Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa

    Recebi cá em casa uma multa, aliás a minha mãe, a dizer que no dia X de Maio ( não me lembro bem ) não parou numa passadeira numa avenida cá em Coimbra quando um peão já tinha iniciado a marcha na passadeira.

    Multa de 120 euros..

    Ora isto é um bocado estúpido, como sabe a minha mãe que isto é verdade?

    Há maneira de contestar isto?

    #2
    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Há maneira de contestar isto?
    Que arranje um documento que comprove que na mesma data e hora se encontrava com o veículo em outro local.

    Comentário


      #3
      Pelo que ouvi dizer, eles não têem que provar nada, o suposto multado é que tem de provar a sua inocência... mas se calhar é um mito.

      Por isso talvez o que o CJSR disse...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
        Que arranje um documento que comprove que na mesma data e hora se encontrava com o veículo em outro local.
        È POR CAUSA DE CIGANOS COMO TU QUE O PAÍS ESTÁ COMO ESTÁ!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
          Recebi cá em casa uma multa, aliás a minha mãe, a dizer que no dia X de Maio ( não me lembro bem ) não parou numa passadeira numa avenida cá em Coimbra quando um peão já tinha iniciado a marcha na passadeira.

          Multa de 120 euros..

          Ora isto é um bocado estúpido, como sabe a minha mãe que isto é verdade?

          Há maneira de contestar isto?
          EM RELAÇÃO À SUA MÃE, OFEREÇA-LHE UNS ÓCULOS NO NATAL, QUE A MULTIÓPTICAS TEM BOAS PROMOÇÕES! A NÃO PARAGEM NUMA PASSADEIRA PODE MATAR GENTE

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
            Recebi cá em casa uma multa, aliás a minha mãe, a dizer que no dia X de Maio ( não me lembro bem ) não parou numa passadeira numa avenida cá em Coimbra quando um peão já tinha iniciado a marcha na passadeira.

            Multa de 120 euros..

            Ora isto é um bocado estúpido, como sabe a minha mãe que isto é verdade?

            Há maneira de contestar isto?
            Mas o peão foi atropelado? e desde qdo é obrigatório parar numa passadeira? uma passadeira é onde os piões tem prioridade nada mais que isso...a tua mãe que ignore a multa pois não faz sentido...e já agora quem se queixou? ou melhor quem viu o suposta infracção?

            Eu no inicio do ano 2000, fui acusado de partir um espelho rectrovisor e ter fugido...fui constituido arguido e tudo...mas depois esclareci a situação e como era a minha palavra contra a de um outro o caso foi arquivado. há coisas que o melhor mesmo é nem se ligar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Mas o peão foi atropelado? e desde qdo é obrigatório parar numa passadeira? uma passadeira é onde os piões tem prioridade nada mais que isso...a tua mãe que ignore a multa pois não faz sentido...e já agora quem se queixou? ou melhor quem viu o suposta infracção?

              Eu no inicio do ano 2000, fui acusado de partir um espelho rectrovisor e ter fugido...fui constituido arguido e tudo...mas depois esclareci a situação e como era a minha palavra contra a de um outro o caso foi arquivado. há coisas que o melhor mesmo é nem se ligar.
              No novo codigo és obrigado a dar passagem aos peões

              Pelo que me lembro dá direito a uma contra-ordenação grave

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                EM RELAÇÃO À SUA MÃE, OFEREÇA-LHE UNS ÓCULOS NO NATAL, QUE A MULTIÓPTICAS TEM BOAS PROMOÇÕES! A NÃO PARAGEM NUMA PASSADEIRA PODE MATAR GENTE
                Caps lock? Ninguém esta a berrar, só se for você que está habituado a isso quando fala com as outras pessoas.

                É evidente que ninguém foi atropelado, mas eu disse isso? Presumo que não saibam o mínimo de Português.

                Se a minha mãe tivesse visto o peão tinha parado, provavelmente estava no outro lado ainda da estrada e passou normalmente..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Mas o peão foi atropelado? e desde qdo é obrigatório parar numa passadeira? uma passadeira é onde os piões tem prioridade nada mais que isso...a tua mãe que ignore a multa pois não faz sentido...e já agora quem se queixou? ou melhor quem viu o suposta infracção?

                  Eu no inicio do ano 2000, fui acusado de partir um espelho rectrovisor e ter fugido...fui constituido arguido e tudo...mas depois esclareci a situação e como era a minha palavra contra a de um outro o caso foi arquivado. há coisas que o melhor mesmo é nem se ligar.
                  Era bom que fosse assim.

                  Eu em 2005, apanhei 120 euros, por uma situação identica.
                  O peão pôs o pé na estrada quando eu estava a passar por cima da passadeira. Estava a uma distancia de mim, de cerca de 10 metros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                    EM RELAÇÃO À SUA MÃE, OFEREÇA-LHE UNS ÓCULOS NO NATAL, QUE A MULTIÓPTICAS TEM BOAS PROMOÇÕES! A NÃO PARAGEM NUMA PASSADEIRA PODE MATAR GENTE
                    Calma, estamos na epoca natalicia.
                    Ainda que dá uma coisinha

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                      È POR CAUSA DE CIGANOS COMO TU QUE O PAÍS ESTÁ COMO ESTÁ!


                      Porreiro pá!

                      Comentário


                        #12
                        (Importante.. ver nota "EDIT" no fundo)

                        Eu sinceramente não sei o que faria em tal situação... mas a minha primeira reacção seria obter uma testemunha que "estivesse comigo" na altura e que viu exactamente o contrário, que não havia peão sequer ou coisa assim.

                        Assim é a palavra de um contra a palavra de outro, e isso em tribunal é o mesmo que ... "arquivado". Os/as juízes /juízas não estão para empatar ainda mais tempo em tribunal com querelas destas, por isso nestes casos o normal é nada acontecer.

                        Multas com fotografia de radar é outra coisa. Agora "o tal agente viu, anotou, e multa passados 6 meses"? Então a minha namorada também viu, anotou, só que o contrário! E mais... até se pode arranjar um amigo que "estivesse a passar a pé no local" e lembra-se claramente de não ter havido infracção nenhuma... Acho que muitos pagam por medo... eu por mim andava com isso para a frente em Tribunal...

                        EDIT: Esta linha de ideias diz respeito apenas ao caso onde o peão entra à campeão na passadeira, o carro passa sem problemas e nada acontece ao peão. Em todas as outras circunstâncias, será obviamente melhor pagar a multa, pois se houve uma transgressão com vítimas, é certo que houve queixa e não vale a pena jogar o jogo do "palavra contra palavra" porque com vítimas é outra história.
                        Referia-me apenas e só às situações onde nada de grave se passa, como por exemplo uma passadeira que cobra 3 faixas no mesmo sentido e por acaso o carro já está a passar mas o peão mete-se na outra ponta e acontece que numa fracção de segundo o pé do peão e o pára-choques traseiro desse tal carro encontram-se "sobre a passadeira".
                        Editado pela última vez por Jarod; 21 December 2007, 20:31.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                          No novo codigo és obrigado a dar passagem aos peões

                          Pelo que me lembro dá direito a uma contra-ordenação grave
                          e no antigo tb...o peão tem prioridade nas passadeiras ninguem disse o contrario.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                            Era bom que fosse assim.

                            Eu em 2005, apanhei 120 euros, por uma situação identica.
                            O peão pôs o pé na estrada quando eu estava a passar por cima da passadeira. Estava a uma distancia de mim, de cerca de 10 metros.
                            Mas dessa vez quem te multou? foi um policia que viu? foi o peão que apresentou queixa? como foi?

                            eu abrando sempre nas passadeiras no entanto quer como peão ou condutor posso passar primeiro tudo depende do tempo e da distancia.

