Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prevenção rodoviária.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prevenção rodoviária.

    Boas a todos, sou novo no fórum e um apaixonado por automóveis (por enquanto ainda tenho um modesto Polo 1.4 16V de 101 cavalos, de que gosto muito).

    Querendo ser útil, aqui fica um texto que encontrei e achei bom, é sempre bom relembrar:

    7 Maneiras de evitar acidentes de carro.

    Mais de 90 por cento de todos os acidentes de carro são evitáveis. Os pontos seguintes são 7 pontos onde poderá evitar colisões com um bocado de senso comum e alguma precaução.

    Acidentes em cruzamentos. Segundo as estatísticas, os acidentes em cruzamentos e relacionados com cruzamentos perfazem 23 por cento de todos os acidentes mortais, e mais de metade dos acidentes com mortos e feridos acontecem em cruzamentos. Olhe para os lados com atenção e haja sempre com calma e precaução nos cruzamentos, mesmo que tenha direito de passagem.

    Desatenção. Preste muita atenção à sua condução, à condução dos outros condutores, aos peões e às condições da via onde circula.

    Não cumprimento da distância de segurança. A maioria dos acidentes em que um carro bate na traseira de outro ocorre devido ao não cumprimento da distância de segurança. Mantenha uma distância de seguimento de 3 segundos em relação ao carro que vai á sua frente, excepto com más condições climatéricas, onde deverá manter uma distância de cinco carros em relação ao veículo à sua frente.

    Avaria no veículo. Faça verificações frequentes, particularmente do líquido do limpa pára-brisas, travões e pneus e substitua as borrachas o limpa pára-brisas assim que começarem a limpar mal.

    Estradas perigosas. Gelo, neve, nevoeiro e chuva requerem uma velocidade moderada e adequada e também uma atenção redobrada.

    Excesso de velocidade. O excesso de velocidade é uma das grandes causas dos acidentes em Portugal. A velocidade excessiva reduz o tempo de reacção, aumenta a distância de travagem, aumenta também, fortemente, a violência do impacto e os ferimentos resultantes do mesmo, que podem resultar em morte.

    Ultrapassagens perigosas. Antes de ultrapassar, olhe pelos espelhos e assinale a mudança de direcção atempadamente. E, obviamente, tenha atenção aos outros veículos.

    Fonte: Tudo sobre automóveis.

    #2
    Falta aí uma que é: ensinarem a conduzir nas escolas de condução
    e outra não menos importante: tirarem da estrada os velhotes

    Comentário


      #3
      Nas ultrapassagens para além de ter atenção aos de trás, ver se pode ultrapassar.

      Há uma grande % de sinistro, por ultrapassagens a carros que estão a fazer mudanças de direcção à esquerda.

      Comentário


        #4
        Sim, é mais ou menos isso.

        Penso que a razão principal é a não-manutenção da distância de segurança.

        Manter a distância de segurança já pressupõe que:
        - estejas atento
        - estejas a conduzir sem ser em velocidade excessiva

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X