Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do "Eu vi um acidente"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico do "Eu vi um acidente"

    Epá, eu não encontrei nenhum tópico igual ( se existir podem fechar este)!

    mas assim fica um tópico para contarmos os acidentes que vimos .



    Ontem assisti a um 106 se espatifar ali quem vai a subir a av de berlim para entrar na 2ª circular...naquela espécie de viaduto....com lombas!


    E acabo de ver um audi a4 em cima (literalmente) da rotunda que tem ali quem vem das olaias e vai descer para xabregas


    todo partido e ainda levou uns quantos quadrados de cimento á frente!




    o pessoal anda á chuva que nem malucos...

    #2
    Paulo

    O tópico serve para contar acidentes recentes ou todos os que já vimos acontecerem?

    Comentário


      #3
      Bem, houve um ano que presenciei uma série de acidentes a acontecerem mesmo a minha frente. Começa bem o ano, comigo a ter o primeiro acidente. Ia a entrar numa rotunda, o fulano a minha frente mete-se, eu vou atras, e a olhar a ver se nao vinha ninguem na rotunda, o gajo lembra-se de parar, dou logo um 'beijinho' no cu do gajo. optica partida e capot vincado. Na semana seguinte, a sair de uma festa de anos, vou eu de carro alugado na zona de leça, um colega nosso lembra-se de ultrapassar toda a gente, vejo-o a desaparecer na curva e só digo 'ele vai-se estampar'! faço a curva, vejo ele a subir o passeio, marrar no muro, dar dois piões e o carro parar no meio da estrada. Mais algum tempo passado, ia na EN222, a chegar a barragem de crestuma atras de um honda concerto, vem disparado em sentido contrario uma A6 allroad que se despista e bate de frente no Honda. Consigo travar a tempo sem bater nos carros, o concerto ia com uma familia la dentro, ha uma rapariga com o pé a sangrar muito. toca a meter triangulos, quase que caio na razao do despiste da A6. Gasoleo ou oleo na estrada, parecia gelo! Bem, la chegam bombeiros, pronto-socorro e afins e vou a minha vida. Na mesma estrada, 222, ia de Avintes para Sandim, transito em fila, ha um BURRO que se lembra de ultrapassar tudo a ma-fila, 5m a minha frente, um carro que vinha em sentido contrario aperta-o mais um bocado (era de uma faixa para cada lado) e la vai ele esborrachar-se no carro da frente. Não foi linchado em publico por pouco! Rio-me e vou a minha vida. Outro, pouco depois da saida da auto-estrada para a 222 em direcção a avintes, tem uma curva um pouco apertada, uma R19 a minha frente, do nada faz pião para um lado, pião para o outro e cabum! no muro! eu travo, a estrada parecia que tinha manteiga, largo travoes, consigo desviar-me do carro, olho para o espelho, vejo uma carrinha de caixa aberta completamente atravessada a vir de encontro a mim. o fulano milagrosamente consegue segurar a carrinha e passa rasante a mim. toca a sair do carro, a condutora do R19 quase em choque sem saber o que aconteceu, olho mais ao fundo ta um camiao estacionado e a verter o que me parecia gasoleo. toca a chamar policia, a fulana ficou com os meus dados para servir de testemunha, e vou a minha vida. E para finalizar, foi a famelga toda almoçar fora, eram os anos do meu irmão, chegamos ca fora tava a carrinha toda amassada de uns ramos que cairam em cima.

      E prontos, isto passou-se tudo num unico ano. Vi mais acidentes a acontecerem nesse ano que no resto da minha vida.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        Epá, eu não encontrei nenhum tópico igual ( se existir podem fechar este)!

        mas assim fica um tópico para contarmos os acidentes que vimos .



        Ontem assisti a um 106 se espatifar ali quem vai a subir a av de berlim para entrar na 2ª circular...naquela espécie de viaduto....com lombas!


        E acabo de ver um audi a4 em cima (literalmente) da rotunda que tem ali quem vem das olaias e vai descer para xabregas


        todo partido e ainda levou uns quantos quadrados de cimento á frente!




        o pessoal anda á chuva que nem malucos...
        E sem manutenção efectuada.

        Pneus carecas e travões no ferro é o prato do dia

        Comentário


          #5
          O unico que presenciei tinha mais ou menos 4 ou 5 anos..
          vinha com os meus pais do medico e seguia um mercedes a nossa frente que oscilava entre a via de rodagem e o muro: ora batia no muro, ora voltava para a estrada, sempre assim ate que acabou o muro... pronto, la foi o carro ribanceira abaixo..
          Felizmente o homem nao se magoou, mas o que provocou o acidente voces ja devem ter adivinhado: excesso de alcool....
          Ha pessoas sem consciencia nenhuma.. engraçado que isto ja foi a mts anos e nada mudou, pois as pessoas continuam a arriscar a vida da msm forma e pior arriscam tb a vida de quem anda na estrada e nao tem culpa nenhuma..
          ao que parece, estas situaçoes ainda se vao verificar mt....
          cumps,,,

          Comentário


            #6
            o pessoal anda á chuva que nem malucos...

            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            Epá, eu não encontrei nenhum tópico igual ( se existir podem fechar este)!

            mas assim fica um tópico para contarmos os acidentes que vimos .



            Ontem assisti a um 106 se espatifar ali quem vai a subir a av de berlim para entrar na 2ª circular...naquela espécie de viaduto....com lombas!


            E acabo de ver um audi a4 em cima (literalmente) da rotunda que tem ali quem vem das olaias e vai descer para xabregas


            todo partido e ainda levou uns quantos quadrados de cimento á frente!




            o pessoal anda á chuva que nem malucos...
            É bem verdade!

            É impressionante que, quando chove como ontem em Lxa., se registam tantos acidentes.

            Será que alguns condutores não alteram a sua condução quando as condições de piso e de visibilidade se alteram dessa forma?

            Isto já para não falar de faróis apagados (há que poupar as lâmpadas)...

            Vi inúmeros acidentes, pequenos, mas suficientes para complicar a vida a milhares de automobilistas...

            Comentário


              #7
              Ultimamente tenho visto é muitos acidentes com motos e quase sempre com feridos.

              Comentário


                #8
                Para variar, ontem vi um smart despistado no eixo norte-sul, depois do viaduto Duarte Pacheco, no sentido sul-norte. Hoje no sentido contrário estava um daewoo/Chevrolet matiz capotado e um megane de 4 portas desta ultima versão, em que depois das portas da frente parecia não haver carro, estava tudo amassado.
                Em Outubro fui eu ter um acidente no mesmo sitio do smart. A minha 307 foi prá sucata mas eu não sofri nada...
                É impressão minha ou aquele é o sitio do eixo norte-sul com mais acidentes?
                É que vendo pelo meu não é preciso ir acima do limite de velocidade (80km/h) para perder o controlo ao carro, principalmente se a estrada estiver molhada...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                  Para variar, ontem vi um smart despistado no eixo norte-sul, depois do viaduto Duarte Pacheco, no sentido sul-norte. Hoje no sentido contrário estava um daewoo/Chevrolet matiz capotado e um megane de 4 portas desta ultima versão, em que depois das portas da frente parecia não haver carro, estava tudo amassado.
                  Em Outubro fui eu ter um acidente no mesmo sitio do smart. A minha 307 foi prá sucata mas eu não sofri nada...
                  É impressão minha ou aquele é o sitio do eixo norte-sul com mais acidentes?
                  É que vendo pelo meu não é preciso ir acima do limite de velocidade (80km/h) para perder o controlo ao carro, principalmente se a estrada estiver molhada...

                  Também vi esse "Smart"...

                  De facto esse local é o mais perigoso de uma artéria toda ela perigosa.

                  Leia-se http://www.antram.pt/history_details.aspx?ido=10631

                  Comentário


                    #10
                    Armadilhas no eixo N-S entre Viaduto Duarte Pacheco e Aqueduto

                    Mais de 300 acidentes por ano!

                    Leia-se http://eixo-norte-sul.blogspot.com/2...s-no-eixo.html

                    Comentário


                      #11
                      A semana passada ia numa toyota hiace como passageiro num transfer do aeroporto para o hotel. Numa estrada de 2 faixas ia a hiace na faixa da esquerda, um lada na da direita e passa uma carrinha com um compressor atrelado pelo meio dos dois, nada de anormal para o país em questão. Ao fim de ultrapassar, a carrinha passa para a faixa da esquerda mas não mede bem as distâncias, batendo com o compressor na hiace. Ninguém parou, como é normal. Só quando chegamos ao hotel deu para ver os estragos no para choques, umas asneiras em árabe resolveram o assunto!

                      PS: Gostava de vos descrever mais algumas coisas que vi nas estradas desse país, mas acho que ninguém iria acreditar em mim, eu também não acreditaria se não tivesse visto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Bem, houve um ano que presenciei uma série de acidentes a acontecerem mesmo a minha frente. Começa bem o ano, comigo a ter o primeiro acidente. Ia a entrar numa rotunda, o fulano a minha frente mete-se, eu vou atras, e a olhar a ver se nao vinha ninguem na rotunda, o gajo lembra-se de parar, dou logo um 'beijinho' no cu do gajo. optica partida e capot vincado. Na semana seguinte, a sair de uma festa de anos, vou eu de carro alugado na zona de leça, um colega nosso lembra-se de ultrapassar toda a gente, vejo-o a desaparecer na curva e só digo 'ele vai-se estampar'! faço a curva, vejo ele a subir o passeio, marrar no muro, dar dois piões e o carro parar no meio da estrada. Mais algum tempo passado, ia na EN222, a chegar a barragem de crestuma atras de um honda concerto, vem disparado em sentido contrario uma A6 allroad que se despista e bate de frente no Honda. Consigo travar a tempo sem bater nos carros, o concerto ia com uma familia la dentro, ha uma rapariga com o pé a sangrar muito. toca a meter triangulos, quase que caio na razao do despiste da A6. Gasoleo ou oleo na estrada, parecia gelo! Bem, la chegam bombeiros, pronto-socorro e afins e vou a minha vida. Na mesma estrada, 222, ia de Avintes para Sandim, transito em fila, ha um BURRO que se lembra de ultrapassar tudo a ma-fila, 5m a minha frente, um carro que vinha em sentido contrario aperta-o mais um bocado (era de uma faixa para cada lado) e la vai ele esborrachar-se no carro da frente. Não foi linchado em publico por pouco! Rio-me e vou a minha vida. Outro, pouco depois da saida da auto-estrada para a 222 em direcção a avintes, tem uma curva um pouco apertada, uma R19 a minha frente, do nada faz pião para um lado, pião para o outro e cabum! no muro! eu travo, a estrada parecia que tinha manteiga, largo travoes, consigo desviar-me do carro, olho para o espelho, vejo uma carrinha de caixa aberta completamente atravessada a vir de encontro a mim. o fulano milagrosamente consegue segurar a carrinha e passa rasante a mim. toca a sair do carro, a condutora do R19 quase em choque sem saber o que aconteceu, olho mais ao fundo ta um camiao estacionado e a verter o que me parecia gasoleo. toca a chamar policia, a fulana ficou com os meus dados para servir de testemunha, e vou a minha vida. E para finalizar, foi a famelga toda almoçar fora, eram os anos do meu irmão, chegamos ca fora tava a carrinha toda amassada de uns ramos que cairam em cima.

                        E prontos, isto passou-se tudo num unico ano. Vi mais acidentes a acontecerem nesse ano que no resto da minha vida.
                        É exactamente a descrição de um acidente que tive há tempos na rotunda da N1 que dá para o acesso à A1 em Grijó...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                          Para variar, ontem vi um smart despistado no eixo norte-sul, depois do viaduto Duarte Pacheco, no sentido sul-norte. Hoje no sentido contrário estava um daewoo/Chevrolet matiz capotado e um megane de 4 portas desta ultima versão, em que depois das portas da frente parecia não haver carro, estava tudo amassado.
                          Em Outubro fui eu ter um acidente no mesmo sitio do smart. A minha 307 foi prá sucata mas eu não sofri nada...
                          É impressão minha ou aquele é o sitio do eixo norte-sul com mais acidentes?
                          É que vendo pelo meu não é preciso ir acima do limite de velocidade (80km/h) para perder o controlo ao carro, principalmente se a estrada estiver molhada...

                          É aquela curva apertada à direita?

                          Comentário


                            #14
                            Não me lembro de ter presenciado um acidente, no próprio momento em que ocorreu, a não ser um em que tive envolvido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                              É aquela curva apertada à direita?
                              Sim, é essa. O problema é que ela nem parece assim tão apertada. Normalmente até se faz bem, principalmente se se for a cerca de 70km/h.
                              Como a estrada humida /molhada é que é pior...

                              Comentário


                                #16
                                1986

                                Entre Mafra e Ericeira

                                Um 127 900/C de cor creme entra numa curva a alta velocidade, na faixa do outro lado esta um engarrafamento e eu estou dentro do 128 do meu pai.

                                De repente o Fiat alarga a trajectória, fazendo uma chiadeira de pneus, passa a milímetros do nosso carro e guina de repente para a direita batendo com a frente violentamente num muro de granito.

                                O pneu sobressalente voa pelo meio dos carros, o 127 faz um pião no ar e estatela-se contra a lateral de um Renault 9 azul, dentro do Renault estava uma família. O condutor tem as costas a sangrar e estão todos assustados, as crianças choram, as portas não abrem e a direcção ficou partida.

                                O condutor do 127 está deitado nos bancos da frente e sangra dos ouvidos. Era um soldado raso do quartel de Mafra. O 127 está desfeito e é só óleo e vidros no chão.

                                Dias depois o meu pai foi ao quartel perguntar por o soldado. Estava hospitalizado com traumatismo craniano mas livre de perigo. O carro havia sido roubado a uma tia dele.


                                1999

                                Por coincidência um 127 igual ao de Mafra. Na EN a chegar a Famalicão vindo de Guimarães.

                                O 127 ia a minha frente a velocidade moderada quando de repente dá uma guinada para a esquerda para virar para o CITEVE. A velocidade era demasiada pois esse cruzamento apresenta um desnível e o carro foi literalmente projectado, voando de encontro a um muro e um painel publicitário.

                                Só me lembro de sair do meu carro a correr e ficar paralisado quando vi o condutor todo rebentado no banco da frente e o passageiro enrolado entre os bancos da frente e os de trás...

                                O estado do 127 era impressionante, o volante e a coluna de direcção a apontarem para cima, o tablier desprendido, a porta do condutor presa e vincada como uma sanfona e gasolina a verter do depósito...

                                Não sei se morreram ou não... mas passado pouco tempo foram de ambulância numa daquelas macas com cobertores especiais e foi-lhes colocado aquela protecção para o pescoço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                                  Sim, é essa. O problema é que ela nem parece assim tão apertada. Normalmente até se faz bem, principalmente se se for a cerca de 70km/h.
                                  Como a estrada humida /molhada é que é pior...

                                  Pois, por que por acaso já a fiz algumas vezes um pouquito mais depressa, mas foi sempre em seco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Felizmente não presenciei, mas minha mãe no mesmo dia quase leva com um carro a aquaplanar a mais de 100 km/h e, mais a frente, um outro carro despista na frente dela em sentido contrário, sai da pista e capota morro abaixo. Ela e meu tio saem do carro para efectuar o socorro, e quando chegam ao carro, um grande amigo do meu pai dentro do carro.

