" Tu conduzes como um imbecil " - Página 291

Página 291 de 292 PrimeiraPrimeira ... 281290291292 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 8,701 para 8,730 de 8742
Like Tree2028Likes

Título: " Tu conduzes como um imbecil "

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Haverá algum grupo de facebook ou whatsapp onde o IMT ou policia anunciam as excepções ao CE do dia/semana?
    Tem que haver e eu é que estou mal informado!! Só pode!

No dia 25 vi 1 grupo de 4 carros parados na A5 em amena cavaqueira. Passados 20 minutos, já eram 6 carros e estavam a preparar-se para arrancar.
    Também na A5 no mesmo dia, 2 gajos a fazer marcha atrás, um junto à saida para LV/Carnaxide, outro mesmo no fim da A5 em cascais.

Ontem: 3 gajos a inverter a marcha a menos de 50 metros de rotundas, em cima de traço continuo. 1 fez 50m em sentido contrário para poder entrar num parque de estacionamento sem ter que perder 30s a dar a volta ao quarteirão

Hoje:
    estive um minuto e meio parado numa passadeira (fora o tempo que passou até ter começado a contar o tempo, talvez outros 30s), à espera que alguém no sentido contrário tivesse tomates para parar e deixar passar uma senhora e 2 crianças. Contei 12 condutores com o telemóvel nas mãos, 5 deles com o famoso telemóvel à frente da fronha para ouvir melhor. se tivesse maquina de café no carro, tinha tomado um enquanto esperava...
    Noutra passadeira, avenida com 2 faixas em cada sentido, fui ultrapassado por 5 carros enquanto estava parado, com pessoas ja´a meio da passadeira à espera de poder continuar
    O dia ainda não acabou. Por este andar, hoje ainda assisto a um atropelamento ou vou buscar um carrinho à rent a car porque destruiram a traseira do meu. Que felicidade...

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Tens razão, não tem estado fácil nestes dias. É inacreditável partilhar a estrada com certos (pseudo)condutores

Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Pelo que vejo as linhas continuas deixaram de ter valor. Então quando é para atacar um lugar de estacionamento, vale tudo.

Quanto a passadeiras, agora no Porto a avaria de semáforos é recorrente. Ficam com o amarelo intermitente.

Do que me ensinaram quando tirei a carta, havendo passadeira e alguém para atravessar, como o semáforo está off tem de se dar prioridade.

Mas pelos vistos sou o único com esta ideia: nem os outros condutores ou os próprios peões pensam desta forma. Ficam no passeio a olhar para mim de forma estranha, a pensar porque raio parei

Estou também à espera de uma traseirada um dia destes, pois apesar de ter as 3 luzes de stop a funcionar, nestes casos parece que não tem grande efeito para quem vem atrás, pois como se sabe o amarelo é para passar (se possível mais rápido).
    Eliselotus gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Hoje, quem passar vermelhos para ficar colado ao da frente e ficar a bloquear um cruzamento, leva 5000€ de crédito no cartão continente ou BP/PD. Se vai à repsol ou é forreta da prio, ficasse em casa.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Promoção da semana no lidl:
    quem tiver um carro em 2ª fila na sua faixa, tem prioridade sobre todos os outros e pode mesmo ficar em fila a bloquear a faixa contrária sem que os outros possam passar, reclamar, buzinar, ligar umas luzes rotativas azuis do tuning ou até ameaçar multar.

Podia era durar só mesmo uma semana, ou até esgotar o stock de gente estúpida ao volante, que mesmo assim ainda são uns bons meses.

Piloto de Testes bbking's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Duas situações, uma sem muito a ver com o tópico. Multado por ter ultrapassado o tempo de estacionamento em menos de 10mn. OK é justo, estava a infringir mas cerca de 15 carros em 2a fila e não se passa nada. Esta dualidade de critérios e o que apetece fazer é igual aos outros.
    Ontem, a pé a caminhar ao lado dos carros parados num semáforo vermelho. Abre o sinal e o que está em primeiro arranca tarde e, eu a pé, andava ao lado dele. Olho para dentro e está o velho a mexer no rádio e, sendo um semáforo que muda rápido, só ele passou! Incrível. Mas nem buzinas nem sinais de luzes.
    LuisMiguel e Azathoth gostam disto.

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Hoje apeteceu-me perder tempo e fazer perder tempo a um TVDE.

Só me apercebi que era um TVDE quando sai do carro.

Venho a circular, de uma rua sem saída, e da minha esquerda surge um carro, que trava a fundo quando me vê vir da direita e buzina-me insistentemente, porque se apercebe que eu vinha e não iria parar.

Parei de pois de o ter passado, e lá pus a cabeça ao frio, e perguntei o que se passava.

Resposta do dito, se eu não sabia o código e os sinais.

Lá sai do carro, para o frio, e perguntei o que se passava.

Reposta do TVDE, se eu não conhecia o sinal de rua sem saída e que por isso tinha de lhe ceder a prioridade.

Eu não disse nada, dirigi-me ao meu carro, e ele deve ter pensado que eu me ia embora, mas fui ao porta-luvas buscar um livro do CE e fui lhe entregar, para que ele me elucidasse do artigo do mesmo, onde quem vem de uma rua sem saída, perdia a prioridade.

Não quis, eu até lhe disse que lho oferecia, pois tinha mais, e começou a dizer para eu tirar o carro para ele ir trabalhar - só ele é que estava a trabalhar -.

Disse-lhe que se quisesse ir atrás de mim, podíamos conversas na Esquadra da PSP, para onde eu me ia dirigir a seguir.

No fim da rua, eu virei à esquerda e ele à direita, mas ficou contente, por depois de eu ter virado, ter buzinado insistentemente.

O local é aqui, e apesar de não estar aqui no Google, junto à loja está um sinal de rua sem saída, apenas e só, mais nenhuma sinalização.

https://www.google.pt/maps/@38.77154...-PT&authuser=0
    Última edição por MetalKing : 08-01-21 às 19:46:36
    LIC gosta disto.

Piloto de Testes JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Muito bom!
    Tenho uma situação igual na rua onde tenho um armazém. Rua sem saída e sem sinalização, dos carros que aparecem pela esquerda nenhum me dá prioridade. Se não tivesse visibilidade, de certeza que já teriam havido acidentes.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não disse que vinha na "principal"?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Não disse que vinha na "principal"?
    Neste caso, eu é que viria na principal.

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Neste caso, eu é que viria na principal.
    Daí as aspas

Piloto de Testes FredMarques's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Hoje apeteceu-me perder tempo e fazer perder tempo a um TVDE.

Só me apercebi que era um TVDE quando sai do carro.

Venho a circular, de uma rua sem saída, e da minha esquerda surge um carro, que trava a fundo quando me vê vir da direita e buzina-me insistentemente, porque se apercebe que eu vinha e não iria parar.

Parei de pois de o ter passado, e lá pus a cabeça ao frio, e perguntei o que se passava.

Resposta do dito, se eu não sabia o código e os sinais.

Lá sai do carro, para o frio, e perguntei o que se passava.

Reposta do TVDE, se eu não conhecia o sinal de rua sem saída e que por isso tinha de lhe ceder a prioridade.

Eu não disse nada, dirigi-me ao meu carro, e ele deve ter pensado que eu me ia embora, mas fui ao porta-luvas buscar um livro do CE e fui lhe entregar, para que ele me elucidasse do artigo do mesmo, onde quem vem de uma rua sem saída, perdia a prioridade.

Não quis, eu até lhe disse que lho oferecia, pois tinha mais, e começou a dizer para eu tirar o carro para ele ir trabalhar - só ele é que estava a trabalhar -.

Disse-lhe que se quisesse ir atrás de mim, podíamos conversas na Esquadra da PSP, para onde eu me ia dirigir a seguir.

No fim da rua, eu virei à esquerda e ele à direita, mas ficou contente, por depois de eu ter virado, ter buzinado insistentemente.

O local é aqui, e apesar de não estar aqui no Google, junto à loja está um sinal de rua sem saída, apenas e só, mais nenhuma sinalização.

https://www.google.pt/maps/@38.77154...-PT&authuser=0
    Muito bom
    Por acaso também passou a ser o meu passatempo preferido durante o trabalho, atrasar TVDE, então em ruas apertadas até levanto o pé e até paro nas paragens de propósito.
    Ainda um dia destes na Rua da Rosa no Bairro Alto, vinha um TVDE atrás de mim só a buzinar e a fazer sinal de luzes, teve azar andei ainda mais devagar, vinha sozinho e tive a amabilidade de fazer as 2 paragens que lá existem, depois veio atrás de mim e na rua que liga o Jardim do Príncipe Real à Rua de São Bento, ainda parei para ir fechar uns espelhos, lá o mitra saiu do carro para me confrontar, disse-me que éramos sempre a mesma mer**, nem lhe liguei nenhuma.
    Outra na Rua do Paraíso quem desce para Santa Apolónia, outro TVDE sai do carro aos gritos que eu é que tinha de fazer marcha atrás porque ele tinha lá chegado primeiro, teve azar saiu um passageiro e foi lá falar com ele, ainda me veio pedir desculpa.

Enfim acho que vou começar a escrever aqui as 1001 imbecilidades que vejo todos os dias, de alguém que conduz 8h e entre 100 a 150km todos os dias em plena Lisboa.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Quando à frente o semáforo estava fechado e havia ''fila'' de veículos, aí já a ciclovia lhe serviu para circular e passar os carros.

E aqui não há direito de preferência, existe o sinal D7a.

Pedestre Bigpapafrank's Avatar
    Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Ontem a sair do tarbalho em Alfragide quase fui passado a ferro numa passadeira por uma gaja num smart preto, com as luzes desligadas, com o belo brilho estilo micro-sol do telemóvel na fuça, pqp

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Não tinhas nada na mão que desse para fazer umas inscrições artísticas na lateral?

Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Não tinhas nada na mão que desse para fazer umas inscrições artísticas na lateral?
    Tinha era as mãos cheias com uma mochila e roupa

O que não dava para ter as chaves do carro à mão

Piloto de Testes FredMarques's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Ontem na rotunda de Entrecampos um taxista em serviço, enganou-se na saída e como estava o semáforo vermelho e custa muito contornar novamente, decidiu fazer marcha atrás, obrigando outro condutor a travar a fundo para não lhe bater.

Estávamos parados nos semáforos que dão saída para Sete Rios e para a Avenida da República, sendo que ele estava na via mais à esquerda que só permite saída para a Av. da Republica ou contornar a mesma, fez marcha atrás para sair para o Campo Grande.
    Eliselotus gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Mais um cidadão vulnerável que se quer suicidar mas não tem meios, então prefere que os outros o matem...

Estou parado no semaforo atrás de um carro, às tantas fica verde, o da frente arranca, arranco, quando estou a passar o cruzamento passa um gajo de bicicleta entre os 2 carros. Faz uma tangente ao carro que arrancou no sentido contrário, atrapalha-se, vai ao passeio e cai em cima dum carro estacionado.

Rodeado de gente, uns a ajudar outros apenas a ver se ele tinha sido bem sucedido, diz que os riscos e mossa no capot já lá estavam e tenta fugir. 20m depois lá chega a policia, contactam o dono do carro, 300€ depois são todos amigos, não há multa nem se apresenta queixa.

Podia ter dito que tinha ficado sem travões (ninguém ia lá ver...), mostrar-se assustado ou qualquer coisa do genero, mas não, nem uma justificação (nem inventada) ou pedido de desculpas ao lesado.
    Viu o vermelho, passou entre carros parados no vermelho, atravessou o cruzamento, tentou que o matassem e correu mal.
    Ou por outra, como até tinha capacete, pensou que podia passar vermelhos na boa.
    Boa pessoa...
    Vanquish, nto, MetalKing and 3 others like this.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Hoje á tarde, descia da igreja de Massamá para a Av. 25 de Abril. Cheguei á rotunda, não vinha ninguém da esquerda, entrei na rotunda, entrou um gajo que vinha do shopping quando eu já circulava na rotunda, e logo atrás vem uma tipa num Yaris que se faz de distraída, entra atrás do gajo, e caga para mim, obrigando-me a travar para não lhe fazer duas portas novas!

