Anúncio

Collapse
No announcement yet.

deverei mudar de instrutor de condução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deverei mudar de instrutor de condução?

    é assim estou a ter aulas de condução, até aqui tudo normal ,mas .....tenho um instrutor que detesto.

    para começar cada vez que entro naquele carro pergunto-me se n estará um cadáver no banco de trás tal é o cheiro a ovos podres, a peido, a sovaco a couves estragadas, eu sei lá.....
    além disto que acreditem para quem vive a experiencia já não é pouco, o homem é parvo , arrogante, e mal educado.
    ainda só tenho 5 lições e já quer que eu conduza como o schumacher..

    é assim eu queria mudar de instrutor, mas seria uma bocado mau estar a pedir outro, epa mas todos os outros me parecem boas pessoas, simpáticos enfim, a mim calhou-me logo aquele gajo..

    ahh e topem esta situação, para não passar por um buraco ele queria que eu passasse a linha continua, dizendo " se tivesse um obstáculo á frente ias contra ele?" pois isso é muito certo, mas em primeiro lugar o buraco n era assim tão grande e segundo passava-se por cima de uma linha continua.
    como podem ver o gajo é meio canalha

    que faziam?

    #2
    Entao preferes cair dentro de um buraco para nao pisares a linha continua?

    fica mas é com esse instrutor que ele é que sabe...

    Comentário


      #3
      na minha escola fui eu que escolhi a instrutora, que me dava cada beliscão! LoL

      Comentário


        #4
        olha que esses sao os melhores...os simpaticos e afins andam na onda do deixa passar...

        esse faz-te tomar atencao aos verdadeiros perigos

        Comentário


          #5
          É da maneira que aprendes bem! A minha primeira instrutora era muito exigente mas graças a ela não sou azelha Ele tem razão, a primeiro lugar na estrada tá a integridade física, depende muito do buraco e da situação, e repara, a manutenção de um carro de instrução deve ser carissima como podes entender, e se por vezes na instrução fecha-se os olhos a certas coisas, e por vezes nos exames mesmo. Se der para poupar suspensão, poupa-se

          Comentário


            #6
            O meu instrutor era um autentico camelo , mas sem duvida um dos melhores da escola , agora para aguentá-lo é que era um sacrifício

            Ps : Por acaso nao es da zona de portimão

            Comentário


              #7
              ele está-se nas tintas se sei ou não

              Comentário


                #8
                A mim calhou-me na rifa uma senhora. A gaja era marada da cabeça e arrogante. Estava com tanto medo que nem conseguia conduzir em condições. Só fiz asneiras nessa aula e consegui subir um passeio daqueles altos a desviar-me de um carro. Detestei e quando cheguei à escola disse que não ia ter mais aulas com aquela senhora. Não, ela não era jeitosa! Pronto, marcaram-me as aulas com um instrutor muito fixe e simpático que também era instrutor de um primo. Gostei muito de cada aula que tive e acho que é para isso que pagamos.

                Edit: Não acho que seja o melhor método estar aos berros para uma pessoa que está a começar a conduzir. O meu instrutor era do tipo "deixa andar", mas chamava-me a atenção com muita calma e por vezes voltavamos a passar naquele sítio para me explicar o que tinha sucedido.
                Editado pela última vez por sleepl; 22 February 2008, 00:33.

                Comentário


                  #9
                  Boas...

                  Épa se me permites dar a minha opinião, fica com o mesmo instrutor...eu quando tirei carta fui parar a pior escola de todos os tempos...apanhei 6 instrutores diferentes...e conduzi 5 carros diferentes...uns opel...outros fiat...toyota...renault...uns a gasolina e outros a gasoleo...e a unica coisa que eu pedia...era para ter o mesmo carro e o mesmo instrutor do principio ao fim...hj riu-m da situação pk passei a primeira e ganhei pratica logo desde cedo a conduzir klkr tipo d carro XD...mas de klkr maneira sou da opinião que seja ele bom ou mau devemos manter o mesmo instrutor...mais tarde ou mais cedo acabamos por nos habituar...pior é mesmo quando nem nos dao hipotese de nos habituarmos seja ele bom ou mau...

                  cumps...

                  Comentário


                    #10
                    Paragon, se pisares um buraco durante o exame é quase certo que não passas. Claro que depende do buraco, mas a julgar pela reacção do teu instrutor, esse não devia ser tão pequeno assim.

                    Se te encontrares nessa situação deves primeiro avisar o instrutor/examinador de que vais ser obrigado a pisar a linha contínua e em seguida (e depois de verificares que é seguro, pode vir uma mota a ultrapassar-te pela direita e ao te desviares do buraco manda-la ao chão) contorná-lo.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, pela descrição parece que andaste onde eu andei...na Escola Infante Sagres da Parede...com o instrutor mais fdp que podia haver. O sr. Carlos Manuel...

                      Na altura troquei de instrutor, mas valeu-me atrasar a carta 4 meses pois isso passou-se em Setembro de 2003, acabando só por acabar de tirar a carta em Janeiro de 2004...esperei mas valeu a pena.

                      Se vir esse senhor hoje em dia, na estrada e a mais de 50 metros de uma passadeira, não tenho nenhum problema em passar-lhe com o carro por cima. Na minha vida é a única pessoa que guardo rancor. Um gajo que na 2ª aula, por eu ter deixado ir o carro abaixo ( lupo tdi e eu tinha dito que nunca tinha guiado ) me disse que eu nunca poderia vir a ter carta de condução? Isto foi só um cheirinho, ao fim de 6 aulas mudei. Mas enfim não sou o único, esta besta tem muito historial ( até de assédio ás raparigas, anormal de ***** ).

                      Por isso digo-te senão estás bem, muda é o melhor conselho que te posso dar.
                      Editado pela última vez por ; 22 February 2008, 01:22.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                        Paragon, se pisares um buraco durante o exame é quase certo que não passas. Claro que depende do buraco, mas a julgar pela reacção do teu instrutor, esse não devia ser tão pequeno assim.

                        Se te encontrares nessa situação deves primeiro avisar o instrutor/examinador de que vais ser obrigado a pisar a linha contínua e em seguida (e depois de verificares que é seguro, pode vir uma mota a ultrapassar-te pela direita e ao te desviares do buraco manda-la ao chão) contorná-lo.
                        Olha que lá nisso, não me chateava muito... normalmente quando vou a conduzir e vejo uma mota a aproximar-se, encosto-me para a deixar passar, agora se ele nem faz por ser visto, se levar com um carro em cima -e por estar a ultrapassar pela direita- não é mal empregue.

                        Sobre o instrutor... Epá, se não te sentes bem, pede para mudar. O cliente és tu, que raios.
                        Por acaso eu tive dois (em simultâneo, não sei se é normal, mas tinha um que me orientava mais para aparte das regras, outro para a parte das manobras) e dava-me bem com os dois. Especialmente o das manobras, que a dada altura, me diz "pára!" e eu travei a pensar que ia matar alum gato... afinal, o tipo olha para a direita e diz "já me viste o rabo daquela gaja?! Um gajo tem de estar atento a estas coisas quando está a conduzir!" lolol.

                        Comentário


                          #13
                          eu no exame d mota..tinha um q m deixava em vila das aves a dar voltas...voltava 2 horas depois quando a gasolina estava a acabar..foi assim q passei a primeira lolo

                          no carro curiosamente calhou m o msm..já n m deixava sozinho porq parecia mal mas nc m disse o q quer q seja..so falava das gajas q queria comer e q tava a dar instrucao..(esta deve dar uma boa fod*), aquela e feiinha d cara..ah e tal..

                          enfim..tive 8 aulas e assinei 30 (digam la q isto n foi lucro para a escola?)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por miguelvs Ver Post
                            eu no exame d mota..tinha um q m deixava em vila das aves a dar voltas...voltava 2 horas depois quando a gasolina estava a acabar..foi assim q passei a primeira lolo

                            no carro curiosamente calhou m o msm..já n m deixava sozinho porq parecia mal mas nc m disse o q quer q seja..so falava das gajas q queria comer e q tava a dar instrucao..(esta deve dar uma boa fod*), aquela e feiinha d cara..ah e tal..

                            enfim..tive 8 aulas e assinei 30 (digam la q isto n foi lucro para a escola?)
                            Comigo foi algo parecido.
                            Tirei a licença de ciclomotores 14 e antes de pegar numa mota já pegava nos carros lá de casa para dar umas voltas no pátio, na garagem, na aldeia e em zonas de praia com o jipe.

                            Quando cheguei aos 18 para tirar a carta marquei logo exame de código, foi só relembrar umas tretas (passei com 1 errada porque falhei a história dos estacionamentos proibidos e abusivos e sei lá mais o quê) e no mesmo dia que o fiz marquei à minha responsabilidade exame de condução.

                            Depois lá me marcaram umas 2 ou 3 aulas para avaliarem o panorama, outras 4 para ir decorar os percursos de exame e ficou feito. Tiveram foi algum azar pois os exames estavam muito atrasados e acabei por ir marcar 2 horitas por semana, logo não pouparam assim tanto.

                            Quanto a instrutores andei sempre a salta, assim como os carros. Houve uns que gostei, outros que pensava cá para mim como é que eles podiam dar aulas.

                            Se o teu é bruto, mas obriga-te a cumprir as regrazinhas todas aguenta isso porque vais acabar por beneficiar.

                            Comentário


                              #15
                              Eu ao fim de meia dúzia de aulas troquei de instrutor, tive dois portanto, e eram os dois uns grandes camelos.

                              Basicamente, aí na 3ª ou 4ª aula de condução (nunca tinha conduzido antes) houve um freak que me fez uma ultrapassagem à shumacker, mete-se à minha frente e trava por causa do trânsito, eu meto o pé ao travão e foi uma travagem jeitosa, mas ninguém saiu pelo vidro. O camelo 1 manda-me um berro "VOCÊ NÃO ME VOLTE A TRAVAR O CARRO ASSIM".... Não me lembro o que é que lhe respondi mas não foi bonito...
                              A partir daí ficou um clima de cortar à faca, ele só dizia direita ou esquerda.
                              Achei por bem pedir para trocar de instrutor antes que acontecesse alguma coisa irreversível.

                              Camelo numero 2 : as aulas começavam 15min depois da hora e acabavam 10min antes da hora do fim, eu na altura é que era jovem e insconsciente, se fosse hoje era outra história.
                              Este era um tanso, amigo do outro, nem bom dia nem boa tarde, enfiava-se no lugar dele, fazia cara de cú e lá iamos nós. Escusado será dizer que a certa altura deu faísca. Para dizer mais tinha que usar palavras ou expressões que certamente não são permitidas no forum.

                              O meu conselho? Troca, excepto se achares que te podem prejudicar deliberadamente por teres "ousado pedir para trocar de instrutor" com boas razões para tal.

                              Comentário


                                #16
                                qual o prob de mudar de instrutor? deves lhe alguma coisa?

                                se nao gostas e achas que ele nao te ensina simplesmente mudas... a tua escola nao deixa mudar? mudas de escola

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                  qual o prob de mudar de instrutor? deves lhe alguma coisa?

                                  se nao gostas e achas que ele nao te ensina simplesmente mudas... a tua escola nao deixa mudar? mudas de escola
                                  Boas - Eu pergunto é facil mudar de escola?Temos q levar da anterior algum processo?

