Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distracções na Condução - Casos Extremos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Distracções na Condução - Casos Extremos

    <div align="right">O</div id="right">

    <center>Artigo 84.º
    Proibição de utilização de certos aparelhos</center>

    1 - É proibido ao condutor utilizar, durante a marcha do veículo, qualquer tipo de equipamento ou aparelho susceptível de prejudicar a condução, nomeadamente auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefónicos.

    2 - Exceptuam-se do número anterior:
    a) Os aparelhos dotados de um auricular ou de microfone com sistema alta voz, cuja utilização não implique manuseamento continuado;
    b) Os aparelhos utilizados durante o ensino da condução e respectivo exame, nos termos fixados em regulamento.
    3 - É proibida a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções.
    4 - Quem infringir o disposto no n.º 1 é sancionado com coima de € 120 a € 600.
    5 - Quem infringir o disposto no n.º 3 é sancionado com coima de € 500 a € 2500 e com
    perda dos objectos, devendo o agente de fiscalização proceder à sua imediata remoção
    e apreensão ou, não sendo ela possível, apreender o documento de identificação do veículo até à efectiva remoção e apreensão daqueles objectos, sendo, neste caso, aplicável o disposto no n.º 5 do artigo 161.º


    O Código da Estrada é claro. É proíbida a utilização de certos aparelhos durante a condução.

    Distrai o condutor, dizem.

    Falar ao telemóvel é uma actividade especialmente controlada pelas forças policiais. Quem é que nunca foi - ou não conhece ninguém quem tenha sido - controlado pelas autoridades a fazer uso da máquina-de-Bell enquanto conduzia (até há quem seja punido por "parecer" que vai ao telefone).

    É óbvio que, como em quase todo o articulado do CE, existem vazios legais, logo aproveitados pelos condutores para abusar, sem prevaricar.

    Comer uma bucha, fumar um charuto, trabalhar com o portátil, ler o jornal ou delinear um olhar a eyeliner, são tudo tarefas possíveis de executar enquanto se conduz, a maior ou menor velocidade.

    É claro que a lei só fala, nomeadamente, de aparelhos sonoros ou radiotelefónicos. E se a coisa não fizer barulho?

    Contar-vos-ei um caso a que assisti, para posterior comentário;

    Seguia eu, Sábado passado - depois de um lauto almoço em Arraiolos, onde me desloquei em visita a familiares, regado a àgua da região - quando em plena A6 me deparei com um veículo a moderada (baixa) velocidade.

    Chamou-me a atenção o veículo, de marca e modelo que omitirei para evitar a criação dos habituais estereótipos, que - sendo um modelo relativamente recente - tinha ponderado adquirir há pouco tempo atrás.

    Enquanto apreciava as linhas da carroçaria e a escolha de jantes, reparei que - do nada - surgiu um passageiro, ao lado do que, pensava eu, era o solitário condutor. Apreciei os seus longos e esticados cabelos negros, sem que, por momentos, nada de extraordinário me ocorresse para além do facto de ali estar. Até reparar na ausência de cinto de segurança.

    "Vai em contravenção" - pensei, enquanto sacava do meu bloco de multas imaginário e preenchia o papelinho.

    Espantoso foi, mal consumei a ultrapassagem, reparar pelo retrovisor que a passageira (o género já estava identificado) tornou a desaparecer do banco. Pensei no Copperfield e no Houdini, mas percebi - finalmente! - o que realmente se passava no carro de trás: Fellatio ao volante!

    Circulava a mais ou menos 120km/h e o veículo onde decorria a acção a pouco menos.

    É claro que, a partir de aqui, entrava no campo do voyeurismo e quase imediatamente desisti de observar o caso, limitando-me aos pensamentos.

    O segundo pensamento que me ocorreu foi: "Será ilegal"? Se aventar beatas pela janela e falar ao telefone são puníveis, como entenderá a lei a prática da chupadilla - no menos vernacular castelhano - a velocidades de auto-estrada?

    O primeiro pensamento, esse, foi bem mais profundo: Com esta coisa da igualdade entre sexos, que espécie de acrobacia seria necessária para a execução com sucesso de um cunnilingus digno desse nome? E, a acontecer, seria ilegal?

    De repente lembrei-me de uma passagem do Código da Estrada que dizia: "Proibição de utilização de certos aparelhos".

    Acho que era melhor que especificassem melhor quais são os "aparelhos" proibidos....:D

    Digam de vossa justiça...

