Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orgulho: 3 Semanas Sem Infracções...e Tu?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Orgulho: 3 Semanas Sem Infracções...e Tu?

    Isto a propósito de uma conversa de café com os colegas um destes dias, em q ficaram a olhar sem perceber se estava no gozo ou não...e não estou (ao contrário do habitual), efectivamente.

    É q tenho um orgulho imenso e digo-o sem um pingo de modéstia q desde o dia 2 de Janeiro q não cometo qualquer infracção de trânsito! É verdade e, apesar de caricato, tenho atenção e tenho tentado suplantar-me e bater o recorde!

    É o maior periodo sem qq infracção q consegui. A ultima foi no dia 2 de Janeiro em q fui a 130kms/h na VCI pq o meu miudo estava c febre de 39,5 e c vómitos incoerciveis e a minha sogra não sabia o q fazer...

    Acho piada pq toda a gente tem o tipico orgulho, caracteristico de conversa amigos, tipo "dei 230 numa descida não sei onde..." ou "ultrapassei um S2000 no dia X" e qd eu lhes saio c esta, porque me orgulho mesmo disso, ficaram todos a olhar, sem saber o q dizer...

    Se isso inclui:
    Parar nos STOP's?
    Dar sempre piscas?
    Não pisar linhas contínuas?
    Não ultrapassar os limites de velocidade?
    Respeitar as passadeiras?

    Sim a tudo

    E é pena q cultivemos o orgulho de mostar umas jantes XPTO (as minhas são escuras e 18' e nem por isso tenho grande orgulho nelas...), as ratadas ou a forma como fizemos os outros passar por parvos, a forma como ultrapassamos numa situação limite ou na aceleração e velocidade maxima...

    Talvez cultivando outro tipo de orgulho a malta até fosse capaz de, daqui por uns anos, poder tirar Portugal do pais da Europa onde pior imagem se tem dos condutores nacionais...

    E isto tb para responder, de certa forma, ao argumento bacoco e gasto q se utiliza mto por estas bandas, p justificar um incumprimento nosso c os supostos incumprimentos alheios " e tu, nunca desrespeitaste o Código?"

    Eu respeito-o há 21 dias. E tu?

    Já podem vir colocar os smiles de santinho

    #2
    Pfff, grande coisa. Nunca cometi nenhuma infracção.

    Comentário


      #3
      Fantástico. Acima de tudo, gabo-te a paciência.

      Eu tentei fazer isso nos meus primeiros tempos de carta. Depois fartei-me de parar nos stop's com visibilidades de 500 metros a toda a volta, bem como de ir a 50 numa estrada num descampado...

      Comentário


        #4
        Tirando o excesso de velocidade, tambem não cometi nenhuma infracção

        Comentário


          #5
          Em 11 anos de carta, nunca cometi uma infracção.

          Comentário


            #6
            Eu sou honesto, cometo infracções todos os dias mas não coloco ninguem em risco

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
              Em 11 anos de carta, nunca cometi uma infracção.
              Eu em 20 anos de carta tambem nunca fui apanhado nem multado

              Comentário


                #8
                Posto dessa forma... cometi infracções que nunca mais acabam. Abusei pelo facto de me considerar um condutor experiente e que em certas ocasiões abusei dessa experiência descurando um "Stopezinho" ou outro....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                  Eu sou honesto, cometo infracções todos os dias mas não coloco ninguem em risco
                  x2....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Eu em 20 anos de carta tambem nunca fui apanhado nem multado
                    Também me soou mais a isso...

                    Comentário


                      #11
                      Não vejo grande mérito na coisa, já que é uma obrigação, mas é um principio!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Eu em 20 anos de carta tambem nunca fui apanhado nem multado
                        Eu também é mais por aí... mas em 10 anos de carta.

                        Comentário


                          #13
                          Estas infracções é sempre complicado.

                          Por exemplo quantas pessoas andam na via da esquerda quando podiam andar na direita.

                          Ainda hoje vi um quase acidente devido a isto - vou tentar explicar -:

                          Carro segue atrás de camiao à espera da via esquerda ficar livre para ultrapassar. Falamos de 1 carro de 60-70 cvs....

                          Aproxima-se do carro referido em cima 1 carro com 200 cvs (estamos a falar de 1 faixa com 2 vias estando impedida a esquerda com carros a ultrapassar).

                          Quando a via da esquerda fica desimpedida...la vai o maluco do carro com 200 cvs.....

                          Claro que o carro de 60 cvs que entretanto ve a faixa da esquerda ficar livre começa a ultrapassar o TIR mas nao tendo aceleração quase que é abalroado pelo de 200 cvs que se quer meter à força.

                          Praticamente era um choque ali e bastava o de 200 nao se armar em esperto.


                          Estes casos que acontece mto era apreensao do carro e 5000 euros de multa.

                          A ver se aprendiam....

                          Comentário


                            #14
                            Ora mais um tópico original!

                            Eu nunca fui multado de nada, mas não posso dizer que nunca infringi o Código da Estrada! São duas coisas diferentes.

                            Paro sempre nos STOP. Habituei-me cedo. Ah, e um amigo apanhou 100 (200?) euros de coima e 3 meses sem conduzir, por isso... serve de motivação para cumprir!

                            Tirando isso cumpro mais ou menos tudo. Uso o cinto em todos os lugares (quando há cinto) por causa da segurança e não por causa da multa.

                            Há uma infracção que para mim é mais difícil de cumprir. É o famoso "está um carro parado/estacionado a menos de 3 metros da linha longitudinal contínua e não vou ficar ali especado o tempo todo até que sua excelência ouse sair da padaria/farmácia/multibanco/euromilhões/escolinha". Aí a infracção é quase certa. Porém se for multado alguma vez por isso podem ter a certeza que levo o sujeito do carro mal estacionado/parado comigo para o "multódromo"!

                            Comentário


                              #15
                              É evidente que não, porque há situações e sinais que são simplesmente estupidos.

                              Desde traços continuos a saida de rotundas, a stops onde deviam estar cedencias de passagem, etc..

                              Portanto não, faço uma condução moderada e civilizada mas que não respeita muitas idiotices que se vêem por ai.

                              Comentário


                                #16
                                É dificil, ñ cometer nenhuma infracção. Por isso posso dizer, nc fui apanhado a cometer alguma lol.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
                                  Pfff, grande coisa. Nunca cometi nenhuma infracção.
                                  Eu estou a ver 4 debaixo do teu nick

                                  Manucas, parabéns pela atitude.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu confesso, tenho tentado! Sobretudo o que me chateia é quando vou na minha vidinha numa zona de 50 a cumprir e levo com um artista colado à traseira de maneira que, se apanho uma passadeira, não posso nem abrandar quanto mais parar! Isso confesso, tira-me do sério, sobretudo aquele pessoal que tem a mania que são os maiores e no seu carrito de 50-70 (ou mais) cv fazem zig-zags constantes na minha traseira como a me ameaçar que me levam à frente... Se há dias em que ate encosto (tendo espaço) e abrando para deixar passar quem está com pressa, há outros que me irrito e dou uso aos cavalinhos extra que o meu "monte de lata" (é um fumarento 330d mas eu dou-lhe esse nome carinhoso) tem para os deixar a leguas... Santo Deus, haja paciencia, custa assim tanto cumprir meia duzia de kms a 50??? Mas inconsciência foi o que hoje vi na a4, descida para ermesinde, ia eu encostado nos meus confortaveis 100km/h e vem uma carrinha iveco daquelas da moviflor pelo menos a 160 e quase leva um smart à frente que mal teve tempo para se encostrar, o homem quase mandava o carro contra o rail para fugir!

                                    Gabo-te a paciência, há certos dias que não a tenho, sem contudo por em perigo a vida dos outros... É pena que muito pouca gente pense assim, tem piada passar aquele sinal vermelho porque se vai a abrir, dar uma gasada para não parar na passadeira, ir sempre na fila do meio na AE ou alugar a fila da esquerda... Parabens, que sigam o teu exemplo!
                                    Editado pela última vez por flgomes; 23 January 2008, 23:23.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em 3 semanas:
                                      -> Nunca mudaste de faixa na vci sem fazer pisca? Nunca?
                                      -> Nunca andaste a mais de 90? Mesmo fora dos radares?
                                      -> Nunca andaste a mais de 50 numa avenida da cidade?
                                      -> Nunca passaste um pastor pela faixa da direita?
                                      -> Nunca atendeste ou falaste do movél?
                                      -> Nunca mandaste a pirisca ou lenço de papel pela janela?
                                      -> Tens inspecção/ seguro/pneus em ordem?
                                      -> Nunca andaste em sitio contrario num parque dos shops?

                                      Se sim... tiro-te o chapéu!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                        Em 3 semanas:
                                        -> Nunca mudaste de faixa na vci sem fazer pisca? Nunca?
                                        -> Nunca andaste a mais de 90? Mesmo fora dos radares?
                                        -> Nunca andaste a mais de 50 numa avenida da cidade?
                                        -> Nunca passaste um pastor pela faixa da direita?
                                        -> Nunca atendeste ou falaste do movél?
                                        -> Nunca mandaste a pirisca ou lenço de papel pela janela?
                                        -> Tens inspecção/ seguro/pneus em ordem?
                                        -> Nunca andaste em sitio contrario num parque dos shops?

                                        Se sim... tiro-te o chapéu!
                                        Posso-te garantir q nunca fiz nada disso q me disseste c plena certeza, desde dia 2 presente mês.

                                        Algumas cenas, tipo lenço ou beata, então acho q desde me conheço.
                                        Nos shops em sentido contrario? Que raio de ideia, se bates lá dentro é uma confusão q nunca mais te desenrrascas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu actualmente nos ultimos anos sou um santo

                                          mas cometia todos as infrações possiveis dantes mas nunca tive acidentes nem fui multado...sabia faze-las

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa

                                            Parabéns aos cumpridores. Eu perdi-lhes a conta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ui, eu tenho cometido muitas ultimamente, lol.

                                              Excesso de velocidade é a mais comum, simplesmente porque existem limites absolutamente ridículos, (Eixo N-S por ex).
                                              STOP's depende do sítio (se tiver visibilidade suficiente para avançar porque ei de parar? gasto mais gasolina, logo mais poluição, travões e tempo).
                                              Passadeiras respeito sempre, prioridades idem, uso muito o pisca, cruzamentos, mudanças de faixa em AE e não só, tenho muito cuidado com isso.

                                              Acho que 3 anos e 4 meses de carta sem um único (ok um pequenino sem qualquer dano) incidente ou multas são exemplo da minha boa condução.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não ia entrar pelos acidentes, uma vez q a sua ausencia nem sempre é sinonimo de condução cuidada mas passo a referir q em quase 16 anos de carta tive um acidente (e não por culpa própria). E em talvez ( pq já lhe perdi a conta, a serio) 800000Kms percorridos.

                                                Será caso p dizer q, a (falta) d'crime compensa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como utilizo a AE diariamente, nunca cumpro o código. Velocidade de Cruzeiro sempre nos 140 km/H (claro que há excepções).
                                                  De resto cumpro tudo, desde piscas,parar nos stops, utilizar a faixa da direita sempre que não estou a ultrapassar....and so on.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Todos os dias cometgo algumas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em mais de 30 anos de condução já cometi imensas infracções: excesso de velocidade, estacionamento em locais proibidos e desrespeito por alguns stops. Penso que para além destas não cometi mais nenhuma. Ah, já passei uma ou outra vez pela direita dessas bestas que não saem da esquerda e não deixam passar ninguém.

                                                      Na verdade sinto-me, também, orgulhoso da minha conduta, pois todas as infrações que cometi foram em consciência e nunca colocando em risco qualquer outro utente da via. Sinto orgulho quando desrespeito um stop que deveria ser substituído por um sinal de aproximação de estrada com prioridade, ou excedo um limite de 5Km/h por sinalização vertical num local em obras...

                                                      Não me sinto orgulhoso quando circulo, por exemplo, a 180Km/h numa via que onde se poderia circular a 250 mas o meu carro não chega lá...

                                                      Também não me sinto orgulhoso quando estaciono num local antes proibido, mesmo preocupado em não estorvar ninguém, e quando lá chego vejo o papelinho da multa por não ter pago o suborno ao estado aka parcómetro... sim, porque são tantos, mas tantos os locais onde até então era proibido estacionar e agora já se pode lá deixar o carro desde que se pague

                                                      Não sinto orgulho absolutamente nenhum em cumprir as regras sem pés nem cabeça que nos são impostas de qualquer maneira!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                        Em mais de 30 anos de condução já cometi imensas infracções: excesso de velocidade, estacionamento em locais proibidos e desrespeito por alguns stops. Penso que para além destas não cometi mais nenhuma. Ah, já passei uma ou outra vez pela direita dessas bestas que não saem da esquerda e não deixam passar ninguém.

                                                        Na verdade sinto-me, também, orgulhoso da minha conduta, pois todas as infrações que cometi foram em consciência e nunca colocando em risco qualquer outro utente da via. Sinto orgulho quando desrespeito um stop que deveria ser substituído por um sinal de aproximação de estrada com prioridade, ou excedo um limite de 5Km/h por sinalização vertical num local em obras...

                                                        Não me sinto orgulhoso quando circulo, por exemplo, a 180Km/h numa via que onde se poderia circular a 250 mas o meu carro não chega lá...

                                                        Também não me sinto orgulhoso quando estaciono num local antes proibido, mesmo preocupado em não estorvar ninguém, e quando lá chego vejo o papelinho da multa por não ter pago o suborno ao estado aka parcómetro... sim, porque são tantos, mas tantos os locais onde até então era proibido estacionar e agora já se pode lá deixar o carro desde que se pague

                                                        Não sinto orgulho absolutamente nenhum em cumprir as regras sem pés nem cabeça que nos são impostas de qualquer maneira!

                                                        Pois mas isso é o teu juizo de valor em relação a regras ( é só ver a definição de regra no dicionario) q foram estipuladas por outros e q não podes ter a pretenção de considerar q não fizeram bem o seu trabalho ou são incompetentes, só pq não comungas da interpretação q fizeram p uma situação, divergente da tua.
                                                        Se são coerentes, justas, viáveis ou não tens sempre a hipótese de expôr a tua indignação/ reclamação...
                                                        Já vi sinais de transito a serem mudados ao fim de algum tempo pq, pura e simplesmente não faziam sentido..e fui um dos q apresentei reclamação na junta de freguesia e CM...já o fiz em varios outros e mantem-se lá...paciência.

                                                        Agora é mto mais facil protegermo-nos por trás da nossa obvia capacidade de decisão e responsabilidade sem mácula, e assumir q transgredimos e q até estamos cheios de razão p transgredir pq outros foram parvos em fazer aquelas regras...q em tomar a atitude de esforço em não infringir algo q até vai contra a nossa convicção mas...ressalve-se o pormenor...
                                                        é lei


                                                        Tudo é questionavel e sujeito à nossa consciência critica mas se não tens uma efectiva razao em infringir (é chato parar num Stop c boa visibilidade...ah pois é...mas e q mais valia tens em não parar? Poupar 2 seg e gasolina? não é razão suficiente p mim...) qual o interesse de tal? Mostrar o teu desagrado? Mostar q és contra algo? q não se adapta à tua forma de ver?
                                                        É a maxima "as regras foram feitas p serem quebradas..."
                                                        Editado pela última vez por manucas; 24 January 2008, 12:50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois, eu sempre fui um pouco irreverente... acho que vou acabar por morrer assim. Não aceito as coisas simplesmente porque me dizem que "é assim". Fui educado a questionar e a usar o meu raciocínio. Também sei reconhecer se erro e não tenho qualquer pejo a admiti-lo.

                                                          Mas comer e calar, só morto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                            Pois, eu sempre fui um pouco irreverente... acho que vou acabar por morrer assim. Não aceito as coisas simplesmente porque me dizem que "é assim". Fui educado a questionar e a usar o meu raciocínio. Também sei reconhecer se erro e não tenho qualquer pejo a admiti-lo.

                                                            Mas comer e calar, só morto
                                                            Amigo, se as leis existem são para cumprir. As leis são para todos.

                                                            Tu não és mais que os outros para as cumprir só quando te apetece.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X