" Tu conduzes como um imbecil " - Página 297

Página 297 de 298 PrimeiraPrimeira ... 287296297298 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 8,881 para 8,910 de 8919
Like Tree2125Likes

Título: " Tu conduzes como um imbecil "

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Justificação, ou parte dela, um dos últimos TVDE que me "passou" pela mão, estava a ser reparado numa oficina de uma grande empresa de táxis.
    Coincidências...
    Vanquish gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Também estão aparecer uns TVDE de gama alta...mercedes C station e E station...algo raro na altura da abundância...créditos mal parados ou quê?
    Para além desses, tenho reparado em Lexus, e também Tesla.

Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Por aqui nada de muito interessante.

Zoe (modelo antigo) e Leaf em abundância.

Alguns Dacia, sendo mais comum o Lodgy.

O mais raro/recente que vi foi um Talisman.

A idade das viaturas está a aumentar, vejo carros de 2015/2016 com alguma frequência

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Também estão aparecer uns TVDE de gama alta...mercedes C station e E station...algo raro na altura da abundância...créditos mal parados ou quê?
    Não faço ideia, mas acredito que seja apenas uma questão de estratégia.

Pelo que tenho percebido, o serviço TVDE está pela hora da morte, e quem se vai safando são os Bolt com os seus Pandas gaseificados, sendo que já soube de vários motoristas a passar a trabalhar quase exclusivamente com essa plataforma.

Talvez haja outros a optar pela diferenciação do Uber Black, por exemplo, e dessa forma precisem de outros veículos.

Só uma ideia, haverá por ai malta do ramo que poderá ter outra explicação.

Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
    Por aqui nada de muito interessante.

Zoe (modelo antigo) e Leaf em abundância.

Alguns Dacia, sendo mais comum o Lodgy.

O mais raro/recente que vi foi um Talisman.

A idade das viaturas está a aumentar, vejo carros de 2015/2016 com alguma frequência
    aumentar pode aumentar, por causa dos importados nomeadamente psa...porém os de 2015 para o ano perfazem os 7 anos e esgotam o potencial enquanto tvde...

ISO
    ISO está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2020

Por Defeito

Os de Março de 2104 acabam este mês.
    Já vários que estão mesmo no limite, mas se não for a Uber a impedi-lo de continuar, não acredito que seja a polícia.
    Ontem vim um Taxi de 93...

Piloto de Troféu midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ISO Ver Post
    Os de Março de 2014 acabam este mês.
    Já vários que estão mesmo no limite, mas se não for a Uber a impedi-lo de continuar, não acredito que seja a polícia.
    Ontem vim um Taxi de 93...
    Pela forma como a plataforma exige a documentação digitalizada acredito que exista uma verificação periódica e o veiculo fique bloqueado às plataformas tvde...funcionando só fora da aplicação.

Se tiveres o seguro e inspeção válidos como tvde, condutor certificado a policia não tem onde pegar, é competência exclusiva das plataformas tvde.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

A Bolt tem um Tesla em Sines.

Piloto de Provas de Perícia bjmarques's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Pela forma como a plataforma exige a documentação digitalizada acredito que exista uma verificação periódica e o veiculo fique bloqueado às plataformas tvde...funcionando só fora da aplicação.

Se tiveres o seguro e inspeção válidos como tvde, condutor certificado a policia não tem onde pegar, é competência exclusiva das plataformas tvde.
    Só a Uber é que verifica os documentos assim, a Bolt nunca bloqueia nada.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Hoje quando tiver tempo ao final do dia, vai uma queixa para a Carris.

Que o ''normal'' condutor, ache que circula na ''via principal'' e não tem de ceder a prioridade a quem se apresenta pela direita, é usual, agora um ''profissional', ter essa atitude e depois ainda se armar ar pingarelho parando o autocarro à nossa frente, e mandar bocas, é inadmissível.

Se não tivesse a agenda cheia para o dia de hoje, bem que tinha perdido umas horas para o ''entalar''.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Hoje o imbecil ia sendo eu, mas acabei por ser um quase imbecil, ou um imbecilzinho...

https://www.google.pt/maps/@38.75914...7i16384!8i8192

A circular na esquerda, em velocidade moderada, sem pressa, com intenção de mudar de direção á esquerda após a BP, e com os olhos fixos no semáforo verde para quem muda de direção á esquerda, só me apercebi do semáforo vermelho antes da BP quando me aparecem dois carros da esquerda. Travei forte (sem chiadeira), e fiquei sobre a linha de paragem, mas se não fossem esses veículos tinha passado o vermelho e nem dava por ele. Note-se que conheço perfeitamente o local, como condutor, há quase 30 anos.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

Que o ''normal'' condutor, ache que circula na ''via principal'' e não tem de ceder a prioridade a quem se apresenta pela direita, é usual, agora um ''profissional', ter essa atitude e depois ainda se armar ar pingarelho parando o autocarro à nossa frente, e mandar bocas, é inadmissível.

Se não tivesse a agenda cheia para o dia de hoje, bem que tinha perdido umas horas para o ''entalar''.
    Batias e davas-lhe cabo do prémio de boa condução.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Hoje o imbecil ia sendo eu, mas acabei por ser um quase imbecil, ou um imbecilzinho...

A circular na esquerda, em velocidade moderada, sem pressa, com intenção de mudar de direção á esquerda após a BP, e com os olhos fixos no semáforo verde para quem muda de direção á esquerda, só me apercebi do semáforo vermelho antes da BP quando me aparecem dois carros da esquerda. Travei forte (sem chiadeira), e fiquei sobre a linha de paragem, mas se não fossem esses veículos tinha passado o vermelho e nem dava por ele. Note-se que conheço perfeitamente o local, como condutor, há quase 30 anos.
    terrorista! Apresenta queixa na policia

O google apanhou aí 2 flagrantes engraçados..
    Vanquish gosta disto.

