Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ups...acho que fui apanhado:(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ups...acho que fui apanhado:(

    Acho que hoje me calhou a mim passar a mais de 120(110 neste caso...) num radar na A7 em direcção ao porto vinha mais ou menos a 140 numa mercedes sprinter quando antes de passar por baixo de uma "ponte" vi uma ford focus da BT no meio dos arbustose o belo do radar escondido atras de um dos pilares...devo ter passado pelo radar ligeiramente acima dos 130!

    Sera que vem ai uma prendinha de natal ou estas velocidades ainda dão direito a tolerância?!

    #2
    com a velocidade que isso funciona, é capaz de ser uma prenda de natal para 2008

    já agora, quem anda à chuva, molha-se. se achas horrivel ser apanhado, passa a andar dentro dos limites.

    Comentário


      #3
      no natal não.. dá-lhes 6 meses.. lol

      oops, era o que o luis disse.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        com a velocidade que isso funciona, é capaz de ser uma prenda de natal para 2008

        já agora, quem anda à chuva, molha-se. se achas horrivel ser apanhado, passa a andar dentro dos limites.

        Eu por norma ate ando sempre dentro dos limites(tenho carta há 7 anos e ainda não tenho nenhuma multa) a tambem não costumo andar muito acima dos 120 com o carro do trabalho...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          no natal não.. dá-lhes 6 meses.. lol
          É o que se chama de um postal de boas festas fora de época! Não sei se te safas...

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              provavelmente nao vem nada.. 140 de ponteiro ias para ai a 132 com o desconto que da calibragem do radar... se vier e coisa bem leve...digo eu

              Comentário


                #8
                e estao sempre a criticar...nunca passaram dos 120?? anda tudo de micro car...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por silat Ver Post
                  e estao sempre a criticar...nunca passaram dos 120?? anda tudo de micro car...
                  se passar e for apanhado, não venho praqui queixar-me.
                  e tu? arcas com as consequencias dos teus actos ou preferes falar mal de quem fiscaliza o teu cumprimento da lei?

                  Comentário


                    #10
                    Duvido muito (mas mesmo muito) que recebas alguma coisa.

                    Normalmente na BT programam os radares com 20km/h de tolerância, foi um agente que mo disse. É claro que isto não é uma regra, é mais o modo típico de actuação, mas existem excepções.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Du Ver Post
                      Acho que hoje me calhou a mim passar a mais de 120(110 neste caso...) num radar na A7 em direcção ao porto vinha mais ou menos a 140 numa mercedes sprinter quando antes de passar por baixo de uma "ponte" vi uma ford focus da BT no meio dos arbustose o belo do radar escondido atras de um dos pilares...devo ter passado pelo radar ligeiramente acima dos 130!

                      Sera que vem ai uma prendinha de natal ou estas velocidades ainda dão direito a tolerância?!
                      Não creio que sejas multado.


                      Cada vez mais admiro, este esquema dos radares escondidos.
                      Em vez de prevençao e correcçao, nao, actua-se de uma forma de repressao. 'vens a infringir??? Nao te vou avisar, daqui por uns meses tens uma surpresa!', entretanto os meses passam, e esse individuo que nao age de forma correcta, ainda circula durante esse periodo, sem a devida medida correctiva. Portanto, circula MAL, durante esse periodo, Que por vezes ultrapassa um ano.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Duvido muito (mas mesmo muito) que recebas alguma coisa.

                        Normalmente na BT programam os radares com 20km/h de tolerância, foi um agente que mo disse. É claro que isto não é uma regra, é mais o modo típico de actuação, mas existem excepções.
                        No IP4 que o limite é 90km/h, e segundo me consta está programado para 'disparar' a 115km/h, fonte segura.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          se passar e for apanhado, não venho praqui queixar-me.
                          e tu? arcas com as consequencias dos teus actos ou preferes falar mal de quem fiscaliza o teu cumprimento da lei?
                          Não me estou a queixar...apenas sempre ouvi e li acerca das tolerâncias dadas pelas autoridades em relação aos radares moveis(muita gente diz que tiram sempre 5km`s por causa da calibragem do radaré verdade?) que vim aqui tirar uma duvida e ver se alguem ja passou por situação idêntica.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            se passar e for apanhado, não venho praqui queixar-me.
                            e tu? arcas com as consequencias dos teus actos ou preferes falar mal de quem fiscaliza o teu cumprimento da lei?
                            De quem fiscaliza?

