Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que sinais são estes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que sinais são estes?

    Este é á entrada da variante de Guimaraes:



    E este é quase á saída:



    Não me lembro de ver isto...

    #2
    Via reservada a automoveis.

    In Regulamento Sinalização de Transito

    SUBSECÇÃO VI
    Sinais de indicação
    Artigo 34.
    o

    Sinais de informação

    H25 — via reservada a automóveis e motociclos:
    indicação de entrada numa via destinada apenas
    ao trânsito de automóveis e motociclos;
    Editado pela última vez por Valium; 11 February 2008, 08:41.

    Comentário


      #3
      Via Reservada.

      Conforme já foi dito aí pelo user Valium, são vias onde só podem circular automóveis, e os mesmos que são autorizados a circular em Auto-Estrada.

      Ou seja, uma Via Reservada pode até ter apenas 1 faixa em cada sentido, mas não permite o trânsito de peões, tractores agrícolas, veículos de tracção animal, velocípedes ou ciclomotores com cilindrada inferior a 50cm3. (Creio que não estou em erro).

      Por isso é que são Vias... Reservadas.

      Regra geral e salvo a existência de sinalização vertical a indicar diferente, os limites de velocidade são de 100 km/h para ligeiros e 90 km/h para ligeiros de mercadorias (comerciais).

      Comentário


        #4
        Depois de ver estes sinais, é que dei conta que ja tirei a carta a uns anitos. Devem ter sido instituidos recentemente no código.

        Comentário


          #5
          convém não esquecer que a velocidade máxima para ligeiros de passageiros passa a 100km/h

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
            convém não esquecer que a velocidade máxima para ligeiros de passageiros passa a 100km/h

            Lá tem sinalização vertical a indicar 90kmh...mas se não tivesse seriam 100?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
              Lá tem sinalização vertical a indicar 90kmh...mas se não tivesse seriam 100?
              Da mesma maneira que sabes que genericamente nas localidades e 50 e fora e 90,AE e 120, nestas vias e estipulado 100 (ligeiros passageiros claro)

              tal como nas outras vias todas tem restricoes nalguns locais...
              tambem e possivel entrares numa via com esse sinal e ter la o sinal de 120
              (nao tem logica mas existe)

              o sinal e relativamente recente, mais usado nas IC's e IP's CRIL, CREL. etc...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                Da mesma maneira que sabes que genericamente nas localidades e 50 e fora e 90,AE e 120, nestas vias e estipulado 100 (ligeiros passageiros claro)

                tal como nas outras vias todas tem restricoes nalguns locais...
                tambem e possivel entrares numa via com esse sinal e ter la o sinal de 120
                (nao tem logica mas existe)

                o sinal e relativamente recente, mais usado nas IC's e IP's CRIL, CREL. etc...
                São as chamadas vias equiparadas a AE

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                  Lá tem sinalização vertical a indicar 90kmh...mas se não tivesse seriam 100?
                  sim

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bmw_Power Ver Post
                    São as chamadas vias equiparadas a AE
                    onde, ja agora, a semelhanca das AE tambem nao podem circular veiculos com menos de 50cm3 bem como tratores velocipedes peoes.
                    entre as AE i estas vias so tens 3 diferencas
                    -portagem
                    -AE tem obrigatoriamente no minimo 2 vias de cirulacao em cada sentido
                    (esta pode so ter um)
                    -limite de velocidade (sem sinalizacao)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                      Depois de ver estes sinais, é que dei conta que ja tirei a carta a uns anitos. Devem ter sido instituidos recentemente no código.
                      É um Decreto Lei de 1998 - DL 22A/98

                      Comentário


                        #12
                        se bem me lembro é a estas vias que chamamos de vias equiparadas.....

                        Em São Miguel temos 2/3 vias que podemos circular a 100 KM/H passo a citar que são as unicas nas 9 ilhas dos açores....

                        É a estas Vias que os Micaelenses chamam de VIAS RÁPIDAS....100km/h.... um tédio e a policia é sempre lá colada a tirar retrátos..... enfim prefiro sempre ir pelos caminhos alternativos a 60/70 zonas com mt pouco movimento e pouca povoação para chegar ao destino do que me destrair a 120km/h e PUFF lá-se vai a minha cartinha... só tenho 2 anos de carta falta 1..... ZERO MULTAS 2 acidentes 1 por falha de travoes (veiculo da empresa) 1 por tar a ver umas gajas BOAS a passar onde no Stop Parei e tirei o pé do travao e fui bater lentamente no carro da frente... Vá lá Foi um Amansso... que não surgiu danos a não ser gargalhadas do condutor da frente:
                        - Então Páh... Ver as Gajas ... fonix trava o carro como eu e deixa-as passar e depoix siga..... lol
                        -As Gajas Saltaram 1 sorrizo altamente... Suas CABRA!!!!!
                        lol

                        Sorry o OFF-TOPIC mas nao me contive... lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                          Depois de ver estes sinais, é que dei conta que ja tirei a carta a uns anitos. Devem ter sido instituidos recentemente no código.
                          quando tirei a carta em 2000 já existiam estes sinais.

                          Comentário


                            #14
                            ainda ontem na aula de código vi isso :P

                            Comentário


                              #15
                              Este tópico é sintomático do que vai pelas nossas estradas. Altera-se o código da estrada mas só quem anda a tirar a carta nessa altura ou quem está envolvido é que anda a par das coisas. Não há um sistema de informação. Depois a culpa é do excesso de velocidade, só.

                              A última alteração maravilha é nas placas triangulares no chão (passeios) que há em alguns cruzamentos. Vão passar a contorna-se sempre pela direita. Eu ainda hoje não acredito e na altura perguntei várias vezes à pessoa se não estaria enganada ou a fazer confusão, mas parece que não.
                              Sabiam desta?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                Este tópico é sintomático do que vai pelas nossas estradas. Altera-se o código da estrada mas só quem anda a tirar a carta nessa altura ou quem está envolvido é que anda a par das coisas. Não há um sistema de informação. Depois a culpa é do excesso de velocidade, só.

                                A última alteração maravilha é nas placas triangulares no chão (passeios) que há em alguns cruzamentos. Vão passar a contorna-se sempre pela direita. Eu ainda hoje não acredito e na altura perguntei várias vezes à pessoa se não estaria enganada ou a fazer confusão, mas parece que não.
                                Sabiam desta?
                                Tirei a carta em 2001 e na altura já existiam. Sim, sabia dessa nova regra das placas triangulares, pois deu-me ao trabalho de ler um dos muitos artigos que iam saindo em todas as revistas e jornais que explicavam as alterações ao CE, as quais foram feitas em 2005, ou seja, há 3 anos. Como alguém já disse, esse sinal consta de um DL de 1998, se é que já não existia anteriormente!

                                Mas que sistema de informação é que é preciso? Funcionários da DGV a bater porta a porta a explicar TUDO letra a letra? O facto de as alterações ao CE terem sido explicadas em larga escala na impressa não chega? Será que alguém que não liga às notícias que explicam as novas regras de condução está apto a guiar? Ou será que os seus cérebros bloquearam naquela parte que dizia que podem perder a carta por usar o telemóvel ou que aumentaram as multas do excesso de álcool, não ligando ao que é verdadeiramente importante?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X