Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

    A minha aventura começou no dia em que vendi a minha Opel Astra.
    Com a necessidade de adquirir um novo meio de transporte, decidi importar um veículo para mim. Pelo mesmo € que tinha disponível, conseguia adquirir um veículo de gama superior se esse fosse importado.

    Foi então que comecei a frequentar assiduamente o www.mobile.de e escolhi a carrinha. Estava localizada numa pequena localidade no centro-norte da Alemanha. Decidi solicitar ao Stand mais informações sobre a carrinha. Qual o meu espanto que no dia seguinte ao meu Mail, recebi um telefonema do Stand a perguntar o que eu pretendia. Expliquei o que pretendia. Horas depois do telefonema recebi por Mail, fotografias, e uma descrição prenomerizada sobre o estado de conservação da carrinha. Fiquei espantado sobre o profissionalismo e simpatia deste Stand Alemão. Fiz então nova consulta na Internet sobre os voos disponíveis. Decidi então marcar um voo na Germanwings. Reserva realizada comuniquei ao Stand que me deslocaria a esse Stand para ver a carrinha e se era possível fazer uma reserva da mesma. Disseram-me por Mail que só era possível se enviasse um Fax para o nº do Stand. Disse-lhes então que era privado e que não tinha acesso a Fax. Ficou então reservada por Mail. Fiquei ansiosamente à espera desse dia.

    Como o voo era só às 12H35 pedi a um Amigo que me fosse por ao Aeroporto. Assim pouparia o aluguer de um Automóvel. Embarquei às 12H00 no Avião. Qual o meu espanto que não há lugares marcados. Cada um senta-se onde quer. Depois de chegar ao tecto de serviço, foi-nos servido o Almoço. Segunda admiração, o almoço não é grátis. Custa 5 Euros uma sandes uma bebida e um chocolate. Para quem pagou 100.43€ por este voo, não achei caro os 5 euros que paguei. Nota: Comprem um McMenu no McDonaldo's e levem para o Avião, fica sempre mais barato.... Cheguei à Alemanha às 15h25 hora Portuguesa, 16h25 hora local. Fui levantar um Automóvel de Aluguer que tinha marcado previamente pela Internet. A senhora informou-me que tinha um Opel Astra 1.6 a Gasolina com GPS ou então por mais 8 Euros tinha disponível um Touran 1.9 TDI. Fiquei-me pelo Astra pois como não tinha ideia de fazer muitos Km, o Astra servia-me perfeitamente. O 1º contacto com o GPS. Para quem nunca tinha utilizado nenhum comecei a ter algumas dificuldades em ver como ele funcionava. Depois de alguns minutos perdidos lá percebi como ele funcionava. Programei-o para o meu 1º destino. Como não tinha língua em Português decidi por o GPS a falar Esponhol. E vire a la derecha e siga pela esquierda, etc. dava perfeitamente para se entender. Fiquei admirado pela precisão do aparelho. Quando ela dizia para virar no próximo cruzamento á esquerda essa rua existia mesmo.
    Fica aqui um conselho a todos, quando se deslocarem à Alemanha aluguem um Automóvel com GPS.
    Chegada ao Stand, experimentei a carrinha, vi o seu aspecto e verifiquei tudo ao mais ínfimo pormenor. Dadas todas as explicações necessárias resolvi fechar negócio com o stand. Combinei com eles que iria buscar a carrinha no dia seguinte, visto que já eram 21 Horas. Fui então descansar para o Hotel. Mais uma vez, GPS em acção e a chegada ao Hotel.

    Aproveitei a minha estadia na Alemanha para também tratar de um outro assunto. Foram 1500 Km em 2 dias. Sempre a andar pelas Autobahns civilizadamente a 180 200 Km/h. Velocidade que a meu companheiro de viagem correspondeu com um apetite de cerca de 10 L/100. Quem anda também bebe….
    Resolvida o outro assunto de trabalho, fomos às compras de mais um automóvel ligeiro, previamente escolhido no www.mobile.de. Resolvida a questão dos carros. Fomos descansar para o Hotel. 65 Euros por pessoa em quarto duplo foi quanto nos ficou a festa, com direito a pequeno-almoço. Na sexta-feira de manha lá fomos a levantar o primeiro carro, e horas depois fomos buscar a minha carrinha. A partir daí iniciou-se a viagem de regresso o Portugal, com uma paragem em Amilly que fica a 80 Km de Paris para descansar e pernoitar (Casa de Familiares). Chegamos são e salvos a Portugal na noite de Sábado para Domingo.
    Para quem tem 1 pouco de espirito de aventura, recomendo vivamente esta viagem. Sempre se poupam uma massas valentes.
    Fica aqui este "Testamento" da minha Aventura da Importação do meu novo meio de transporte.
    Comentem, perguntem que eu ca tou para responder e ajudar ....