                            Mas chamas a ficar escondido, á sucapa, fiscalizar?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                              Não creio que sejas multado.


                              Cada vez mais admiro, este esquema dos radares escondidos.
                              Em vez de prevençao e correcçao, nao, actua-se de uma forma de repressao. 'vens a infringir??? Nao te vou avisar, daqui por uns meses tens uma surpresa!', entretanto os meses passam, e esse individuo que nao age de forma correcta, ainda circula durante esse periodo, sem a devida medida correctiva. Portanto, circula MAL, durante esse periodo, Que por vezes ultrapassa um ano.
                              e se fossem todos visíveis, sabias que podias abusar em todo o lado que não tivesse um radar visível. será que consegues perceber para que servem os escondidos? PODEM ESTAR EM QUALQUER LADO.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                e se fossem todos visíveis, sabias que podias abusar em todo o lado que não tivesse um radar visível. será que consegues perceber para que servem os escondidos? PODEM ESTAR EM QUALQUER LADO.
                                Discordo. Posso?

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem eu circulo por norma a uma velocidade de 140km/h e nunca abrandei a ver carros ou radar da GNR, a informação que me foi dada pela BT é que por norma n multa em AE a menos de 150km/h. Até hoje 0 multas.

                                  Tens uma margem de erro que é descontada pois a minha irmã já foi apanhada numa nacional a X e a multa que pagou foi em relação a uma velocidade inferior devido a essa margem de erro dada por eles, se te interessar posso tentar saber ao certo qual foi.

                                  Um abraço
                                  Vasco
                                  Editado pela última vez por ; 19 December 2007, 21:32.

                                  Comentário


                                    #18
                                    podes. se não percebes que podes estar a ser controlado em QUALQUER INSTANTE por um radar escondido, não vais longe...
                                    precisas mesmo de ter um radar de 100 em 100 metros
                                    com placas a anunciar e um polícia dentro de cada carro.
                                    tudo coisas viáveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      podes. se não percebes que podes estar a ser controlado em QUALQUER INSTANTE por um radar escondido, não vais longe...
                                      precisas mesmo de ter um radar de 100 em 100 metros
                                      com placas a anunciar e um polícia dentro de cada carro.
                                      tudo coisas viáveis.
                                      És mesmo engraçado, a sério. Queres um conjunto de Legos no natal?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        e se fossem todos visíveis, sabias que podias abusar em todo o lado que não tivesse um radar visível. será que consegues perceber para que servem os escondidos? PODEM ESTAR EM QUALQUER LADO.


                                        Pessoalmente não sou contra os radares,apenas sou contra o facto de serem usados tipo armadilha O radar podia estar precisamente no mesmo sito ou ate mais escondido,mas porque não metem sinalização na estrada"atenção radar" ou algo do género...isto se calhar é uma óptima solução( usada em muitos países) para baixar a sinistralidade.Mas o interesse aqui é outro€€€€.

                                        Há alguma maneira de saber se fui mesmo multado ou tenho de esperar que o carteiro traga algo

                                        Comentário


                                          #21
                                          outra vez?
                                          se todos os (poucos) radares estiverem sinalizados, tu já sabes que sempre que vires a placa de radar tens de abrandar, mas em toda a restante estrada não haverá NENHUM radar! liberdade a 100%!
                                          se houver alguns escondidos, tu tens de pensar que EM QUALQUER LADO pode haver um radar, e por isso andar mais devagar.

                                          se me vais dizer que esta filosofia é incorrecta do ponto de vista de educação dos condutores... apenas te digo que só peca por haver poucos radares escondidos. o pessoal está mal habituado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Du Ver Post
                                            Há alguma maneira de saber se fui mesmo multado ou tenho de esperar que o carteiro traga algo
                                            Olha, vais ao posto da BT e ninguem melhor que eles pa te responderem a essa pergunta... Eu suspeitei que tinha sido multado na A5 tb por excesso e passados 2 dias passei lá no posto da BT junto as portagens de carcavelos, expus a situação à qual depois de verificada me disseram que tava td bem cmg!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              podes. se não percebes que podes estar a ser controlado em QUALQUER INSTANTE por um radar escondido, não vais longe...
                                              precisas mesmo de ter um radar de 100 em 100 metros
                                              com placas a anunciar e um polícia dentro de cada carro.
                                              tudo coisas viáveis.
                                              Vou-te responder com a minha opiniao:

                                              Para mim, deve ser feito muito, e há um longo caminho a percorrer, desde a formaçao, até ao controlo.