                            Comentário


                              #15
                              A interpretação pode depender do agente da autoridade, pois assistimos várias vezes alguns peões que se fazem à passadeira à campeão... eu que vou sempre com cuidado em zonas com passadeira já tive que travar a fundo algumas vezes por causa de peões que se metem "à papo seco" e ainda refilam comigo...

                              Mas é verdade o código sempre referiu que se deve dar prioridade aos peões nas passadeiras e quando vamos a mudar de direcção mesmo que não haja passadeira, ou se não houver passsadeira a menos de 50 metros(acho que é esta a distância...). Em todo o caso vou ver o que refere o código exactamente, mas não foge muito disto...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                Eu sinceramente não sei o que faria em tal situação... mas a minha primeira reacção seria obter uma testemunha que "estivesse comigo" na altura e que viu exactamente o contrário, que não havia peão sequer ou coisa assim.

                                Assim é a palavra de um contra a palavra de outro, e isso em tribunal é o mesmo que ... "arquivado". Os/as juízes /juízas não estão para empatar ainda mais tempo em tribunal com querelas destas, por isso nestes casos o normal é nada acontecer.

                                Multas com fotografia de radar é outra coisa. Agora "o tal agente viu, anotou, e multa passados 6 meses"? Então a minha namorada também viu, anotou, só que o contrário! E mais... até se pode arranjar um amigo que "estivesse a passar a pé no local" e lembra-se claramente de não ter havido infracção nenhuma... Acho que muitos pagam por medo... eu por mim andava com isso para a frente em Tribunal...
                                É pena não te partirem um espelho no braço como me aconteceu numa passadeira e que tirei a matrícula do carro, que nem parou e depois o "artista" tinha 3 testemunhas em como naquele dia nem lá perto passou......

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mendes-v Ver Post
                                  É pena não te partirem um espelho no braço como me aconteceu numa passadeira e que tirei a matrícula do carro, que nem parou e depois o "artista" tinha 3 testemunhas em como naquele dia nem lá perto passou......
                                  Essas coisas são de lamentar, a mim aconteceu-me numa passadeira com semaforos, o condutor não parou e partiu o espelho no meu braço, ele ainda parou a estrebuchar comigo!

                                  Mas eu não sofri nada no braço(casacos de Inverno) e eu deixei-o a falar sozinho...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Primeiro ver se a viatura circulou ou não naquele local.

                                    Se sim, e acho que não cometeu aquela infracção, tentar contestar a coima, no verso deve lá ter como fazer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mendes-v Ver Post
                                      É pena não te partirem um espelho no braço como me aconteceu numa passadeira e que tirei a matrícula do carro, que nem parou e depois o "artista" tinha 3 testemunhas em como naquele dia nem lá perto passou......
                                      De facto tens razão, pois eu referia-me apenas ao caso onde o peão é que entra à campeão, e aí a multa é injusta. Não fui explícito o suficiente.

                                      Já editei o meu comentário inicial.
                                      Editado pela última vez por Jarod; 21 December 2007, 20:31.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                        Caps lock? Ninguém esta a berrar, só se for você que está habituado a isso quando fala com as outras pessoas.

                                        É evidente que ninguém foi atropelado, mas eu disse isso? Presumo que não saibam o mínimo de Português.

                                        Se a minha mãe tivesse visto o peão tinha parado, provavelmente estava no outro lado ainda da estrada e passou normalmente..
                                        Cá para mim era ele que estava na passadeira!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Será que as palavras HONESTIDADE e IDONIEDADE, ainda fazem parte do vocabulário dos portugueses ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas acho que não é isso que está em causa.

                                            Imagina que recebes uma multa a dizer que passaste 1 vermelho ha 18 meses.....

                                            Eu admito passar 1 vermelho e passar um tempo (1 dia) 1 carro patrulha vir falar comigo e acertar contas.

