Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apanhado pelo radar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apanhado pelo radar?

    Boa noite,

    Gostaria de vos colocar uma questão. Ontem perto de Castelo Branco, ia eu numa estrada nacional entre os 100/110 (talvez um pouco menos) e vejo do outro lado da minha faixa de rodagem (fora da estrada) um Skoda e ao mesmo tempo o radar (nao vi para onde estava orientado). So sei que o Skoda estava fora de estrada mas na outra via. Reacção instantanea foi travar um pouco. Não sei até a quanto reduzi, mas eu tambem não ia muito depressa. O problema foi que devo ter travado de mais e as rodas bloquearam um pouco e chiaram... o agente dentro do carro deve ter ouvido. Não sei a quanto ia quando passei pelo radar, mas devia de ir entre 100 a 90. Mais á frente 2/3 kms, estavam duas viaturas da BT (um carro e um Terrano). Mandaram-em parar, documentos meus e da viatura, perguntaram-me pelo colete e desejaram-me boa viagem. Será que ainda corro o risco de receber alguma "coisa" pelo correio? O radar apanha os dois sentidos? Ao mesmo tempo? Quando é assim não identificam logo e multam logo?

    Obrigado

    #2
    O mais certo é não teres sido apanhado pelo radar mas como ouviram a travagem, mandaram-te encostar só para verificar tudo e fazer-te perder um pouco de tempo. É uma especie de vingança por não teres sido apanhado pelo radar

    Comentário


      #3
      eles não podem fazer controlo de frente, não é?
      Algo a ver com a proteção de dados???

      Comentário


        #4
        Eu já vi alguns skodas com o radar metido na grelha da frente ao pé do parachoques, esses não se veem

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por biker Ver Post
          Eu já vi alguns skodas com o radar metido na grelha da frente ao pé do parachoques, esses não se veem
          Olha um vizinho

          Sim, na subida do Marao costumo vê-lo várias vezes

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
            eles não podem fazer controlo de frente, não é?
            Algo a ver com a proteção de dados???
            Acho que podem ou pelo menos estavam a faze-lo há uns tempos na estrada que liga a Venda do Pinheiro a Loures.

            Em relação á multa, esquece lá isso que se eles te quisessem multar tinham-no feito na altura. Provavelmente a travagem foi suficiente para baixar a velocidade, o que deixou os BêTês com comichão debaixo das unhas para te passar uma multa por outra coisa qualquer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Olheiro Ver Post
              Acho que podem ou pelo menos estavam a faze-lo há uns tempos na estrada que liga a Venda do Pinheiro a Loures.

              Em relação á multa, esquece lá isso que se eles te quisessem multar tinham-no feito na altura. Provavelmente a travagem foi suficiente para baixar a velocidade, o que deixou os BêTês com comichão debaixo das unhas para te passar uma multa por outra coisa qualquer.
              Eu tinha ideia que eles só podiam fotografar pela traseira, por isso normalmente tão virados no sentido do trafego a monitorizar essa mesma faixa e não a contrária...

              Comentário


                #8
                eu tb sou de castelo branco... ja agora isso foi mesmo onde ? :s

                Comentário


                  #9
                  No meu caso pessoal ia na descida logo á saida da Venda do Pinheiro e ia bem largado mas como vi pessoas a aproximarem-s de uma passadeira abrandei. Quando o fiz, olhei para as pessoas e ao mesmo tempo para uma carrinha Mondeo q estava encostada do outro lado.

                  Chamou-m a atenção uma treta preta (o radar) q tinha na grelha mas nao liguei, mais á frente estavam para ai uns 5 carros parados atrás de uma casa. Isto foi em plena operação ano novo, mas não sei se alguma coisa mudou de lá para cá.

                  Comentário


                    #10
                    Depois da abertura da area de serviço na A25 ao pé do estádio do beira-mar lá voltou a BT ao seu local de caça predilecto. 120,100,80-->60 radar lool

                    Por acaso passou um carro espanhol a pelo menos uns 90 km/h ao mesmo tempo que eu(ia a 60km/h) e não o mandaram encostar, será que a margem que dão é assim tão grande?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                      eles não podem fazer controlo de frente, não é?
                      Algo a ver com a proteção de dados???
                      Eles conseguem tirar a velocidade nos 2 sentidos com o mesmo radar, isto dito pela própria BT numa conversa que tive com eles depois de ter sido fotografado!

                      Comentário


                        #12
                        Já houve um user aqui do fórum que foi apanhado pelo radar de frente e até colocou aqui a foto.

                        Comentário


                          #13
                          true true... cuidadinho com os skodas... eu já o vi montado com o radar...

                          Comentário


                            #14
                            Na IP3 costuma estar um Almera no sentido Coimbra-Viseu ao pé de santa comba dão, quem vem de Viseu-Coimbra logo antes da saida para santa comba dao estão lá a mandar parar.

                            Por isso podem "fiscalizar" quem vem em sentido contrario.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                              Olha um vizinho

                              Sim, na subida do Marao costumo vê-lo várias vezes
                              Quando costumava fazer o Marão,pela primeira vez que vi um desses escangalhei-me a rir!O que eles não fazem

                              Comentário


                                #16
                                Até que ponto as formas utilizadas pela policia para esconder os radares estão dentro da lei?
                                Utilizar veiculos privados na berma da AE para esconder os radares é legal?
                                Utilizar reboques e carrinhas da assistencia para esconder os radares na berma da estrada é legal?
                                Não estará a policia a usar metodos ilegais para apanhar quem não cumpre o CE?

                                Comentário


                                  #17
                                  O radar faz 3 medições da velocidade e se houver grande discrepância entre elas é considerado erro e não fica válido. Se reduziste bastante a velocidade e ainda que fosses em excesso, o mais provável é que o registo tenha ficado inválido

                                  Comentário


                                    #18
                                    É normal estarem mais à frente a passar o respectivo bilhete, depois de terem sido controlados.

                                    No teu caso, se não te deram a multa é provavel que não tenhas sido fotografado. Podem ter mandado parar só para ver se ias "bem".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não deixa de ser engraçado.

                                      Sempre que ando na Skoda todo o mundo me facilita as ultrapassagens!

                                      Uma vez ia todo picado com um Micra(xunado), era noite, e assim que entrámos no túnel do Eixo N/S e ele vê que ia na Skoda, travou a fundo e encostou na faixa da Direita. Tristeza, já levava o pisca ligado... estava quase a ganhar!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                        Não deixa de ser engraçado.

                                        Sempre que ando na Skoda todo o mundo me facilita as ultrapassagens!

                                        Uma vez ia todo picado com um Micra(xunado), era noite, e assim que entrámos no túnel do Eixo N/S e ele vê que ia na Skoda, travou a fundo e encostou na faixa da Direita. Tristeza, já levava o pisca ligado... estava quase a ganhar!
                                        Isso faz-me lembrar os finais dos anos 70/início dos 80 em que eram comuns as rusgas da PJ pelos cafés, à caça dos vendedores de droga. Costumavam usar Peugeots 504. Eu tinha uma e divertia-me imenso em chegar a um café, de gás à tábua e travar a fundo. Era vê-los a fugir por todo o lado Em poucos minutos ficava a rua semi-deserta...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ljv Ver Post
                                          Boa noite,

                                          Gostaria de vos colocar uma questão. Ontem perto de Castelo Branco, ia eu numa estrada nacional entre os 100/110 (talvez um pouco menos) e vejo do outro lado da minha faixa de rodagem (fora da estrada) um Skoda e ao mesmo tempo o radar (nao vi para onde estava orientado). So sei que o Skoda estava fora de estrada mas na outra via. Reacção instantanea foi travar um pouco. Não sei até a quanto reduzi, mas eu tambem não ia muito depressa. O problema foi que devo ter travado de mais e as rodas bloquearam um pouco e chiaram... o agente dentro do carro deve ter ouvido. Não sei a quanto ia quando passei pelo radar, mas devia de ir entre 100 a 90. Mais á frente 2/3 kms, estavam duas viaturas da BT (um carro e um Terrano). Mandaram-em parar, documentos meus e da viatura, perguntaram-me pelo colete e desejaram-me boa viagem. Será que ainda corro o risco de receber alguma "coisa" pelo correio? O radar apanha os dois sentidos? Ao mesmo tempo? Quando é assim não identificam logo e multam logo?

                                          Obrigado
                                          Isso foi onde?
                                          Foi na estrada que liga Castelo Branco a Idanha-a-Nova?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim. Foi na estrada que liga Idanha-A-Nova a Castelo Branco, eu ia no sentido Idanha-Castelo Branco, e foi alguns kms (poucos) antes de chegar a um cruzamento onde se vira para Penamacor(?) ou para Castelo Branco. Estavam a mandar parar numas bombas que ha ai. Tambem lá passaste?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                              Depois da abertura da area de serviço na A25 ao pé do estádio do beira-mar lá voltou a BT ao seu local de caça predilecto. 120,100,80-->60 radar lool

                                              Por acaso passou um carro espanhol a pelo menos uns 90 km/h ao mesmo tempo que eu(ia a 60km/h) e não o mandaram encostar, será que a margem que dão é assim tão grande?
                                              Podes crer...Eu vou trabalhar quase todos os dias pa aveiro e quando chega a parte dos 60 kmh é so facturar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desta já te livras-te, mas par a fazer chiar pneu deve ter sido uma bruta travagem pá!

                                                Para a próxima tem atenção, pois se vinha alguém atrás!!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X