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    #2
    E lá ficaram os Alemães sem mais uma sucata...

    Comentário


      #3
      Qual é a carrinha?

      Comentário


        #4
        Que tenhas boa sorte com o novo carro;)
        E agora as perguntas:
        1º-que carro é?
        2º-onde andam as fotos?

        Comentário


          #5
          Importação? A importação vai começar agora para legalizares o carro e pagar o impostinho. Desejo-te boa sorte nas malhas da burocracia portuguesa!

          Comentário


            #6
            Audi A4 TDI de 130 CV de 2002
            Cinza-Metalizada. Em optimo estado de conservação

            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

            Comentário


              #7
              Mais importante de tudo. Qual a diferença entre o que gastaste no total (preço da carrinha+despesas de legalização+despesas de deslocação+as que foram necessarias) e o que se dá cá em Portugal por uma identica (preço de stand).

              Comentário


                #8

                "E lá ficaram os Alemães sem mais uma sucata..."

                Vira o disco e toca o mesmo[8][8][8][8]

                Comentário


                  #9
                  Parabéns pela tua nova aquisição e pelo teu espirito de aventura, já agora, como é que te safaste com a língua? Eles percebem bem inglês?

                  Só o facto de poderes andar a 180 / 200 Kmh, civilizadamente pelas Autobahns, já não é nada, mesmo nada mau Para exeperimentar a 'wagen' nova, não há cartão de visita melhor xD

                  Comentário


                    #10
                    preço final d isso tudo podes dizer? thanks e ainda bem k tudo correu pelo melhor!

                    Comentário


                      #11
                      Bom Pessoal
                      As contas ainda não estão feitas, pois cheguei no Sabado de madrugadada a Portugal.
                      A lingua que utilizei na transacçao foi o Alemão, mas se não souberem falar eles fazem um esforço e entendem o Ingles..
                      Numeros provisórios para o Pessoal:
                      Aviao para a Alemanha = 100.43€
                      Hotel = 65 € por noite (1 Noite chega)
                      Alimentação: McDonald's e Restaurantes baratuchos = 15 a 20 Euris a refeição

                      Viagem de Regresso:
                      Combustivel: +- 150 Euris
                      Portagens: 64.05 Euris


                      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


                      Comentário


                        #12
                        thanks, belo relato k fizeste!

                        Comentário


                          #13
                          Parabéns pela carrinha e que tenhas muita sorte.

                          Quanto gastaste na aquisição das matriculas e seguros necessários para a viagem?
                          São os stands que tratam de toda a documentação?

                          Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Bela passeata que foste dar e ainda trouxeste um extrazinho de 4 anéis ;) Boa sorte com a nova aquisição.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Teodoro

                              E lá ficaram os Alemães sem mais uma sucata...
                              Já a raposa dizia, " São verdes,... não prestam ! "

                              Boa sorte, lucianorato.

                              Comentário


                                #16
                                Parabéns lucianorato.
                                Trouxeste uma para ti e outra para fazer uns trocos? (j/k)

                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=44485

                                Agora a sério: muito boa sorte. Entre tantas críticas e receios é sempre uma lufada de ar fresco ouvir uma história de uma compra na Alemanha bem sucedida.
                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só quero lembrar que esta carrinha foi escolhida entre muitas opções, e como é para mim, de certeza que não iria trazer o que não presta.
                                  Não é para fazer uns trocos, mas se aparecer alguem que queira adquirir a referida viatura...
                                  Quando tiver um pouco de tempo fasso uma fotoreportagem sobre o que lá vi......


                                  1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Matriculas de Exportação com seguro para 30 dias = 147 Euros
                                    Todos os Stand's tratam de matriculas de exportação, mas uns levam mais do que os 147 que se paga efectivamente. O camarada que foi comigo, pagou pelo mesmo seviço 230 Euros. É sempre preferivel pagar, eles ja conhecem os cantos as casas e sabem onde ir. Paga-se mas poupa-se tempo. Demora cerca de 1 Hora a por o carro com matriculas de exportação. Depois de as ter, atestar e vamos embora para Portugal.......

                                    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                    Comentário


                                      #19
                                      já agora post'a ai os preços que pagaste na legazizaçao!!!! Quem é que aqui ja apanhou banhadas em compras na alemanha???????

                                      Comentário


                                        #20

                                        Mais um convertido.

                                        Para quem pensa que da alemanha vêm mtas sucatas, está bem enganado. Pode-se comprar excelentes carros lá.

                                        Por exemplo em marcas como a Mercedes e BMW há pessoal das fábricas que compram os carros, metem plásticos nos bancos, volante e portas, andam o mínimo possivel, deixam passar 1 ano e depois vendem-nos como novos. Assim estão sempre a mudar de caro todos os anos e gastam mto pouco dinheiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa sorte com a maquina. Tiveste de fazer algum estilo se seguro para poderes vir com o carro para portugal?

                                          Comentário


                                            #22
                                            As Matriculas de Exportação tem seguro incluido.
                                            Podes pedir para 7 dias, 14 dias, 30 Dias.

                                            As de 30 dias custam 147 Euros.

                                            Quanto à legalização não perguntem nada, que ainda não sei quanto vou gastar.

                                            Quando souber eu apito.

                                            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lucianorato, pagaste o IVA lá (a 16%), certo?
                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Continuo a achar que agora é que vai começar a parte chata...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A carrinha vem com o IVA pago.
                                                  Se o não tivesse pago teria que o liquidar aqui. É preferivel pago-lo lá a 16% do aqui a 19%.

                                                  1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    "Continuo a achar que agora é que vai começar a parte chata..."

                                                    - As idas à oficina,
                                                    - As panes na estrada,
                                                    - Os "chumbos" na inspecção,

                                                    Saiu um Astra novo agora, é tempo de mandar os velhos para Africa!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Oh lucianorato, mas diz-me uma coisa sff: o preço da carrinha, quando o viste no mobile.de, já incluia o IVA a 16%?
                                                      E conseguiste alguma atenção no preço ou foi mesmo aquilo (tenho ouvido dizer que é quase impossível regatear com alemães...)
                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por samuka do asfalto

                                                        Oh lucianorato, mas diz-me uma coisa sff: o preço da carrinha, quando o viste no mobile.de, já incluia o IVA a 16%?
                                                        E conseguiste alguma atenção no preço ou foi mesmo aquilo (tenho ouvido dizer que é quase impossível regatear com alemães...)
                                                        Cumps.
                                                        Ha muitos sites de carros na alemanha, nem o mobile.de será o mais completo, talvez sim, o mais conhecido

                                                        ha carros com iva pago e outros nem por isso, eles identificam-nos geralmente..

                                                        eu prefiro o www.autoscout24.com, sobretudo porque tem mais paises na Europa e ha carros que se arranjam a bons preços noutros paises ( alta cilindrada a gasolina é em italia, pena é que la o mercado seja um tanto suspeito, ou nao fossem eles latinos como nós.. )

                                                        www.autoboerse.de tambem costuma ter bons carros..

                                                        Eu sou potencial cliente em breve.. e quero la saber se é sucata ou nao.. nao posso dar-me ao luxo de andar a comprar um carro novo todos os anos e depois passar necessidades de outra ordem como muitos " tugas " supostamente de bem..

                                                        aliás.. dos 3 carros que tenho, qualquer um deles ja sera considerado sucata por muitos.. arghhho..

                                                        Luciano, vai-nos mantendo a par das contas, ok ??

                                                        thanks

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Teodoro: a avaliar pelo teu número de posts e pelas vezes que já foste visto pelo fórum a gozar com quem foi ou está a pensar em ir comprar um carro à Alemanha, parece que tens uma obsessão quase doentia por escrever banalidades sobre este assunto e uma impossibilidade extrema de comentar o que quer que seja sobre outros assuntos...

                                                          O fórum é livre, mas se não consegues criticar de uma forma construtiva podias começar um post só para ti e para os que pensam como tu e não estar sempre a boicotar os posts dos outros com a conversa das sucatas, de África e etc.

                                                          É por haver pessoas como tu que Portugal não sai disto... (deves achar que pagar a brutalidade do imposto automóvel que por cá se paga é que faz de ti europeu e não africano).

                                                          Efectivamente Portugal deve ser o país da Europa com mais sucatas na estrada, mas é graças às nacionais. Quantos portugueses compram actualmente uma porcaria de um Clio, um Punto ou um Corsa, já em segunda mão (às vezes com 2 ou 3 anos...) e ainda optam por crédito a 6 (seis!!!) anos? Quando acabarem de pagar o carro terá já quase 10 anos, mas segundo a tua filosofia não devem ser tidos como sucatas porque pagaram o imposto automóvel a doer, é isso???

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desculpa lá.

                                                            Sucatas é o que levam os Africanos para Africa.
                                                            Fiat Tipos a gasolina, Toyotas Corolas, Nissan Camry, etc. Esses é que são sucata.... Vi com cada coisa a rolar na Autoestradas com destino a Africa..... Aquilo só visto, pois contado ninguem acredita.
                                                            As contas tao +- feitas.
                                                            A burocracia só daqui a um mês, que é quando acaba o seguro das matriclas de exportação.

                                                            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X