Piloto de Testes zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

ai essa rua que vem da esquerda.........tantos conflitos

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Ontem quando saí de casa de manhã e vi a chuva pensei logo que tinha que andar com cuidado. As primeiras chuvas desde há já algum tempo...estou a entrar na AE numa curva fechada antes da reta de acesso que felizmente tem 2 vias quando me aparece um carro de frente que se tinha despistado. Vinha devagar, porque se não viesse ou bati-lhe de frente ou despistava-me com a guinada que dei para a outra via e "contra-guinada" para fazer a curva. Ufa, escapei-me de boa...

No regresso a casa numa daquelas zonas entre rotundas tão habituais agora, com 2 vias para cada lado (outra vez, felizmente), saio de uma rotunda e tenho uma pick-up na direita, começo a ultrapassagem pela esquerda, quando a pick-up faz uma diagonal acentuada para cima de mim, travões a fundo, pensei mesmo que se ia enfaixar no separador central e eu ali mesmo atrás (não sei se me conseguia escapar). Nisto à última da hora a condutora dá uma guinada forte para a berma do lado direito, mete os 4 piscas e para a pick-up. Não sei o que se passou, mas alguma coisa foi, nem que tenha sido uma distração e depois precisou de um momento para se acalmar.

Cheguei a casa são e salvo, meti o carro na garagem e disse à minha mulher que hoje não saía mais, com medo que à 3ª fosse de vez.
    JcRabbit e felyzardo gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Então, foi assim.

Praça do Principe Real, em Lisboa.

Venho na praça, vindo da zona de São Bento, e pretendo virar à esquerda, para me dirigir ao Rato.

Vou devagar, e apesar de ter prioridade sobre quem se apresenta pela minha direita, não pretendo para já ficar sem carro.

Ora, quase a chegar ao entroncamento, junto à passadeira que se vê na imagem abaixo, vejo que um autocarro da Carris iniciara a marcha da paragem existente a uns 30/40 metros, e continuo a olhar para a direita, para ver se não vinha ninguém da Rua D. Pedro IV.

Quando já estou com a frente a ocupar parcialmente a via de trânsito do sentido de marcha do autocarro, da minha esquerda para a minha direita, o condutor ''profissional'' do autocarro, parou o autocarro bloqueando a minha frente, já a ocupar parcialmente a via de trânsito contraria, e começou a mandar bocas e a fazer gestos com a cabeça, como que a dizer, ´´vá bate´´, e se não fosse o meu fecho do mês e ter já coisas agendadas, e de as pessoas que iam dentro do autocarro, não terem culpa da situação do imbecil, pode ter a certeza que lhe tinha encostado o carro de modo a bater ligeiramente.

Eu venho daqui e vou virar à esquerda.

Vanquish gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Há que poupar na conta da luz ao fim de mês...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

É das coisas que mais me enerva na estrada.

Piloto de Testes FredMarques's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Batias e davas-lhe cabo do prémio de boa condução.
    Podia não dar, se pedisse descaracterização do acidente e se vissem que o motorista não conseguiu evitar o acidente, apsar de ter culpa, não contava para o prémio de condução defensiva.

Como um motorista levou com um carro que não parou numa cedência de passagem, e como ele poderia ter evitado o acidente, apsar de não ter culpa, já conta para o prémio.

Piloto de Testes Pl0x's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Isto da ciclovia tem corrido muito bem

RAD, Vanquish, Eliselotus and 2 others like this.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Piloto de Testes Erva's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2020

Por Defeito

Isso é onde?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Está escrito no autocarro.

Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pl0x Ver Post
    Isto da ciclovia tem corrido muito bem
    Agora em algumas cidades as bicicletas e motas podem circular nas faixas bus.

Em Coimbra é ao contrário, os autocarros podem circular nas ciclovias.

Até tem a medida certa e não tem carros estacionados, ao contrário das faixas bus...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Porra... Mas que grande...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
    Podia não dar, se pedisse descaracterização do acidente e se vissem que o motorista não conseguiu evitar o acidente, apsar de ter culpa, não contava para o prémio de condução defensiva.

Como um motorista levou com um carro que não parou numa cedência de passagem, e como ele poderia ter evitado o acidente, apsar de não ter culpa, já conta para o prémio.
    Com o MK? Dúvido muito...

LIC
    LIC está online
    Chefe de Equipa LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
    É um Leon! Leon é carro para andar. Não é para pisar ovos.

Gosto da música
    JcRabbit gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Hoje se tivesse uma carrinha de caixa metálica ou de madeira, tinha levantado propositadamente o pé.

Vem um gajo descontraído numa nacional, sem pressa, e nisto chega-se um energúmeno cheira-cús, e coloca-se à minha traseira, numa zona de curvas.

Depois, quando surgiram as rectas, em que podia ultrapassar e não vinha ninguém em sentido contrário, manteve-se atrás de mim.
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia jferreira's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Hoje se tivesse uma carrinha de caixa metálica ou de madeira, tinha levantado propositadamente o pé.

Vem um gajo descontraído numa nacional, sem pressa, e nisto chega-se um energúmeno cheira-cús, e coloca-se à minha traseira, numa zona de curvas.

Depois, quando surgiram as rectas, em que podia ultrapassar e não vinha ninguém em sentido contrário, manteve-se atrás de mim.
    Esse tipo é inspetor num centro de inspeções,e vinha a medir os gases de escape.
    LuisMiguel gosta disto.

LIC
    LIC está online
    Chefe de Equipa LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Está escrito no autocarro.
    Algures na zona do Coimbra Shopping-Polo II (Coimbra) parece-me.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •