Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolineiras com Pré-Pagamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolineiras com Pré-Pagamento

    Não são raras as vezes que tenho encontrado as gasolineiras com o sistema de pré-pagamento. Entendo que procurem proteger-se dos não pagantes, mas eu nada tenha a haver com isso!

    A minha regra é atestar quanto chega à reserva, e vou controlando o consumo dessa forma.

    Sempre que vou a uma dessas que obriga ao pré-pagamento, digo que quero atestar e abrem-me a bomba, pagando no fim. Até aqui tudo bem.

    Acontece que tive um caso em que não procederam desta forma; queriam à viva força que definisse qual a quantidade/valor que iria abastecer! Estive muito próximo de chamar a Polícia, pois como consumidor, parece-me que me assiste o direito de comprar aquilo que bem entender sem que me seja imposto qualquer limite. Nada me obriga a meter a quantidade que a gasolineira entende e por outro lado não posso adivinhar qual vai ser o limite do abastecimento. Em nenhum caso me recusei a pagar e até ofereci como garantia a minha identificação!

    Por outro lado, se pretendem a garantia de que todos pagam os abastecimentos, podem sempre contratar um polícia para estar de plantão; ganham o suficiente para isso!

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto.

    #2
    bem.. politicas de empresas nao é ? o empregado nao deve ter culpa nenhuma..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
      Não são raras as vezes que tenho encontrado as gasolineiras com o sistema de pré-pagamento. Entendo que procurem proteger-se dos não pagantes, mas eu nada tenha a haver com isso!

      A minha regra é atestar quanto chega à reserva, e vou controlando o consumo dessa forma.

      Sempre que vou a uma dessas que obriga ao pré-pagamento, digo que quero atestar e abrem-me a bomba, pagando no fim. Até aqui tudo bem.

      Acontece que tive um caso em que não procederam desta forma; queriam à viva força que definisse qual a quantidade/valor que iria abastecer! Estive muito próximo de chamar a Polícia, pois como consumidor, parece-me que me assiste o direito de comprar aquilo que bem entender sem que me seja imposto qualquer limite. Nada me obriga a meter a quantidade que a gasolineira entende e por outro lado não posso adivinhar qual vai ser o limite do abastecimento. Em nenhum caso me recusei a pagar e até ofereci como garantia a minha identificação!

      Por outro lado, se pretendem a garantia de que todos pagam os abastecimentos, podem sempre contratar um polícia para estar de plantão; ganham o suficiente para isso!

      Gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto.
      Não concordo absolutamente nada.
      No caso aqui do Porto conheço uma gasolineira que tem uma das bombas em pré pagamento dado que esta está longe da caixa.
      Penso que é normal eles salvaguardarem aquilo que vendem.
      Enquanto consumidor temos direitos, sim. Temos direito a boa gasolina, bom atendimento e instalações. Como consumidores temos também deveres, dever de respeitar a forma como os outros vendem os seus produtos.
      Ninguém nos obriga a ir atestar à bomba X ou Y. Não gosta, procura-se outra.
      Com isto do pré-pagamento não me sinto de forma nenhuma ultrajado, até porque normalmente numa gasolineira tanto tem bombas de pré pagamento como as normais.

      Comentário


        #4
        Sim de facto é uma chatiçe pagar antes ou depois por um produto ... eu quando vou á bilheteira do metro sinto-me ultrajado pela máquina me pedir dinheiro antes de me dar os bilhetes, um verdadeiro atentados aos direitos dos cidadãos.

        Comentário


          #5
          Eu percebo esse mecanismo de defesa.

          Uma vez, às 2 da matina, tinha que devolver um carro de aluguer (o segurança da empresa onde ia deixar o carro tomava nota da hora da devolução).

          Dirigi-me à caixa onde informei que tinha mesmo que atestar explicando o caso. Deixando o bilhete de identidade com o caixa 2 minutos (enquanto abastecia) resolveu o problema.

          Comentário


            #6
            Eu não me importo ... é igual atestar e ir pagar .. ou pagar e ir atestar .

            É xato para quem atesta até á rolha que assim nao consegue encher a 100% .

            Mas eles têm que se precaver dessa maneira ... é justo ...

            Se fores há concentração de Faro entendes porque ...

            Comentário


              #7
              Acho que as gasolineiras têm de proteger o seu negócio. Para isto ter chegado a este ponto, devem ter perdido n com o pessoal a encher e a pisgar-se...
              Não sinto incomodado o facto de pagar antes. As bombas na zona do Porto habitualmente basta fazer um sinal que queremos atestar e não há crise. Uma vez em Cascais houve uma bomba cujo funcionário pediu educadamente que deixasse um documento de identificação. Nada mais . Não fiquei de forma alguma constrangido ou ofendido.

              Comentário


                #8
                Eu não tenho por hábito atestar e por isso pouca diferença me faz se pré pagamento ou não.

                No entanto já me aconteceu ir de viagem, querer mesmo atestar para evitar uma paragem e, Recusado... fui a outra bomba e pronto (claro que havia muitas).

