Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Furto de veiculo - Toyota Yaris 1.0 NG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Furto de veiculo - Toyota Yaris 1.0 NG

    Boas.

    Costumo visitar este forum, desde à muito tempo. Mas venho aqui para contar a minha pessima experiência.

    Na madrugada de hoje (22 de Janeiro) o meu Toyota Yaris 1.0 3 portas NG High Pack de cor preta foi roubado à porta de minha casa.

    A matricula do carro é 18-DF-29.

    Moro em Vila Nova de Gaia, mais propriamente em Gulpilhares.

    Peço-vos, por favor, se souberem de algo dele, que usem este forum, ou que contactem a polícia.

    Desde já o meu obrigado.

    #2
    Isto anda de tal maneira que qualquer dia a MPL tem de redesenhar o layout do fórum para termos uma lista das viaturas roubadas da semana.

    *****, pá! Anda meio mundo a suar para ter algo de seu, e outro meio a esforçar-se apenas para roubar. FDP's!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tiago_Ferreira Ver Post
      Boas.

      Costumo visitar este forum, desde à muito tempo. Mas venho aqui para contar a minha pessima experiência.

      Na madrugada de hoje (22 de Janeiro) o meu Toyota Yaris 1.0 3 portas NG High Pack de cor preta foi roubado à porta de minha casa.

      A matricula do carro é 18-DF-29.

      Moro em Vila Nova de Gaia, mais propriamente em Gulpilhares.

      Peço-vos, por favor, se souberem de algo dele, que usem este forum, ou que contactem a polícia.

      Desde já o meu obrigado.
      Era novo o carro, portanto.
      Vou estar atento na zona do Porto.

      Comentário


        #4
        E o imobilizador? Não serviu de nada?

        Comentário


          #5
          Pah os gatunos já dão volta ao imobilizador se for preciso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
            Pah os gatunos já dão volta ao imobilizador se for preciso
            Pois, já li que sim. Mas é preciso equipamento para cada marca, ou então processos mais caros e demorados.

            E esses gatunos especializados dedicam-se a roubar carros pequenos?
            Andam a ficar estranho o roubo de carros

            Comentário


              #7
              Esses roubos em 1 minuto de carros utilitários normalmente tem um nome: chave.

              Alguém com a chave do carro, ou que tenha tido acesso a ela, faz o serviço.

              Se houver acesso à informação do concessionário tb é possível fazer nova chave sem precisar do original.

              Recentemente, mandaste copiar chaves ou deixaste o carro numa oficina?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Se houver acesso à informação do concessionário tb é possível fazer nova chave sem precisar do original.
                Sim, de facto.
                Ainda há a hipotese de terem roubado a 3ª terceira chave que fica com o concessionário oficial onde foi comprado o carro (politica da Toyota)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                  Sim, de facto.
                  Ainda há a hipotese de terem roubado a 3ª terceira chave que fica com o concessionário oficial onde foi comprado o carro (politica da Toyota)

                  Desculpem o off topic: qual terceira chave? Eu tenho 3 chaves: 2 com comando e uma sem. e sim o carro foi comprado directamente á Salvador caetano

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                    Eu tenho 3 chaves: 2 com comando e uma sem. e sim o carro foi comprado directamente á Salvador caetano
                    Então, provavelmente existe uma quarta chave na concessão. Se quiseres saber algo mais e teres essa certeza, só tens de ligar para lá e confirmar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                      Então, provavelmente existe uma quarta chave na concessão. Se quiseres saber algo mais e teres essa certeza, só tens de ligar para lá e confirmar
                      Não sabia desta. Comprei um Auris à pouco e tambem me interrogo quanto à eficazia do imobilizador (e das fechaduras em geral... que pelo menos deadlock não têm ao contrario dos que vão para o UK).

                      Há maneiras de os levar mesmo sem imobilizador e sem chave.. Basta um reboque e não é só a policia municipal que os tem.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda não há novidades?

                        Comentário


                          #13
                          Boas

                          Novidades ainda nada...

                          O carro só tem duas comandos(chaves), pois trata-se de um High pack. Eu ja falei com a Toyota e eles disseram-me que o carro so vem com duas chaves!
                          Este roubo devera ter sido feito por pessoal que esta dentro do assunto, e com muito estudo por parte deles... porque nao é com duas tretas que se rouba aquele carro...

                          Vou por aki algumas fotos pra mais facil reconhecerem...