                                  Eu pergunto isto porque meu filho já foi a exame codigo e tinha um instrutor q lhe deu 30 liçoes.
                                  Quando faltavam 2 para ir a exame,- e ele já pagou na escola a ultima prestaçao para marcarem o exame mas n sabe quando vai- sem mais nem menos o instrutor que deu as 30 foi-se embora. Só avisou o aluno na penultima liçao. Qundo vai c o novo -velho-instutor dar uma aula ele ensinava tudo ao contrario do outro chegando mesmo a acelerar-lhe o carro varias vezes em zonas de muitas passadeira e ele n conseguia controlá-lo.
                                  Claro q agora o meu filho ficou muito nervoso e ñ quer ir a exame com este.
                                  Que hei-de fazer? Comprar mais liçoes? mas ele ficou traumatizado c o individuo e a escola de conduçao dis q n tem outo c o mesmo carro?
                                  Mudar de escola agora q já está e ser feita a marcaçao de exame?
                                  Cumtos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                    Boas - Eu pergunto é facil mudar de escola?Temos q levar da anterior algum processo?

                                    Eu pergunto isto porque meu filho já foi a exame codigo e tinha um instrutor q lhe deu 30 liçoes.
                                    Quando faltavam 2 para ir a exame,- e ele já pagou na escola a ultima prestaçao para marcarem o exame mas n sabe quando vai- sem mais nem menos o instrutor que deu as 30 foi-se embora. Só avisou o aluno na penultima liçao. Qundo vai c o novo -velho-instutor dar uma aula ele ensinava tudo ao contrario do outro chegando mesmo a acelerar-lhe o carro varias vezes em zonas de muitas passadeira e ele n conseguia controlá-lo.
                                    Claro q agora o meu filho ficou muito nervoso e ñ quer ir a exame com este.
                                    Que hei-de fazer? Comprar mais liçoes? mas ele ficou traumatizado c o individuo e a escola de conduçao dis q n tem outo c o mesmo carro?
                                    Mudar de escola agora q já está e ser feita a marcaçao de exame?
                                    Cumtos
                                    facil?
                                    muito pelo contrario...

                                    entao se forem escolas particulares... tens de inscrever e comecar tudo do zero...acho que so a guia de aprendisagem se mantem...

                                    mas depende das escolas...procura outras escolas perto de ti e informa te...inda es capaz de ter uma resposta diferente em cada uma...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Felizmente a minha escola tinha e tem excelentes profissionais e tive aulas com 2 deles e foram 5 estrelas, muito exigentes e ao mesmo tempo simpáticos e bem dispostos.

                                      Se nao te sentes bem com esse troca, nao andes é contrariado porque so te põe mais nervoso de certeza.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                        Boas - Eu pergunto é facil mudar de escola?Temos q levar da anterior algum processo?

                                        Eu pergunto isto porque meu filho já foi a exame codigo e tinha um instrutor q lhe deu 30 liçoes.
                                        Quando faltavam 2 para ir a exame,- e ele já pagou na escola a ultima prestaçao para marcarem o exame mas n sabe quando vai- sem mais nem menos o instrutor que deu as 30 foi-se embora. Só avisou o aluno na penultima liçao. Qundo vai c o novo -velho-instutor dar uma aula ele ensinava tudo ao contrario do outro chegando mesmo a acelerar-lhe o carro varias vezes em zonas de muitas passadeira e ele n conseguia controlá-lo.
                                        Claro q agora o meu filho ficou muito nervoso e ñ quer ir a exame com este.
                                        Que hei-de fazer? Comprar mais liçoes? mas ele ficou traumatizado c o individuo e a escola de conduçao dis q n tem outo c o mesmo carro?
                                        Mudar de escola agora q já está e ser feita a marcaçao de exame?
                                        Cumtos
                                        Pega no rapaz e vai tu dar umas voltas com ele em zonas "seguras" para ele e para os outros. Com 30 aulas já se deve safar bem, só tem de voltar a ganhar confiança nele mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          pah, em todos os rebanhos há sempre uma ovelha negra. eu mudaria de instrutor sem qualquer tipo de problema. aliás, ainda participaria dele na respectiva secretaria. pois se ninguém contestar, os problemas mantêm-se sempre.
                                          Originalmente Colocado por paragon Ver Post
                                          é assim estou a ter aulas de condução, até aqui tudo normal ,mas .....tenho um instrutor que detesto.