                                              Na formaçao, neste momento, nao se ensina a conduzir, a meu ver, ensina-se a saber trabalhar com um carro, para mim, conduzir é muito mais que isso. Para mim, conduzir, nao é cumprir os limites, nao é saber fazer marcha atrás, para mim conduzir é saber em cada instante o que fazer e como proceder.

                                              Para mim conduzir, é ter respeito, é ter ética. É saber estar/viver em sociedade. Nao sao 20km/h a mais numa auto-estrada que vao provocar acidentes, já penaste naqueles que embora cumpram os limites, nao sabem conduzir?

                                              Já pensaste naqueles que circulam com o veiculo em más condições?

                                              Já pensaste tambem, que basta um veiculo, da Bt, ou do que for, avistado de X em X quilometros, para que a pessoa nao se exceda na velocidade?

                                              Imaginemos os seguintes cenários:

                                              1º- O condutor X, segue feliz da vida nos seus 160km/h, nao avista qualquer agente, e continua, feliz da vida arriscando um pouco mais. Passado meio ano, e após meio ano a fazer BORRADA, a por outros em risco, recebe uma carta com uma multazinha. Só aí, ganha consciencia(ou talvez nao) do seu acto.

                                              2º O condutor Y, segue feliz da vida nos seus 140km/h, e avista um carro da BT, qual o seu espanto, reduz... E segue viagem, passados 100km, e quando pensa que já nao existem mais autoridades, para seu espanto, vê mais um veiculo da BT, qual o seu pensamento?" Isto hoje está mau, vale mais chagar 20 minutos mais tarde".


                                              Tudo isto, para te dizer, que para mim fiscalizar não é sinónimo de 'apanhar desprevenidos' ou 'aceleras', para mim fiscalizar é todo um conjunto de formaçao, e presença.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                outra vez?
                                                se todos os (poucos) radares estiverem sinalizados, tu já sabes que sempre que vires a placa de radar tens de abrandar, mas em toda a restante estrada não haverá NENHUM radar! liberdade a 100%!
                                                se houver alguns escondidos, tu tens de pensar que EM QUALQUER LADO pode haver um radar, e por isso andar mais devagar.

                                                se me vais dizer que esta filosofia é incorrecta do ponto de vista de educação dos condutores... apenas te digo que só peca por haver poucos radares escondidos. o pessoal está mal habituado.
                                                Não estou a dizer que só os radares deviam estar sinalizados(do género dos que temos aqui na vci...)Mas sim partes da estrada ou até a estrada toda e irem mudando a localização dos radares.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Swifter Ver Post
                                                  Olha, vais ao posto da BT e ninguem melhor que eles pa te responderem a essa pergunta... Eu suspeitei que tinha sido multado na A5 tb por excesso e passados 2 dias passei lá no posto da BT junto as portagens de carcavelos, expus a situação à qual depois de verificada me disseram que tava td bem cmg!
                                                  Não há uma linha de apoio ao cliente?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por XUTOS-83 Ver Post
                                                    Bem eu circulo por norma a uma velocidade de 140km/h e nunca abrandei a ver carros ou radar da GNR, a informação que me foi dada pela BT é que por norma n multa em AE a menos de 150km/h. Até hoje 0 multas.

                                                    Tens uma margem de erro que é descontada pois a minha irmã já foi apanhada numa nacional a X e a multa que pagou foi em relação a uma velocidade inferior devido a essa margem de erro dada por eles, se te interessar posso tentar saber ao certo qual foi.

                                                    Um abraço
                                                    Vasco
                                                    Bem, se formos por aí daqui a pouco o radar só dispara acima dos 200km/h. Uns dizem de margem 20 km/h, aqui já vai nos 30 Km/h.

                                                    Já agora, não esquecer do erro do velocimetro, eu nos dois carros tenho erros totalmente diferentes. Num a 130 km/h vou a 121 reais e no outro a 130 kmh vou a 127 reais...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Du Ver Post
                                                      Não há uma linha de apoio ao cliente?
                                                      Pois, mas olha que foram bem prestaveis em me esclarecer tudo! Ideal msm era uma linha telefonica 808...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em relação aos descontos de radar posso deixar aqui o meu testemunho:

                                                        Ia a 190 de ponteiro, o radar registou 181 e a multa já com o "desconto" de radar foi passada a 171, quase 20 kmh de diferença em relação ao ponteiro do carro.