                          Obridago e abraços...

                          Tiago_Ferreira
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tiago_Ferreira Ver Post
                            Boas

                            Novidades ainda nada...

                            O carro só tem duas comandos(chaves), pois trata-se de um High pack. Eu ja falei com a Toyota e eles disseram-me que o carro so vem com duas chaves!
                            Este roubo devera ter sido feito por pessoal que esta dentro do assunto, e com muito estudo por parte deles... porque nao é com duas tretas que se rouba aquele carro...

                            Vou por aki algumas fotos pra mais facil reconhecerem...

                            Obridago e abraços...

                            Tiago_Ferreira
                            Espero que tenhas seguro e que tudo se resolva...

                            Dizes por alguem "dentro do assunto" eu diria mto dentro talvez... existem "mafias" ligadas ás oficinas das marcas que roubam carros por encomenda e já conhecidos para oficinas onde lhes é mudada a documentação e numeros de serie e são vendidos como semi-novos a bom preço. Outros são desmontados na integra e as peças servem para outros carros ou para venda. Enfim há de tudo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Espero que tenhas seguro e que tudo se resolva...

                              Dizes por alguem "dentro do assunto" eu diria mto dentro talvez... existem "mafias" ligadas ás oficinas das marcas que roubam carros por encomenda e já conhecidos para oficinas onde lhes é mudada a documentação e numeros de serie e são vendidos como semi-novos a bom preço. Outros são desmontados na integra e as peças servem para outros carros ou para venda. Enfim há de tudo

                              Por acaso só tenho seguro contra terceiros... quando se comprou o carro, pensou-se que ninguém ai roubar um yaris 1.0... pois isso nao tem!
                              Mas concordo contigo e acho que o carro foi pra desmontar pra peças!

                              Comentário


                                #16
                                Isso é que é pena.....nao facilitem.

                                Há seguros contra terceiros com hipótese de furto e roubo.

                                Pode ser que tenhas sorte e foi só 1 roubo para deslocação.....

                                E na Policia já foste ver? Não foi rebocado?

                                Comentário


                                  #17
                                  E...? No dia em que tive o acidente com o meu antigo Citroen AX (900 euros na altura), arrombaram a porta e tentaram roubar o auto-rádio, mas não conseguiram porque era fixo. Depois mamaram-me a gasolina passado algum tempo depois.

                                  Armaram-me uma cilada e roubaram o meu Matiz, furtando o auto-rádio.

                                  Infelismente agravou-se a violencia e falta de consideração pelo próximo, e cada vez para pior, eu já não dou confiança a ninguém nem mesmo a Jesus Cristo.

                                  O teu carro era muito bonito.
                                  Editado pela última vez por SavageXp; 27 January 2008, 22:11.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                    E...? No dia em que tive o acidente com o meu antigo Citroen AX (900 euros na altura), arrombaram a porta e tentaram roubar o auto-rádio, mas não conseguiram porque era fixo. Depois mamaram-me a gasolina passado algum tempo depois.

                                    Armaram-me uma cilada e roubaram o meu Matiz, furtando o auto-rádio.

                                    Infelismente agravou-se a violencia e falta de consideração pelo próximo, e cada vez para pior, eu já não dou confiança a ninguém nem mesmo a Jesus Cristo.

                                    O teu carro era muito bonito.
                                    Obrigado!

                                    Isso é que é muito azar! nessa altura devias ter ido a bruxa...
                                    Faz uma semana que o carro desapareceu, e ainda nada...
                                    mas a esperança continua!

                                    boa sorte a todos que estão na mesma situação que eu!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente eu gostava de saber como é que conseguem colocar um carro destes a trabalhar sem a chave original. O imobilizador não dá para dar a volta e não estou a ver os assaltantes com máquinas de diagnósticos atrás deles para "casarem" uma chave na hora..

                                      Aposto na hipótese de a chave ter sido colonada quando o carro ainda se encontrava no circuito comercial. O meu tio é chefe de vendas e sei de algumas histórias dignas de Hollywood.

                                      Viver está ficar cada vez mais complicado..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu até estou parvo...um Yaris 1.0...modelo recente e com meses...roubado...valha-me Deus...anda meio mundo a trabalhar e a esforçar-se para ter as coisas para o outro meio mundo roubar e destruir...

                                        Muito boa sorte com isso, e espero que o carro apareça.

                                        Eu pessoalmente acho incrivel que este carro tenha sido "gamado" por encomenda (bolas é um yaris n é um Cayenne), que tenha sido "gamado" para peças (bolas é um modelo recente), que tenha sido gamado para África (bolas n é um 4x4)...

                                        E quanto à Toyota ficar com uma 3ª ou 4ª chave...fiquei chocado , isso é politica das marcas no geral ou só da Toyota? Não sei porquê não me parece muito bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esta história da concessão ter uma outra chave, sem querer desautorizar o T-Sport, não me parece razoável.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tiago, será que as chaves do carro tiveram sempre em tua pose?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tiago_Ferreira Ver Post
                                              Boas
                                              O carro só tem duas comandos(chaves), pois trata-se de um High pack. Eu ja falei com a Toyota e eles disseram-me que o carro so vem com duas chaves!
                                              Este roubo devera ter sido feito por pessoal que esta dentro do assunto, e com muito estudo por parte deles... porque nao é com duas tretas que se rouba aquele carro...
                                              Um high pack muito bonito. Pena a falta do seguro contra roubo mas agora nao vale a pena pensar nisso. Espero que tenhas sorte e apareça de boa saude, de facto tambem me interrogo como é que o levaram e se é assim tão simples dar a volta ao imobilizador sem ter acesso a chaves.

                                              Há sempre a remota hipotese de ter sido usado um reboque. Da ultima vez que me roubaram o meu 106 foi de reboque... mas foi a Policia Municipal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                Um high pack muito bonito. Pena a falta do seguro contra roubo mas agora nao vale a pena pensar nisso. Espero que tenhas sorte e apareça de boa saude, de facto tambem me interrogo como é que o levaram e se é assim tão simples dar a volta ao imobilizador sem ter acesso a chaves.

                                                Há sempre a remota hipotese de ter sido usado um reboque. Da ultima vez que me roubaram o meu 106 foi de reboque... mas foi a Policia Municipal.
                                                O reboque é uma das Hipóteses porem um reboque deve fazer muito barulho, a nao sei que exista reboques que não o façam!E ainda por cima, quando o carro foi roubado estava estacionado no lado do meu quarto... por isso acho que conseguia ouvir o barulho do reboque...

                                                Em relação a chaves, falei com a toyota portugal e disseram-me que o carro so vinha com duas chaves ou comandos porque cada comando tem uma chaves no sei interior... e é impossível ter usado a segunda chaves porque ainda a tenho... por isso acho que houve alguma tecnologia no roubo...

                                                Tiago Ferreira

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acredito na tese do reboque+desmantelamento... Boa sorte nisso!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                    Acredito na tese do reboque+desmantelamento... Boa sorte nisso!
                                                    Cá em casa pensam tambem na tese de reboque...

                                                    Bem vou esperar mais informações avisem...

                                                    Obrigado e boa noite

                                                    Tiago Ferreira

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas

                                                      Já passa um mês e ainda nada, mas a esperança continua...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Até me deu um aperto no coração a ler isto... também tenho um carro com poucos meses e nem quero pensar se isso me acontecesse! Tanto esforço para o ter e depois ha um marmanjo (para não dizer pior) que nos leva o suor do corpo...

                                                        Quanto mais sistemas anti-roubo são inventados, mais técnicas para os contornar são descobertas... Isto está a ficar um caos!

                                                        Boa sorte e força!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esta semana foram ao meu cacifo e gamaram um telemovél Sharp GX-15 (a cair de podre) e os pontos da gasosa (50 pontos). O pior é que são putos de 18 anos pra cima, porque agora é MUITO COOL roubar e andar com gangues armados em maus. Nunca pensei alguém ser sujado por esta estupidez. Se apanhar alguém, vai directamente pro grelhador (sim , sou cozinheiro!).

                                                          Agora tb fico com medo de adquirir um carro novo, quer dizer anda um gajo a dar cabo da sáude pra ter o que quer pra virem estragar os sonhos dum homem.
                                                          Editado pela última vez por SavageXp; 24 February 2008, 21:18.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sistema Navento da toyota, sistema de localização do carro minuto a minuto, ou Imob.

                                                            Eles ate podem rebocar o carro, desligar a bateria, mas dificilmente sabem onde esta localizado o sistema de localização do carro, e assim é possivel o dono recuperar o carro, eu vou comprar para o meu o navento, pois tem varias funções.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X