Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os radares de Lisboa e os limites da inteligência humana...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os radares de Lisboa e os limites da inteligência humana...

    Ontem fui a um jantar e descobri que a irmã de uma amiga minha recebeu em casa duas multas no espaço de duas semanas dos radares de Lisboa. Uma de 120€ e outra de 60€. Segundo a própria, já tinha visto uns flashezitos, mas não pensava que fossem a sério! Agora está a ver quantas tem para receber, pois estas duas são de Agosto!

    Esta é que eu nunca pensei vir a ouvir.

    #2
    Ela tem uma 307 SW?
    É que ontem, uma senhora, passou bem mais rápido que os carros todos ( eu ia a uns 70 km/h) num dos radares da 2ª circular, mas eu nem reparei se aquilo lhe mandou a flashada.

    Comentário


      #3
      Vai-se ver, ela ainda deve ter pensado que estava a ser fotografada por algum paparazzi.

      Comentário


        #4
        "Ah e tal sou fotogénica"...

        Comentário


          #5
          Esta semana tambem recebi o bilhete em casa, de Agosto passado, em que fui apanhado a 71km/h na Avenida da India as 23hrs...

          Comentário


            #6
            O meu pai também recebeu a "cartinha" de Agosto agora em fins de Janeiro. Belos atrasos nas multas, devem ser poucas...

            Comentário


              #7
              caramba!... custa muito lembrarem-se de passar abaixo do limite pelo menos nas zonas dos radares?!
              Não posso dizer "desta água não beberei", mas até à data ainda não precisei de "sorrir para a fotografia"...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                Ontem fui a um jantar e descobri que a irmã de uma amiga minha recebeu em casa duas multas no espaço de duas semanas dos radares de Lisboa. Uma de 120€ e outra de 60€. Segundo a própria, já tinha visto uns flashezitos, mas não pensava que fossem a sério! Agora está a ver quantas tem para receber, pois estas duas são de Agosto!

                Esta é que eu nunca pensei vir a ouvir.
                Ca ganda LOL!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Ela tem uma 307 SW?
                  É que ontem, uma senhora, passou bem mais rápido que os carros todos ( eu ia a uns 70 km/h) num dos radares da 2ª circular, mas eu nem reparei se aquilo lhe mandou a flashada.
                  É um Laguna prateado.

                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Ca ganda LOL!!
                  Podes crer! Nem queiras saber o esforço que eu fiz para não me desatar a rir na cara dela.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                    Esta semana tambem recebi o bilhete em casa, de Agosto passado, em que fui apanhado a 71km/h na Avenida da India as 23hrs...
                    O limite aí é de quanto, 50?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      O limite aí é de quanto, 50?
                      Yep! ...

                      Comentário


                        #12
                        Com um bocado de sorte

                        Uma grave em Agosto, se mantiver a média até Janeiro. Lá vai ter de fazer outra vez exame para uma nova licença de condução. Digo eu.
                        Editado pela última vez por Vipedro; 05 February 2008, 23:19.

                        Comentário


                          #13
                          O "problema" das coimas demorarem a vir é esse, é que se for preciso passaste mais 10 vezes no mesmo sitio sem te aperceberes (acredito que haja muitas pessoas nesta situação).

                          Eu acho que não fui contemplado, apesar de estar rodeado deles..

                          Comentário


                            #14
                            eu já passei 2 vezes em que fui flashado.....ia pa i a uns 80 na 1ª e a uns 100 na 2ª...

                            é que há zonas em que um gajo nem pensa nisso!!!! uma foi na 2ª circular e a outra ali quem vai a descer a marechal gomes da costa, o limite é 50 ....um gajo sai do tunel e tem que reduzir de 4ª para 2ª e travar bem

                            Comentário


                              #15
                              Estranho, em Agosto ia a 60 no Tunel do Marquês. Nada recebi.

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que também já passei algumas vezes 5 km a mais nos radares e até hj n recebi nada em casa, até ver...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  eu já passei 2 vezes em que fui flashado.....ia pa i a uns 80 na 1ª e a uns 100 na 2ª...

                                  é que há zonas em que um gajo nem pensa nisso!!!! uma foi na 2ª circular e a outra ali quem vai a descer a marechal gomes da costa, o limite é 50 ....um gajo sai do tunel e tem que reduzir de 4ª para 2ª e travar bem
                                  Com a quantidade de GPL que a tua máquina bebe preenches a caderneta do GPL num instante, recebes o GPS e depois metes lá a avisar os locais dos radares fixos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Com a quantidade de GPL que a tua máquina bebe preenches a caderneta do GPL num instante, recebes o GPS e depois metes lá a avisar os locais dos radares fixos

                                    eu sou daqueles gajos preguiçosos......

                                    para mim todas as bombas tinham fast pay!!! odeios filas......principalmente quando é para dar 10e para parar 10€ grrrrr


                                    por isso nunca carimbo aquilo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      eu sou daqueles gajos preguiçosos......

                                      para mim todas as bombas tinham fast pay!!! odeios filas......principalmente quando é para dar 10e para parar 10€ grrrrr


                                      por isso nunca carimbo aquilo!
                                      Paulo explica lá isso melhor de preencher caderneta de GPL... é de serviço ou é todos que tenham carros a GPL tenham que preencher tal caderneta!
                                      Não sei nada disso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                        Paulo explica lá isso melhor de preencher caderneta de GPL... é de serviço ou é todos que tenham carros a GPL tenham que preencher tal caderneta!
                                        Não sei nada disso
                                        Deve ser uma promoção, pq o eduardomaio fala em receber um GPS!

                                        O q pensavas q era? Senhas da racionamento de GPL para os andam a GPL?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          eu sou daqueles gajos preguiçosos......

                                          para mim todas as bombas tinham fast pay!!! odeios filas......principalmente quando é para dar 10e para parar 10€ grrrrr


                                          por isso nunca carimbo aquilo!
                                          Eu também prefiro as bombas assim. Aliás quando andava a gasolina escolhia sempre as bombas da BP com o rapid pay ou ent usava a via verde na Galp.

                                          Pitest dá uma vista de olhos aqui... http://www.galpenergia.com/Galp+Ener...L-leve-GPS.htm

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deixem-me complicar um pouco a questão.
                                            E se em 3 vias de trânsito afectas ao mesmo sentido forem 3 veículos, mais ou menos uns ao lado dos outros, com velocidades susceptíveis de serem "fotografados", quem tem maiores probabilidades de ser apanhado?
                                            Todos em igual? Nenhum? O que estiver mais perto do radar?
                                            Já agora, qual o alcance do radar? Que tipo de lente usa?... cof cof cof

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CR Ver Post
                                              Deixem-me complicar um pouco a questão.
                                              E se em 3 vias de trânsito afectas ao mesmo sentido forem 3 veículos, mais ou menos uns ao lado dos outros, com velocidades susceptíveis de serem "fotografados", quem tem maiores probabilidades de ser apanhado?
                                              Todos em igual? Nenhum? O que estiver mais perto do radar?
                                              Já agora, qual o alcance do radar? Que tipo de lente usa?... cof cof cof
                                              Se a "foto" tiver mais do que um carro, é impossivel saber quem vai a transgredir... por isso devem sair ilesos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                Se a "foto" tiver mais do que um carro, é impossivel saber quem vai a transgredir... por isso devem sair ilesos...
                                                Não será que têm 3 sensores independentes no chão para determinar qual é a faixa aonde passa o carro em transgressão? O que poderá acontcecer é a matricula ficar oculta para a câmara.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há uns meses subi o túnel do Marquês religiosamente a 50, acelerando quando deixei de ter tecto, e acho que vi um flash. É possível que seja obrigado a largar 60€ um dia destes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                    Há uns meses subi o túnel do Marquês religiosamente a 50, acelerando quando deixei de ter tecto, e acho que vi um flash. É possível que seja obrigado a largar 60€ um dia destes.
                                                    É por essas e por outras que dá jeito o limitador de velocidade nos carros. Assim evita-se esquecer ao passar no radar ou carregar sem querer no acelarador.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                      Não será que têm 3 sensores independentes no chão para determinar qual é a faixa aonde passa o carro em transgressão? O que poderá acontcecer é a matricula ficar oculta para a câmara.
                                                      Os radares costumam medir a velocidade tomando como base a chapa de matrícula, logo, o carro fica "fixo" no radar e não tem que enganar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                        Os radares costumam medir a velocidade tomando como base a chapa de matrícula, logo, o carro fica "fixo" no radar e não tem que enganar
                                                        Mas estava a referir-me no caso do carro que transgride e a sua matricula fica "tapada" com outro carro que está entre o transgressor e a câmara?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                          Mas estava a referir-me no caso do carro que transgride e a sua matricula fica "tapada" com outro carro que está entre o transgressor e a câmara?
                                                          Bem, se de facto for outro carro colado à traseira do transgressor, e dependendo da posição da câmara fotográfica, provavelmente a matrícula fica tapada. Fica a dúvida sobre quem era nesse caso o transgressor. Não acredito que nessas situações de dúvida dê lugar a multa, já que seria facilmente contestada em tribunal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                            Bem, se de facto for outro carro colado à traseira do transgressor, e dependendo da posição da câmara fotográfica, provavelmente a matrícula fica tapada. Fica a dúvida sobre quem era nesse caso o transgressor. Não acredito que nessas situações de dúvida dê lugar a multa, já que seria facilmente contestada em tribunal.
                                                            Por exemplo, na 2ª Circular existe 3 faixas de rodagem. Algumas vezes deve acontecer essa situação. Mas como o sensor do radar é no chão, e lá está divido em 3 partes. Quer dizer, o radar vai fotografar o carro que passou em excesso de velocidade numa das faixas. Por isso, fica registado qual é dos carros que transgride, apesar, se calhar não fôr possivel ver a matricula.

                                                            Penso que seja assim que funcione. Não estou a ver outra solução numa via rápida com o trânsito que a 2ª Circular tem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X