                                    O gajo sobreviveu com facilidade, e todo ano no natal manda-nos presentes por causa desse dia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                      Paulo

                                      O tópico serve para contar acidentes recentes ou todos os que já vimos acontecerem?

                                      o objectivo é ser mais um tópico do "eu já vi" mas a relatar acidentes! o melhor seria ser acidentes recentes, do dia, da semana etc! mas já se sabe que o controlo é pouco apertado por isso deixo isso encarregue ao bom senso de cada um!

                                      Comentário


                                        #20
                                        ontem: dois acidentes

                                        Um Clio que entrou em despiste e ficou em cima de terra no acesso à CRIL por miraflores.

                                        Um vitara, uma Master, um Audi A4 e mais um que não me lembro a marca, no eixo N-S sentido Ponte-Telheiras, junto a Campolide...

                                        Hoje: Venda Nova

                                        C4 vs Punto num cruzamento
                                        Editado pela última vez por panpipe; 20 December 2007, 13:42.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desde o mês de Setembro, que presenciei 3 acidentes, tudo pessoal que gosta de andar perto da traseira dos outros carros, depois ou distraem-se ou vão a dormir o carro da frente trava e eles embatem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este deixou-me parvo...
                                            Ora, trânsito parado. Não estou a dizer lento, estou a dizer parado, mesmo. Uns metros à frente havia um semáforo que estava vermelho. À minha frente, um rover verde. À direita, carros estacionados "em espinha".

                                            Vem um homem, descontraído, entra no seu carro (não me lembro da marca, mas era vermelho), mete o carro a trabalhar, engrena a marcha atrás e aí vai ele... CONTRA O GAJO QUE ESTAVA PARADO À MINHA FRENTE.
                                            Não estamos a falar de ângulos mortos. Não estamos a falar de algo que aconteceu muito rápido e que apanhou o homem de surpresa. Eu vi o homem a entrar para o carro e quando vi as luzes da marcha atrás ainda pensei "Não!"... fiquei parvo. Especialmente porque a estupidez desta porcaria... nem o tipo do rover fez nada para levar com aquilo, para provocar o acidente, nem pôde fazer nada para o impedir...

                                            ...há pessoal que não sei o que tem na cabeça.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                              Este deixou-me parvo...
                                              Ora, trânsito parado. Não estou a dizer lento, estou a dizer parado, mesmo. Uns metros à frente havia um semáforo que estava vermelho. À minha frente, um rover verde. À direita, carros estacionados "em espinha".

                                              Vem um homem, descontraído, entra no seu carro (não me lembro da marca, mas era vermelho), mete o carro a trabalhar, engrena a marcha atrás e aí vai ele... CONTRA O GAJO QUE ESTAVA PARADO À MINHA FRENTE.
                                              Não estamos a falar de ângulos mortos. Não estamos a falar de algo que aconteceu muito rápido e que apanhou o homem de surpresa. Eu vi o homem a entrar para o carro e quando vi as luzes da marcha atrás ainda pensei "Não!"... fiquei parvo. Especialmente porque a estupidez desta porcaria... nem o tipo do rover fez nada para levar com aquilo, para provocar o acidente, nem pôde fazer nada para o impedir...

                                              ...há pessoal que não sei o que tem na cabeça.

                                              mal empregadinho Rover

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fica aqui um quote do tópico que abri neste fórum no dia 03/07/2006.

                                                Lisboa, Avenida José Malhoa, 16h sensivelmente, entro para o meu carro estacionado frente ao BANIF enquanto conversava ao telemóvel com a minha esposa.

                                                De repente, ouço uma breve travagem e um estrondo ensurdecedor, brutal, medonho, angustiante. Desligo a chamada, ligo para o 112, saio do carro e deparo-me com um táxi completamente desfeito de frente, o condutor e passageiro da frente, ainda atordoados baixavam os air-bags já vazios e a senhora que viajava no banco traseiro gritava continuamente pelo seu marido que viajava no banco da frente. No meio disto, apesar da confusão da cidade, parece que se só se ouviam os gritos de pânico da senhora e os gemeres do seu marido.

                                                Conseguiram sair todos, o condutor visivelmente dorido, quase não se mexia, o passageiro da frente com a cara ensanguentada tambem tinha muita dificuldade em mover-se e pedimos-lhe que se deitasse no chão e ficasse imóvel até á chegada da ambulância.

                                                A senhora e o condutor do outro veiculo estavam aparentemente bem.

                                                Entretanto chegou o INEM e a PSP e abandonei o local.

                                                Isto é uma história como qualquer outra que acontece diariamente por todo o pais, mas se fiquei transtornado com aquele estrondo angustiante e o cenário com que me deparei, não imagino e espero nunca vir a experimentar o que sentem os passageiros/condutor. É uma situação arrepiante, angustiante, medonha, acho que não a desejo ao meu pior inimigo.

                                                Por favor, tenham calma e atenção na estrada. Que ninguem nunca passe pelo que eu assisti hoje.

                                                PS: Deixo ainda os meus parabéns ao agente da PSP que chegou num motociclo pouco depois e, apercebendo-se que existiam duas testemunhas oculares, lhes pediu pedagógica e educadamente que aguardassem um pouco até á chegada da brigada de acidentes para se identificarem pois era um dever civico para com os intervenientes.

                                                PS2: Pela forma do banco da frente direito e queixas do passageiro, estou em crer que as suas lesões terão sido essencialmente provocadas pelo embate da sua esposa de encontro ao banco. Usem o cinto de segurança traseiro porra!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já tive alguns acidentes, e já vi alguns o mais impressionante foi no Rally Vinho Madeira há uns anos na Avenida do Mar no Funchal, um Mitusubishi Lancer toca nos pneus que dividem a estrada levanta de um lado e capota a alta velocidade contra umas palmeiras partindo-as e desfazendo o carro, escusado será dizer que eram so destrocos e o plioto foi par ao hospital, era a sua primeira vez na Madeira e nunca mais voltaram.

                                                  Por acaso até há um video disso na net:
                                                  http://www.youtube.com/watch?v=xQoRRfdMu5o

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                    1986

                                                    Entre Mafra e Ericeira

                                                    Um 127 900/C de cor creme entra numa curva a alta velocidade, na faixa do outro lado esta um engarrafamento e eu estou dentro do 128 do meu pai.

                                                    De repente o Fiat alarga a trajectória, fazendo uma chiadeira de pneus, passa a milímetros do nosso carro e guina de repente para a direita batendo com a frente violentamente num muro de granito.

                                                    O pneu sobressalente voa pelo meio dos carros, o 127 faz um pião no ar e estatela-se contra a lateral de um Renault 9 azul, dentro do Renault estava uma família. O condutor tem as costas a sangrar e estão todos assustados, as crianças choram, as portas não abrem e a direcção ficou partida.

                                                    O condutor do 127 está deitado nos bancos da frente e sangra dos ouvidos. Era um soldado raso do quartel de Mafra. O 127 está desfeito e é só óleo e vidros no chão.

                                                    Dias depois o meu pai foi ao quartel perguntar por o soldado. Estava hospitalizado com traumatismo craniano mas livre de perigo. O carro havia sido roubado a uma tia dele.


                                                    1999

                                                    Por coincidência um 127 igual ao de Mafra. Na EN a chegar a Famalicão vindo de Guimarães.

                                                    O 127 ia a minha frente a velocidade moderada quando de repente dá uma guinada para a esquerda para virar para o CITEVE. A velocidade era demasiada pois esse cruzamento apresenta um desnível e o carro foi literalmente projectado, voando de encontro a um muro e um painel publicitário.

                                                    Só me lembro de sair do meu carro a correr e ficar paralisado quando vi o condutor todo rebentado no banco da frente e o passageiro enrolado entre os bancos da frente e os de trás...

                                                    O estado do 127 era impressionante, o volante e a coluna de direcção a apontarem para cima, o tablier desprendido, a porta do condutor presa e vincada como uma sanfona e gasolina a verter do depósito...

                                                    Não sei se morreram ou não... mas passado pouco tempo foram de ambulância numa daquelas macas com cobertores especiais e foi-lhes colocado aquela protecção para o pescoço.
                                                    Outra com um Fiat 127...

                                                    Deve ter sido em 1990 / 1991. Estava em Paço de Arcos, junto ao jardim quando ouço um estrondo. Viro-me e só vejo um 127 a voar por cima de um murinho e aterrar no outro lado, num terreiro que existe junto ao mar, ao lado do clube náutico. Nesse murinho apareceu um pequeno fogo, porque o carro ainda raspou com a parte de baixo e a acção da fricção com o óleo provocou isso.

                                                    Quando lá chego está um gajo a uns metros do carro. Aparentemente foi disparado pelo vidro da frente que estava estilhaçado e completamente fora da calha. Ainda vimos uma cadeira de bebé dentro do carro e gerou-se ali algum pânico. Mas procurámos dentro do carro e não havia mais ninguém.

                                                    O gajo estava abananado. A minha mulher, que tem algum jeito para isso, esteve a falar com ele para o acalmar e não se levantar. Parecia relativamente bem, dadas as circunstâncias.

                                                    O outro intreveniente foi uma carrinha Seat Terra (tipo Marbella carrinha). A frente estava a apontar para baixo. Deve ter sido por isso que o Fiat levantou voo. O condutor estava ali um bocado a pedir atenção, pois as atenções estavam todas para o outro. Ainda assim tinha um corte no lábio superior um bocado feio...

                                                    Lá veio a ambulância e os profissionais trataram do resto. Não sei como ficaram, mas espero que bem.

                                                    Não percebi o que aconteceu que provocasse o acidente. Mas dá para adivinhar que algum deles saiu para a faixa contrária naquela curva. Não sei qual deles.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não assisti, propriamente, mas fui o primeiro a chegar ao pé do desgraçado. Ora, para quem conheçao Pq das Nações, aquela linha de bares/discotecas, que logo o início tem (ou tinha) um onde se costumam juntar umas quantas motas. Eu estava no Irish, a umas centenas de metros mais à frente, e era normal ouvirem-se motas a sair de lá com arranques fantabulásticos.

                                                      Ora, este foi mais um. Saíu de lá e pôs-se a acelerar. O que me pareceu, do que vi quando lá cheguei, foi que estava à espera de conseguir passar entre dois carros depois de estes se cruzarem (iam em sentidos opostos), mas... os tipos conheciam-se e pararam, lado a lado, a ocupar toda a largura da faixa.
                                                      O da mota tentou travar, perdeu o controlo e desequilibrou-se... a mota foi ao chão, a raspar até bater nos carros, ele foi de cabeça contra um dos carros estacionados. Tudo o que ouvimos foi a mota a raspar pelo chão e o embate, estávamos sentados e saímos (éramos 3) a correr para o local. Nesta altura já um dos meus amigos estava a ligar para o 112.

                                                      Quando lá cheguei, o tipo estava no meio do chão, consciente, com o vido do capacete partido e a cara salpicada de sangue, a olhar para mim de olhos muito abertos... estava dizer que estava bem, e a tentar-se levantar e tirar o capacete. Felizmente houve uma rapariga com formação em primeiros socorros que não o deixou.
                                                      Ora, por mim, estaria tudo bem - fica o aviso: nunca deixem ninguem fazer isso. Ao que parece, por vezes a cabeça está rachada e o que le mantém a integridade é o próprio capacete.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                        Não assisti, propriamente, mas fui o primeiro a chegar ao pé do desgraçado. Ora, para quem conheçao Pq das Nações, aquela linha de bares/discotecas, que logo o início tem (ou tinha) um onde se costumam juntar umas quantas motas. Eu estava no Irish, a umas centenas de metros mais à frente, e era normal ouvirem-se motas a sair de lá com arranques fantabulásticos.

                                                        Ora, este foi mais um. Saíu de lá e pôs-se a acelerar. O que me pareceu, do que vi quando lá cheguei, foi que estava à espera de conseguir passar entre dois carros depois de estes se cruzarem (iam em sentidos opostos), mas... os tipos conheciam-se e pararam, lado a lado, a ocupar toda a largura da faixa.
                                                        O da mota tentou travar, perdeu o controlo e desequilibrou-se... a mota foi ao chão, a raspar até bater nos carros, ele foi de cabeça contra um dos carros estacionados. Tudo o que ouvimos foi a mota a raspar pelo chão e o embate, estávamos sentados e saímos (éramos 3) a correr para o local. Nesta altura já um dos meus amigos estava a ligar para o 112.

                                                        Quando lá cheguei, o tipo estava no meio do chão, consciente, com o vido do capacete partido e a cara salpicada de sangue, a olhar para mim de olhos muito abertos... estava dizer que estava bem, e a tentar-se levantar e tirar o capacete. Felizmente houve uma rapariga com formação em primeiros socorros que não o deixou.
                                                        Ora, por mim, estaria tudo bem - fica o aviso: nunca deixem ninguem fazer isso. Ao que parece, por vezes a cabeça está rachada e o que le mantém a integridade é o próprio capacete.

                                                        Ora nem mais o capacete é um salva-vidas que se removido pode ser fatal... aproveito o balanço para vos contar o acidente mais horrivel que vi em toda a minha vida.
                                                        escusado será dizer que nao quero por nada deste voltar algo semelhante.
                                                        Passo a citar a ocorrencia:
                                                        a cerca de 5 anos um amigo meu diga-se de passagem um expert em motos era o campeao de motocross da região tava fazendo 1 cavalinho e ao ver um autocarro parado faz uma ultrapassagem sempre de roda no ar o pior foi quando viu que há frente tinha um autocarro parado tambem e vinha 1 jeep na faixa contraria ora como vinha a grande velocidade para não embater tanto nas camionetas como no jeep tenta fugir pelo passeio mas o jeep infelizmente tambem vinha depressa embatendo na lateral traseira da moto.... ele foi practicamente cuspido para uma parede de 4 metros... ao embater nela cai desemparado ainda se encontrava vivo todo ~partido aparentemente mas vivo... ligamos para os bombeiros Inem tudo..... chegaram ao local 5 minutos ápós é de glorificar a capacidade de resposta das unidades de urgência de São Miguel, Açores. depoix de o meterem na maca etc.. tiveram a necessidade de retirar o capacete para colocar o colete cervical resultado o cranio dele que tinha se partido abriu em 4 partes.... morreu quase instântaneamente.
                                                        Sabendo indiscutivelmente que o morto foi culpado do amparatodo acidente que lhe custou a vida, mais sabendo que a pessoa que cometeu o erro grave de retirar-lhe o capacete tinha sido 1 pessoa que tinha recebido diplomas etc.. de tal experiencia e dedicação á sua profissão levou a que mais 1 morresse.
                                                        a lição de moral que gostaria que todos vós Forunistas e outros nossos visitantes é simples.

                                                        Conduzem com moderação, todos nós 1 dia caimos e temos acidentes....
                                                        Até aos profissionais aconteçem....
                                                        Mais vale perder 1 minuto na vida que a vida num Minuto.
                                                        Cumprimentos a todos e Boas Festas a Todos VÓS

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X