Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estranha ocorrência a caminho do Algarve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estranha ocorrência a caminho do Algarve

    Na 6.ª feira à noite estava a caminho do Algarve, à boleia com um amigo que tem um A3 2.0 TDI (com 13.000 km e 140cv), e, quando circulavamos, numa descida (muito pronunciada), com o ponteiro a marcar 230, o meu amigo teve que fazer travagem forte.

    Até aqui, nada de estranho...

    Contudo, após a travagem e passarmos uma junta de um viaduto o carro deixou simplesmente de acelarar..parecia que tinha perdido o turbo: andava mas com muito pouca força.

    Mais estranho ainda é que após termos desligado o carro e ligado novamente, voltou tudo à normalidade!

    Alguém por aqui já teve um episódio semelhante e/ou ouviu falar de algo parecido em carros com esta motorização?

    Para além dos conhecimentos técnicos, aceitam-se bitaites!

    Grato desde já pela ajuda.

    Cumprimentos

    #2
    Cá para mim entrou em safe mode

    Comentário


      #3
      Até posso concordar contigo. O estranho é não ter aparecido qualquer aviso no painel de instrumentos...

      Comentário


        #4
        Não apareceu nada no painel de instrumentos mas devia ter aparecido a Guarda!!! Desculpa lá.. 230!

        Comentário


          #5
          Desculpa lá.. 230!
          Estás desculpado...

          Nem isso apareceu! Nada de nada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
            Estás desculpado...

            Nem isso apareceu! Nada de nada
            very funny mas se calhar uma preocupaçãozita com a velocidade não fazia mal a ninguém..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
              very funny mas se calhar uma preocupaçãozita com a velocidade não fazia mal a ninguém..

              és a maezinha dele tá visto...

              Comentário


                #8
                Já aconteceu-me uma vez com um amigo meu uma coisa mais ao menos do género, quando iamos em lisboa em hora de ponta, e no para arranca, começa a cheirar o cheiro a borracha queimada, e o carro continua a andar, mas sem 'força'.

                Levou uma nova embraiagem e ficou como novo.

                Ah, o carro era um a4 2.0 tdi.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Na 6.ª feira à noite estava a caminho do Algarve, à boleia com um amigo que tem um A3 2.0 TDI (com 13.000 km e 140cv), e, quando circulavamos, numa descida (muito pronunciada), com o ponteiro a marcar 230, o meu amigo teve que fazer travagem forte.

                  Até aqui, nada de estranho...

                  Contudo, após a travagem e passarmos uma junta de um viaduto o carro deixou simplesmente de acelarar..parecia que tinha perdido o turbo: andava mas com muito pouca força.

                  Mais estranho ainda é que após termos desligado o carro e ligado novamente, voltou tudo à normalidade!

                  Alguém por aqui já teve um episódio semelhante e/ou ouviu falar de algo parecido em carros com esta motorização?

                  Para além dos conhecimentos técnicos, aceitam-se bitaites!

                  Grato desde já pela ajuda.

                  Cumprimentos



                  Já me aconteceu 2 vezes no Bmw e uma também foi a caminho do Allgarve!

                  E também não sei o que se passou,mas sei que que quando me aconteceu ia a velocidades bastante elevadas há já muito tempo!

                  Comentário


                    #10
                    Pra incendiar este topico, só faltava dizer que é um Honda!! Mas com turbo... pronto, um Toyota. LOl

                    Sinceramente não faço ideia, mas convem cer isso com a marca.

                    Comentário


                      #11
                      O que eu vou dizer não faz muito sentido com tão poucos quilómetros mas... Sera MAF?

                      No meu 1.9 TDI 115 cv isso acontecia algumas vezes principalmente quando ia a puxar em subidas pronunciadas de auto-estrada a 150-160 km/h. O carro não aguentava uma 3 mudança sequer.. Nao aparecia qualquer indicação nada mesmo. Desligava e voltava a ligar e tudo normal. Na marca mudaram a MAF e nunca mais aconteceu por isso...

                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        O que eu vou dizer não faz muito sentido com tão poucos quilómetros mas... Sera MAF?

                        No meu 1.9 TDI 115 cv isso acontecia algumas vezes principalmente quando ia a puxar em subidas pronunciadas de auto-estrada a 150-160 km/h. O carro não aguentava uma 3 mudança sequer.. Nao aparecia qualquer indicação nada mesmo. Desligava e voltava a ligar e tudo normal. Na marca mudaram a MAF e nunca mais aconteceu por isso...

                        Abraço
                        maf não deve ser, porque se fosse, duvido que chegasse aos 230


                        Para mim, está claro que entrou em safe mode. Possivelmente com a travagem, algum sensor detectou algum valor fora das referências e nestes casos, entra em safe mode...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                          maf não deve ser, porque se fosse, duvido que chegasse aos 230


                          Para mim, está claro que entrou em safe mode. Possivelmente com a travagem, algum sensor detectou algum valor fora das referências e nestes casos, entra em safe mode...
                          O meu tem 210 000 km e ja levou 3 e esses foram os sintomas de sempre... Numa fase mais avançada nota-se uma clara perda de força em qualquer circunstancia mas em altos regimes e esforço (acontecia-me nas subidas de AE) isso aconteceu-me das 3 vezes. Claro que podia nao ser directamente uma consequência directa da MAF mas algo que conjugado provocasse a situaçao, mas na VW sempre me explicaram isso e das 3 vezes resolveu o problema.

                          Mas cada caso é um caso e com 13.000 km também nao me parece. Ainda por cima um caso isolado.

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            maf não deve ser, porque se fosse, duvido que chegasse aos 230


                            Para mim, está claro que entrou em safe mode. Possivelmente com a travagem, algum sensor detectou algum valor fora das referências e nestes casos, entra em safe mode...

                            Por acaso a minha A6 com a Maf na sucata tinha era menos aceleração e acelarava aos bochechos.... mas dava 230km/h.... até dava mais, se a descida ajudasse.....

                            Resta dizser que em 100.000km que andei com ela levou 5 Mafs..... com isto tenho a dizer que fiz muitos km com mafs estragadas, com turbos estragados, etc.... e a carrinha parar nºão parava, faza fumo e era mais lenta, mas passava sempre os 200......

                            Comentário


                              #15
                              Muito obrigado a todos pelas vossas contribuições.

                              O meu amigo disse que, quando tiver tempo, irá à Audi ver o que se passa (conhecendo-o como conheço, deve deixar andar até à próxima).

                              Quando tiver novidades, digo qualquer coisa.

                              Uma última palavra quanto ao motor: gostei muito da capacidade de aceleração e, sobretudo, de recuperação.

                              Quanto ao carro, é um pouco duro de mais para o meu gosto (o dele é o Sport com JLL 17').

                              Comentário


                                #16
                                Isso deve ter sido excesso de mosquitos na admissão, devido á velocidade

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Isso deve ter sido excesso de mosquitos na admissão, devido á velocidade

                                  Na volta

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                    Por acaso a minha A6 com a Maf na sucata tinha era menos aceleração e acelarava aos bochechos.... mas dava 230km/h.... até dava mais, se a descida ajudasse.....

                                    Resta dizser que em 100.000km que andei com ela levou 5 Mafs..... com isto tenho a dizer que fiz muitos km com mafs estragadas, com turbos estragados, etc.... e a carrinha parar nºão parava, faza fumo e era mais lenta, mas passava sempre os 200......


                                    só uma coisinha...pode parecer estupida... mas o k é MAF?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A primeira coisa que me lembrei foi MAF. No entanto tendo em conta os km's...

                                      A explicação do safe mode é uma alternativa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                        só uma coisinha...pode parecer estupida... mas o k é MAF?
                                        Medidor de Massa de Ar.
                                        Explicar é que é mais complicado, mas o pessoal já te diz

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma altura aconteceu-me isso no BMW 320d E46, e o que o mecanico me disse foi:

                                          "O turbo do carro aqueceu de mais, e como medida de segurança, o turbo é desligado".

                                          Sei que o carro ficou sem força nenhuma. Em recta não passava os 100 km/h e em subida não ganhava velocidade (só perdia).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            és a maezinha dele tá visto...
                                            E nós, quando vamos por os bólides lado a lado? Aproveita porque o mégane em breve vai ser despachado!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                              Uma altura aconteceu-me isso no BMW 320d E46, e o que o mecanico me disse foi:

                                              "O turbo do carro aqueceu de mais, e como medida de segurança, o turbo é desligado".

                                              Sei que o carro ficou sem força nenhuma. Em recta não passava os 100 km/h e em subida não ganhava velocidade (só perdia).

                                              Foi precisamente isso que sucedeu: o carro tinha muita dificuldade em ganhar velocidade, sobretudo nas subidas.

                                              Quando viemos para cima, vim a conduzir um bocado, tendo acelarado mais nas subidas. No entanto, daquele sintoma nem sinais.

                                              Pode ser que tenha sido uma vez sem exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                as tantas os travoes levaram um escaldao por causa da travagem e um sistema qq detecta a temperwatura e nao deixa o carro andar muito ate arrefecer os travoes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deve ser de facto como disseram, o safe mode

                                                  todavia tinha a ideia que o safe mode não cortava a potência ,mas sim a velocidade

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
                                                    Não apareceu nada no painel de instrumentos mas devia ter aparecido a Guarda!!! Desculpa lá.. 230!
                                                    Espantosos, num fórum de carros, não se pode dizer que se anda fora dos limites que aparecem logo consciências... Deixem lá o fórum seguir o seu caminho!

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Será que ainda não perceberam que o software dessa centralina foi desenvolvido pela Microsoft? Não viram ainda as teclas [Alt] [Ctrl] [Del] ?? É que não precisavam de desligar no carro... bastava terem premido essas três teclas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post


                                                        Será que ainda não perceberam que o software dessa centralina foi desenvolvido pela Microsoft? Não viram ainda as teclas [Alt] [Ctrl] [Del] ?? É que não precisavam de desligar no carro... bastava terem premido essas três teclas
                                                        Nem com isso foi lá

                                                        Só mesmo com um "Restart" old school

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ouvi dizer q na AE p Algarve há ali uma zona, para os lados da serra do Espinhaço Cão q é tipo o triangulo das Bermudas mas versão p carros diesel: começam a perder velocidade, a fazer ainda mais fumo, ou a disparar sensores e acho q até já desapareceu um ou outro...noticias não confirmadas, claro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                            Espantosos, num fórum de carros, não se pode dizer que se anda fora dos limites que aparecem logo consciências... Deixem lá o fórum seguir o seu caminho!

                                                            Isto é como no site dos "pais e Filhos" tb não fica bem dizeres q bates na criança ou q não lhe dás de comer e é um tópico sobre crianças...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X