Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartas de condução antigas válidas fora de Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cartas de condução antigas válidas fora de Portugal?

    Fui parada numa operação STOP e a agente disse-me que a minha carta de condução (ainda é daquelas cor-de-rosa, desdobráveis) já só é válida em Portugal, que não a posso utilizar no estrangeiro. É verdade?

    #2
    Penso que não é verdade, no entanto, não tenho informação para afirmar tal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por keyh Ver Post
      Fui parada numa operação STOP e a agente disse-me que a minha carta de condução (ainda é daquelas cor-de-rosa, desdobráveis) já só é válida em Portugal, que não a posso utilizar no estrangeiro. É verdade?
      Não creio que seja... Ainda a semana passada me mandaram parar aqui em Tenerife, e não disseram nada da carta

      Só disseram dos documentos serem cópias não autenticadas (Livrete, Inspecção, etc) e de não ter o recibo do seguro, que é o mesmo que não ter seguro

      Tive sorte, a senhora deixou-me seguir...No dia seguinte fui logo levantar os originais, e pedir o recibo....grande sorte, dava direito a apreensão do carro.

      Comentário


        #4
        A útima informação que tenho acerca disso - e que data, somente, de há 3 meses - é que são tb são válidas no estrangeiro.

        O que não tem válidade são as guias provisórias (emitidas aquando da renvação dacarta).
        Mas, mesmo aqui, há solução: o meu pai teve que renovar a carta (por estar a atingir os 65) mas como se desloca em trabalho regularmente a Espanha, foi ao A.C.P. e, na hora, emitiram-lhe uma carta de condução internacional.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por keyh Ver Post
          Fui parada numa operação STOP e a agente disse-me que a minha carta de condução (ainda é daquelas cor-de-rosa, desdobráveis) já só é válida em Portugal, que não a posso utilizar no estrangeiro. É verdade?
          Essa carta de condução já so é valida em território português. Segundo directivas da UE, agora todas as cartas dos paises membros são iguais para facilitar a leitura.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por keyh Ver Post
            Fui parada numa operação STOP e a agente disse-me que a minha carta de condução (ainda é daquelas cor-de-rosa, desdobráveis) já só é válida em Portugal, que não a posso utilizar no estrangeiro. É verdade?
            Depende de para onde vais. Por exemplo, nos USA é válida, no Canadá exigem que leves uma carta internacional caso a tua carta não esteja escrita em inglês ou em francês, etc. Depende para onde vais. Procura na net informações sobre isso quando fores visitar um país estrangeiro.

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos... Se calhar vou ao ACP saber disso; também estive a ver no site da loja do cidadão em quanto é que fica a troca (24€), mas não estava nada a apetecer gastar $$ com isso...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bmw_Power Ver Post
                Essa carta de condução já so é valida em território português. Segundo directivas da UE, agora todas as cartas dos paises membros são iguais para facilitar a leitura.

                Não me digas isso Lá vou ter que trocar... Mas é estranho, porque não me disseram nada...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bmw_Power Ver Post
                  Essa carta de condução já so é valida em território português. Segundo directivas da UE, agora todas as cartas dos paises membros são iguais para facilitar a leitura.
                  Não há nenhuma directiva que diga isso. As cartas Modelo A (côr-de-rosa) emitidas antes de 1996 continuam a ser válidas em qualquer país membro da UE.

                  @keyh: Já viste a validade da tua carta?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                    Não há nenhuma directiva que diga isso. As cartas Modelo A (côr-de-rosa) emitidas antes de 1996 continuam a ser válidas em qualquer país membro da UE.

                    @keyh: Já viste a validade da tua carta?
                    A minha carta cor-de-rosa com emitida em 1994 é valida aqui na Polónia desde a adesão desde país a UE mas porque tenho residência aqui vou ter que trocá-la por uma carta polaca em formato de cartão de crédito que é valida em toda a UE.

                    Antes da adesão foi complicado pois era preciso a carta de condução internacional e carta verde para circular com o carro quando tinha matricula portuguesa.

                    Comentário


                      #11
                      Hoje tirei as dúvidas quanto às cartas antigas.
                      Se as mesmas ainda estiverem dentro da validade, estas são aceites em qualquer país da Europa.
                      Nada, por enquanto, obriga a mudar para as cartas novas para se poder ir para fora de Portugal.

                      Comentário


                        #12
                        A carta da minha esposa caducou no ano passado. Foi renová-la e disseram-lhe que não era necessário porque agora só se renova aos 50 anos e que as autoridades portuguesas sabiam disso e não multavam.

                        Para conduzir no estrangeiro é que convinha renovar e foi o que ela fez.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X