Boas caros amigos do maTTo.
O que se pretende neste tópico é trocar experiências acerca das visitas que os nossos bichos do maTTo têm que fazer aos centros de inspecção. Visto que a legislação cada vez aperta mais e torçe o nariz à mínima alteração (seja ela estética ou performante).
Aproveito também para colocar algumas dúvidas que tenho.
No meu caso caso penso que com o Frontera não vou ter qualquer problema. Está totalmente de origem e o mata vacas e faróis auxiliares estão homologados e averbados de acordo como manda o figurino. Na última IPO passou sem qualquer apontamento.
Agora o Gipsy tem algumas nuances que gostava de discutir convosco.
- No que respeita a pneus neste momento estou ilegal. Estou com 235/75/R15 mas tenho já guardados para montar uns Fedima 205/70/R15 bem como um conjunto de jantes. Esta é a medida que vem no livrete e será com estes que vai.
- Alteração de altura ao solo. Embora com a troca de pneus fique ligeiramente mais baixo, tenho ainda que estudar a questão dos brincos. Será que devo arriscar ir com estes ou acham que devo montar os de origem (que ainda tenho guardados)?
- Suporte de pneu sobresselente. Como repararam na apresentação que fiz, retirou-se o pneu sobresselente da porta e passou para o interior. Neste momento não tenho montados os bancos traseiros e coloquei o pneu preso com cintas para não se mover. Acham que poderá originar mais uma anomalia?
- Agora o pior: o parachoques frontal. O parachoques que tenho está bem montado, sem folgas, com os piscas e mínimos integrados. É liso sem arestas frontais. Acontece que não tem cantos. Penso que poderão pegar por este item. Para piorar não tenho o parachoques de origem. Que acham que devo fazer? Soldar uns cantos? Comprar um original e aplicar para efeitos de inspecção? Pedir um emprestado por uns dias?
Desculpem o testamento.
Comentários, experiências e conselhos são bem vindos.
Um abraço a todos.
Lelo
O que se pretende neste tópico é trocar experiências acerca das visitas que os nossos bichos do maTTo têm que fazer aos centros de inspecção. Visto que a legislação cada vez aperta mais e torçe o nariz à mínima alteração (seja ela estética ou performante).
Aproveito também para colocar algumas dúvidas que tenho.
No meu caso caso penso que com o Frontera não vou ter qualquer problema. Está totalmente de origem e o mata vacas e faróis auxiliares estão homologados e averbados de acordo como manda o figurino. Na última IPO passou sem qualquer apontamento.
Agora o Gipsy tem algumas nuances que gostava de discutir convosco.
- No que respeita a pneus neste momento estou ilegal. Estou com 235/75/R15 mas tenho já guardados para montar uns Fedima 205/70/R15 bem como um conjunto de jantes. Esta é a medida que vem no livrete e será com estes que vai.
- Alteração de altura ao solo. Embora com a troca de pneus fique ligeiramente mais baixo, tenho ainda que estudar a questão dos brincos. Será que devo arriscar ir com estes ou acham que devo montar os de origem (que ainda tenho guardados)?
- Suporte de pneu sobresselente. Como repararam na apresentação que fiz, retirou-se o pneu sobresselente da porta e passou para o interior. Neste momento não tenho montados os bancos traseiros e coloquei o pneu preso com cintas para não se mover. Acham que poderá originar mais uma anomalia?
- Agora o pior: o parachoques frontal. O parachoques que tenho está bem montado, sem folgas, com os piscas e mínimos integrados. É liso sem arestas frontais. Acontece que não tem cantos. Penso que poderão pegar por este item. Para piorar não tenho o parachoques de origem. Que acham que devo fazer? Soldar uns cantos? Comprar um original e aplicar para efeitos de inspecção? Pedir um emprestado por uns dias?
Desculpem o testamento.
Comentários, experiências e conselhos são bem vindos.
Um abraço a todos.
Lelo
Comentário