" Tu conduzes como um imbecil " - Página 247

Página 247 de 251 PrimeiraPrimeira ... 237246247248 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 7,381 para 7,410 de 7525
Like Tree1405Likes

Título: " Tu conduzes como um imbecil "

Piloto de Testes pjota's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
    Intersetá-lo? Isso é o que? meter-lhe uma seta no corpo? Também acho que não é caso para tanto!
    Isso é tarefa para o espetador.
    Spinnaker e Ecoflex gostam disto.

Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pjota Ver Post
    Isso é tarefa para o espetador.
    Telespetador... espeta de longe... se fosse com espada em lugar de seta é que seria espetador, assim é telespetador...
    Spinnaker gosta disto.

Chefe de Equipa EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Bem, ontem presenciei várias cenas protagonizadas pelo mesmo condutor que a certa altura comecei a ficar tão nervoso com a situação que decidi apanhar outra estrada para não continuar a assistir àquilo...

Ia na minha, numa estrada que atravessa várias pequenas localidades, e a certa altura aproximo-me do dito carro, que ia notoriamente devagar, talvez a uns 40 km/h. Ia a uma distância razoável, porque ali nem dava para ultrapassar, quando, de repente, como que mordido por uma tarântula, o indivíduo dá um pisca para a esquerda, coloca-se no meio da estrada, apaga as luzes por uns segundos e começa a acelerar feito desalmado por ali fora (isto no meio de casas de um lado e doutro), a tal ponto que rapidamente deixei de o ver. Pronto, pelo menos livrei-me de um maluco, pensei eu. Uns minutos à frente está o gajo outra vez em marcha lenta, mas a dar guinadas para a direita e a esquerda, cobrindo a largura toda da estrada, depois acelerava, desacelerava, passava sinais vermelhos de velocidade, etc. O mais curioso é que ia outra pessoa ao lado e não se viam gestos bruscos lá dentro, nem nada. Era como se nada se passasse ou como se se estivessem ambos a divertir com aquilo...

A certa altura entramos numa estrada mais movimentada, já mesmo em ambiente urbano, e logo ao entrar nessa avenida o fulano fica totalmente fora de mão e a dirigir-se de frente para um carro na via contrária!! No último segundo, uma guinada brusca para a direita e segue na sua marcha de loucos. Um pouco mais à frente, aí sim, já ia a dizer para a minha mulher: "Vai bater! Vai bater! Vai bater!". O carro que vinha de frente trava a fundo e encosta-se totalmente à sua direita e o louco passa a centímetros da porta dele!!

Aquilo já me estava a afectar os nervos de tal forma que decidi sair na próxima estrada em que pudesse e foi o que fiz, deixando então de o ver até chegar a casa. Ainda pensei em filmar aquilo e fazer uma denúncia, mas só ia perder o meu tempo... Mas fiquei a pensar: não sabemos o que anda para aí com um volante nas mãos, de certeza absoluta sob efeito de substâncias completamente ilícitas e que num segundo conseguem desgraçar a nossa vida.

Só por uma vez tinha assistido a uma cena assim e dessa vez a BT presenciou e chamou o louco à razão, mas desta vez ele fez aquilo de forma totalmente impune...!
    Incrivel, mesmo.

Mas basta ver, quando há uma operação da PSP ou GNR, daquelas grandes, são apanhados não sei quantos com álcool, mais não sei quantos sem seguro, outros sem carta, e alguns com drogas.....

Anda mesmo muito lixo nas nossas estradas.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    E faz o quê?
    Multa por condução sob o efeito de namorada?
    Ou condução sob o efeito de substâncias excitantes?
    Ou ambas?
    Obriga-o a soprar no balão, ou a ela?
    Se presenciar as infracções todas relatadas pelo Lino, basta 1 ou 2 min até os pontos da carta esgotarem.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Incrivel, mesmo.

Mas basta ver, quando há uma operação da PSP ou GNR, daquelas grandes, são apanhados não sei quantos com álcool, mais não sei quantos sem seguro, outros sem carta, e alguns com drogas.....

Anda mesmo muito lixo nas nossas estradas.
    Esses são os que andam a direito e devagar para não serem apanhados.
    Os que andam aos SSS são os que vão ao telemóvel no Whatsapp.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Esses são os que andam a direito e devagar para não serem apanhados.
    Os que andam aos SSS são os que vão ao telemóvel no Whatsapp.
    Tambem, sim, mas sabe-se lá, mais não seja olha, era parvo

Piloto de Kart Aesthetic's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Telespetador... espeta de longe... se fosse com espada em lugar de seta é que seria espetador, assim é telespetador...

Se se lê telespetador porque se haveria de escrever de outra forma?

Para alem disso há que respeitar o Acordo Ortográfico, de mais a mais é uma questão de tempo até os teimosos que insistem em ficar para trás acabarem

Piloto de Testes Lgvafonso's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post

Para alem disso há que respeitar o Acordo Ortográfico, de mais a mais é uma questão de tempo até os teimosos que insistem em ficar para trás acabarem
    Esta é uma das palavras que até se podem escrever das duas formas mesmo com o novo AO. É que dá para ler com o "c", tal como sector!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
    Etimologia.
    A escrita não é para ser fiel à fala.

A fala é que deve ser fiel à escrita. E é precisamente por a fala mudar e ser diferente entre locais poucos, etc. é que a escrita deve seguir a etimologia: para ser igual para todos.

A escrita seguir a fala é das coisas mais idiotas à face da Terra. É mesmo de gajos incapazes de raciocinar.

Antes do AO escrevia-se RECEPÇÃO no Brasil e em Portugal. Agora em Portugal escreve-se RECEÇÃO, e no Brasil escreve-se RECEPÇÃO. Se fosse pela etimologia, escrever-se-ia igual em todo o lado.

Mas pronto, há idiotas na academia das letras sem o mínimo de inteligência, e os outros é que se lixam.

Não contem comigo para escrever numa ortografia infantil.
    EscapeLivre gosta disto.

Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Ultimamente, nos pequenos trajectos do dia a dia pelo Porto, calham-me sempre cenas tristes. Alguns casos desde Sábado:

1. Duas vias de trânsito, TVDE segue pela esquerda, que obriga a virar à esquerda no cruzamento seguinte. Parou no semáforo, e toca de dar pisca à direita para passar à frente na fila de uns 15 carros

2. TVDE a 40-50km/h na via do meio da VCI, comigo lá dentro. Já em cidade, faz uma curva a ocupar duas vias sem dar pisca (nem controlar os espelhos), com a conivência da PSP que vinha atrás. Preferia ter feito a viagem a pé

3. Passadeira com semáforo que responde ao toque dos peões (coisa rara). Muda para vermelho, vou começar a atravessar e o X5 que estava parado decide iniciar a marcha. Parou para eu atravessar, e toca de arrancar no vermelho. Ficou parado na fila 10 metros à frente

4. Numa rua com 2 sentidos de trânsito, uma besta decide, no cruzamento, passar para contramão, contornar o meu carro pela direita (estava parado no semáforo, via da esquerda). Tudo isto para estacionar (em contramão, claro)

5. Em cidade à noite, ultrapassagem em zona sem iluminação e em cima de uma passadeira, com peões já em travessia. Pararam a tempo, foi o que os safou.

Em 13 anos de carta nunca vi tanto chico-espertismo como no último ano. Dava jeito que alguém metesse mão nisto
    freefall2900 gosta disto.

Piloto de Testes Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
    Ultimamente, nos pequenos trajectos do dia a dia pelo Porto, calham-me sempre cenas tristes. Alguns casos desde Sábado:

1. Duas vias de trânsito, TVDE segue pela esquerda, que obriga a virar à esquerda no cruzamento seguinte. Parou no semáforo, e toca de dar pisca à direita para passar à frente na fila de uns 15 carros

2. TVDE a 40-50km/h na via do meio da VCI, comigo lá dentro. Já em cidade, faz uma curva a ocupar duas vias sem dar pisca (nem controlar os espelhos), com a conivência da PSP que vinha atrás. Preferia ter feito a viagem a pé

3. Passadeira com semáforo que responde ao toque dos peões (coisa rara). Muda para vermelho, vou começar a atravessar e o X5 que estava parado decide iniciar a marcha. Parou para eu atravessar, e toca de arrancar no vermelho. Ficou parado na fila 10 metros à frente

4. Numa rua com 2 sentidos de trânsito, uma besta decide, no cruzamento, passar para contramão, contornar o meu carro pela direita (estava parado no semáforo, via da esquerda). Tudo isto para estacionar (em contramão, claro)

5. Em cidade à noite, ultrapassagem em zona sem iluminação e em cima de uma passadeira, com peões já em travessia. Pararam a tempo, foi o que os safou.

Em 13 anos de carta nunca vi tanto chico-espertismo como no último ano. Dava jeito que alguém metesse mão nisto
    Só interessa meter radares... No porto agora habituaram se a meter radar na saída de campanha quem desce na VCI.. um radar a 200m de outro radar...

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Antes do AO escrevia-se RECEPÇÃO no Brasil e em Portugal. Agora em Portugal escreve-se RECEÇÃO, e no Brasil escreve-se RECEPÇÃO. Se fosse pela etimologia, escrever-se-ia igual em todo o lado.
    ntil.
    E sabes por que é que no Brasil se escreve RECEPÇÃO, certo?

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

hoje sou eu quem se vem penitenciar. seguia numa fila de 4 carros, sendo eu o segundo. às tantas dá-me uma coisinha qualquer, meto o pisca e ultrapasso o primeiro. só ao ultrapassar é que percebi que ali ainda era traço contínuo, só após 2 curvas é que passava a descontínuo...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    hoje sou eu quem se vem penitenciar. seguia numa fila de 4 carros, sendo eu o segundo. às tantas dá-me uma coisinha qualquer, meto o pisca e ultrapasso o primeiro. só ao ultrapassar é que percebi que ali ainda era traço contínuo, só após 2 curvas é que passava a descontínuo...
    A culpa não foi tua. Foi um avaria no condensador de fluxo (flux capacitor).

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E sabes por que é que no Brasil se escreve RECEPÇÃO, certo?
    Porque eles dizem "rêcêpição"?
    LIC gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Sempre que passo por aqui a ler o tópico fico cada vez mais satisfeito com a minha opção de andar de transportes públicos.

Andar de carro no trânsito citadino a aborrecer-me? Há anos que não acontece, conduzo pouquíssimo e quase sempre por prazer.

Andar de mota e correr o risco de ser abalroado por uma aventesma que vai a ver gatinhos no telemóvel? Deixei-me disso, não vale de todo a pena correr o risco.

Agora tenho motorista às ordens, seja da Carris, do Metro, da CP ou da Uber. Eles que se chateiem porque lhes pagam para isso e a mim não. É outra qualidade de vida.
    mmiigguueell e LIC gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Sempre que passo por aqui a ler o tópico fico cada vez mais satisfeito com a minha opção de andar de transportes públicos.

Andar de carro no trânsito citadino a aborrecer-me? Há anos que não acontece, conduzo pouquíssimo e quase sempre por prazer.

Andar de mota e correr o risco de ser abalroado por uma aventesma que vai a ver gatinhos no telemóvel? Deixei-me disso, não vale de todo a pena correr o risco.

Agora tenho motorista às ordens, seja da Carris, do Metro, da CP ou da Uber. Eles que se chateiem porque lhes pagam para isso e a mim não. É outra qualidade de vida.
    Mais um por aqui. Utilizador de TP durante a semana, e vejo que contribuiu para a diminuição do stress diário.

No entanto, mesmo como peão, continuo a presenciar coisas de bradar aos céus.

Para verem, nos últimos 3 meses quase que fui atropelado por duas vezes em passadeiras, por carros que estavam estacionados em cima destas e decidem engatar a marcha atrás

Piloto de Testes midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Excluindo os tvde que não têm horários...nos restantes transportes públicos deves previlegiar a hora de ponta ou só usar os transportes em lisboa central, porque assim que te diriges para a periferia a qualidade e frequência desses transportes fora da hora de ponta reduz-se drasticamente.

És sem dúvida um previlegiado.
    ddrexj gosta disto.

Piloto de Testes ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Se não for indiscrição, deste nota a condizer a esse TVDE e se possível indicando a razão nos comentários? Na minha experiência os gestores das plataformas, a Uber pelo menos onde já tive uma situação dessas, tende a levar muito a sério queixas sobre condução irregular ou perigosa e fazer algo sobre o assunto.
    Nuno156 e nto gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ppais Ver Post
    Se não for indiscrição, deste nota a condizer a esse TVDE e se possível indicando a razão nos comentários? Na minha experiência os gestores das plataformas, a Uber pelo menos onde já tive uma situação dessas, tende a levar muito a sério queixas sobre condução irregular ou perigosa e fazer algo sobre o assunto.
    Reportado na app e dito ao próprio.

Mas claramente sou a excepção, pois tinha uma nota de 4.9/5
    Nuno156 gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Reportado na app e dito ao próprio.

Mas claramente sou a excepção, pois tinha uma nota de 4.9/5
    A maioria do pessoal tem pressa em chegar ao destino e vão mais atentos às apps no smartphone que à condução do tvde, outros há que têm pavor a andar à pendura e só se sentem bem atrás do volante e vão atentos a toda a condução do condutor...

Mas tinha a sua piada fazeres a VCI a pé...

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    A maioria do pessoal tem pressa em chegar ao destino e vão mais atentos às apps no smartphone que à condução do tvde, outros há que têm pavor a andar à pendura e só se sentem bem atrás do volante e vão atentos a toda a condução do condutor...

Mas tinha a sua piada fazeres a VCI a pé...
    Sempre dava para inaugurar uma thread paralela, "Tu andas a pé como um imbecil"
    freefall2900 gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Sempre dava para inaugurar uma thread paralela, "Tu andas a pé como um imbecil"
    Não não...que já reportei para a lusoponte um gajo a entrar na ponte 25 de abril às 2h da manhã vindo de alcantara...vinha com amigo imaginário mas ia armado em tecnico de pontes...fiquei sem saber se completou a travessia, se foi interceptado ou se tentou as suas capacidades de paraquedismo sem paraquedas a meio...
    filipeGtturbo gosta disto.

Piloto de Testes Eletrico's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Mais um por aqui. Utilizador de TP durante a semana, e vejo que contribuiu para a diminuição do stress diário.

No entanto, mesmo como peão, continuo a presenciar coisas de bradar aos céus.

Para verem, nos últimos 3 meses quase que fui atropelado por duas vezes em passadeiras, por carros que estavam estacionados em cima destas e decidem engatar a marcha atrás
    Por aqui é ao contrário, deixar os TP's aliviou o stress. Mas eu já não ligo à porcaria que os outros fazem, vou na minha e se tiver uma condução concentrada q.b evita-se muita coisa.

Cada um com a sua! Mas também gosto muito de andar de TVDE

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Tambem tenho carta há 13 anos e sinceramente penso que cada vez se conduz pior em PT.

Acontece que mesmo os muito jovens já não têm jeito nenhum para conduzir, muitos só fazem *****.

E pior é que acho que as pessoas vivem todas no seu mundinho e o resto que se lixe.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Há 10 anos por exemplo era tranquilo andar no centro de lisboa, mesmo nos Restauradores, etc.
    Hoje em dia então é do pior. Além dos distraidos do telemovel, temos a juntar à festa os Uber, tuk tuks, carros alugados por nabos, e um trânsito infernal.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Por aqui é ao contrário, deixar os TP's aliviou o stress. Mas eu já não ligo à porcaria que os outros fazem, vou na minha e se tiver uma condução concentrada q.b evita-se muita coisa.

Cada um com a sua! Mas também gosto muito de andar de TVDE
    COmo é que consegues ficar indiferente aos otários a 60 km/h no IC19 na faixa do meio sem razão?

Piloto de Rallye PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Tambem tenho carta há 13 anos e sinceramente penso que cada vez se conduz pior em PT.

Acontece que mesmo os muito jovens já não têm jeito nenhum para conduzir, muitos só fazem *****.

E pior é que acho que as pessoas vivem todas no seu mundinho e o resto que se lixe.
    Eu tenho há 16, e embora haja mais distraidos imbecis, vêm-se muito menos aceleras suicidas.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

(...)
    Eu há mais de 30.
    E já se conduziu muito pior.
    Mas também já se conduziu melhor.

Actualmente o maior problema é o WhatsApp... gente acéfala que não consegue largar o telemóvel enquanto conduz, tal é o vício.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Excluindo os tvde que não têm horários...nos restantes transportes públicos deves previlegiar a hora de ponta ou só usar os transportes em lisboa central, porque assim que te diriges para a periferia a qualidade e frequência desses transportes fora da hora de ponta reduz-se drasticamente.

És sem dúvida um previlegiado.
    Pois, isso já não sei mas, a ser alguma coisa, terei de ser um privilegiado, uma vez que o vocábulo de origem é privilégio.
    midnightblack gosta disto.

Página 247 de 251 PrimeiraPrimeira ... 237246247248 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia