bem conhecido, quando vires alguém com fome, não lhe dês um peixe; ensina-o a pescar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por crosario Ver Post
                                                  Excelente resposta...
                                                  Concordo plenamente...

                                                  Mas em relação a tudo o resto devo ser das pessoas mais calmas a conduzir em Lisboa... Sinceramente...
                                                  Gosto de acelerar mas nao gosto nada de picar e chatices e nao sei o que....
                                                  Odeio quem se mete à cão à minha frente, mas sinceramente c@go nisso... Nao tou para levar o meu carrinho riscado ou partido por causa dessas questões de "medição de pilinhas", tipo, ver quem é o mais teimoso...
                                                  A coisa que odeio, meeesssmmmooo, é ir na AE a 150, por exemplo, na minha e vir um artista todo mandado e colar-se a traseira...
                                                  Por exemplo, no outro dia ia a ultrapassar na faixa do meio (sim, porque eu uso a faixa da direita ao contrário de muitos) e ia +- a 150... Como na faixa da esquerda havia quem fosse mais depressa e como eu ia em plena ultrapassagem a uma fila de camioes, vem um menino com um Corsa B comercial e toca de fazer uma travagem de poucos amigos e colar-se a minha traseira... a 150!!! Pá, onde é que aquilo tem travões se eu precisasse de travar???????????? Lá ficou a dar aos braços porque eu tive de acelerar porque odeio os "colas"...

                                                  Já agora que carro tens? É um Opel Astra H?
                                                  É que eu no outro dia, na CRIL tinha ultrapassado uns da direita, a acelerar na do meio, e mete-se à minha frente um gajo com um Opel Astra 1.7 cdti, para ultrapassar um camião, e eu tive que travar bem forte, e mandei-lhe com os sinais de luzes, pois o gajo estava a ver que tinha ultrapassado e vinha de lá embalado.

                                                  È que também tenho um Corsa B comercial e sou um jovem, é só por isso. Dáva-lhe uma trancada por se ter atirado à papo seco que nem sei....


                                                  P.S. - Isto foi para aí à hora do almoço e no meu caso, ia a 120 km/h.
                                                  Editado pela última vez por ; 18 December 2007, 20:25.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Já agora que carro tens? É um Opel Astra H?
                                                    É que eu no outro dia, na CRIL tinha ultrapassado uns da direita, a acelerar na do meio, e mete-se à minha frente um gajo com um Opel Astra 1.7 cdti, para ultrapassar um camião, e eu tive que travar bem forte, e mandei-lhe com os sinais de luzes, pois o gajo estava a ver que tinha ultrapassado e vinha de lá embalado.

                                                    È que também tenho um Corsa B comercial e sou um jovem, é só por isso. Dáva-lhe uma trancada por se ter atirado à papo seco que nem sei....


                                                    P.S. - Isto foi para aí à hora do almoço e no meu caso, ia a 120 km/h.
                                                    Não, não é um Astra...
                                                    Mas mais uma vez volto a frisar que já ia a ultrapassar a +- 140, 150... eu já ia a essa velocidade e vem o "artista" e trava assim à leão...
                                                    Deviam ser para dizer que tinha discos Brembo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hoje venho eu calmamente a sair de uma esplanada à beira mar, depois de ter tomado um café matinal e gozar uma manhã de folga (raro!) e, qd me vou a dirigir ao carro e me aproximo da passadeira, calmamente, vem um apressado q começa a travar p me dar prioridade. Até aqui tudo bem...

                                                      Como estava nas calmas e ainda não tinha chegado à passadeira, começo a fazer sinal c a mão p o sujeito continuar, não parar e poder ir à vida dele...eu sei o qt custa estarmos c pressa e termos q parar de 100 em 100m para deixar passar a malta nas passadeiras...

                                                      O certo é q o apressado acaba mesmo p parar p me dar prioridade e eu acelerei o passo, p q ele não estivesse mto tempo parado e agradeci, com a mao...qd vou a chegar ao final da travessia e qd ele já inicia a aceleração (era chato antes pq ainda se arriscava a um sopapo, se eu fosse disso..e a coragem e altivez geralmente esfuma-se ao sairem do carro) abre o vidro e exclama "despacha-te, oh filho da ****!" Fiquei atónito e comecei a rir-me pq nada ia conseguir estragar a minha manhã de folga e afinal, não é algo q seja novo ou estranho nas nossas estradas...

                                                      Espero q o sujeito não tenha sido despedido por ter chegado tarde ao sitio onde ia...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acredito que a agressividade ao volante é um dos problemas associados à falta de civismo e respeito pelo próximo do Português.
                                                        O Português chega a um local onde há fila, procura não a forma de a respeitar, mas sim a de se safar sem ficar à seca.
                                                        O Português chega a um local ónde é preciso pagar e procura não a forma de regularizar a situação, mas sim, como usufruir dela sem pagar.
                                                        O Português gosta de ter os canais todos de televisão em casa, não porque tire proveito deles, mas porque o pode fazer com descontos ou à borla.

                                                        O que se vê no trânsito é apenas um reflexo desta forma de viver.

                                                        E é geralmente daqui que vem a agressividade: "Olha aquele pensa que me vai comer...é o vais!"

                                                        É um ciclo. Vão ser precisos uns bons anos para sair dele, pois no fundo trata-se naturalmente de um problema de educação.

                                                        Quando o exemplo a seguir em Portugal deveria ser daquele que demonstra princípios morais e cívicos. Verificamos que na realidade, exemplo a seguir é o do Chico Esperto, pois é esse que vemos 'safar-se' na nossa sociedade em todos os níveis.
                                                        A nossa política, economia e justiça, infelizmente contribuem para esta triste realidade.

                                                        Gostaria muito que as próximas gerações conseguissem dar a volta a este estado de coisas, mas estando a maioria a crescer com as futilidades dos "Morangos" e das "marcas", vai ser difícil.
                                                        È muito mais importante "parecer" do que "ser".

                                                        E se por vezes consigo viver indiferente a esta triste realidade, por outras, também eu sou agressivo a conduzir.

                                                        Contudo é muito importante distinguir a agressividade de condução, pela brusquidão que se pode caracterizar por manobras rápidas seja de aceleração, seja de travagem.
                                                        Da agressividade que força os outros a travar, desviar, ceder passagem, etc.

                                                        São ambas muito diferentes e não sei se este tópico as distingue.

                                                        Michael

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                          Acredito que a agressividade ao volante é um dos problemas associados à falta de civismo e respeito pelo próximo do Português.
                                                          O Português chega a um local onde há fila, procura não a forma de a respeitar, mas sim a de se safar sem ficar à seca.
                                                          O Português chega a um local ónde é preciso pagar e procura não a forma de regularizar a situação, mas sim, como usufruir dela sem pagar.
                                                          O Português gosta de ter os canais todos de televisão em casa, não porque tire proveito deles, mas porque o pode fazer com descontos ou à borla.

                                                          O que se vê no trânsito é apenas um reflexo desta forma de viver.

                                                          E é geralmente daqui que vem a agressividade: "Olha aquele pensa que me vai comer...é o vais!"

                                                          É um ciclo. Vão ser precisos uns bons anos para sair dele, pois no fundo trata-se naturalmente de um problema de educação.

                                                          Quando o exemplo a seguir em Portugal deveria ser daquele que demonstra princípios morais e cívicos. Verificamos que na realidade, exemplo a seguir é o do Chico Esperto, pois é esse que vemos 'safar-se' na nossa sociedade em todos os níveis.
                                                          A nossa política, economia e justiça, infelizmente contribuem para esta triste realidade.

                                                          Gostaria muito que as próximas gerações conseguissem dar a volta a este estado de coisas, mas estando a maioria a crescer com as futilidades dos "Morangos" e das "marcas", vai ser difícil.
                                                          È muito mais importante "parecer" do que "ser".

                                                          E se por vezes consigo viver indiferente a esta triste realidade, por outras, também eu sou agressivo a conduzir.

                                                          Contudo é muito importante distinguir a agressividade de condução, pela brusquidão que se pode caracterizar por manobras rápidas seja de aceleração, seja de travagem.
                                                          Da agressividade que força os outros a travar, desviar, ceder passagem, etc.

                                                          São ambas muito diferentes e não sei se este tópico as distingue.

                                                          Michael
                                                          Discordo em absoluto!

                                                          Pintas o quadro como se o espanhol, o alemão ou outro qualquer fosse diferente, mas não é! Todos eles são tanto ou mais agressivos que os portugueses.

                                                          Raio de mania de colocar sempre o povo português na lama! O povo reage de acordo com os estímulos.

                                                          Se vais a um local onde existe muita pobreza, podes esperar um ambiente bem diferente do que encontras num local com muita riqueza.

                                                          E que esperas de um povo que é constantemente roubado e explorado, que paga à europeia e recebe à portuguesa? Que se ria e que ande bem disposto?

                                                          Será melhor, para ti próprio, procurar outro espaço no mundo. Talvez encontres uma realidade ainda pior!

                                                          Odeio este tipo de atitude de qualquer um, quanto mais de um português!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu por norma sou calmo a conduzir. E se me chateiam respiro fundo e mais calmo fico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X