O cenário: tipa nos 30 e tais, com uma adolescente ao seu lado, e um puto com uns 10 anos no banco traseiro, cigarrinho na mão, e TODOS sem cinto de segurança...pouco depois ia a olhar para o que me pareceu ser o telemóvel, obrigando um peão a ceder-lhe passagem na passadeira!
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Pensava que já não havia pessoal sem cinto...

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    Pensava que já não havia pessoal sem cinto...
    Também eu...tanto que reparei de imediato no puto, que ia debruçado nos bancos frontais, e só quando ia atrás dela reparei em ambos os cintos frontais na vertical, junto ao pilar B!

Data de Registo
    May 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Também eu...tanto que reparei de imediato no puto, que ia debruçado nos bancos frontais, e só quando ia atrás dela reparei em ambos os cintos frontais na vertical, junto ao pilar B!
    É até ao dia... E depois já não há miúdo para prender no banco de trás, olha que conveniente

Piloto de Rallye Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

O puto de 10 anos atrás com um cigarrinho na mão?

LIC gosta disto.

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Hoje á tarde, descia da igreja de Massamá para a Av. 25 de Abril. Cheguei á rotunda, não vinha ninguém da esquerda, entrei na rotunda, entrou um gajo que vinha do shopping quando eu já circulava na rotunda, e logo atrás vem uma tipa num Yaris que se faz de distraída, entra atrás do gajo, e caga para mim, obrigando-me a travar para não lhe fazer duas portas novas!

O cenário: tipa nos 30 e tais, com uma adolescente ao seu lado, e um puto com uns 10 anos no banco traseiro, cigarrinho na mão, e TODOS sem cinto de segurança...pouco depois ia a olhar para o que me pareceu ser o telemóvel, obrigando um peão a ceder-lhe passagem na passadeira!
    Às tantas estava a fumar umas cenas jeitosas

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    O puto de 10 anos atrás com um cigarrinho na mão?

Yep, mas o puto já tinha a parte de cima do cabelo pintada de louro, na volta também já fumava...

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Às tantas estava a fumar umas cenas jeitosas
    Pareceu-me tabaco, mas...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Massamá não desilude

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    A humanidade espera-vos, com esperança, do outro lado do muro...

Por Defeito

anda mesmo tudo doido. é uma mulher à minha frente a 40 à hora em serra a fumar e a deitar as cinzas fora de vez em quando e eu ali a gramá-la, é tipos que se metem dos cruzamentos e eu a 70 ou 80 dou sinal de luzes para não se meterem, metem-se e vão ali a pastar, outros que me aparecem de frente a descer um passeio, metem-se na estrada e sobem outro e eu quase parado, é pessoal que anda sem luzes à frente (todos os dias vejo uns quantos, alguns só com mesmo um médio e do outro lado nem um mínimo, alguns, cada vez mais até, principalmente em caros com alguma idade/velhos com os mínimos e faróis de levoeiro que levam um flash de máximos da minha parte, a lembrá-los que a moda tuning já passou há muito, há ainda aqueles que viram e que não metem pisca em lado nenhum... apanho de quase tudo todos os dias...

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

@caditonuno
    Se eu estiver num cruzamento e tu me deres sinal de luzes para eu não me meter, desculpa mas eu vou pensar que és tu a dar-me prioridade e vou arrancar
    Nunca vi ninguém a dar sinal de luzes a informar que não dá prioridade
    jferreira gosta disto.

Piloto de Testes PrimitiveUser's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    @caditonuno
    Se eu estiver num cruzamento e tu me deres sinal de luzes para eu não me meter, desculpa mas eu vou pensar que és tu a dar-me prioridade e vou arrancar
    Exatamente
    jogador e midnightblack gostam disto.

Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    @caditonuno
    o habitual é mesmo fazer uso ilegal da buzina para avisar a malta para não se meter...sinal de luzes salvo os "cheira cus" é mesmo "faça favor de passar!"
    jogador gosta disto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •