Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente estacionamento

    Tive um acidente que apesar de achar que não sou culpado uma vez que a outra viatura estava a sair de um local de estacionamento em marcha atrás, se ao principio se deu como culpada e podia-se retirar as viaturas da faixa de rodagem ao que acedi, depois já vinha com a historia de que pensando bem já estava a engatar a primeira para seguir em frente. A minha duvida é se esta teoria poderá ter logica?

    Claro que quando a outra condutora começou com as "duvidas" chamou-se a GNR, mas mesmo assim já nem sei se poderá porventura ela ter alguma razão.

    De frizar que se trata de uma curva praticamente de 90º e como o desenho mostra a minha frente esquerda embateu na traseira direita dela, pelo que se de facto ela já tivesse iniciado a marcha seria a minha frente direita a embater na traseira direita.

    A minha viatura é a A.

    O impacto foi apenas na traseira e não no lado.

    untitled.JPG
    Editado pela última vez por RPalma; 07 January 2008, 21:20.

    #2
    eu acho q ela é sempre culpada...mesmo q ja tivesse iniciado a marcha, pois estava a sair de um estacionamento.

    Comentário


      #3
      Tão tu q estavas la n sabes o q se passou?

      Fui ela q se mandou para tua frente, ou eras tu q ias distraido e n a viste?
      Se ela se mandou para a tua frente a culpa será sempre dela, ainda para mais ao sair duma zona de estacionamento onde perde sempre a prioridade.

      Comentário


        #4
        Se estava a ocupar a tua faixa acho que não pode fugir à culpa...

        Comentário


          #5
          Claro que nem a vi, na curva tem um espenlho para ver quem vem da direita e antes de olhar para o espelho não estava nenhum carro á minha frente, logo como não vinha ninguem da direita ( a estrada é curta e por vezes só passa um ) avancei á confiança, mas nunca pensei que ela fosse sair do estacionamento.

          De notar que ela é que disse que já tinha engatado a 1ª, mas pela figura só se fosse para estacionar novamente. Para mim ela estava a fazer marcha-atrás.
          Editado pela última vez por Balthar; 07 January 2008, 20:39.

          Comentário


            #6
            É claro que nesse caso a culpa é de quem estava a sair do estacionamento. E em caso de acidente, nunca, mas nunca se deve retirar os carros antes da policia tomar conta da ocorrência. Nem que o PR venha na sua limusine e não possa passar porque os carros acidentados estão a cortar a via.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
              É claro que nesse caso a culpa é de quem estava a sair do estacionamento. E em caso de acidente, nunca, mas nunca se deve retirar os carros antes da policia tomar conta da ocorrência. Nem que o PR venha na sua limusine e não possa passar porque os carros acidentados estão a cortar a via.
              Eu sei mas como ela numa primeira fase se deu como culpada eu acedi, ali não passava mais nenhum carro, e já se sabe o tempo que a guarda normalmente demora a chegar ( o que nem foi o caso, demoraram 15 minutos no máximo ).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Balthar Ver Post
                Eu sei mas como ela numa primeira fase se deu como culpada eu acedi, ali não passava mais nenhum carro, e já se sabe o tempo que a guarda normalmente demora a chegar ( o que nem foi o caso, demoraram 15 minutos no máximo ).
                Deu-se como culpada, preenchiam a DA e só depois tiravam os carros do caminho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Balthar Ver Post
                  Eu sei mas como ela numa primeira fase se deu como culpada eu acedi, ali não passava mais nenhum carro, e já se sabe o tempo que a guarda normalmente demora a chegar ( o que nem foi o caso, demoraram 15 minutos no máximo ).
                  Por acaso este acidente não se deu no parque do Jumbo Alverca?

                  Comentário


                    #10
                    Boas..a mim aconteceu algo parecido com isso este fim de semana.
                    Vinha eu a marcha-atras quando sai um carro de um estacionamento e eu embato na sua porta traseira.De quem é a culpa?Eu que embato porque venho de marcha-atras ou ela porque como sai de um estacionamento (perdendo prioridade para quem circula na via,mesmo indo eu em marcha-atras)nao vê se vem algum carro?Agradecia a vossa opinião..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                      Por acaso este acidente não se deu no parque do Jumbo Alverca?
                      Não, muito longe dai

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso essa senhora do acidente, não tinha um Citroen Saxo branco ou um ibiza? É que esta semana, uma professora minha relatou-nos isso na aula, pode ser só coincidência.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Balthar Ver Post
                          Não, muito longe dai

                          Perguntava pq ao sair do almoço vi um acidente com caracteristicas semelhantes... (no parque do jumbo)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Por acaso essa senhora do acidente, não tinha um Citroen Saxo branco ou um ibiza? É que esta semana, uma professora minha relatou-nos isso na aula, pode ser só coincidência.
                            Foi hoje,por volta das 15.40 nas estrada de manique ( que vai para o cascais shopping )

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Balthar Ver Post
                              Foi hoje,por volta das 15.40 nas estrada de manique ( que vai para o cascais shopping )
                              Ah ok, então não é.
                              Mas conheço bem essa estrada, é aqui na minha zona. Se for no sítio onde estou a pensar, perto do restaurante...é que aquilo é um sítio muito chato.
                              Pelo que descreves e pelo desenho, e se for no sítio onde estou a pensar, acho que ela não tem razão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bb_king Ver Post
                                Boas..a mim aconteceu algo parecido com isso este fim de semana.
                                Vinha eu a marcha-atras quando sai um carro de um estacionamento e eu embato na sua porta traseira.De quem é a culpa?Eu que embato porque venho de marcha-atras ou ela porque como sai de um estacionamento (perdendo prioridade para quem circula na via,mesmo indo eu em marcha-atras)nao vê se vem algum carro?Agradecia a vossa opinião..
                                Porque é que ias de marcha-atrás e em que condições?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                  Ah ok, então não é.
                                  Mas conheço bem essa estrada, é aqui na minha zona. Se for no sítio onde estou a pensar, perto do restaurante...é que aquilo é um sítio muito chato.
                                  Pelo que descreves e pelo desenho, e se for no sítio onde estou a pensar, acho que ela não tem razão.
                                  Sim ao pé do restaurante a virar para a direita

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                    Porque é que ias de marcha-atrás e em que condições?
                                    Ia a procura de um lugar de estacionamento quando chego ao destino e não encontro,recuei para estacionar num lugar mais afastado do que o pretendido.Quando passei pelo carro em que embati,não reparei que estava alguém dentro(foi uma questao de segundos,ter passado pelo carro e recuado).A rua é estreita e era de noite.A principio pensei que era culpado e de pronto avancei para assinar a declaração amigavel(os estragos nem foram nada de mais) mas ela recusou e quis chamar a policia.Mas reflectindo melhor fiquei na dúvida...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bb_king Ver Post
                                      Boas..a mim aconteceu algo parecido com isso este fim de semana.
                                      Vinha eu a marcha-atras quando sai um carro de um estacionamento e eu embato na sua porta traseira.De quem é a culpa?Eu que embato porque venho de marcha-atras ou ela porque como sai de um estacionamento (perdendo prioridade para quem circula na via,mesmo indo eu em marcha-atras)nao vê se vem algum carro?Agradecia a vossa opinião..

                                      é do carro q estava estacionado...

                                      os carros estacionados em manobras ou a sair de locais privados, perdem sempre a prioridade...independentemente da mudança q esta engrenada na caixa...a lei nao faz referencia nenhuma a essa situaçao

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas uma coisa é certa - se ele não a viu, ela tb não teria como o ver a ele... certo?

                                        Neste caso, não será que a companhia de seguros mete a 50/50 por achar que ela estaria a sair do estacionamento, mas ele tb vinha em velocidade excessiva (n em excesso de velocidade).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                          Mas uma coisa é certa - se ele não a viu, ela tb não teria como o ver a ele... certo?

                                          Neste caso, não será que a companhia de seguros mete a 50/50 por achar que ela estaria a sair do estacionamento, mas ele tb vinha em velocidade excessiva (n em excesso de velocidade).
                                          Na curva em questão eu nunca olhei para quem sai do estacionamento, mas sim para quem vem do lado direito um vez que a estrada é estreita e há que ter cuidado, e faço isto todos os dias enquanto me dirigo para o emprego.

