Olá, sempre tive dúvidas na condução, como:
1- o que é melhor para o motor, em termos das rotações?
Devemos conduzir com um limite máximo de rotações para gastar menos e preservar o motor, ou devemos de vez em quando puxar por ele na 1ª e 2ª, para ele n ficar preguiçoso. Disseram-me para na altura após colocar combustível puxar pelo carro na primeira e 2ª para "limpar", isto tem fundamento?
2- Como abrandar?
Se por ex, tiver na 3ª devo reduzir para a 2ª e depois primeira e manter a embraiagem em cima até abrandar o suficiente até dar para travar, ou embraiagem a fundo e começar a travar e a reduzir as velocidades até à 1ª sempre com a embraiagem a fundo?
3- Nas descidas se colocar a embraiagem a fundo e aproveitar a descida poupa combustível?
Sei que são dúvidas parvas, mas enfim, gostava de as esclarecer.
Obrigado.
1- o que é melhor para o motor, em termos das rotações?
Devemos conduzir com um limite máximo de rotações para gastar menos e preservar o motor, ou devemos de vez em quando puxar por ele na 1ª e 2ª, para ele n ficar preguiçoso. Disseram-me para na altura após colocar combustível puxar pelo carro na primeira e 2ª para "limpar", isto tem fundamento?
2- Como abrandar?
Se por ex, tiver na 3ª devo reduzir para a 2ª e depois primeira e manter a embraiagem em cima até abrandar o suficiente até dar para travar, ou embraiagem a fundo e começar a travar e a reduzir as velocidades até à 1ª sempre com a embraiagem a fundo?
3- Nas descidas se colocar a embraiagem a fundo e aproveitar a descida poupa combustível?
Sei que são dúvidas parvas, mas enfim, gostava de as esclarecer.
Obrigado.
Comentário