Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponte VDG de 3 a 4 Faixas e de 120km/h a 80km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponte VDG de 3 a 4 Faixas e de 120km/h a 80km/h

    A Ponte Vasco da Gama vai passar de 3 faixas a 4 faixas reduzindo de 3,5m para 3m cada uma.

    Mas o limite de velocidade vai passar de 120km/h a 80kmh!

    4 faixas, separadores e limite de 80...

    #2
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    A Ponte Vasco da Gama vai passar de 3 faixas a 4 faixas reduzindo de 3,5m para 3m cada uma.

    Mas o limite de velocidade vai passar de 120km/h a 80kmh!

    4 faixas, separadores e limite de 80...
    Ridiculo.

    Agora tem uma faixa vazia. Com 4 vai passar a ter 2 vazias.

    Comentário


      #3
      deputado1 : Então o que vamos fazer hoje colegas deputados?
      deputado2 : Ah já sei! Vamos piorar a vida dos que têm de cumprir o CE.
      deputado1 : E vamos fazer isso onde?
      deputado2 : Hum...hum...hum...já sei! Na ponte VDG. Aquelas 3 faixas não estão com nada! Eu às vezes quero vir mais depressa e não posso porque há sempre gente a ocupar as faixas todas. Vamos apertá-los em 4 faixas. E diminuir a velocidade por "causa dos acidentes". Ah...e vamos por uns radares!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        A Ponte Vasco da Gama vai passar de 3 faixas a 4 faixas reduzindo de 3,5m para 3m cada uma.

        Mas o limite de velocidade vai passar de 120km/h a 80kmh!

        4 faixas, separadores e limite de 80...
        Fonte?

        Comentário


          #5
          Para quem a faz a 280 é igual!

          Comentário


            #6
            Para mim é irrelevante...

            Comentário


              #7
              Já tinha ouvido essa história.

              Parece-me demasiado surreal para ser verdade.

              A cena dos 3m de largura, por exemplo, é ilegal. As faixas têm de ter, no mínimo, 3,5m de largura.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                As cena dos 3m de largura, por exemplo, é ilegal. As faixas têm de ter, no mínimo, 3m de largura.
                Não percebi.
                Conseguiste-te contradizer a ti próprio no mesmo post e na mesma frase.

                Agora se me disseres que tem de ter no mínimo 3m, exclusivé, aí até pronto...deixo passar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  Fonte?
                  Eu nao sei onde viram isto,mas provavelmente foi no mesmo sitio do que eu.A AH de uma semana atras,aquela com o comparativo BMW S3 AUDI A4 e MB C..Estava lá esta info.

                  Quando li até me ri e pensei.Agora já pode haver drag races com 4 ppl lado a lado,espectacular para os street racers..

                  Agora a falar a serio,acho isso ridiculo.Ainda por cima a VDG não é a 25 d Abril que é 70km/h e percebe-se pela largura de cada faixa,pelo vento etc.E também é curta por isso.. Agora a VDG a 80km/h??Um gajo chega ao outro lado em quanto tempo?Deve ser para apreciar a vista...Por acaso não é má,mas para quem lá passa muitas vezes eu diria que já não tá preocupado com a vista

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                    Para mim é irrelevante...
                    Para mim não.
                    Passo lá todos os dias.
                    80 Km/h é ridículo.
                    Regra geral faço a 110.
                    Isso vai ser mais uma bela fonte de receitas.

                    E como disseram vai passar a ser assim:

                    Faixa da direita: Camiões
                    2.ª Faixa: Camiões sem Carga e Autocarros
                    3.ª Faixa: Chassos que não chegam aos 120, sem se desintegrar
                    4.ª Faixa Todos os outros

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                      Não percebi.
                      Conseguiste-te contradizer a ti próprio no mesmo post e na mesma frase.

                      Agora se me disseres que tem de ter no mínimo 3m, exclusivé, aí até pronto...deixo passar...
                      LOOOL! Por acaso foi giro.Mas eu não conhecia essa lei,e sim foi engraçado mas pode ser 3m,exclusivé,nao sei.

                      Comentário


                        #12
                        vai ser giro a quantidade de gente ao volante a adormecer e a causar acidentes...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          Fonte?
                          Vinha na Ah da semana passada.

                          Aqui falam da 4 faixas, mas não dos limites,...

                          Ponte Vasco da Gama terá quatro faixas para cada sentido


                          A Ponte Vasco da Gama deverá passar a funcionar com quatro faixas de circulação em cada sentido antes do que estava contratualmente estabelecido com o Estado português, para acomodar o aumento de tráfego previsto com a localização do novo aeroporto internacional de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, adianta o Diário Económico esta quinta-feira.

                          O último acordo entre a concessionária da Vasco da Gama (Lusopopnte) e a Estradas de Portugal apontava para que o alargamento de três para quatro faixas em cada sentido – de seis para oito faixas em toda a largura do tabuleiro da ponte – ocorresse quando se verificasse um TMDA – Tráfego Médio Diário Anual de 100 mil veículos, fasquia que se esperava devesse acontecer em 2026. Mas, a decisão, anunciada na semana passada pelo primeiro-ministro José Sócrates, de optar pelo Campo de Tiro de Alcochete para aí situar o novo aeroporto internacional de Lisboa, em detrimento da Ota, «inverteu os cenários (…)», explica o artigo.
                          De acordo com o jornal, o «alargamento» de faixas da ponte Vasco da Gama não irá implicar qualquer obra na estrutura do tabuleiro, apenas uma repintura de vias. Neste momento, cada faixa de circulação tem 3,5 metros de largura ocupando as três vias em cada sentido grande parte dos 13,5 metros de largura do tabuleiro da ponte de cada lado: 10,5 metros, sendo os restantes três metros reservados para uma berma de segurança.
                          Quando se avançar para o alargamento, cada faixa terá três metros cada, retirando espaço de manobra aos condutores e reduzindo a berma de segurança para metro e meio de cada lado.

                          fonte: dinheiro digital sapo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                            Para mim não.
                            Passo lá todos os dias.
                            80 Km/h é ridículo.
                            Regra geral faço a 110.
                            Isso vai ser mais uma bela fonte de receitas.

                            E como disseram vai passar a ser assim:

                            Faixa da direita: Camiões
                            2.ª Faixa: Camiões sem Carga e Autocarros
                            3.ª Faixa: Chassos que não chegam aos 120, sem se desintegrar
                            4.ª Faixa Todos os outros
                            Não lá passo todos os dias,mas passo vezes suficiientes para achar mesmo ridiculo.Ainda se fosse a 100,era mais aceitável,até porque a 100km/h conseguem-se bons consumos,a 80 ainda melhores,mas por favor..é abuso!

                            Comentário


                              #15
                              Isto é a piadinha do dia, não é?

                              Só lhes falta por lombas a meio..







                              Ups.. Se calhar é melhor estar calado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                                Não percebi.
                                Conseguiste-te contradizer a ti próprio no mesmo post e na mesma frase.

                                Agora se me disseres que tem de ter no mínimo 3m, exclusivé, aí até pronto...deixo passar...
                                Enganei-me a escrever.
                                Está corrigido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                  Para mim não.
                                  Passo lá todos os dias.
                                  80 Km/h é ridículo.
                                  Regra geral faço a 110.
                                  É bom que faças bem as continhas... Porque no final, não à uma grande diferença entre a fazer a 80 ou a 100 km/h...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é novidade nenhuma, a VDG foi inicialmente projectada para ter 4 faixas em cada sentido. Decidiram que enquanto a média diária não passasse os 52.000 carros ficaria apenas com 3 faixas em cada sentido e com um limite de velocidade superior àquele que foi inicialmente projectado.

                                    Agora não sei se o limite será mesmo os tais 80km/h, apostava mais para os 100 (mesmo limite do IC17).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu acho até perigoso,tanta faixa, e depois há sempre os menos cuidadosos.E ficar sem bermas...

                                      Eu só me questiono o porque de não terem feito logo a VDG mais larga?

                                      Ah ok porque neste país não se faz prevenção..É tudo remediado.E sim eu sei que se fosse mais larga e sendo a VDG bastante extensa iria ficar muito mais caro.Mas se calhar deveriam ter pensado na possibilidade de o aeroporto novo ser na margem sul,na altura nao se pensou nisso....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Vinha na Ah da semana passada.

                                        Aqui falam da 4 faixas, mas não dos limites,...

                                        Ok! Assim dá para compreender melhor.
                                        Realmente a questão do aeroporto poderá vir a complicar um pouco a densidade de trafego nessa via.
                                        E estavam-me a faltar 1,5 metros de cada lado...

                                        Assim já está entendido!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                          É bom que faças bem as continhas... Porque no final, não à uma grande diferença entre a fazer a 80 ou a 100 km/h...
                                          É claro que não se vai demorar muito mais tempo na travessia, mas convenhamos que ir alí limitado a 80 Km/h, é obra.
                                          Quando está transito ainda é se faz, agora imagina, que o tabuleiro está vazio e tu ali a olhar para o velocímetro, deves ficar nos 80....

                                          E ainda há pouco tempo tiveram a refazer as marcações, alargaram a berma.
                                          Agora já falam em ir alterar outra vez.....
                                          Alguém deve ter interesse nas empresas que fazem esses trabalhos....
                                          E nós a pagar a bela da portagem....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vamos fazer umas continhas:

                                            Trajecto com 14kms (certo?)

                                            Limite 80Km/h

                                            80km - 60mins
                                            14km - x = 10,5mins

                                            Limite 100km/s

                                            100km - 60mins
                                            14km - x = 8,4mins

                                            Limite 120km/s

                                            120km - 60mins
                                            14km - x = 7mins

                                            Agora cabe aos utilizadores da ponte decidir se preferem economizar tempo, combustível ou fazer um equilíbrio entre ambos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E já agora comecem a fiscalizar os transportes de areias/britas e afins.

                                              Se já andamos constantemente a levar "padrada", com o aumento das obras então.... algum dia um seguro com quebra de vidros vai custar uma fortuna...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estes gajos andam atrasadinhos no tempo, só pode.
                                                Nos EUA houve uma época em que faziam as AE's com muitas faixas
                                                de rodagem. Cada vez que o trânsito aumentava, aumentavam mais
                                                as faixas de rodagem, e cada vez o trânsito ia ficando mais condicionado...

                                                E chegaram à conclusão, que pôr mais faixas de rodagem estava a
                                                estrangular o trânsito porque depois há o problema de que quando a
                                                AE muda para menos faixas (tem que acontecer algures)
                                                vai criar pontos de estrangulamento.

                                                Eu não me lembro, mas se no final da ponte só houver 3 faixas, então
                                                toda a ponte deveria ter 3 faixas, independentemente do trânsito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Estes gajos andam atrasadinhos no tempo, só pode.
                                                  Nos EUA houve uma época em que faziam as AE's com muitas faixas
                                                  de rodagem. Cada vez que o trânsito aumentava, aumentavam mais
                                                  as faixas de rodagem, e cada vez o trânsito ia ficando mais condicionado...

                                                  E chegaram à conclusão, que pôr mais faixas de rodagem estava a
                                                  estrangular o trânsito porque depois há o problema de que quando a
                                                  AE muda para menos faixas (tem que acontecer algures)
                                                  vai criar pontos de estrangulamento.

                                                  Eu não me lembro, mas se no final da ponte só houver 3 faixas, então
                                                  toda a ponte deveria ter 3 faixas, independentemente do trânsito.
                                                  Neste momento tem 3 faixas, mas a 4ª faixa pode acabar como a saída para o IC32 e não há estrangulamento.

                                                  *EDIT No sentido inverso pode passar-se o mesmo: 3 faixas IC17 e a 4ª é a saída para o IC2 e segunda circular.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                    Neste momento tem 3 faixas, mas a 4ª faixa pode acabar como a saída para o IC32 e não há estrangulamento.

                                                    *EDIT No sentido inverso pode passar-se o mesmo: 3 faixas IC17 e a 4ª é a saída para o IC2 e segunda circular.
                                                    Isso em teoria, porque já hoje em dia, o pessoal que sai para o IC32, já ocupa pelo menos 2 faixas. Uns esperam, os xicos vão andando e depois metem-se.

                                                    Quem segue na A12 por vezes fica só com uma faixa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A ponte é praticamente nova e já se vao opr a gastar dinheiro em obras...incrível.

                                                      E o que acho mais parvo, no meio disto tudo, é que possíveis engarrafamentos não dependem do numero de faixas de uma ponte, e sim do número de faixas e de entradas da estrada imediatamente a seguir á ponte, logo, o transito será o mesmo ou mais, pois as 4 faixas terão de afunilar quando se chegar ás estradas a seguir e começarem a aparecer as entradas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que isto vai ter um impacto negativo nas corridas de sexta à noite.

                                                        Eu acho que os Zé do Boné, Manéis GT, etc. se devem unir e fazer um protesto.

                                                        por exemplo uma marcha lenta

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lá vamos ter de passar na VDG com os retorvisores recolhidos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ontem os tigres, hoje a ponte, amanha vamos ter... crescimento económico em 120%

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X