                                          Por outras palavavras, se estiver a olhar para possiveis viaturas que saem de estacionamento, não vejo aquelas que vem pela direita no sentido contrario.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que o crime aí é a localização do estacionamento... lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                              Acho que o crime aí é a localização do estacionamento... lol
                                              Pois, quem conhece sabe o que aquilo é, alias o desenho nem esta perfeito, a curva é quase 90º, e se ao fazeres vier outro em sentido contrario arriscas a tocar se não fizeres a mesma bem encostado á berma ( predio ) tal como o outro dai nunca olhar para o estacionamento, aliás acho que quem está a sair de lá é que deve ter cuidados redobrados, e além disso têm visibilidade para ver quem vem de baixo, o mais certo é ela nem ter olhado pelo retrovisor e estar sim com atenção a quem vinha da direita.
                                              Editado pela última vez por Balthar; 08 January 2008, 20:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caso o desenho esteja aproximado da realidade, não me parece que haja grande discussão quanto à responsabilidade, mesmo que não se dê como culpada.

                                                Artigo 31º 1 a) do CE

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Caso o desenho esteja aproximado da realidade, não me parece que haja grande discussão quanto à responsabilidade, mesmo que não se dê como culpada.

                                                  Artigo 31º 1 a) do CE
                                                  O problema não é tanto por ai mas de certeza que irá demorar mais tempo a resolverem-me o problema e arranjarem-me a carrinha. Ainda por cima não passa na inspecção com o farol naquelas condições.

                                                  Além disso a Zurich segundo consta quando os seus segurados não assumem responsabilidade, tentam mandar as culpas para os outros.

                                                  E Segundo o artº31 ainda devia levar uma multa de 120€ a 600€.
                                                  Editado pela última vez por Balthar; 09 January 2008, 14:47.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Balthar Ver Post
                                                    O problema não é tanto por ai mas de certeza que irá demorar mais tempo a resolverem-me o problema e arranjarem-me a carrinha. Ainda por cima não passa na inspecção com o farol naquelas condições.

                                                    Além disso a Zurich segundo consta quando os seus segurados não assumem responsabilidade, tentam mandar as culpas para os outros.

                                                    E Segundo o artº31 ainda devia levar uma multa de 120€ a 600€.
                                                    A coima só é passada quando presenciam a infracção....

                                                    Tenho uma opinião semelhante da referida seguradora, no que toca a assumir a responsabilidade.

                                                    Bem, há prazos a serem cumpridos (DL 83/06), podes sempre reclamar se não o forem, após fazer a peritagem podes reparar por conta e risco e guardar factura por ex., mas boa sorte com isso...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                                      É claro que nesse caso a culpa é de quem estava a sair do estacionamento. E em caso de acidente, nunca, mas nunca se deve retirar os carros antes da policia tomar conta da ocorrência. Nem que o PR venha na sua limusine e não possa passar porque os carros acidentados estão a cortar a via.
                                                      Pois estás bem enganado... se não houver feridos e as viaturas estiverem em condições de circulação tens de retirá-las imediatamente da via senão arriscas-te a apanhar uma multa por impedires a passagem. Foi o que me aconteceu na VCI pois eu e outro estavamos nas teimas e entretanto esperamos pela polícia para o relatório e quando chegaram começaram logo a mandar vir que estávamos a interromper o trânsito e que não havia feridos e que já íamos apanhar multa. Acabámos por nos safar por alegarmos desconhecimento. Fomos informados que a polícia não existe para efectuar relatórios de acidentes de que não resultem feridos e o problema é sempre entre os intervenientes. Eles limitam-se a "tirar medidas" para efeitos de registo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No domingo ia a circular no parque do restaurante onde eu trabalho, um senhor taxista está a fazer marcha-atrás para poder sair e começa a sentir-se "picado" quando eu passo à frente. O mais giro é que eu faço marcha-atrás para estacionar mas eu olho a tempo para os espelhos. Eu não sei se existe leslização dentro de parques privados, pois nesta situação que vivi quem se podia bem lixar era eu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                                          No domingo ia a circular no parque do restaurante onde eu trabalho, um senhor taxista está a fazer marcha-atrás para poder sair e começa a sentir-se "picado" quando eu passo à frente. O mais giro é que eu faço marcha-atrás para estacionar mas eu olho a tempo para os espelhos. Eu não sei se existe leslização dentro de parques privados, pois nesta situação que vivi quem se podia bem lixar era eu.
                                                          Artigo 2, 2 do CE se não estou em erro...
                                                          No minimo por bom senso para não ser uma autentica balburdia deve-se aplicar as regras do CE.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já marcaram a peritagem para amanhã, depois fica a faltar enviar o auto das autoridades para a Zurich.

                                                            Afinal parece estar a resolver-se rápido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X