                                            Agora 18 meses depois......

                                            Se houvesse honestidade e idoneidade tu próprio ias pagar 1 multa cada vez que pisasses 1 linha continua...acelerasses num amarelo.

                                            Alguém faz isso?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Mas acho que não é isso que está em causa.

                                              Imagina que recebes uma multa a dizer que passaste 1 vermelho ha 18 meses.....

                                              Eu admito passar 1 vermelho e passar um tempo (1 dia) 1 carro patrulha vir falar comigo e acertar contas.

                                              Agora 18 meses depois......

                                              Se houvesse honestidade e idoneidade tu próprio ias pagar 1 multa cada vez que pisasses 1 linha continua...acelerasses num amarelo.

                                              Alguém faz isso?
                                              Concordo. À luz de uma acusação parva destas e passado tanto tempo, aí sim empataria o tribunal com "palavra de um contra a palavra do outro" para dar Arquivado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                EM RELAÇÃO À SUA MÃE, OFEREÇA-LHE UNS ÓCULOS NO NATAL, QUE A MULTIÓPTICAS TEM BOAS PROMOÇÕES! A NÃO PARAGEM NUMA PASSADEIRA PODE MATAR GENTE
                                                Esta foi a melhor!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                  Concordo. À luz de uma acusação parva destas e passado tanto tempo, aí sim empataria o tribunal com "palavra de um contra a palavra do outro" para dar Arquivado.
                                                  O grande problema é que no tribunal é dado mais valor à palavra do agente da autoridade do que da pessoas que foi multada, pois um agente da autoridade é uma pessoa idonea...

                                                  Será que alguém ainda acredita nisso, excepto os tribunais...? Pelo que vemos não são assim tão idoneos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dsac23 Ver Post
                                                    O grande problema é que no tribunal é dado mais valor à palavra do agente da autoridade do que da pessoas que foi multada, pois um agente da autoridade é uma pessoa idonea...

                                                    Será que alguém ainda acredita nisso, excepto os tribunais...? Pelo que vemos não são assim tão idoneos...
                                                    os agentes de autoridades pessoas idoneas onde???

                                                    só aqui no forum há resmas de topicos de agentes que cometem os mais variadissimos crimes...desde fiscais , assalto a bancos, homicidios, incluindo serial-killer, venda e narcotrafico...etc etc...

                                                    a policia é tão idonea que com policia desta nem precisamos de bandidos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      os agentes de autoridades pessoas idoneas onde???

                                                      só aqui no forum há resmas de topicos de agentes que cometem os mais variadissimos crimes...desde fiscais , assalto a bancos, homicidios, incluindo serial-killer, venda e narcotrafico...etc etc...

                                                      a policia é tão idonea que com policia desta nem precisamos de bandidos...
                                                      Concordo plenamente! Cada vez são menos idoneos!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se me aperecer uma carta em casa para pagar uma multa nem que sejam 3 meses depois, em que a única prova seja a palavra do agente eu não pago!


                                                        Faço muitas infrações, mas passados uns dias um gajo já nem se lembra se cometeu alguma infração ou não!

                                                        Eu sou daquelas pessoas que por norma para sempre nas passadeiras, mas já me aconteceu no momento em que vou a passar alguém começar a atravessar do nada, sem sequer ter mostrado algum sinal de que o ia fazer!!|

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O filme garganta funda fez furor no pós 25 de Abril, pelos vistos existe por aqui muita garganta, se será funda ou não , isso já é outra história

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Venho por este meio protestar por ter ficado banido sem justificação plausivel! A única coisa que fiz foi ficar indignado por:
                                                            1º uma pessoa não assumir uma infração muito grave que pode ter consequências fatais ( segundo o relatado o peão já tinha iniciado a marcha)
                                                            2º um artista tipicamente tuga xico esperto a incitar a alegadamente dois crimes! falsas declarações e prejúrio!
                                                            Comprimentos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X