Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que raio de País este - Falta de seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que raio de País este - Falta de seguro

    Uma pessoa conhecida teve um acidente em que uma carrinha lhe bateu e não tinha seguro.

    Até aqui não é nada que não seja habitual.

    Só que a tal carrinha pertence pura e simplesmente ao colégio mais caro que existe na zona (D. Afonso V).

    Quer dizer, os pais andam a pagar imenso e a carrinha não tem seguro mínimo, quanto mais o seguro para as crianças que nele circulam.

    Só mesmo neste país...

    A BT já devia ter aquele sistema como implementaram agora em Espanha que lê as matrículas e confirma o seguro.

    Isto é absurdo...

    #2
    Meteram a policia ao barulho? Eu não perdoava nesse aspecto.

    Comentário


      #3
      Se calhar esqueceram-se do prazo de pagar...pode acontece aos melhores

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Se calhar esqueceram-se do prazo de pagar...pode acontece aos melhores
        já ouviste falar de uma coisa chamada pagamento por débito directo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          já ouviste falar de uma coisa chamada pagamento por débito directo?
          Ou de outra chamada responsabilidade. Ou de outra chamada aviso com antecedência. Ou de outra chamada juizo.

          Comentário


            #6
            O problema não é o valor da reparação (500 euros).

            Um colégio daqueles terá dinheiro à partida para o pagar.

            Mas andar sem seguro, a transportar crianças...

            Comentário


              #7
              Não é desculpar, mas pode tratar-se apenas de um lapso.

              Geralmente, ainda por cima no colégio que referes, tem atenção a esses aspectos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Não é desculpar, mas pode tratar-se apenas de um lapso.

                Geralmente, ainda por cima no colégio que referes, tem atenção a esses aspectos.
                Engraçado... fosse este um carro do Estado, e estavam todos a acender os fósforos para lhes chamar chulos e ladrões e... sei lá. Mas sendo de um colégio, pode ter sido um lapso. Que pode ter sido, mas de certeza que ninguem dizia isso se fosse o Estado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                  Engraçado... fosse este um carro do Estado, e estavam todos a acender os fósforos para lhes chamar chulos e ladrões e... sei lá. Mas sendo de um colégio, pode ter sido um lapso. Que pode ter sido, mas de certeza que ninguem dizia isso se fosse o Estado.
                  Engraçado é uma grande parte dos carros do Estado não ter seguro, pelo menos até há uns anos atrás. Agora lá vão tendo...
                  Por isso não seria um lapso do Estado, apenas não estão obrigados...

                  Parece-te lógico que uma viatura de transporte de crianças, num colégio finório, onde se acontece alguma coisa as criancinhas iria dar uma chatice do caraças ao colégio eles iam arriscar?
                  Eu não acho, por isso disse poder tratar-se de um lapso do colegio, ou mesmo da seguradora não ter emitido a carta verde, etc., etc...

                  Eu geralmente não me esqueço de pagar, mas so pago um seguro, conheço muito boa gente, que bem que se esquecia de pagar os seguros, agua, luz. etc...

                  Comentário


                    #10
                    Já agora:

                    In DL 291/07

                    Artigo 9.º
                    Sujeitos isentos da obrigação de segurar
                    1 — Ficam isentos da obrigação de segurar os Estados
                    estrangeiros, de acordo com o princípio da reciprocidade,
                    e as organizações internacionais de que seja membro o
                    Estado Português.
                    2 — O Estado Português fica também isento da referida
                    obrigação, sem prejuízo da sujeição à obrigação de segurar
                    dos departamentos e serviços oficiais, se e na medida em
                    que tal for decidido por despacho do ministro respectivo
                    ou dos membros competentes dos Governos Regionais.
                    3 — As pessoas isentas da obrigação de segurar respondem
                    nos termos em que responde o segurador e gozam, no
                    que for aplicável, dos direitos que a este assistem.
                    ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Engraçado é uma grande parte dos carros do Estado não ter seguro, pelo menos até há uns anos atrás. Agora lá vão tendo...
                      Por isso não seria um lapso do Estado, apenas não estão obrigados...

                      Parece-te lógico que uma viatura de transporte de crianças, num colégio finório, onde se acontece alguma coisa as criancinhas iria dar uma chatice do caraças ao colégio eles iam arriscar?
                      Eu não acho, por isso disse poder tratar-se de um lapso do colegio, ou mesmo da seguradora não ter emitido a carta verde, etc., etc...
                      Não percebeste a intenção do post... vai ler a última parte em que digo que pode ter sido um lapso (e permite-me acrescentar q n duvido que tenha sido). O que escrevi não foi a desconfiar deles nem a criticar-te ou a quem mais disse isso, mas a lamentar que o mesmo espírito de presunção de inocência não se aplique quando se tratam de coisas do estado.

                      Já agora - não ter sido uma falha consciente é uma coisa... mas continua a ser de uma irresponsabilidade tremenda... mas isso já foi referido.

                      Comentário


                        #12
                        O pior é a carrinha andar sem seguro e com crianças lá dentro.

                        Se os pais soubessem...

                        Já imaginaram se houvesse algo mais grave em que as crianças sofressem ou se por exemplo a carrinha atropelasse alguém, etc?

                        Realmente é triste uma pessoa com 13 anos chegar à conclusão que Portugal é um país de M***@

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                          O pior é a carrinha andar sem seguro e com crianças lá dentro.

                          Se os pais soubessem...

                          Já imaginaram se houvesse algo mais grave em que as crianças sofressem ou se por exemplo a carrinha atropelasse alguém, etc?

                          Realmente é triste uma pessoa com 13 anos chegar à conclusão que Portugal é um país de M***@
                          Mas o que é que o seguro tem a ver com as crianças? O seguro obrigatório é para salvaguardar terceiros, há muitos veículos de transporte colectivo que não têm seguro de ocupantes no seguro do carro, têm seguros de acidentes pessoais para individuos que cobrem isso também

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                            Mas o que é que o seguro tem a ver com as crianças? O seguro obrigatório é para salvaguardar terceiros, há muitos veículos de transporte colectivo que não têm seguro de ocupantes no seguro do carro, têm seguros de acidentes pessoais para individuos que cobrem isso também
                            Os passageiros que não sejam familiares directos do condutor também estão abrangidos pelo seguro de responsabilidade civil obrigatório, por isso, tem TUDO a ver com as crianças.

                            Comentário


                              #15
                              Isso do seguro é mto relativo...parece que é mto bom é para os outros terem..

                              eu sempre tive seguro nos meus carros, mas já andei em mtos carros legais sem seguro

                              Qualquer carro militar não tem seguro, os carros da policia tb julgo não terem e tos outros carros do Estado e nem sei o dos bombeiros tem...etc etc...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post

                                Já agora - não ter sido uma falha consciente é uma coisa... mas continua a ser de uma irresponsabilidade tremenda... mas isso já foi referido.
                                Concordo.

                                E para mim é tão condenável como se fosse para uma pessoa qq. Lapso pode acontecer a qualquer um...
                                A sanção será a respectiva coima e o pagamento dos danos.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X