Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contra ordenação grave, multar pq é preciso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contra ordenação grave, multar pq é preciso

    Boas.
    No meu caminho habitual deparei-me com uma brigada numa operação stop.
    Documentos blablabla...
    No entanto vira-se o GNR para mim e diz:
    GNR: Ó amigo vou ter que o autuar pois voce pisou o traço continuo ali atras!
    EU: Olhe que não há lá nenhum traço.
    GNR: Olhe que sim.
    EU: Vamos lá ver...

    Passados 200 metros, afinal o traço nao estava lá!!!

    Mesmo assim o GNR multou-me Sob os seguintes argumentos:

    1 - O trânsito de veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem e o mais próximo possível
    das bermas ou passeios, conservando destes uma distância que permita evitar acidentes.

    Contra ordenação Grave:
    1 - No exercício da condução, consideram-se graves as seguintes contra-ordenações:
    f.
    O desrespeito das regras e sinais relativos a distância entre veículos, cedência de passagem, ultrapassagem,
    mudança de direcção ou de via de trânsito, inversão do sentido de marcha, início de
    marcha, posição de marcha, marcha atrás e atravessamento de passagem de nível.


    Agora a questão, à 3 anos tive uma CO grave se esta acumular estou tramado!
    Que devo fazer, ou como me devo safar.

    NB ainda nao paguei.
    Editado pela última vez por psi20; 21 February 2008, 12:37.

    #2
    contesta....Eu tbm n pagava

    Comentário


      #3
      Se ñ tivesses pagado a multa, mas sim deixado tipo "caução", podias pegar no nome do Sr. Agente e fazer queixa na esquadra/destacamento dele.

      Mas se tinhas de te saber mexer mto bem, pois afinal dizer que o Sr. Agente não tem razão é sempre complicado.

      Comentário


        #4
        Como é que ainda não pagaste?
        Deixaste o depósito?

        No teu lugar, obrigava-o a fazer um croqui bem elaborado do local, e onde é que ele dizia que tinha visto a transgressão.
        Depois, tirava fotografias do local, e entalava-o no tribunal. Vá mentir para a pqp!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
          Como é que ainda não pagaste?
          Deixaste o depósito?

          No teu lugar, obrigava-o a fazer um croqui bem elaborado do local, e onde é que ele dizia que tinha visto a transgressão.
          Depois, tirava fotografias do local, e entalava-o no tribunal. Vá mentir para a pqp!
          Como?

          Comentário


            #6
            pizar o traço continuo é contra ordenação muito grave...
            edit: tenta recorrer :/

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
              Como?
              Porquê, vivemos na Coreia do Norte? Não posso pedir para que ele documente a sua própria asneira, para se enterrar?

              Comentário


                #8
                Mas multou-te por pisares um traço continuo que não existe?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                  Porquê, vivemos na Coreia do Norte? Não posso pedir para que ele documente a sua própria asneira, para se enterrar?
                  Pedir é diferente de obrigar. E ele faz o desenho se quiser...até parece que não sabes como funciona isso por aí

                  Comentário


                    #10
                    Umas fotografias do local são sempre uma boa base de prova

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Mas multou-te por pisares um traço continuo que não existe?
                      Pelo que percebi multou-o por circular na via de transito destinado ao sentido contrário (não por pisar o traço continuo).

                      Comentário


                        #12
                        Faz uma exposição com fotos, e não pagues. Depois é aguardar. Eu não pagaria com toda a certeza.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Pelo que percebi multou-o por circular na via de transito destinado ao sentido contrário (não por pisar o traço continuo).
                          Mas segundo parece, o motivo da multa foi o pisar o traço continuo.
                          Pelo menos é o que diz a afirmação do GNR

                          Comentário


                            #14
                            Peo que percebi a multa foi por não circular o mais próximo da direita possivel.

                            Comentário


                              #15
                              Boas.
                              - primeiro nao paguei multa pq nao tinha os 60€ logo ficaram com os Docs e eu com uma Guia.

                              - segundo, a curva efectivamente tinha um traço continuo (que eu nao pisei) contudo o angulo de visao deles nao o permitia ver, logo as acusaçoes deles foram com base em alegações.

                              - terceiro, realmente sai da curva com o carro no meio da faixa de rodagem, contudo eles como não tem provas do traço continuo multaram por viajar afastado da berma!?!
                              apenas consegui que eles esquecessem o traço continuo, quando tirei fotos devem ter-se intimidado.O meu problema não é pagar os 60€ é nao ficar com a carta aprendida pois é a segunda contra ordenaçao grave em 2 anos.
                              Pergunto, onde posso verificar o meu cadastro de condutor?
                              Editado pela última vez por psi20; 20 February 2008, 22:07.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                                Boas.
                                ...
                                - segundo, a curva efectivamente tinha um traço continuo contudo o angulo de visao deles nao o permitia ver, logo as acusaçoes deles foram com base em alegações.
                                Chama-se "fé pública" ao "peso" das afirmações dos agentes fiscalizadores de trânsito e, das duas uma, ou beneficias da mesma fé pública, ou rebates de forma inequívoca, senão será complicado deitar por terra a base da autuação!....

                                - terceiro, realmente sai da curva com o carro no meio da faixa de rodagem, contudo eles não tem provas. felizmente consegui que eles esquecessem o traço continuo, (tirei fotos devem ter-se intimidado) mas o meu problema não é pagar os 60€ é nao ficar com a carta aprendida pois é a segunda contra ordenaçao grave em 2 anos. ...
                                Este é o ponto essencial. Se saíste da curva com o carro no meio da faixa eles não precisam de ver-te pisar o traço contínuo sendo-lhes fácil fazer a prova da forma que referi atrás...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
                                  pizar o traço continuo é contra ordenação muito grave...
                                  edit: tenta recorrer :/
                                  depende... e grave se o traco NAO dividir sentidos de transito e sim muito grave se dividir sentidos de transito...

                                  contesta,vais a esquadra com fotos do local... isso e caça a multa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    faz por ir a tribunal e contesta até à ultima e o juiz dá-te razão

                                    Comentário


                                      #19
                                      E para alem disso, podes ser multado por não circular encostado à direita e foi por isso, que foste multado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Afinal sempre pisou o traço contínuo, numa curva.

                                        Apesar de eles à distância não poderem ver o traço basta ver a trajectória de saída da curva fora de mão.

                                        Afinal sempre teve sorte em eles perdoarem o risco contínuo. Quem lê o primeiro post dá a entender que a multa foi injusta, mas afinal foram simpáticos e passaram uma mais barata e passou de uma contra-ordenação muito grave para apenas grave.

                                        É chato, mas quem anda à chuva molha-se.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora o caso muda de figura.

                                          Se eles realmente viram-te a sair com o carro no meio da estrada, realmente transgrediste. Não acho que tenhas base para reclamar, a não ser pelo facto de as marcações estarem (assumo eu) já quase apagadas.

                                          Agora não me parece que eles tenham abusado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ele multou-te pelo número 1 que colocaste acima... Saíste da curva no meio da via, como admitiste.

                                            Foste bem multado, a meu ver.

                                            Comentário


                                              #23
                                              assim e a tua palavra contra a deles
                                              mas ja tens contra ordenacoes anteriores?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                Afinal sempre pisou o traço contínuo, numa curva.

                                                Apesar de eles à distância não poderem ver o traço basta ver a trajectória de saída da curva fora de mão.

                                                Afinal sempre teve sorte em eles perdoarem o risco contínuo. Quem lê o primeiro post dá a entender que a multa foi injusta, mas afinal foram simpáticos e passaram uma mais barata e passou de uma contra-ordenação muito grave para apenas grave.

                                                É chato, mas quem anda à chuva molha-se.
                                                Sim eles acabaram por ajudar, contudo e o que é chato é ver que existem dois pesos e duas medidas... a transposição de via nao foi tão grande assim, e depois de ter visto carros a pararem na operação STOP sem utilização de por exemplo PISCAS... fica-se um pouco revoltado. cheguei mesmo a chamar a atenção entao e o pisca? resposta do SR GNR não vi LOL fechou os olhos o conhecido mas a mim não!

                                                Aproveito para colocar outra questão:
                                                pelo que li as minhas alternativas (pena suspensa) sao:
                                                - prestação de caução de boa conduta
                                                e/ou
                                                - frequência de acções de formação.

