" Tu conduzes como um imbecil " - Página 233

Página 233 de 236 PrimeiraPrimeira ... 223232233234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 6,961 para 6,990 de 7067
Like Tree1087Likes

Título: " Tu conduzes como um imbecil "

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    De facto médios desligados em dias de chuva, nevoeiro, dias muito escuros, etc, infelizmente é habitual nas nossas estradas agora farois desligados num sitio escuro e de noite é que realmente é surreal.
    Lembro-me quando vivi no "Portugal profundo"* havia malta que andava de mínimos em noite cerrada e sem iluminação pública. Nem sei como viam sequer a estrada.

*Portugal profundo - aquilo a que quem vive na AML chama ao que fica fora da referida AML.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Demoraste muito a sair
    Bom quando vamos em trânsito compacto não há muito a fazer, mas curiosamente nem se ia muito devagar. O que me saltou à vista foi mesmo ter sido encandeado pela luz da mota no retrovisor. Fiquei a pensar, que raio, se estou numa via única como é que está uma luz do meu lado direito?

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Mas deve ter sido a primeira ou segunda vez que andaste numa via rápida suburbana, não? Atenção, não estou a desvalorizar a perigosa infração do motociclista. Só acho estranho teres a tua primeira vez apenas aos 22 anos.
    Desta forma nunca me tinha acontecido. Eu não o disse, mas fui ultrapassado pela berma, que ainda por cima desaparece uns metros à frente. Bastava eu ter vindo um pouco distraído e tínhamos batido sem me aperceber.

A somar a isto, a ultrapassagem dá-se numa zona em que entramos em 3 vias, não havendo qualquer necessidade de me passar ali. Era só aguardar 3 segundos e depois já passava em segurança. Acho que às vezes facilita-se muito.

Quanto a vias rápidas, é todos os dias e várias vezes.

Piloto Veterano EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Por falar em CRIL, já arranjavam era o IC16 !!! Aquele buraco gigante na subida além de provocar transito dá uma idea de fragilidade daquela treta....!!
    Ecoflex e Mazda3HB gostam disto.

Piloto de Testes darkvoid's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Por falar em CRIL, já arranjavam era o IC16 !!! Aquele buraco gigante na subida além de provocar transito dá uma idea de fragilidade daquela treta....!!
    Mesmo!
    Nem percebo como é que está assim há mais de 1 ano!
    EscapeLivre gosta disto.

Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
    Mesmo!
    Nem percebo como é que está assim há mais de 1 ano!
    É até haver uma ponte de Entre-os-Rios ou um Pedrógão...

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Da última vez que passei lá confesso que não fiquei muito confortável.

Piloto de Troféu freefall2900's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Em 22 anos de carta nunca tinha sido ultrapassado por uma mota num ramal de saída de uma via rápida (neste caso, a CRIL), à noite pela direita. Quando me apercebo sou encandeado pelo retrovisor direito, e por pouco a mota não ficou entalada entre o meu caro e o rail, uma vez que a berma desaparece logo a seguir ao local onde fui ultrapassado. Já dizia o outro: fantástico Mike.

Nunca? Já me passou uma dessas à frente que saiu do Sr Roubado directamente para a IC22, atravessando 4 faixas sem olhar para ninguém.

Talvez por isso no outro mês (17 de Setembro) houve um desses Uber Eats que se estatelou na traseira de um carro um pouco antes do radar da CRIL...não me parece que tenha ficado bem.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
    Nunca? Já me passou uma dessas à frente que saiu do Sr Roubado directamente para a IC22, atravessando 4 faixas sem olhar para ninguém.

Talvez por isso no outro mês (17 de Setembro) houve um desses Uber Eats que se estatelou na traseira de um carro um pouco antes do radar da CRIL...não me parece que tenha ficado bem.
    Epá não.

Não estamos a falar de uma pessoa se desviar e deixar espaço para ser ultrapassado. Estamos mesmo a falar de se meter à má fila numa nesga de espaço com elevado risco de correr mal para ambos os lados. Desta forma, nunca me tinha acontecido.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Ontem nem me lembrei de colocar aqui o street view, mas aqui fica exactamente o local onde a mota me passou. Reparem o que acontece à berma.

https://www.google.pt/maps/@38.78165...7i13312!8i6656

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Hoje na Ponte 25 de Abril, ia um motociclista na via da esquerda da mesma, na zona da grelha.

Há umas semanas, e já era para ter contado mas passou-me, ia eu numa nacional na zona saloia, atrás de um camião.
    Nisto começo a ouvir atrás de mim um ''tractor de 2 rodas'' a fazer um escarcéu danado.
    Chego-me ao eixo da via, para ver quando teria disponibilidade para poder ultrapassar o camião, e não é que o gajo do ''tractor'' se coloca entre a minha lateral direita e a berma!!!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Hoje na Ponte 25 de Abril, ia um motociclista na via da esquerda da mesma, na zona da grelha.

Há umas semanas, e já era para ter contado mas passou-me, ia eu numa nacional na zona saloia, atrás de um camião.
    Nisto começo a ouvir atrás de mim um ''tractor de 2 rodas'' a fazer um escarcéu danado.
    Chego-me ao eixo da via, para ver quando teria disponibilidade para poder ultrapassar o camião, e não é que o gajo do ''tractor'' se coloca entre a minha lateral direita e a berma!!!
    Esta ultima semana tem acontecido o mesmo em transito fluido ou ate mais lento, motards pela esquerda e wanabee motards pela direita, por norma facilito a manobra e desvio me mais para o lado direito da via, ora se passarem ao mesmo tempo como ja me aconteceu na semana passada vai ser engraçado...

Piloto de Troféu freefall2900's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Hoje mesmo, na CRIL após a Ponte Vasco da Gama, já depois da saída para a 2ª circular e com chuva e má visbilidade:

Vinha eu numa fila de carros na via do lado esquerdo (com 3 faixas) com bastante trânsito mas fluído, quando vem um tipo num Clio a alta velocidade e se encosta na minha traseira, mal lhe via os faróis.

O tipo não contente faz pisca à esquerda e sinais de luzes para me obrigar a desviar, mas como estava em fila e a faixa do meio estava ocupada por outros carros, ignorei e continuei a marcha.

Nem 5 segundos depois o tipo encontra um espaço na faixa da direita, já a chegar à entrada de quem vem da A1 (quem aqui passa sabe que é perigoso ir na faixa da direita porque há o hábito de saltar logo para as faixas direita e central da CRIL) e começa a ultrapassar todos pela direita, sem olhar a meios nem segurança.

Como o trânsito era muito denso o tipo acaba por ficar retido na faixa da direita e tenta-se meter à força para a do meio e depois para a esquerda, tentando entrar perigosamente à minha frente e quase a bater-me.

Mas como viu que não tinha espaço para passar acabou por travar e colocar-se novamente na traseira do meu carro. Nova abertura no meio, tanta novamente a mesma asneira, só que já não conseguiu e acabou por ali ficar.

Reparei já a entrar no túnel do Grilo que o tipo saiu para o Eixo Norte-Sul, depois daquele circo todo.

Há pessoas que realmente deviam ficar sem carta e na prisão, tal a forma como colocam todos os condutores em perigo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Se eu fosse polícia passaria a vida a fazer isto: https://www.facebook.com/EuroWeeklyN...42107186545394
    Lgvafonso e jferreira gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Hoje, virei à direita e entre nesta rua, e deparo-me com um TVDE a circular em sentido contrário.

Não contente, pensando eu que ia entrar na rua que fica atrás, não, inverte o sentido, e vai entrar novamente em sentido contrário.

upload image free upload

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Talvez um dia haja maneira de te juntares à ovelha Choné...

Por Defeito

hoje não apanhei palermas na estrada, mas sim burros. um deles a atirar cinza para o chão e aquilo a fazer faísca à minha frente, depois um tipo que está atrás de um autocarro, eu dou sinais de luzes para não se meter, ele mete-se na minha faixa e nem comigo a dar sinais de máximos e a desviar-me para a direita! um outro que está num desvio para entrar para a estrada, vê-me a chegar e já se ia meter. eu a dar sinal de pisca para entrar na estrada dele e nem assim. lá me obrigou a travar quando ia começar a virar. anda tudo a dormir!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Por isso é que nunca se deve fazer pisca.
    A informação que damos aos outros pode ser usada contra nós.
    CoelhoImprudent gosta disto.

Piloto de Testes CoelhoImprudent's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Por isso é que nunca se deve fazer pisca.
    A informação que damos aos outros pode ser usada contra nós.
    Viste o vídeo do Bastos?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
    Viste o vídeo do Bastos?
    Não.
    Quem é esse Bastos?

Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Não.
    Quem é esse Bastos?
    O Pedro Bastos a.k.a. TheCarLounge. Fez um vídeo onde disse exatamente o que escreveste
    Nuno156 gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

O Pedro Bastos a.k.a. TheCarLounge. Fez um vídeo onde disse exatamente o que escreveste
    Sabes qual o vídeo?

Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Sabes qual o vídeo?
    Podia ter posto logo o vídeo, mas ainda estou a dormir

Nuno156 gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Ontem à noite estou parado num STOP, num entroncamento, quando o carro que vinha da esquerda acciona o pisca para virar para a rua onde eu estava. Imediatamente antes do entroncamento há uma passadeira, e logicamente toda aquela zona tem contínuo. Ora bem, ao ver o pisca avanço e apercebo-me que o carro que vinha atrás deste (um táxi que devia vir em marcha de urgência para não poder esperar 5 segundos atrás do carro que seguia à sua frente) ultrapassa-o no contínuo. Travei e passou à minha frente, virando eu depois para a rua onde ele tinha passado.

Ou seja, o taxista fez uma ultrapassagem não respeitando o traço contínuo, em cima de uma passadeira e do entroncamento. E só não bateu porque eu apercebi-me da manobra e não me coloquei na minha via, porque se assim não fosse, teríamos batido ou frente com frente, ou a minha frente com a lateral dele.

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Taxista...whatelse? Nada de novo...azelhices profissionais.

Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Ontem à noite estou parado num STOP, num entroncamento, quando o carro que vinha da esquerda acciona o pisca para virar para a rua onde eu estava. Imediatamente antes do entroncamento há uma passadeira, e logicamente toda aquela zona tem contínuo. Ora bem, ao ver o pisca avanço e apercebo-me que o carro que vinha atrás deste (um táxi que devia vir em marcha de urgência para não poder esperar 5 segundos atrás do carro que seguia à sua frente) ultrapassa-o no contínuo. Travei e passou à minha frente, virando eu depois para a rua onde ele tinha passado.

Ou seja, o taxista fez uma ultrapassagem não respeitando o traço contínuo, em cima de uma passadeira e do entroncamento. E só não bateu porque eu apercebi-me da manobra e não me coloquei na minha via, porque se assim não fosse, teríamos batido ou frente com frente, ou a minha frente com a lateral dele.
    Por isso é que cada vez faço menos o que descreves em cruzamentos. Pode vir um foguete qql atrás do que está a virar e depois lixamo-nos.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Neste momento, é mais TVDE...what else.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Neste momento, é mais TVDE...what else.
    Fossem esses os únicos, e andava eu bem na estrada...
    LuisMiguel gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Eu quando disse que devia ir com pressa não estava a ser cínico, se calhar estava mesmo. Ainda assim e sem assinalar marcha de urgência foi uma manobra perigosa.

Por isso é que cada vez faço menos o que descreves em cruzamentos. Pode vir um foguete qql atrás do que está a virar e depois lixamo-nos.
    Claro, bater é sempre chato, ainda que ache que bates na minha via, com um tipo em contra-mão a ultrapassar numa zona proibida, acho que não haveria dúvidas em quem seria o culpado.

Fazes bem em ser prudente, eu também o sou e este caso é prova disso. Eu relatei que o vi a fazer essa manobra e abortei a minha entrada na via, ficando apenas com a frente na faixa de rodagem. O taxista não vinha depressa, vinha à velocidade do outro, mas assim que viu o pisca, salta para a contra-mão (onde eu supostamente iria entrar) e ultrapassa ali. Dito de outra forma, se não tivesse ultrapassado, eu teria tempo mais que suficiente para ir à minha vida enquanto o outro virava e depois o taxista seguia.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

A semana passada vou todo contente a começar a subir a Duarte Pacheco quando reparo numa rapariga a subir na berma com a sua trotinete.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Depois de termos o pessoal a andar de noite apenas com as DRLs, ontem encontrei quem acha que as DRLs são médios. Levei com sinal de luzes repetidamente como que a dizer que estava desnecessariamente com as minhas luzes ligadas.

Piloto de Testes ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Depois de termos o pessoal a andar de noite apenas com as DRLs, ontem encontrei quem acha que as DRLs são médios. Levei com sinal de luzes repetidamente como que a dizer que estava desnecessariamente com as minhas luzes ligadas.

Mesmo que achassem que eram médios... desde logo não entendo pessoas que acham que médios não devem ser usados. Sendo com certeza possível que não sejam obrigatórios não há NENHUMA desvantagem em ter os médios ligados a não ser eventualmente na vida útil dos mesmos (daí terem nascido as DRLs).

Enfim gente burra

Página 233 de 236 PrimeiraPrimeira ... 223232233234 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia