" Tu conduzes como um imbecil " - Página 228

Página 228 de 230 PrimeiraPrimeira ... 218227228229 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 6,811 para 6,840 de 6877
Like Tree932Likes

Título: " Tu conduzes como um imbecil "

Piloto de Testes JcRabbit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Isso é o prato do dia. É facil. Se eu estou a ultrapassar, só tem mais é de aguardar que acabe a manobra. Não faço para empatar, mas também não tenho que calcar e ceder à pressão. Quando puder, saio da frente e lá no fundo, espero que se esbardalhe sozinho num poste.
    Com 200cv e pé pesado são mais as vezes que estou a ultrapassar que aquelas em que sou ultrapassado. Dito isto, nunca percebi aqueles que se colam à traseira dos gajos que vão a ultrapassar, é um perigo do caraças!

Quando vou na faixa da esquerda a ultrapassar e há um à frente que resolve ultrapassar também, travo sempre para lhe dar distância de segurança, mesmo que ainda nem tenha iniciado a manobra e só esteja com o pisca (não me cai nada por facilitar).

A única coisa que me tira do sério são os gajos que não só não usam o pisca como resolvem fazer ultrapassagens no ultimo momento, obrigando quem vem atrás na faixa da esquerda a fazer travagens bruscas.

Da mesma maneira se venho na faixa da esquerda e apanho com um mais lento, não pressiono de maneira nenhuma - travo para deixar distância de segurança suficiente e fico à espera que repare em mim e, acima de tudo, que tenha condições para sair da frente.

Se após algum tempo não se desviar, apesar de ter condições para o fazer, ponho o pisca para mostrar as minhas intenções e espero mais um pouco. Se mesmo assim não se desviar, então faço sinais de luzes. Se depois de tudo isto continuar na mesma, então está a fazer de propósito, mas não tem desculpa pois não estou em cima dele a fazer pressão - neste ponto já é capaz de levar com uma buzinadela para acordar. Muito raramente - e só mesmo em ultimo caso - me vejo obrigado a ultrapassar o mentecapto pela direita.

Piloto de Testes pjota's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Ontem a meio do dia no IC 19 a caminho de Sintra, na faixa do meio, a cerca de 100 Km/h, calmamente, a ultrapassar quem vinha descansado na direita. Tudo normal.

De repente um tipo numa carrinha de 9 lugares cheia de miúdos sai disparado de um acesso de Mem Martins ou Rinchoa, não sei bem, passa uma tangente à frente do carro que circulava à minha direita e vem em direcção a mim sem sequer olhar. Desvio-me repentinamente para a faixa da esquerda, felizmente vazia, e buzino-lhe. O tipo parece que acorda e reclama por eu não lhe ter feito o favor de me eclipsar à sua passagem.

Retomo a faixa do meio à sua frente e o gajo passa por mim a toda a velocidade, normalmente pela esquerda, e continua disparado em direcção a Sintra com os putos lá dentro.

Espero sinceramente que nunca lhe aconteça nada. Os miúdos (nem os seus pais) não merecem a besta que os conduz.
    Última edição por pjota : 09-09-19 às 10:49:53

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

E começaram as aulas e o maior fluxo de trânsito. Com isso a probabilidade de asneiras é maior e hoje já se confirmou. Jasus, foi um pouco de tudo. Deixo à imaginação, mas dava um livro.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pjota Ver Post
    Ontem a meio do dia no IC 19 a caminho de Sintra, na faixa do meio, a cerca de 100 Km/h, calmamente, a ultrapassar quem vinha descansado na direita. Tudo normal.

De repente um tipo numa carrinha de 9 lugares cheia de miúdos sai disparado de um acesso de Mem Martins ou Rinchoa, não sei bem, passa uma tangente à frente do carro que circulava à minha direita e vem em direcção a mim sem sequer olhar. Desvio-me repentinamente para a faixa da esquerda, felizmente vazia, e buzino-lhe. O tipo parece que acorda e reclama por eu não lhe ter feito o favor de me eclipsar à sua passagem.

Retomo a faixa do meio à sua frente e o gajo passa por mim a toda a velocidade, normalmente pela esquerda, e continua disparado em direcção a Sintra com os putos lá dentro.

Espero sinceramente que nunca lhe aconteça nada. Os miúdos (nem os seus pais) não merecem a besta que os conduz.
    Já telefonei para dois colégios, a comunicar da condução das carrinhas com crianças lá dentro.
    Ecoflex e Mazda3HB gostam disto.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Por isso fazem a m€&#@ que fazem quando cá vêm

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Hoje a contornar uma rotunda atrás de outro carro, este mesmo pára o carro mesmo na saída. Por momentos pensei que tivesse alguém a passar a via, mas não. Era um acidente do outro lado e como bom mirone que é, toca de parar o carro. Os outros que esperem, ora bem. Buzino, arranca e segue na boa pela via da esquerda com a estrada à frente dele completamente vazia.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Hoje não houve imbecilidades, mas sim algo de diferente que é de valorizar.

Estou em trânsito parado a sair de uma rotunda, quando o carro à minha frente arranca e trava logo de repente para deixar passar uma pessoa na passadeira. Se eu tivesse distraído, tinha batido. Não foi o caso e não se passou nada, mas ainda assim, a rapariga condutora do carro da frente, pediu-me desculpa. Acenei na boa e siga.

Inacreditável como às vezes se vêm manobras do arco da velha e ainda se pensa que tem razão e depois nestas situações, em que se eu batesse, eu o único culpado sem espinhas, ainda me pede desculpa. Associo ao facto de não se ter apercebido do peão antes de ter arrancado (por acaso já o tinha visto, uma vez que já estava a meio da passadeira) e, portanto, fez o arranque parando no segundo seguinte, o que podia ter originado um toque na traseira.
    jogador e CoelhoImprudent gostam disto.

Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    (...)
    Estou em trânsito parado a sair de uma rotunda, quando o carro à minha frente arranca e trava logo de repente para deixar passar uma pessoa na passadeira. Se eu tivesse distraído, tinha batido. Não foi o caso e não se passou nada, mas ainda assim, a rapariga condutora do carro da frente, pediu-me desculpa. Acenei na boa e siga.
    (...)
    Ainda há uns dias disse aqui precisamente que as passadeiras à saída das rotundas eram um perigo até para os próprios peões...

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Ainda há uns dias disse aqui precisamente que as passadeiras à saída das rotundas eram um perigo até para os próprios peões...
    Também acho, aliás em tempos houve uma discussão dessas por aqui. Deviam estar mais longe das saídas e das mudanças de direcção.

P.S. E o próprio código de estrada alterado neste ponto.
    Nuno156 e CoelhoImprudent gostam disto.

Piloto de Testes darkwings's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Uma que já contei no pequenas coisas que nos irritam:

Só não deu em desastre por sorte. Vinha da Póvoa de Varzim para casa, e estava eu a uns 100m da entrada da via verde e o burro que ia a frente estacou o carro e vai de fazer marcha atrás. Travo a fundo, o palhaço continua a fazer marcha atrás e mete na entrada sem via verde. Opá, fiquei sem reacção. Segui caminho...

Se em vez de mim viesse um camião de 40 ton e que não topasse logo o gajo a parar na via verde, e ia ficar feito em papa.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Junto ao meu trabalho existe uma rotunda bem projetada e tem uma passadeira por cada saida, todas elas estao a 15 a 20 metros de cada saida da rotunda.

Os peoes para nao andarem esses 15 a 20 metros saiem do passeio para a estrada para nao fazerem essa enorme distância muitas vezes encontras peos dentro da rotunda,e sem grande problema ainda fazem cara feia se apitares ou se travares em cima...
    Nuno156 gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Uma que já contei no pequenas coisas que nos irritam:

Só não deu em desastre por sorte. Vinha da Póvoa de Varzim para casa, e estava eu a uns 100m da entrada da via verde e o burro que ia a frente estacou o carro e vai de fazer marcha atrás. Travo a fundo, o palhaço continua a fazer marcha atrás e mete na entrada sem via verde. Opá, fiquei sem reacção. Segui caminho...

Se em vez de mim viesse um camião de 40 ton e que não topasse logo o gajo a parar na via verde, e ia ficar feito em papa.
    Vi uma dessas acontecer atrás de mim.
    Um espanhol num X5 na CREL meteu-se atrás de mim para as portagens... eu tenho via verde... ele não. Quando percebeu travou a fundo na via verde da esquerda e foi de cruzar a outras portagens (incluindo a outra portagem de via verde).
    darkwings gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Uma coisa que me irrita: para entrar na garagem do prédio, tenho que o fazer bastante devagar, pois o passeio é muito alto e, além disso, volta e meia tenho que parar ainda na estrada caso esteja alguma pessoa a passar em frente à garagem. São muitas as vezes em que, apesar de sinalizar a manobra com antecedência, levo com uma buzinadela de um falta de ar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
    Junto ao meu trabalho existe uma rotunda bem projetada e tem uma passadeira por cada saida, todas elas estao a 15 a 20 metros de cada saida da rotunda.

Os peoes para nao andarem esses 15 a 20 metros saiem do passeio para a estrada para nao fazerem essa enorme distância muitas vezes encontras peos dentro da rotunda,e sem grande problema ainda fazem cara feia se apitares ou se travares em cima...
    Não faz sentido nenhum obrigar os peões a fazerem desvios.

Só quem anda sempre de cu tremido acha que andar a fazer desvios de 15 metros em cada cruzamento é aceitável.

O trajeto dos peões deve ser o mais curto e prático possível. Qual é a lógica de serem aqueles que têm de exercer esforço físico e se deslocam mais lentamente a ficar prejudicados só para beneficiar o tráfego automóvel? Parem de olhar só para o próprio umbigo.

Sem falar que há pessoas idosas e com problemas de locomoção a quem esses 15 metros fazem toda a diferença.
    Última edição por rrrfff : 18-09-19 às 02:01:59
    ee80 gosta disto.

Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Qual foi a parte de salvaguardar a integridade física dos peões que não percebeste?

Tens assim tanta vontade de falar mal que não entendes que uma passadeira não deve estar colocada logo após uma mudança de direcção?

Nuno156, Ecoflex and Mazda3HB like this.

Piloto de Testes zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
    Qual foi a parte de salvaguardar a integridade física dos peões que não percebeste?

Tens assim tanta vontade de falar mal que não entendes que uma passadeira não deve estar colocada logo após uma mudança de direcção?

no seguimento do tal tópico que o ecoflex referiu….
    a integridade física do peão (e até de condutores) está na realidade mais salvaguardada em zonas em que os carros circulam a velocidade mais reduzida. ora em comparação tanto teoricamente como na pratica os carros circulam a velocidades mais reduzidas quando descrevem curvas/rotundas do que em plena reta, somamos a isso o facto de que os condutores estão mais alerta nessas situações de transito visto configurarem manobras com riscos acrescidos.

perante tudo isto tem sempre logica a colocação das travessias de peões nessas zonas em detrimento de zonas já de reta onde os carros já aumentaram a velocidade tornando a travagem mais perlongada e o eventual impacto mais gravoso.

o que o user das bicicletas refere também não deve ser desvalorizado, ele tem razão ao afirmar que o caminho mais logico e direto deve ser favorável ao peão ficando preferencialmente o mais próximo do seguimento da linha reta do passeio em que circula.
    ee80 e rrrfff gostam disto.

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Isto parece a discussão de estacionar de traseira vs frente

Proponho passadeiras em curvas cegas (onde os condutores vão mais devagar e com mais atenção) e com um intervalo de 5 metros, porque andar mais 10 metros para cada lado ainda mata alguém de cansaço!

Muitos carros têm ângulos mortos no pilar A que impedem a visão num ângulo de 45º, precisamente naquele ponto onde os peões podem estar a atravessar a passadeira, especialmente nos casos em que o carro também está a virar e a zona obstruída varia e pode corresponder com o trajeto do peão. Pergunto-me se costumam andar a pé nos centros de cidade onde é preciso atravessar passadeiras nestas situações.
    Nuno156 e Ecoflex gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Isto parece a discussão de estacionar de traseira vs frente

Proponho passadeiras em curvas cegas (onde os condutores vão mais devagar e com mais atenção) e com um intervalo de 5 metros, porque andar mais 10 metros para cada lado ainda mata alguém de cansaço!

Muitos carros têm ângulos mortos no pilar A que impedem a visão num ângulo de 45º, precisamente naquele ponto onde os peões podem estar a atravessar a passadeira, especialmente nos casos em que o carro também está a virar e a zona obstruída varia e pode corresponder com o trajeto do peão. Pergunto-me se costumam andar a pé nos centros de cidade onde é preciso atravessar passadeiras nestas situações.
    quando se precisa de extremar para valorizar o ponto de vista….
    ainda assim, no critério de cansaço diria que é sempre superior o do peão em relação ao outro tipo de mobilidade.
    as tais passadeiras logo a seguir a curvas acontecem praticamente sempre curvas a rondar ângulos de 90º, dando bastante espaço de analise mesmo para quem tem o pilar A grandito já que a tal curva até é feita a velocidade reduzida.
    somando todos os fatores desde velocidade, abrandamentos e risco em caso de impacto é fácil perceber o local eleito para colocação das travessias.

fica aqui também uns critérios sobre o assunto que me parecem elaborados por gente mais dentro do mesmo e que reforçam as tais ideias de aproveitar locais onde a velocidade é o mais reduzida possível, locais lógicos de abrandamentos onde se acaba por reduzir as interrupções de trafego, locais diretos e de fácil acesso ao peão…….
    http://www.estgv.ipv.pt/PaginasPesso...08Peoes_AF.pdf
    Última edição por zezoca : 18-09-19 às 14:47:02

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post

Só quem anda sempre de cu tremido acha que andar a fazer desvios de 15 metros em cada cruzamento é aceitável.

O trajeto dos peões deve ser o mais curto e prático possível. Qual é a lógica de serem aqueles que têm de exercer esforço físico e se deslocam mais lentamente a ficar prejudicados só para beneficiar o tráfego automóvel? Parem de olhar só para o próprio umbigo.

Sem falar que há pessoas idosas e com problemas de locomoção a quem esses 15 metros fazem toda a diferença.
    Claro um idoso com problemas de locomoção vai sair de um passeio alto para a estrada com risco de ser atropelado, ou um idoso de cadeira de rodas vai se atirar de um passeio alto para a estrada, quando a 15 metros tem um passeio rebaixado com rampa e logo que passe tem um genero de ciclovia onde pode se deslocar sem grandes vibracoes da calçada. Aqui esta um comentario brilhante.
    As regras são para todos...
    Nuno156 gosta disto.

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
    quando se precisa de extremar para valorizar o ponto de vista….
    ainda assim, no critério de cansaço diria que é sempre superior o do peão em relação ao outro tipo de mobilidade.
    as tais passadeiras logo a seguir a curvas acontecem praticamente sempre curvas a rondar ângulos de 90º, dando bastante espaço de analise mesmo para quem tem o pilar A grandito já que a tal curva até é feita a velocidade reduzida.
    somando todos os fatores desde velocidade, abrandamentos e risco em caso de impacto é fácil perceber o local eleito para colocação das travessias.

fica aqui também uns critérios sobre o assunto que me parecem elaborados por gente mais dentro do mesmo e que reforçam as tais ideias de aproveitar locais onde a velocidade é o mais reduzida possível, locais lógicos de abrandamentos onde se acaba por reduzir as interrupções de trafego, locais diretos e de fácil acesso ao peão…….
    http://www.estgv.ipv.pt/PaginasPesso...08Peoes_AF.pdf
    Partes do princípio que um gajo sai de uma rotunda/cruzamento a 10km/h e 15 metros à frente já está a 80 km/h. Ninguém opinou que as passadeiras deveriam estar longe, mas sim que deveriam estar um pouco mais afastadas.
    Nuno156 e Ecoflex gostam disto.

Piloto de Testes ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Já agora, mesmo sem passadeira é obrigatório ceder passagem a peões à saída da rotunda??? Eu diria que sim, que funciona como qualquer cruzamento em que se muda de sentido. Mas pode haver quem me corrija.

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Já agora, mesmo sem passadeira é obrigatório ceder passagem a peões à saída da rotunda??? Eu diria que sim, que funciona como qualquer cruzamento em que se muda de sentido. Mas pode haver quem me corrija.
    parece-me a tua logica ser a correta.
    tendo sinal de rotunda considera-se que a direção via é executar uma circunferência permanente, ao sair dela estamos a mudar de direção.
    e na parte inicial do código da estrada nas definições diz:
    p) «Rotunda» - praça formada por cruzamento ou entroncamento onde o trânsito se processa em sentido giratório e sinalizada como tal;

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Tenho ideia (e conduzo com essa premissa) que sim.

Isto não acontece só em zonas de curvas a 90º, acontece em todas as situações, até porque nem precisa de lá estar a passadeira...Mas a lógica é que cada um quer aceitar. Eu, como peão, preferia atravessar uma faixa de rodagem, onde a visibilidade dos carros fosse maior (aliás há inúmeras passadeiras em retas), independentemente de poderem passar ali a 30 ou 60. Eu só atravesso quando vejo que posso, não sou maluquinho para me meter à frente dos carros.

Agora, depois de uma curva ou acesso, em que a visibilidade é baixa, posso já estar a meio e aparecer um carro, que ao fazer uma travagem repentina pode originar um acidente, especialmente se falarmos à saída de rotundas, onde os condutores vão atentos a um conjunto de situações e mais facilmente falham alguma delas. Já nem falo nas excepções de hora de ponta, que um peão pode parar uma rotunda.

Este é o meu ponto de vista, e prefiro andar mais 20 ou 30 mts, perder mais 1 minuto e atravessar noutro local mais distante.
    Nuno156 e CoelhoImprudent gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Uma rotunda é um local de maior fluxo ou congestionamento de tráfego, alguma mente brilhante acha que logo a uma saida de uma rotunda deveria ter logo uma passadeira para que os peões nao andem muito?

Quantos toques e acidentes vemos todos os dias em rotundas? Agora imaginem que um peao passa a passadeira e por um toque de dois carros é atropelado pq a passadeira está muito em cima da saida... tem que haver condicoes para os carros abrandarem a marcha e nao se imobilizarem se no meio da rotunda mas sim fora dela.

Existe tambem uma lei que em 50 ou 60 metros o peao pode atravessar fora da passadeira, agora se tens uma a 15 ou 10 metros meu amigo nao sei o que é pior.
    Nuno156 gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Acho piada - os condutores podem distrair-se, ter menos cuidado, andar depressa, etc., mas os peões têm que cumprir o código à risca. E ainda, o peão, que está a andar a pé, tem que ir dar uma volta maior, porque alguém com um veículo a motor não quer parar onde é suposto...
    ee80 gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post

Ciclistas, esses pináculos de urbanidade!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Acho piada - os condutores podem distrair-se, ter menos cuidado, andar depressa, etc., mas os peões têm que cumprir o código à risca. E ainda, o peão, que está a andar a pé, tem que ir dar uma volta maior, porque alguém com um veículo a motor não quer parar onde é suposto...
    Não é não querer parar, é ser mais perigoso (principalmente para os peões).

É suposto os carros pararem à entrada das rotundas, e não pararem dentro das mesmas.
    Se algum parar antes de sair, porque há um peão à espera para atravessar, é provável que alguém bata, e o peão seja atropelado em consequência do embate.
    Ecoflex e Mazda3HB gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Tens ideia que estavamos a falar de rotundas bem projetadas em que a passadeira estava entre 10 a 20 metros da saida e os peoes atravessavam fora dela alguns dentro da rotunda vulgo estrada ?
    Se for este o caso nao percebi o teu comentário.
    Alguem aqui teve a brilhante ideia de referir que o peão é que devia fazer o caminho mais curto e os carros deveriam ter que parar e ter que dar a volta maior...

E antes que comece a teoria da importância de peão vs condutor ,esclareco ja que a vida humana esta acima de tudo, agora existem regras na sociedade que sao para se cumprirem, e quanto sei não é necessário tirar a licença de condução para se saber que é na passadeira que se passa. Fora dela estamos a por a nossa propria vida em risco e de terceiros.

Voces ensinam aos vossos filhos para nao passarem na passadeira? Eu nao acredito que ensinem.

Existem maus condutores que nao adequam a velocidade em zonas urbanas agora nao vamos distorcer a realidade.

Ja por 3 vezes em mais de talvez meio milhao de kilometros feitos em trabalho apanhei uma jovem entre os 15 a 18 anos que ao chegar a um poste com sinal de indicação de passaseira que costuma estar antes entre 2 a 3 metros da passadeira fez um movimento de stripper e enrole se no poste e saiu disparada a andar na passadeira ( mais fora dela do que dentro ) ,travagem a fundo com carga pesasa, e apanhei um grande susto e ela tambem foi mesmo a justa, pediu desculpa.

As outras duas pessoas foram 2 pessoas entre is 50 e 60 anos que uma delas nao foi apanhada ainda nao sei hoje como nem ela sabe como nao ficou ali debaixo do carro, e eu ia sempre a cumprir velocidades. Estas situacoes ocurreram estranhamente em retas.

Agora pergunto são maneiras de se atravessar uma passadeira?

Se desse atropelamento embora que fora da passadeira se nao houvessem testemunhas achavas correto um condutor ser punido por algo que ia a cumprir? Alem de ficar afetado para toda a sua vida, e ter estragado a vida a outros?

De todos estes casos, parei sempre o carro, e dei uma descasca de cima abaixo, e o que ia ficando de baixo do carro foi o que ainda achava que tinha razão, no final ainda tive que defender o homem de populares que assistiram a tudo... isto é mt bonito é nao ver a historia toda. Dai eu dizer a vida em primeiro lugar tem que haver seguranca para todos.

Ainda ha peoes que acham que um carro para só porque sim.

Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
    Uma rotunda é um local de maior fluxo ou congestionamento de tráfego, alguma mente brilhante acha que logo a uma saida de uma rotunda deveria ter logo uma passadeira para que os peões nao andem muito?

Quantos toques e acidentes vemos todos os dias em rotundas? Agora imaginem que um peao passa a passadeira e por um toque de dois carros é atropelado pq a passadeira está muito em cima da saida... tem que haver condicoes para os carros abrandarem a marcha e nao se imobilizarem se no meio da rotunda mas sim fora dela.

Existe tambem uma lei que em 50 ou 60 metros o peao pode atravessar fora da passadeira, agora se tens uma a 15 ou 10 metros meu amigo nao sei o que é pior.
    queres então que eu ache que a tua mente e teoria é mais brilhante que as pessoas que elaboraram todo aquele trabalho do link que meti?

tu próprio acabas por te responder ao afirmar ser uma zona de congestionamento, logo redução de velocidade o que acaba por tornar a travessia mais segura e eventuais danos menos gravosos comparativamente a passagens de peões colocadas já em retas.

sugeres passadeiras mais afastadas da saída da rotunda criando um segundo eventual congestionamento a somar à própria rotunda, já para não falar que visto estar já em reta afastada a velocidade será maior criando eventuais travagens ou embates mais fortes do que em zonas de velocidade reduzida.

mais importante, passas as facilidade e logica da mobilidade de apeados para segundo plano alegando infrações, desleixo e benefícios para os condutores porque eles podem ir distraídos, baterem devido ao incumprimento das regras é uma chatice fazer transito no interior duma rotunda.

por fim e analisando os relatórios da ansr no caso da minha cidade dá para ver que a maioria dos graves e mortais atropelamentos se dão maioritariamente em grandes avenidas onde as velocidades são maiores e isentas de rotundas.

Página 228 de 230 PrimeiraPrimeira ... 218227228229 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia