Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se Bater com um carro de Test-Drive??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E se Bater com um carro de Test-Drive??

    em conversa com amigos, um amigo meu disse:

    E se Bater com um carro de Test-Drive?? o que acontecia? tinha de assumir a responsabilidade do arranjo do carro? e se o carro nao tivesse toda a documentaçao? e se a culpa nao fosse minha?

    o que acham...

    #2
    Acho que deve ser uma dor de cabeça...

    Comentário


      #3
      Os vendedores costumam ter seguro de carta, por isso, o carro onde eles estejam presentes está assegurado.

      Comentário


        #4
        o carro nao é teu, e se nao tiveres nada assinado em como te responsabilizas por danos e acidentes a culpa nunca pode ser tua de nada.

        Comentário


          #5
          Sei de quem capotou um carro no test-drive.
          Depois não sei como ficou

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Sei de quem capotou um carro no test-drive.
            Esse gajo é campeão!
            Muito bom...já pus alguns vendedores a suar, mas prefiro sempre que me dêem o carro para dar uma volta e fiquem sentadinhos no stander à espera que eu volte.

            Os "fornecedores" habituais já não melgam.

            Comentário


              #7
              Já surgiu essa questão por causa de um colega motociclista que tombou com a scooter de cortesia, raspou aquilo tudo.

              Ora bem, não é assinado nenhum termo de responsabilidade. As pessoas ajem numa base de boa fé.

              Também não é questionado se o seguro de ocupantes cobre esse tipo de situações...

              O que acontece foi que a pessoa, pela sua moral e honestidade, expõs isto ao stand depois de eles apresentarem uma conta de 300 e tal euros. Tiraram o máximo que puderam, ficou em 200€, e a pessoa pagou. Afinal, foi culpa dela.

              Comentário


                #8
                Presumindo que o carro tenha seguro e se bater (culpa minha), pagarei a respectiva franquia do seguro...

                Comentário


                  #9
                  Por acaso ainda hoje pensei nisso enquanto fazia um TD mas como ia sozinho não cheguei a questionar o vendedor... Eu acho que o concessionario tem esse aspecto coberto, claro que não me sentiria bem se danificasse algo e não deixasse como deixei..

                  Comentário


                    #10
                    Os vendedores sempre me disseram "esteja a vontade o carro tem seguro" mas agora se a gente bater não sei se temos de pagar alguma franquia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                      em conversa com amigos, um amigo meu disse:

                      E se Bater com um carro de Test-Drive?? o que acontecia? tinha de assumir a responsabilidade do arranjo do carro? e se o carro nao tivesse toda a documentaçao? e se a culpa nao fosse minha?

                      o que acham...
                      Bom dia,

                      Por estas bandas, para que possas sentar-te ao volante de qualquer carro para efeitos de "test-drive", primeiro tens que subscrever um documento no qual, em termos gerais, reconheces o estado em que se encontra o veículo e no qual tomas conhecimento de que, na eventualidade de teres algum acidente em que a responsabilidade seja tua e em que não existam terceiros envolvidos (p.ex. um despiste), teres que suportar uma franquia no caso de as coberturas associadas a danos próprios serem accionadas. Em termos de valores das franquias posso sempre comentar que já fiz "test-drives" a carros com franquias de 250 Euros (BMW M3) e a carros com franquias de 2000 Euros (Porsche 911 Turbo 997).

                      O próximo que se vai seguir é o MB C63 AMG ... 'just can't wait for the phone call from AMG' ...

                      A componente de responsabilidade civil do seguro automóvel tem normalmente os capitais mínimos previstos pela Lei.

                      Em Portugal, desde que me lembre e das dezenas que carros que tive oportunidade de experimentar em "test-drive" (entenda-se, em que não "cravei" os amigos ...) nunca tive que subscrever qualquer documento ... mas não te posso adiantar se as minhas circunstâncias justificam a excepção ou se a excepção é a regra ...

                      Cumprimentos,
                      Editado pela última vez por jmsm; 24 January 2008, 07:20. Razão: typo

                      Comentário


                        #12
                        Para isso existem seguros com e sem franquia

                        Comentário


                          #13
                          Por norma quem paga é o stand.

                          Andei uns tempos com um carro emprestado da mitsubishi e a unica coisa que disseram foi:

                          "Tens seguro contra todos, se bateres ou baterem, chama a policia e depois nós tratamos de tudo e não te preocupes"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            o carro nao é teu, e se nao tiveres nada assinado em como te responsabilizas por danos e acidentes a culpa nunca pode ser tua de nada.
                            O condutor é sempre o responsável pelos danos causados e não precisa de assinar nada

                            Antes de pegar no carro, deverá certificar-se de que todos os documentos estão em ordem e a viatura nas devidas condições de circulação. Assim mandam as regras e muito bem!

                            Comentário


                              #15
                              Se bateres com o carro do test drive és um nabo!!! Passas a ''vida'' toda no teu carro, e logo naquels 5 minutos é que ias bater com o carro dos outros Deve ser uma situação do pior... mas acontece! e talvez por isso certas marcas n facilitem o test drive a qq um... (e tb pela condição economica claro!)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                o carro nao é teu, e se nao tiveres nada assinado em como te responsabilizas por danos e acidentes a culpa nunca pode ser tua de nada.
                                Nephilim, de acordo com a Lei, o condutor é responsável. Claro que a maior parte dos stands preferem fazer seguro contra todos os riscos, pois veículos de serviço que são utilizados por várias pessoas diferentes todos os dias é um risco muito elevado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Sei de quem capotou um carro no test-drive.
                                  Depois não sei como ficou

                                  Presumo que tenha ficado insatisfeito com o desempenho do ESP e acima de tudo com os vários riscos e amolgadelas na chapa e não o tenha comprado depois do teste...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X