    Nota: A bolinha vermelho no canto superior é para não dizerem depois que não avisei.


    #2
    :D:D:D:D:D:D

    Comentário


      #3
      [8)]

      Comentário


        #4
        Também já assisti a uma situação dessas... Chamou-me a atenção porque o menino, de tanto entusiasmo, nem levava o carro direito. Ia a fazer slalom à volta de pinos imaginários... [}][}][}]

        Comentário


          #5
          Boas!

          A menina não tinha cinto, multa!
          O sr. com o "coiso" á mostra na via pública, multa!
          O sr. gozou e a menina não, cartão vermelho!:D:D:D

          Agora a sério!

          Brincamos com a segurança na estrada constantemente! Em caso de acidente, como é que eles ficavam? Pode ser uma fantasia, mas acho que é insensato fazer uma coisa dessas!
          É preciso ter juízo, e não fazer o que nos vem á cabeça.

          Fiquem bem!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

            Boas!

            A menina não tinha cinto, multa!
            O sr. com o "coiso" á mostra na via pública, multa!
            O sr. gozou e a menina não, cartão vermelho!:D:D:D

            Agora a sério!

            Brincamos com a segurança na estrada constantemente! Em caso de acidente, como é que eles ficavam? Pode ser uma fantasia, mas acho que é insensato fazer uma coisa dessas!
            É preciso ter juízo, e não fazer o que nos vem á cabeça.

            Fiquem bem!
            Fo*****?! :D

            Comentário


              #7
              se numa pancadinha a senhora fecha a boca com o reflexo é no minimo complicado para o senhor!
              imaginem os paramedicos a chegar e ele a dizer onde tinha as feridas...

              Comentário


                #8
                Desde que o gajo mantenha as duas mãos no volante acho que não há nenhuma ilegalidade!!!!LOLOLOL

                Comentário


                  #9
                  Por acaso já uma vez de madrugada vinha com uns amigos do Pacha, e na estrada chego à traseira de um carro que seguia a velocidade anormalmente baixa, tendo em conta que a estrada se encontrava vazia.
                  Não o ultrapassei logo porque para alem da velocidade anormalmente baixa o condutor ziguezagueava na faixa, pelo que confesso, fiquei com medo de ultrapassar, comentado para os amigos que trazia "Este deve vir pouco bebado, deve...", até de repente levanta-se uma cabeça do meio do carro e aí esclareceu-se a situação, ultrapassei o carro, e ele foi ficando bem para trás no meu retrovisor...
                  A moça certamente deve ter continuado a procurar o que lhe tinha caído para o tapete do condutor...:D

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Fogo pa....

                    So a mim é que nao me calha amigas que me façam cometer ilegalidades dessas... O mundo nao e justo! ;)

                    Comentário


                      #11
                      Pior, pior é que um gajo desconcentra-se e ainda tira a mao direita do volante para ajudar no movimento do sobe e desce. A que manter o ritmo! Ahhh e ja agora convem que a moça engula.. HEHEHE

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Torres

                        citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                        Boas!

                        A menina não tinha cinto, multa!
                        O sr. com o "coiso" á mostra na via pública, multa!
                        O sr. gozou e a menina não, cartão vermelho!:D:D:D

                        Agora a sério!

                        Brincamos com a segurança na estrada constantemente! Em caso de acidente, como é que eles ficavam? Pode ser uma fantasia, mas acho que é insensato fazer uma coisa dessas!
                        É preciso ter juízo, e não fazer o que nos vem á cabeça.

                        Fiquem bem!
                        Fo*****?! :D
                        :D :D :D :D :D

                        Comentário


                          #13
                          O que me parece a mim é que a defesa da proibição do uso do telemóvel é indefensável face ao exposto...

                          Pelos vistos não é possível legislar sobre tudo.

                          Comentário


                            #14
                            :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

                            JC no seu melhor!!! Do best!!!

                            [^][^][^][^][^][^]

                            Comentário


                              #15
                              :D:D:D:D[}][}]

                              Comentário


                                #16
                                pode ser apenas o diz que disse, mas quando morreram os primeiros dois no final da variante aqui de Famalicão falou-se nessa questão


                                MCunha

                                Comentário


                                  #17
                                  Se calhar o rapaz até não queria, mas de forma a evitar manobras perigosas ao volante, ele fez o esforço de aguentar a manobra da rapariga. É que o condutor teria de forçar a sua acompanhante a sentar-se direita e eventualmente até pôr-lhe o cinto, manietá-la e obviamente amordaçá-la também. Como toda a gente sabe, é proibido parar na auto-estrada e seria impensável fazer tudo aquilo enquanto se conduz. Daí que o jovem tenha optado pela via mais sensata. Tentou concentrar-se e não tirou as duas mãos do volante. De certeza que na primeira oportunidade que teve, ele foi entregar a rapariga às autoridades.

                                  Louvo-lhe o esforço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Karbono

                                    Se calhar o rapaz até não queria, mas de forma a evitar manobras perigosas ao volante, ele fez o esforço de aguentar a manobra da rapariga. É que o condutor teria de forçar a sua acompanhante a sentar-se direita e eventualmente até pôr-lhe o cinto, manietá-la e obviamente amordaçá-la também. Como toda a gente sabe, é proibido parar na auto-estrada e seria impensável fazer tudo aquilo enquanto se conduz. Daí que o jovem tenha optado pela via mais sensata. Tentou concentrar-se e não tirou as duas mãos do volante. De certeza que na primeira oportunidade que teve, ele foi entregar a rapariga às autoridades.

                                    Louvo-lhe o esforço.
                                    :D:D:D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estes casos de boca no coiso são complicados.

                                      Mas se calhar viste mal, e ela deixou cair o baton e não o encontrava. :D:D:D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este JC tem uma escrita soberba: grande nível e muito entretenimento :D
                                        E fizeste bem em meter a boca no trombone, analogias perversas à parte :D

                                        Eu só posso acrescentar que... na A8 é muito melhor! Aquele piso
                                        ondulado é uma mais-valia que não deveríamos ousar negligenciar [}]

                                        E se o condutor - esse felizardo - conduzia com ambas as mãos no
                                        volante e com cinto, então penso que não incorria em qualquer
                                        ilegalidade. Já a prestável acompanhante, por outro lado, não se
                                        encontrava devidamente protegida pelo obrigatório cinto de segurança,
                                        o que incorre em contra-ordenação sancionável.

                                        No que a conceitos de pudor concerne, no entanto, não me presto a
                                        comentar, uma vez que, de acordo com o relatado, o acto não era
                                        de todo visível para os demais utentes da via.
                                        Apenas o misterioso desaparecimento do passageiro dava azo a suspeitas :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que já era altura de porem umas meninas nas portagens, de caderno e esferográfica em punho, a fazer uma sondagem aos condutores sobre as suas práticas extra-condução nas estradas portuguesas.

                                          Ontem vi o caso que originou este tópico repetido na A8, na direcção de Loures, logo a seguir à saída de Mafra. Desta vez a partenaire não desapareceu por completo uma vez que o carro, de linha de cintura baixa, não permitia a realização da "magia" em condições.

                                          Começo a pensar que o aumento sucessivo do preço dos combustíveis está na génese da popularização desta modalidade: como a gasosa está cara, anda-se mais devagar e as pessoas têm de se entreter com qualquer coisa nas longas - e relaxadas - viagens.

                                          Vá lá, podia-lhes dar para jogarem às cartas ou ver o "Portugal no Coração"...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou a ver que agora as moças andarem a fazer bruxedos está na moda :D:D:D:D:D:D:D:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              agora deve ser ao kilometro em vez de ser à hora... :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na lógica do tlm, pode-se multar porque é mais uma chamada para *****las!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parece que, segundo estudos recentes, 80% dos portugueses admitiram já ter praticado sexo enquanto conduziam.

                                                  Afinal eu é que ando distraído... :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lindo!Lindo!Lindo!!!:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por JC

                                                      Parece que, segundo estudos recentes, 80% dos portugueses admitiram já ter praticado sexo enquanto conduziam.

                                                      Afinal eu é que ando distraído... :D
                                                      Ora bem...80% noves fora os mentirosos e gabarolas...eu diria talvez uns 30%...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Houve um acidente grave, em que seguiam 2 ocupantes, sendo uma delas cuspida do carro e estava pendurada numa arvore, ele aparentemente n tinha um arranhão mas estava a torcer-se de dores horríveis, dp chega a policia, bombeiros, etc vendo o individuo a contorcer-se de dores pergunta o q têm pq parecia q n tinha nada e a pobre rapariga morta pendurada numa arvore, ele responde
                                                        -Vai ver o q esta dentro da boca da fulana

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          :D:D:D:D:D:D


                                                          [8D]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            JC a presidente :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X