                Isso são normas internas de cada bomba, para evitar que o pessoal não pague, há aqueles que depois veem que aceitam e há aqueles maus empregados que não são flexiveis...

                Comentário


                  #9
                  Não compro combustivel em postos com pré-pagamento

                  Comentário


                    #10
                    As gasolineiras têm o direito de se protegerem. Concordo. Então que se protejam sem que isso colida com os direitos dos consumidores. Já bem basta terem que ser os clientes a abastecer sem qualquer desconto pela mão de obra que é poupada, muitas vezes, e quando se trata de gasóleo, a virem com as mãos todas sujas, e ainda por cima terem de aturar essas tretas da segurança? Então se querem segurança que contratem um Polícia!

                    Parece-me que nada lhes dá o direito de limitarem o abastecimento!

                    Comentário


                      #11
                      Parece que é de propósito!

                      Ainda ontem não abasteci numa área de serviço na qual até vou com alguma frequência por causa disso.

                      Dirigi-me á caixa e disse "bom dia, eu pretendia atestar o carro na bomba 1 mas está em pré-pagamento". Resposta do funcionário: "Pois, o senhor tem que fazer uma estimativa de quanto leva o depósito e pagar primeiro". Minha resposta: "Então diga ao seu patrão que a estimativa está feita. Boa tarde e passe bem!"

                      Andei mais 15kms a controlar pois estava já com pouca reserva e fui largar 70€ a outro posto de abastecimento. Mas nesse posto a situação foi rigorosamente a mesma, com a diferença que a menina me disse "não há problema, abasteça que eu vou desbloquear a bomba."

                      Em resumo, comigo perdem mais do que ganham. Eu tenho que o largar em qualquer lado, e quem perde é quem me faz essas exigências!

                      Comentário


                        #12
                        A mim chateia-me muito na Repsol ter que ir lá dentro pedir para desbloquearem a bomba porque tenho o cartão do ACP, depois volto cá fora para abastecer e tenho que voltar lá dentro para pagar... Não custava nada terem o sistema a pensar nestas situações para fazerem o desconto imediatamente em caso de pré-pagamento.

                        Felizmente para o GPL é raro o pré-pagamento, só uma vez na Galp de Alcochete é que vi em pré-pagamento mas a ilha fica fora de vista da caixa. A malta do GPL é honesta e não foge com o gás às costas

                        Comentário


                          #13
                          Já tive uma situação semelhante, e apesar de ter tentado explicar ao funcionário que não sabia o valor que iria meter, este insistia que tinha que pagar primeiro.
                          Como os documentos de identificação não se devem deixar a estranhos, disse-lhe que anotasse o meu nome e o númenro de B.I. e já agora a matrícula do carro, e me disponibilizasse a bomba.
                          Continuou a recusar.
                          Virei-lhe as costas e fuui-me embora.
                          Passados 3 a 4 dias voltei lá, e um outro empregado, não levantou problemas, pelo que, depreendi que foi a ''simpatia'' do outro que não me deixou abastecer, e não politica do posto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                            Eu não me importo ... é igual atestar e ir pagar .. ou pagar e ir atestar .
                            como é que pagas antes e atestas? a menos que uma pessoa saiba mesmo de cor exactamente os litros que deve por quando o ponteiro chega a determinado ponto.
                            A mim nao me incomoda porque raramente atesto, mas compreendo que para as pessoas que o fazem é mauzito.

                            Comentário


                              #15
                              Pior é para quem anda de moto...

                              Em pleno dia, e com carros a abastecer sem pré-pagamento, chego de moto, com matricula visível, tiro o capacete, etc, e pedem-me pré-pagamento E inventam uma desculpa qualquer...

                              Sinto-me discriminado... já fiz queixa no livro de reclamações de duas gasolineiras, por me sentir discriminado...e numa delas a empregada disse para eu fazer o que bem entendesse, porque o patrão não quer saber, e nem manda as reclamações do livro a quem de direito

                              E não venham com histórias de que os feios, porcos e maus das motos atestam e fogem sem pagar, porque há imensos carros a fazer isso, e com matriculas falsas e tudo... Eu nunca roubei nada a ninguém... Se não confiam, ponham lá um empregado a abastecer, com antes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Não compro combustivel em postos com pré-pagamento
                                X2

                                Há mais quem queira vender gasolina.

                                Se eu vou pagar, tenho o direito de escolher onde meto gasolina e não concordar com o pré-pagamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  X2

                                  Há mais quem queira vender gasolina.

                                  Se eu vou pagar, tenho o direito de escolher onde meto gasolina e não concordar com o pré-pagamento.
                                  Posso vos dar um exemplo:

                                  Na Pontinha existe um posto da GALP com abastecimento pelos funcionarios e existe um posto da Total, com combustivel mais barato e em sistema de pré-pagamento.
                                  Qual das duas está sempre vazia?