                                                Pergunto, qual o valor da caução (como é calculado) e que acção de formaçao é essa, onde é fornecida e com que duração?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                  assim e a tua palavra contra a deles
                                                  mas ja tens contra ordenacoes anteriores?
                                                  sim telemovel no para arranca!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                                                    Sim eles acabaram por ajudar, contudo e o que é chato é ver que existem dois pesos e duas medidas... a transposição de via nao foi tão grande assim, e depois de ter visto carros a pararem na operação STOP sem utilização de por exemplo PISCAS... fica-se um pouco revoltado. cheguei mesmo a chamar a atenção entao e o pisca? resposta do SR GNR não vi LOL fechou os olhos o conhecido mas a mim não!

                                                    Aproveito para colocar outra questão:
                                                    pelo que li as minhas alternativas (pena suspensa) sao:
                                                    - prestação de caução de boa conduta
                                                    e/ou
                                                    - frequência de acções de formação.

                                                    Pergunto, qual o valor da caução (como é calculado) e que acção de formaçao é essa, onde é fornecida e com que duração?
                                                    transposicao e transposicao...pequena ou grande...
                                                    o uso de piscas e contra ordenacao leve,logo nao lhes interessa percebes...

                                                    quando o xor agente respondeu que nao viu respondias, "exato,nao viu porque o condutor nao os ligou"

                                                    mais que dois pesos e duas medidas eu diria que e uma faca de dois (le)gumes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                      transposicao e transposicao...pequena ou grande...
                                                      o uso de piscas e contra ordenacao leve,logo nao lhes interessa percebes...

                                                      quando o xor agente respondeu que nao viu respondias, "exato,nao viu porque o condutor nao os ligou"

                                                      mais que dois pesos e duas medidas eu diria que e uma faca de dois (le)gumes
                                                      enfim so queria mesmo chegar ai, com um pouco de boa vontade a coisa tinha passado... mas pronto fiz e agora tenho que suportar as consequencias.
                                                      escrever ao governo civil e aguardar pela resposta, sou propor a frequencia do tal curso/ acção de formaçao (não sei o que é) mas deve ser melhor que pagar 500e por um ano...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                                                        enfim so queria mesmo chegar ai, com um pouco de boa vontade a coisa tinha passado... mas pronto fiz e agora tenho que suportar as consequencias.
                                                        escrever ao governo civil e aguardar pela resposta, sou propor a frequencia do tal curso/ acção de formaçao (não sei o que é) mas deve ser melhor que pagar 500e por um ano...
                                                        Pega na multa, lê as letras pequenas atrás, e reclama. Para a DGV -agora tem outro nome. Com a quantidade de multas, só com muito azar é que te respondem antes da multa prescrever.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
                                                          Sim eles acabaram por ajudar, contudo e o que é chato é ver que existem dois pesos e duas medidas... a transposição de via nao foi tão grande assim, e depois de ter visto carros a pararem na operação STOP sem utilização de por exemplo PISCAS... fica-se um pouco revoltado. cheguei mesmo a chamar a atenção entao e o pisca? resposta do SR GNR não vi LOL fechou os olhos o conhecido mas a mim não!
                                                          Só uma pergunta... duas, aliás:
                                                          1 - quem te disse a ti que o outro sujeito era conhecido do agente?
                                                          2 - quantas pessoas supões que, ao ver um agente a mandá-los encostar, se esquecem de ligar o pisca? Seja por ansiedade, por estar a ver onde vão encostar, seja pelo que for?

                                                          Se de facto fizeste essa pergunta, não te admires que o agente até procurasse todos os motivos para te pregar uma multa que, ainda por cima, merecias, mesmo que não o admitisses no teu primeiro post.
                                                          Mesmo assim, até "foi amigo"...


                                                          Bolas, mesmo depois de ser perdoado pelo homem, ainda o enterra... és fresco!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Oras oras, mais um a circular no meio da via em vez de estar mais à direita. Mas culpa não é tua, pois que vejo mais é pessoal a fazer isso por exemplo à entrada do Bairro Padre Cruz - junto à Igreja, é que TODOS cometem o mesmo erro, vão pelo meio. (Já me safei de um acidente porque todos iam no meio e eu mais à direita).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X