Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bater num objecto que cai de um camião, como se apuram responsabilidades?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bater num objecto que cai de um camião, como se apuram responsabilidades?

    Bom, após o segundo "quase quase" com objectos a cair de camiões, o primeiro um tronco de uma árvore, o segundo um carrinho daqueles que leva as grades de cerveja, como é que se apuram responsabilidades caso alguém tenha um acidente contra um desses objectos?

    Qual a seguradora que se chega à frente, é a do condutor, a da empresa...?

    #2
    Seguro de RC do veículo que faz o transporte da mercadoria.

    Comentário


      #3
      Já fiz um slalom fantástico na VCI, com um carro que nem era meu, para me desviar duns bidons que cairam duma carripana da camara...o bebedolas nem reparou apesar de me ter posto ao lado dele a buzinar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
        Seguro de RC do veículo que faz o transporte da mercadoria.
        Obrigado, é sempre bom andar informado, não vá as vezes um gajo ter azar...

        Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
        Já fiz um slalom fantástico na VCI, com um carro que nem era meu, para me desviar duns bidons que cairam duma carripana da camara...o bebedolas nem reparou apesar de me ter posto ao lado dele a buzinar.
        Pois, aconteceu-me o mesmo com o camião que deixou cair o tronco após a saída do tunel do grilo, apesar de buzinar e fazer sinais para ele enconstar, nada... E todos os dias eles passavam ali, agora já não sei.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
          Seguro de RC do veículo que faz o transporte da mercadoria.
          E se o veiculo não parar, e por exemplo esse objecto inutilizar o radiador/outro impedindo assim de ires atrás dele?


          Sem testemunhas vai ser dificil...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
            E se o veiculo não parar, e por exemplo esse objecto inutilizar o radiador/outro impedindo assim de ires atrás dele?


            Sem testemunhas vai ser dificil...
            termo tecnico, aguas de bacalhau...
            Infelizmente basta viajar alguns km por essas nacionais a fora, para ver cargas que nao caem por simples acaso.
            A mim ja foi uns bons kilos de brita que cairam á minha frente.

            Comentário


              #7
              Já levei com uma mesa de esplanada (de plástico) que caiu de uma carrinha de caixa aberta em plena IC19.

              Parei de imediato e a carrinha nem travou... Talvez por nervosismo nem vi a matricula, pelo que tive de suportar os custos de reparação do meu carro...

              Hoje evito andar atrás de veiculos do tipo, nem que para isso tenha de parar e arrancar novamente 3 ou 4 carros atrás.

              Comentário


                #8
                São situações sempre complicadas, principalmente quando o terceiro não pára...

                Identificando a viatura, testemunhas, fotografias do objecto, autoridades, ou o seguro ou o proprietário do carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                  E se o veiculo não parar, e por exemplo esse objecto inutilizar o radiador/outro impedindo assim de ires atrás dele?


                  Sem testemunhas vai ser dificil...
                  O melhor é ter na consola central uma esferográfica e um bocado de papel para apontar a matrícula ou outras características particulares do veículo (por exemplo: nome da empresa na publicidade do veículo) e chamar as autoridades políciais. Depois o processo decorre como se de um vulgar acidente automóvel se tratasse.

                  Comentário


                    #10
                    Não esquecer que, embora o seguro de rc do veiculo indemnize os lesados, á partida terá direito de regresso sobre o segurado.

                    Ainda há dias telefonei para a BT a denunciar dois camiões de brita da mesma empresa que circulavam numa AE com a carga destapada a projectar pedras e poeira. Espero que tenham feito alguma coisa, mas como eram 12:30h......

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Não esquecer que, embora o seguro de rc do veiculo indemnize os lesados, á partida terá direito de regresso sobre o segurado.

                      Ainda há dias telefonei para a BT a denunciar dois camiões de brita da mesma empresa que circulavam numa AE com a carga destapada a projectar pedras e poeira. Espero que tenham feito alguma coisa, mas como eram 12:30h......
                      Mauzinho...

                      OFF Topic - o que são os "Consultores"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Mauzinho...

                        OFF Topic - o que são os "Consultores"
                        Se peneirares bem encontras a resposta neste tópico.

                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=48437

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Se peneirares bem encontras a resposta neste tópico.

                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=48437
                          Gracias! Foi dificil perceber...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X