                                  P.S. - No inicio do ano, a TOTAL mudou de gerencia e agora só é pré-pagamento á noite e de manhã, mesmo assim a GALP está sempre com fila para abastecer, alem de ser mais caro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Da ultima vez que não me abriram a bomba, disse "Então marque ai 5€, que o resto dos 70 litros do deposito de S/C95 vou pô-los a outro lado"

                                    Abriram logo a bomba

                                    Isto era mais ou menos o mesmo que à entrada do Continente vos perguntarem que compras iam fazer, e pagavam logo ali.
                                    Editado pela última vez por seitlich; 14 February 2008, 19:24.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A uns dias fui a uma galp aqui ao pe de casa atestar o carro da empresa, a bomba estava bloqueada, pedi a mulher para desbloquear a bomba porque ia atestar. Ela responde que só com pré pagamento eu mostro o cartao galp frota, ao que ela responde que tinha de ser em pré pagamento primeiro. Ora se ela via que o carro é comercial com a publicidade da empresa e mostrei o cartao frota, não sei porque foi que ela continuou com aquilo. mas como há mais bombas da galp ca na terra não perdi mais tempo e fuia outra bomba. No final só sei que aquele posto ficou a perder porque clio, primera e musso nunca mais la metem as rodas!

                                      Comentário


                                        #20


                                        Mau mesmo é este exemplo!
                                        Ainda se compreende o pré-pagamento para todos apartir das 23. Agora o pré-pagamento 24 horas por dia para as motos, isto sim, é discriminatório.
                                        Tirei esta foto na gasolineira da Cepsa em Fundão Norte na A23. Cheguei, tirei o capacete como sempre e da mangueira, nada! Olhei lá para dentro e vi a funcionária a fazer sinais e fui até lá sem perceber que se passava (ainda não tinha visto o letreiro). Disse ela que para motos era sempre pré-pagamento. Devia ser há pouco tempo, pois já ali tinha abastecido mais vezes e nunca tinha tido problemas, até porque tiro sempre o capacete nesta situação. Depois de umas trocas de ideias, perguntei-lhe se fosse buscar o carro a casa também teria que fazer o dito pré-pagamento, ao que me respondeu que eram ordens que tinha e que tinha de ser como estava escrito. Virei costas, fui embora sem abastecer e abasteci dentro da Covilhã onde me bastou tirar o capacete para desbloquearem a bomba.
                                        Não concordo com o pré-pagamento, pelo menos durante o dia e muito menos quando este é só para motos.
                                        Tanto se foge de carro como de moto e tanto há gatunos de carro, como os há de moto!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já alguem se lembrou a pedir o livro de reclamações por discriminação entre clientes?

                                          Seria interessante de ver o resultado de uma mobilização dos motociclistas a fazer reclamação sempre que não tivessem o mesmo tratamento dos restantes clientes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Já alguem se lembrou a pedir o livro de reclamações por discriminação entre clientes?

                                            Seria interessante de ver o resultado de uma mobilização dos motociclistas a fazer reclamação sempre que não tivessem o mesmo tratamento dos restantes clientes.
                                            Aqui sim, justifica-se fazer a reclamação!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Já alguem se lembrou a pedir o livro de reclamações por discriminação entre clientes?

                                              Seria interessante de ver o resultado de uma mobilização dos motociclistas a fazer reclamação sempre que não tivessem o mesmo tratamento dos restantes clientes.

                                              Eu já fiz duas reclamações por discriminação... Há um ano e tal, ou 2....

                                              Nunca me disseram nada....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                Eu já fiz duas reclamações por discriminação... Há um ano e tal, ou 2....

                                                Nunca me disseram nada....
                                                Fizeste localmente ou no livro de reclamações vermelho?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Fizeste localmente ou no livro de reclamações vermelho?

                                                  Escrevi no livro de reclamações lá da bomba, e fiquei com uma cópia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Já alguem se lembrou a pedir o livro de reclamações por discriminação entre clientes?

                                                    Seria interessante de ver o resultado de uma mobilização dos motociclistas a fazer reclamação sempre que não tivessem o mesmo tratamento dos restantes clientes.

                                                    Por acaso ando munido de uma "cabula" com uns artigos da Constituição da Republica relativamente a actos discriminatórios, à espera de um dia que passe por essa gasolineira e repleto de paciência para que se for tratado como da ultima vez, fazer então a reclamação no livro de reclamações!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                      Escrevi no livro de reclamações lá da bomba, e fiquei com uma cópia.
                                                      Nas instruções de preenchimento do livro, não diz lá que temos que enviar o duplicado para uma entidade qualquer?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lgvafonso Ver Post
                                                        Nas instruções de preenchimento do livro, não diz lá que temos que enviar o duplicado para uma entidade qualquer?
                                                        Acho podemos enviar, mas não "temos que"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lgvafonso Ver Post
                                                          Nas instruções de preenchimento do livro, não diz lá que temos que enviar o duplicado para uma entidade qualquer?
                                                          A empresa é que tem 5 dias uteis para enviar a copia da reclamação á autoridade fiscalizadora

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            A empresa é que tem 5 dias uteis para enviar a copia da reclamação á autoridade fiscalizadora
                                                            E se não enviar?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X