                                                        A velocidades mais baixas obviamente o "desconto" será menor mas existe sempre.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                          Vou-te responder com a minha opiniao:

                                                          Para mim, deve ser feito muito, e há um longo caminho a percorrer, desde a formaçao, até ao controlo.

                                                          Na formaçao, neste momento, nao se ensina a conduzir, a meu ver, ensina-se a saber trabalhar com um carro, para mim, conduzir é muito mais que isso. Para mim, conduzir, nao é cumprir os limites, nao é saber fazer marcha atrás, para mim conduzir é saber em cada instante o que fazer e como proceder.
                                                          Com a tua opinião e com a de mais 90% do pessoal que diz sempre a mesma coisa. Já sabemos... as escolas deviam formatar as mentes dos jovens para ter respeito e perceber que conduzir é uma concessão e não um direito, e deviam-se fazer exames de ética e psicotécnicos e psicomotores e psicocinéticos para aferir se a pessoa está em condições de conduzir...

                                                          Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                          Para mim conduzir, é ter respeito, é ter ética. É saber estar/viver em sociedade. Nao sao 20km/h a mais numa auto-estrada que vao provocar acidentes, já penaste naqueles que embora cumpram os limites, nao sabem conduzir?
                                                          Bem... na verdade... podemos sempre pensar assim. Ora, não é por mais 10 que se vai aumentar o nº de acidentes, passamos para 130. Mas se não é por mais 10, passamos para 140... ora, mais 10... 150.
                                                          No meio disto, quais são os "10" que vão fazer a diferença? Todos.

                                                          Por outro lado:
                                                          100 / 120 = 0.83 50min
                                                          100 / 140 = 0.71 43min
                                                          Ora, para um percurso de 100 kms, ganhas 7 minutos com essa diferença (de 20 km/h)... acho que ainda consigo acordar 10 minutos mais cedo e ainda ganho 3...

                                                          Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                          Já pensaste naqueles que circulam com o veiculo em más condições?

                                                          Já pensaste tambem, que basta um veiculo, da Bt, ou do que for, avistado de X em X quilometros, para que a pessoa nao se exceda na velocidade?

                                                          Imaginemos os seguintes cenários:
                                                          1º- O condutor X, segue feliz da vida nos seus 160km/h, nao avista qualquer agente, e continua, feliz da vida arriscando um pouco mais. Passado meio ano, e após meio ano a fazer BORRADA, a por outros em risco, recebe uma carta com uma multazinha. Só aí, ganha consciencia(ou talvez nao) do seu acto.
                                                          2º O condutor Y, segue feliz da vida nos seus 140km/h, e avista um carro da BT, qual o seu espanto, reduz... E segue viagem, passados 100km, e quando pensa que já nao existem mais autoridades, para seu espanto, vê mais um veiculo da BT, qual o seu pensamento?" Isto hoje está mau, vale mais chagar 20 minutos mais tarde".
                                                          Mas o Y só ia pensar assim se não soubesse onde estava o radar. Se o radar continuasse a estar visível e sinalizado, bastava-lhe desacelerar quando visse o radar e voltar a acelerar logo a seguir. Mentira? Então vai dizer isso ao pessoal em Lisboa, que eles discordam.

                                                          E já agora... porque é que há-de ser preciso andar sempre a mostrar o pau para tanto o X como o Y andarem nos limites?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Du Ver Post
                                                            Pessoalmente não sou contra os radares,apenas sou contra o facto de serem usados tipo armadilha O radar podia estar precisamente no mesmo sito ou ate mais escondido,mas porque não metem sinalização na , estrada"atenção radar" ou algo do género...isto se calhar é uma óptima solução( usada em muitos países) para baixar a sinistralidade.Mas o interesse aqui é outro€€€€.

                                                            Há alguma maneira de saber se fui mesmo multado ou tenho de esperar que o carteiro traga algo
                                                            Apesar de.. nao concordar a 100% com os radares escondidos, só falta agora termos coisas do género "atençao radar, transgrida até aqui abrande, e depois acelere."

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X