                                          para começar cada vez que entro naquele carro pergunto-me se n estará um cadáver no banco de trás tal é o cheiro a ovos podres, a peido, a sovaco a couves estragadas, eu sei lá.....
                                          além disto que acreditem para quem vive a experiencia já não é pouco, o homem é parvo , arrogante, e mal educado.
                                          ainda só tenho 5 lições e já quer que eu conduza como o schumacher..

                                          é assim eu queria mudar de instrutor, mas seria uma bocado mau estar a pedir outro, epa mas todos os outros me parecem boas pessoas, simpáticos enfim, a mim calhou-me logo aquele gajo..

                                          ahh e topem esta situação, para não passar por um buraco ele queria que eu passasse a linha continua, dizendo " se tivesse um obstáculo á frente ias contra ele?" pois isso é muito certo, mas em primeiro lugar o buraco n era assim tão grande e segundo passava-se por cima de uma linha continua.
                                          como podem ver o gajo é meio canalha

                                          que faziam?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se estás desconfortável, muda.

                                            Afinal, andas a pagar para ter aulas, não te estão a fazer caridade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              Pega no rapaz e vai tu dar umas voltas com ele em zonas "seguras" para ele e para os outros. Com 30 aulas já se deve safar bem, só tem de voltar a ganhar confiança nele mesmo.

                                              Acho que está seja 1 das melhores opções, se ele assim não se sentir à vontade, que compre mais umas aulas na escola, mas com outro instrutor pede para mudar, se perguntarem diz o motivo.




                                              Voltando ao tópico em si.

                                              Acho que para ele te dizer para desviar do buraco, é pq podia ñ ser tão pequeno como aparentava. Eles normalmente andam na estrada o dia todo, já conhecem os buracos de cor...
                                              Quando a atitude dele, se queres mudar mudar, és livre de escolher o instrutor que queres, a escola ñ te pode negar isso. A partir do momento que pagas, podes escolher o instrutor q queres q dê aulas naquela escola. Eu quando tirei a carta, fui eu q escolhi o meu instrutor, e ñ me arrependi nada. Conheço 1 rapaz, q teve 2 instrutores, pq tinha 1 q era bronco, nc lhe ensinava as manobras, e depois ele escolheu um para lhe dar umas aulas só de manobras, e safou-se.
                                              Agora tu é q sabes se vale a pena aguentar esse aparentado aziado, ou se preferes outra pessoa. As x´s esse com mais cara de durão, se souberes dar a volta, ainda são os q dão mais ajudas. Como tu na vida é preciso é saber dar a volta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                epah se não gostas do instrutor, não te preocupes em dizer a escola que não gostas!

                                                Tu pagas, e muito bem a escola para tirar a carta, deviam tratar-te como rei!

                                                Pede já pra mudar!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Diz só a cidade de onde é esse instrutor, pois acho que se calhar estou a ver quem é o gajo.

                                                  A não ser que todas as escolas de condução tenham uma "ovelha ranhosa"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não tive muita sorte no primeiro instrutor que apanhei. Para começar na primeira aula não sabia ao entrar para o carro que era a primeira. Depois começou logo a implicar de modo que deixava nervoso qualquer pessoa e parecia que uma pessoa já devia ter algumas bases ao ir para lá. Já ouvi algumas pessoas que tiveram aulas com ele dizer bem e mal. No dia seguinte mudei para uma instrutora com a qual fiz o resto das aulas todas e nunca tive problemas, foi sempre impecável.
                                                    Para meu azar quem levava a exame era o que me fez a primeira aula. Não houve crise durante o dia, mas ao vir embora levei um recado, mas que recado (!). Mas vendo bem valeu a pena mudar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      As vezes os instrutores mais ranhosos são os melhores. Recordo-me perfeitamente do meu instrutor, com alguma idade e dos poucos escolhidos na escola de condução. Na primeira aula prática apenas me deixou arrancar assim que respondesse uma questão: o que deveriamos verificar antes de arrancar com o veículo? Respondi-lhe espelhos, regulação do banco, cintos, etc. ele concordou com o que lhe respondi porém ainda não tinha chegado à resposta chave. Depois de um breve silêncio lá ele disse: "as portas"!

                                                      O resto das aulas foi corrigir erros de ter conduzido antes, exemplo: uma mão no volante, curvas a bombeiro...

                                                      Ganhei a amizade e simpatia do instrutor quando lhe ofereci uma cassete audio gravada do Cd "Fundos do Baú" da rádio Nostalgia...

                                                      Quanto à limpeza do automóvel ou dos cuidados higiénicos do instrutor, nada como falar com este ou participar aos responsáveis da escola de condução.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas.

                                                        Eu tive um problema quase parecido.

                                                        Nunca tinha guiado um carro portanto estava completamente a zeros.
                                                        Ao fim de 4 aulas fartei-me de ouvir o gajo a berrar comigo por tudo e por nada. Levei um dia ou dois a pensar se de facto estaria a fazer tudo mal ou se o gajo simplesmente estava armado em parvo comigo. Lá cheguei à conclusão que de facto o gajo não tinha motivos para aquilo tudo. Na 5ª aula o gajo calha na asneira de me mandar um berro descomunal. Bom, travo à bruta, puxo o travão de mão, viro-me para o gajo e digo:

                                                        "Vamos lá a ver se a gente se entende: Eu vim para aqui aprender a conduzir porque não sei. Estou a pagar para ser ensinado, dinheiro esse que serve para pagar o seu ordenado e dos seus colegas, portanto, das duas uma, ou você muda de atitude ou eu mudo de instrutor e apresento queixa. Estou a pagar, não lhe falto ao respeito portanto não lhe admito que me faça o mesmo a mim!"

                                                        Bom, já lá vão 10 anos e eu ainda estou para saber como é que tive coragem para aquilo me sair tudo e de uma forma tão calma.

                                                        Não é que resolveu o meu problema? A partir desse dia nunca mais houve discussão nem gritaria. O tipo tinha uma coisa boa: era muito exigente, o que eu gosto pois faz-nos andar sempre atentos.

                                                        Conclusão, a meio das aulas já nos dávamos extremamente bem e assim foi até ao fim das aulas.

                                                        Mais tarde vim a saber que o gajo era assim com toda a gente.

                                                        Enfim. Têm alguma espécie de problema por resolver nas vidas, agora nós é que não temos nada a ver com isso. Pago, gosto de ser bem servido.


                                                        Abraço,
                                                        McDriver

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se não gostas, faz queixa através do livro de reclamações, ou à gerência da escola de condução. Se as tuas razões forem legítimas, eles mudam-te o instrutor... afinal estás a pagar, não estás?

                                                          No entanto há que não esquecer que não é em 30 aulas que se aprende a conduzir. Aprende-se é a passar no exame de condução. Depois "tcharããã", tens carta válida durante mais 30 anos...

                                                          E assim vai o ensino da condução em Portugal...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tb nao gostei do meu instrutor era um velho mafioso e nada me ensinou... ainda para mais as aulas eram ás 7 da manhã ainda estava a dormir...

                                                            Só tive que fazer o que fiz, dar as aulas e passar e fiquei livre do gajo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X