Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apartir de agora fica sempre em segunda fila!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apartir de agora fica sempre em segunda fila!

    Boas, cmo seria de esperar mais tarde ou mais cedo iria ter uma chamada de atençao ou ate multa por mau estacionamento. Faço muitas cargas e descargas e ate agora nunca tive problemas visto nunca demorar mais de 5mins e estar sempre atento se estou a tapar alguem.
    Hoje decidi em vez de deixar em segunda fila parar mais afrente e ocupar a passadeira cm metade do carro.. deixei os 4 piscas e nos 3 minutos (exactos) que demorei a ir levantar um aparelho ja tinha a policia a multar me.
    Com ja tava a carregar o carro la expliquei o obvio , deixei ali o carro para n estorvar o transito e visto q n tava a tapar a passadeira toda, na pratica estava tudo a "funcionar". O policia la fez a parte dele(um pouco arrogante de mais) de me dizer que ia multar e no fim la disse que em segunda fila a multa eram 30€ e na passadeira eram 120€ e podia ficar sem carta.
    La me vim embora sem multa e mais uma vez aparender alguma coisa.

    Resumindo... ta no titulo do topic ,apartir de agora quando precisa peço desculpa mas fica em segunda fila

    Alguem viu o bom senso por ai?

    Cumps
    Editado pela última vez por 0002; 12 February 2008, 18:08.

    #2
    Temos de ser honestos que o policia até teve bom censo.


    Só que só o pôde usar após teres falado com ele, e ele ter percebido a situação.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
      Temos de ser honestos que o policia até teve bom censo.


      Só que só o pôde usar após teres falado com ele, e ele ter percebido a situação.
      O que ma chateou mais nem foi falta de bom senso... no fundo ate foi correcto , o que me chateia é saber que ali n tava a incomodar ninguem e ia ficando sem carta e penso k 120€ ... e no "meio" da estrada pagava 30€ e vinha me embora Agora começo a compreender pq é so carros em segunda fila... ja devem é esta habituados

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
        O que ma chateou mais nem foi falta de bom senso... no fundo ate foi correcto , o que me chateia é saber que ali n tava a incomodar ninguem e ia ficando sem carta e penso k 120€ ... e no "meio" da estrada pagava 30€ e vinha me embora Agora começo a compreender pq é so carros em segunda fila... ja devem é esta habituados

        Cumps


        Como não estavas a incomodar? Se estavas a ocupar metade de uma passadeira, é óbvio que incomodavas os peões que a quisessem passar, e os outros condutores que ao se aproximarem da passadeira iam ter dificuldade em perceber se alguem lá estava para passar. Ou percebi algo mal?
        Editado pela última vez por Sunsura; 12 February 2008, 18:34.

        Comentário


          #5
          Nao , ate tens razao , mas tinhas ainda cerca de 2mts de passadeira livre e a nivel de visibilidade nao penso que mude muito xegando o meu carro 2metros atras...

          Ahh a outra opçao era quase deixar o carro em "casa" lol... aqui nunca ha lugares sendo que muitas vezes levo alguem comigo e eu fico no carro.
          Mas repito que tive ali parado 3 minutos...

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
            Nao , ate tens razao , mas tinhas ainda cerca de 2mts de passadeira livre e a nivel de visibilidade nao penso que mude muito xegando o meu carro 2metros atras...

            Ahh a outra opçao era quase deixar o carro em "casa" lol... aqui nunca ha lugares sendo que muitas vezes levo alguem comigo e eu fico no carro.
            Mas repito que tive ali parado 3 minutos...

            Cumps
            Por isso é k que o código diz que é proibido estacionar até 5 metros antes das passadeiras...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
              Por isso é k que o código diz que é proibido estacionar até 5 metros antes das passadeiras...


              Epa se o pessoal tivesse bem estacionado eu tinha espaço k o carro tem menos de 5metros
              Mas seria multado por tar a menos de 5metros? Ou so por estar em cima?

              Comentário


                #8
                Nas duas situações.

                É proibido parar ou estacionar a menos de 5 m antes e nas passagens assinaladas para a travessia de
                peões ou de velocípedes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                  Nas duas situações.

                  É proibido parar ou estacionar a menos de 5 m antes e nas passagens assinaladas para a travessia de
                  peões ou de velocípedes
                  Esta mais que reforçado entao... segunda fila será!

                  Cumps

                  P.S. Ao lerem este topic vao ficar a pensar que sou daqueles que gosta de parar o carro sempre a porta e tal e nao ker saber do outros... o que é precisamente o contario.... so que as vezes nao da mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                    Nas duas situações.

                    É proibido parar ou estacionar a menos de 5 m antes e nas passagens assinaladas para a travessia de
                    peões ou de velocípedes
                    Isso nos casos em que for à borla, porque se for a pagar (Lisboa/Cascais/Amadora/Oeiras, etc..), os limites dos lugares demarcados, vão até à linha de cedência de paragem da passadeira.
                    Ou seja, nestes casos já não se aplica o C.E. , porque é a pagar e vai paa os bolsos das cãmaras.

                    Comentário


                      #11
                      É verdade. Aqui na zona também acontece isso. Já tive para mandar um e-mail à câmara. É vergonhoso haver lugares de estacionamento imediatamente antes de uma passadeira.

                      Comentário


                        #12
                        Aconteceu há uns anitos que a minha mulher para não deixar o carro a estorvar "muito", deixou metade em cima do passeio, deixando mesmo assim espaço suficiente para os peões poderem circular.

                        A GNR não esteve com meias medidas e multou-a. Se tivesse deixado o carro a estorvar o trânsito (sem ser a pisar o passeio) a multa teria sido bem menor. É assim que por vezes a lógica funciona... Foi a única multa que ela teve até hoje (mulher de sorte!).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                          Boas, cmo seria de esperar mais tarde ou mais cedo iria ter uma chamada de atençao ou ate multa por mau estacionamento. Faço muitas cargas e descargas e ate agora nunca tive problemas visto nunca demorar mais de 5mins e estar sempre atento se estou a tapar alguem.
                          Hoje decidi em vez de deixar em segunda fila parar mais afrente e ocupar a passadeira cm metade do carro.. deixei os 4 piscas e nos 3 minutos (exactos) que demorei a ir levantar um aparelho ja tinha a policia a multar me.
                          Com ja tava a carregar o carro la expliquei o obvio , deixei ali o carro para n estorvar o transito e visto q n tava a tapar a passadeira toda, na pratica estava tudo a "funcionar". O policia la fez a parte dele(um pouco arrogante de mais) de me dizer que ia multar e no fim la disse que em segunda fila a multa eram 30€ e na passadeira eram 120€ e podia ficar sem carta.
                          La me vim embora sem multa e mais uma vez aparender alguma coisa.

                          Resumindo... ta no titulo do topic ,apartir de agora quando precisa peço desculpa mas fica em segunda fila

                          Alguem viu o bom senso por ai?

                          Cumps
                          Realmente, vale a pena deixar em 2ª fila.

                          Comentário


                            #14
                            Axo que isso se deve ao facto de que se estiveres a estrovar a passadeira, por muito pouco que seja, os perigos que dai podem surgir afectam directamente seres humanos ou seja quem escreveu o codigo partiu do principio que em segunda fila as situaçoes que poderas criar terao menos perigo para as pessoas.
                            Nao sei, é uma ideia minha da maneira como a lei pode ter sido criada.

                            Comentário


                              #15
                              Aqui por estas bandas (Coimbra), a polícia e os distribuidores costuma ser tolerante a nível de estacionarem/pararem. Embora já tenha apanhado multa po ir sem cinto. (Tinha arrancado de uma entrega e ía parar uns 200 metros à frente para outras, só que entretanto... Polícia pelo meio... Toca a pagar 120 aérios)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                Axo que isso se deve ao facto de que se estiveres a estrovar a passadeira, por muito pouco que seja, os perigos que dai podem surgir afectam directamente seres humanos ou seja quem escreveu o codigo partiu do principio que em segunda fila as situaçoes que poderas criar terao menos perigo para as pessoas.
                                Nao sei, é uma ideia minha da maneira como a lei pode ter sido criada.

                                Se pararmos para pensar, verificamos que quando algum carro está demasiado próximo de uma passadeira estorva e muito! Um peão que inicie a travessia não é visto pelo condutor que circula na estrada! Os carros estacionados muito próximos às passadeiras não deixam visibilidade para os condutores! Será que os condutores não conseguem ver este pormenor tão importante?

                                Lamentavelmente há muitas paragens de camionetas, especialmente em estradas nacionais, ora em cima das passadeiras ora em cima do início de linhas contúnuas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  Se pararmos para pensar, verificamos que quando algum carro está demasiado próximo de uma passadeira estorva e muito! Um peão que inicie a travessia não é visto pelo condutor que circula na estrada! Os carros estacionados muito próximos às passadeiras não deixam visibilidade para os condutores! Será que os condutores não conseguem ver este pormenor tão importante?

                                  Lamentavelmente há muitas paragens de camionetas, especialmente em estradas nacionais, ora em cima das passadeiras ora em cima do início de linhas contúnuas

                                  100% acordo; é das situações q mais tenho receio, é qd está algum veiculo a estorvar a correcta visualização se algumem iniciou a trave ssia da passadeira. Multa c eles!! Em 2ª fila incomoda mas se é situação de trabalho, logo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Compreendo o ponto da vizibilidade , mas neste caso o passeio era alto e o carro ficava na estrada um pouco abaixo... alem disso é zona de pouco movimento de peoes... se fosse no centro do porto ja era difrente.
                                    Alem disso ali n ha forma de ganhar grandes velocidades.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                      É verdade. Aqui na zona também acontece isso. Já tive para mandar um e-mail à câmara. É vergonhoso haver lugares de estacionamento imediatamente antes de uma passadeira.
                                      E não só lugares de estacionamento. Então e as paragens de autocarro também imediatamente antes de uma passadeira? Teoricamente, tem o mesmo efeito tapador de visibilidade, porque há muito pessoal que sai do autocarro e precisa de atravessar. Está-se mesmo a ver o que daqui sai.
                                      O que raio é que custa colocar a porra da paragem a seguir à passadeira?
                                      Beneficiam condutores ((muito) melhor visibilidade) e beneficiam peões (também (muito) melhor visibilidade e menos "medo").
                                      Epá, é simplesmente escandaloso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                        E não só lugares de estacionamento. Então e as paragens de autocarro também imediatamente antes de uma passadeira? Teoricamente, tem o mesmo efeito tapador de visibilidade, porque há muito pessoal que sai do autocarro e precisa de atravessar. Está-se mesmo a ver o que daqui sai.
                                        O que raio é que custa colocar a porra da paragem a seguir à passadeira?
                                        Beneficiam condutores ((muito) melhor visibilidade) e beneficiam peões (também (muito) melhor visibilidade e menos "medo").
                                        Epá, é simplesmente escandaloso
                                        Quase 3 anos depois...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A mim chateia-me mesmo é quando metem passadeiras em cima das saídas das rotundas. Quer dizer, já basta ter que tomar atenção ao trânsito dentro da rotunda, ao gajo que vem pela esquerda e quer atravessar-se à minha frente para sair primeiro do que eu, ao gajo que vem atrás e está a tentar à força enfiar-se pela minha direita, ao gajo que vai à minha frente e não faz pisca e não sei se vai sair ou se vai continuar dentro da rotunda, ainda tenho que tomar atenção aos peões que se atiram para a passadeira sem olhar para os lados que está logo a seguir à saída da rotunda. E nas curvas é a mesma coisa, curvas fechadas e cegas com passadeiras, quem serão os inginheiros que fazem estas asneiras?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                            Lamentavelmente há muitas paragens de camionetas, especialmente em estradas nacionais, ora em cima das passadeiras ora em cima do início de linhas contúnuas
                                            Lamentável é constatar que repetidamente, muitos condutores ignorem passadeiras e linhas longitudinais contínuas só com o intuito de ultrapassarem o autocarro, pois devem estar cheios de pressa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu compreendo que quem ande no dia-a-dia das cargas/descargas/entregas e tem de ir a 100 sítios diferentes nem sempre consiga arranjar lugar.

                                              Tendo em conta essa premissa atenuante, acho que deves evitar, a todo o custo, estacionar em passadeiras (sobretudo imediatamente antes destas)!

                                              E porquê?

                                              Mais do que dificultares a vida dos peões, esse estacionamento pode ser causa de atropelamento, pois ainda que um condutor circule a 30km/h, se tem uma carrinha (em regra sem janelas tipo Ducato) a tapar o ângulo de visão para o início da passadeira, pode involuntariamente atropelar um transeunte mais incauto.

                                              Nesta matéria o Estado tem muita responsabilidade: quem é o génio que decidiu localizar as paragens de autocarro imediatamente antes das passadeiras? Enquanto o autocarro está parado, ninguém consegue ver quem vai iniciar atravessamento da passadeira!!!

                                              Boa a atitude do polícia que foi pedagógico e não cegamente repressivo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 0002 Ver Post
                                                O que ma chateou mais nem foi falta de bom senso... no fundo ate foi correcto , o que me chateia é saber que ali n tava a incomodar ninguem e ia ficando sem carta e penso k 120€ ... e no "meio" da estrada pagava 30€ e vinha me embora Agora começo a compreender pq é so carros em segunda fila... ja devem é esta habituados

                                                Cumps

                                                como é que é possivel alguém dizer que um carro estacionado em cima ou em parte de uma passadeira para peões , não incomoda ninguém ??!!! realmente isto anda de uma maneira que não se compreende !!! é com cada ideia !!! pior ainda que isso , é o agente não ter autuado como devia ter feito !! pois bom senso era mesmo ter autuado !!na proxima as pessoas que não são autuadas,vão tornar a cometer o mesmo erro !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  Quase 3 anos depois...
                                                  Epá, só agora é que vi o tópico, e foi por acaso...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Infelizmente a tua situação é daquelas que apanha o justo pelo pecador.

                                                    A lei do estacionamento nas passadeiras não foi criada a pensar em situações como a tua mas sim para aqueles que teimavam em estacionar em cima da mesma. Até considero a lei bem feita mas depois casos como o teu ficam sujeitos à boa vontade do polícia que for a passar no momento.

                                                    PS: tópico de 2008.......................dassss
                                                    Editado pela última vez por ciber007; 15 October 2010, 16:57.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tem toda a lógica. Se eu te apanhar em 2ª fila tenho que esperar para passar, se te apanhar em cima de uma passadeira arrisco-me a atropelar alguém.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        ...
                                                        PS: tópico de 2008.......................dassss
                                                        criado por um user registado em Janeiro de 1970, com zero posts e com 4294967294/0 (0) infracções

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hehe, olha só o que eu vim desenterrar...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X